xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 09/09/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 setembro 2011

Missão Velha pronta para receber Cariri Cangaço 2011

Aderbal Nogueira, Manoel Severo e prefeito Washington Fechine de Missão Velha


Missão Velha já está pronta para a grande festa que será o Cariri Cangaço 2011. A frente o prefeito Washington Fechine, que garantiu a presença forte do município no maior evento do gênero no Brasil, em reunião de trabalho com o curador do evento Manoel Severo Barbosa. Na oportunidade foram definidos todos os momentos do Cariri Cangaço em Missão Velha, momentos esses que se darão no dia 23 de setembro, sexta-feira; com um conjunto de visitas aos principais pontos turisticos da cidade e conferência na mesma noite no Plenário da Câmara Municipal.


Para o Prefeito Washington Fechine, "Missão Velha de forma nenhuma poderia ficar fora do Cariri Cangaço e estamos preparados para receber da melhor forma possível todos os visitantes" ; para a Secretária de Cultura de Crato, Danielle Esmeraldo "é sempre uma satisfação retornar a Missão Velha com o Cariri Cangaço e ver o entusiasmo de toda a equipe do prefeito Washington Fechine, Totonho, Rodrigo, Ilza, enfim".


Missão Velha é um dos sete municípios que ao lado de Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Aurora, Barro e Porteiras, estão recebendo o Cariri Cangaço 2011; para conhecer de perto o evento e acompanhar toda a programação, acesse: www.cariricangaco.com


Cariri Cangaço 2011

20 a 25 de setembro de 2011

Região Metropolitana do Cariri

Ceará - Brasil

Justiça determina que Estado do Ceará forneça alimentação especial a portadores de doenças graves

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) determinou que o Estado forneça alimentação especial a portadores de doenças graves. A decisão, proferida nesta quinta-feira (08), teve como relator o desembargador Rômulo Moreira de Deus.

MANDADO - Conforme os autos, o Ministério Público do Ceará (MP-CE) interpôs mandado de segurança, com pedido liminar, requerendo a concessão de alimentação especial a pacientes diagnosticados com doenças graves e sem condições financeiras de arcar com o tratamento.

A liminar foi concedida e o Estado do Ceará, objetivando reverter a decisão, ingressou com agravo regimental (nº 0003430-35.2011.8.06.0000) no TJ-CE. O ente público sustentou que a determinação "dará ensejo à inoperância da rede pública de saúde, ante o elevado preço da suplementação alimentar prescrita".

Ao analisar o caso, o Órgão Especial do Tribunal negou provimento ao recurso. "Tenho que o Estado do Ceará exagerou ao insinuar risco de colapso da rede pública de saúde, circunstância a depender de fatos e provas, melhor dizendo, de elementos concretos aqui faltantes", afirmou o desembargador Rômulo Moreira.

Ainda segundo o relator, o Poder Público (União, Estados, Municípios e Distrito Federal) tem responsabilidade solidária e linear em fornecer gratuitamente, a pessoas carentes portadoras de enfermidades graves, medicamentos ou alimentação especial "destinados a assegurar condições à continuidade da vida digna e preservação da saúde".

* Com informações do TJ-CE ( Via Yuri Guedes )


IFCE– Crato promove o I Salão Territorial do Cariri

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia–IFCE, Campus de Crato, (antiga Escola Agrotécnica Federal de Crato) está sediando – nestes dias 8 e 9 de setembro – o I Salão Territorial do Cariri. O evento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e pela Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará.
A abertura I Salão Territorial do Cariri ocorreu na manhã desta 5ª feira e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Nelson Martins, do deputado federal José Nobre Guimarães, do vice-prefeito de Crato, Raimundo Bezerra Filho (representando o prefeito Samuel Araripe), além de prefeitos da Região Metropolitana do Cariri, secretários municipais, dentre outras autoridades.
O vice-prefeito de Crato, Raimundo Filho, fez um pronunciamento (foto acima) onde ressaltou a importância da realização do I Salão Territorial do Cariri.


A atividade reuniu representantes dos diversos conselhos municipais para constituição dos comitês temáticos e setoriais de juventude, mulheres, quilombolas e indígenas. Além disso, foram escolhidos os delegados e delegadas para o Salão Estadual dos Territórios, que acontece em novembro. A programação do encontro inclui painéis e plenárias para debater o controle social das ações de políticas públicas de apoio ao desenvolvimento sustentável com enfoque territorial e o lançamento dos planos Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável e Brasil Sem Miséria. O painel de abertura foi feito pela renomada professora Tânia Bacelar, ex-secretária da Fazenda de Pernambuco e ex-superintendente da SUDENE.

Deputado Roberto Mesquita diz que Cid Gomes faz “governo para tirar foto”


O deputado Roberto Mesquita (PV) disse nesta quinta-feira (08) em plenário que o governador Cid Gomes faz uma administração “para tirar foto”. Segundo ele, os investimentos em obras não estão se revertendo em benefícios práticos para a população e citou como exemplo a aplicação de recursos na saúde. De acordo com o parlamentar, o Governo não investe da forma como deveria os 12% previstos constitucionalmente na área.

“Sua excelência (Cid Gomes) faz um governo para fazer lá fora exposição do Ceará. São muitas escolas belas construídas e em construção, hospital regional, mas sua excelência faz mais um governo para tirar retrato. Porque as pessoas que vivem hoje não sentem a presença do governo”, criticou Roberto Mesquita.

O parlamentar condenou Cid Gomes por defender a volta da CPMF – o chamado imposto do cheque – para financiar a saúde, quando no Ceará o percentual mínimo de 12% a ser aplicado na área de saúde não é respeitado. “O Ceará só aplica 9,84%, por isso estamos vendo o caos na saúde, as filas nos postos, as macas nos corredores do IJF, e mostra um balanço contável com uma saúde financeira invejável”, comparou.

Áudio do parlamentar -


Roberto Mesquita afirmou que se as contas do Governo forem analisadas os números serão superiores aos 12% previstos constitucionalmente. Contudo, segundo ele, esses dados são “mascarados”. “Esses números incluem o pagamento de aposentadoria e pensões e despesas de saneamento básico”, disse.

O deputado também criticou o trabalho do Governo Cid Gomes na área de educação. “É um Governo que gosta de mostrar os avanços na educação com as obras, mas que ao ver um piso implantado como lei, entra na justiça para não pagá-lo. Quero lamentar a situação dos cearenses que vão fazer o Enem. A greve perdura mais de um mês e está prejudicando os alunos. Eles terão uma defasagem em relação aos da rede privada”, lamentou.

O deputado Fernando Hugo (PSDB) disse que incluir o saneamento no orçamento de saúde é uma forma de distorcer as contas e o Congresso Nacional precisa modificar isso. A deputada Dra. Silvana (PMDB) ponderou que as escolas profissionalizantes construídas pelo atual Governo “colocam muitas escolas particulares no bolso”. “Essas crianças e adolescentes estão aproveitando isso agora”, destacou.

Agência de Notícias da Assembleia Legislativa


Réu do Mensalão, Marcos Valério diz ao STF que NÃO PODE SER CONDENADO porque Lula, o maior beneficiário não foi denunciado.


NE - Olha a cara de preocupação ?

O empresário Marcos Valério, um dos principais artífices do mensalão, alegou ao Supremo Tribunal Federal (STF) que não pode ser condenado por supostamente intermediar o financiamento do esquema se o ex-presidente Lula, um dos principais beneficiários de acordo com ele, não foi sequer denunciado.

Nas alegações finais encaminhadas ontem ao STF, o advogado de Valério argumentou que interessaria no processo julgar as condutas daqueles que seriam os interessados na compra de votos e de apoio da base aliada, incluindo o presidente Lula, seus ministros, o PT e os partidos que integravam a base e que receberam recursos do esquema. Condená-lo, argumentou Valério, seria dar "importância desmedida" ao "simples operador intermediário".

"Analisada a versão dada aos fatos na própria denúncia oferecida pelo Procurador Geral da República (...) o empresário Marcos Valério seria, apenas, o operador do intermediário dos repasses de recursos financeiros, sempre sob orientação do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, a Partidos Políticos e parlamentares da base aliada do governo federal", argumentou o advogado de Valério, Marcelo Leonardo.

Nas alegações finais, além de argumentar que a base de sustentação do governo Lula "habilidosamente" tirou o foco dos que ele considera os verdadeiros protagonistas políticos daquele momento: Lula, ministros do governo, dirigentes do PT e dos partidos da base. Além desses argumentos, Marcelo Leonardo pediu a absolvição de seu cliente por falta de provas e erros na denúncia do MP. Valério será julgado pelos crimes de corrupção ativa, peculato, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e evasão de divisas.

Com informações da Agência Estado

Cidadão Cratense Eduardo Campos: O Crato Foi e Será Sempre o Berço dos Arraes - Wilson Bernardo


O Crato recebeu de braços abertos, Eduardo Campos o legitimo herdeiro politico do memorável Miguel Arraes,em toda sua plenitude, o Crato foi e será sempre o berço dos arraes, principalmente pela historia e o legado de seus familiares com a nossa cidade. Beber a água do Crato é como incorporar deuses da saudade e a espera de que um dia sempre voltará a rever a fonte de sabedoria e hospitalidade de um povo cratense abnegado e aqueles que de uma forma ou de outra contribuíram para enaltecer o nome de nossa cidade em outras paragens. Parabéns Eduardo Campos, Prefeito Samuel Araripe, e vereadores do legislativo cratense e principalmente o povo do Crato que também sabe receber e acolher como filho aos que reverenciam o Crato como sua legítima terra.


O povo simples que Miguel Arraes defendia esteve presente para reverenciar seu mais novo filho Eduardo Campos


Na galeria de fotos da família Arraes o Pref. Samuel Araripe recepciona o Gov.Eduardo Campos


Auditório repleto de cratenses para festejar seu mais novo filho


Samuel Araripe e Eduardo Campos


Deputada Federal Ana Arraes depois de um discurso emocionante, seu filho Eduardo Campos a beija

Nezinho Patrício, Ana Arraes e Eduardo Campos Homenageados pelo ICC

Pref.Samuel Araripe em nome da Cidade do Crato Homenageia o Gov.Eduardo Campos

O Vice Pref. Raimundo Bezerra Filho comprimenta junto com o Pref. Samuel Araripe o Governador Eduardo Campos

O Legislativo cratense esteve presente na solenidade de entrega do titulo de cidadão a Eduardo Campos,e ao que parece o Governador ficou muito feliz de ser cratense de coração e agora de direito.

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Cerimonial de entrega do Título de cidadão cratense ao Governador do Pernambuco Eduardo Campos



PODER LEGISLATIVO
CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO

HOMENAGEM AO GOVERNADOR DR. EDUARDO CAMPOS DO ESTADO DO PERNAMBUCO

DATA: 09 DE SETEMBRO DE 2011
HORÁRIO: 10:00 HORAS – SEXTA-FEIRA
LOCAL: AUDITÓRIO DA RÁDIO EDUCADORA DO CARIRI
CRATO - CEARÁ

C E R I M O N I A L


01- RECEPÇÃO FESTIVA AO GOVERNADOR DR. EDUARDO CAMPOS E A SUA
COMITIVA EM FRENTE À FACULDADE CATÓLICA DO CARIRI, À RUA
CORONEL ANTONIO LUIZ.

02- EXECUÇÃO DO HINO DO ESTADO DE PERNAMBUCO PELA BANDA DE
MÚSICA MUNICIPAL DO CRATO, SOB A REGÊNCIA DO MAESTRO
BONIFÁCIO SALVADOR.

03- HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS: BRASIL, CEARÁ, PERNAMBUCO, CRATO E DO INSTITUTO CULTURAL DO CARIRI, AO SOM DO HINO NACIONAL, PELA BANDA DE MÚSICA MUNICIPAL.

04- ENTRADA DAS AUTORIDADES PELA PORTA PRINCIPAL DA FACULDADE CATÓLICA DO CARIRI EM DIREÇÃO À RÁDIO EDUCADORA DO CARIRI.

05- ABERTURA DA EXPOSIÇÃO HISTÓRICA E FOTOGRÁFICA DA FAMÍLIA ARRAES DE ALENCAR, NA ÁREA COBERTA DA RÁDIO EDUCADORA.

06- DESLOCAMENTO DAS AUTORIDADES PARA O AUDITÓRIO DA RÁDIO EDUCADORA, UTILIZANDO A RAMPA DE ACESSO.

07- RECEPÇÃO DE BOAS VINDAS ÀS AUTORIDADES, PELO CORAL DA SOCIEDADE DE CULTURA ARTÍSTICA DO CRATO- SCAC, SOB A REGÊNCIA DA PROFESSORA DIVANI CABRAL.

08- EXIBIÇÃO DE UM VÍDEO SOBRE O EX-GOVERNADOR MIGUEL ARRAES.

09- SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL PRESIDIDA PELO VEREADOR FRANCISCO AILTON ESMERALDO.

- COMPOSIÇÃO DA MESA DE HONRA.
- POSSE DO DR. TADEU ALENCAR NA CADEIRA MIGUEL ARRAES DO
INSTITUTO CULTURAL DO CARIRI, PRESIDIDA POR DR. MANOEL PATRÍCIO
DE AQUINO, COM SAUDAÇÃO DE DR. NAPOLEÃO TAVARES NEVES,
PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO ICC.

- OUTORGA DO TÍTULO DE SÓCIO HONORÁRIO DO INSTITUTO CULTURAL
DO CARIRI, PELO SEU PRESIDENTE DR. MANOEL PATRÍCIO DE AQUINO,
AO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO DR. EDUARDO CAMPOS.

- OUTORGA DA MEDALHA DO MÉRITO BÁRBARA DE ALENCAR À DEPUTADA
FEDERAL ANA ARRAES DE ALENCAR, GENITORA DO GOVERNADOR DR.
EDUARDO CAMPOS.

- OUTORGA DO TÍTULO DE CIDADÃO CRATENSE AO GOVERNADOR DR.
EDUARDO CAMPOS, COM SAUDAÇÃO PELO VEREADOR FERNANDO
BRASIL E PALAVRA DO GOVERNADOR.

- ENCERRAMENTO DA SOLENIDADE COM O HINO DO CRATO.

- COQUETEL DE CONFRATERNIZAÇÃO NO LOCAL.

CRATO(CE), 09 DE SETEMBRO DE 2011

FLORISVAL SOBREIRA CORIOLANO
PRESIDENTE DA CÂMARA DO CRATO

Secretário Camilo Santana anuncia o fim das investigações sobre o Escândalo dos Banheiros



Camilo Santana diz que fará o anúncio da conclusão das investigações feitas pela Secretaria das Cidades - FOTO: MIGUEL PORTELA - Camilo Santana foi à Assembleia, ontem, no fim da manhã, para uma conversa reservada com o presidente da Casa

O resultado da sindicância interna instalada na Secretaria das Cidades para investigar indícios de irregularidades na realização de convênios para a construção de kits sanitários sairá hoje. A informação foi passada pelo gestor da pasta, secretário Camilo Santana. Ele garantiu divulgar as informações colhidas, mas não adiantou como procederá. Ontem, demoradamente ele conversou, reservadamente, com o presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, em visita que fez, especialmente para esse encontro no Legislativo estadual.

Nenhum dos dois comentou a conversa, mas alguns deputados admitem que o secretário foi à Assembleia comunicar o presidente da Casa o fim das investigações internas sobre as denúncias de desvio de recursos para construir banheiros.

De acordo com o secretário, a principal informação que a Secretaria espera obter dessa sindicância é sobre o responsável por ter liberado a segunda parcela dos convênios firmados quando ainda nem tinha sido prestado contas da primeira. Ele explica que todos os convênios firmados foram em duas parcelas e a liberação da segunda dependia da prestação de contas da primeira parcela.

"Só poderia ter sido liberada a segunda parcela quando tivesse sido prestado contas financeiramente da primeira e atestado a conclusão dos banheiros na cidade. Esse foi o indício de irregularidade que estamos apurando, quem foi o responsável, quem autorizou e quem cometeu esse crime internamente para que possamos encaminhar à Procuradoria Geral do Estado para ela tomar as decisões perante os servidores envolvidos", pontuou.

Antes de estourarem as denuncias, em julho, o secretário disse que autorizou a abertura da tomada de contas das cinco entidades diretamente envolvidas no caso, em abril, e agora, a Secretaria está aguardando o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Sobre as mudanças já anunciadas por Camilo Santana nos critérios do programa que prevê a construção de kits sanitários em zonas rural e urbana habitadas por pessoas carentes, ele informou que até outubro, será divulgado o edital com as alterações. Até lá, assegura, os convênios estão suspensos. Não vai mais ter convênios diretamente com associações sem que antes elas não estejam habilitadas dentro das condições do edital com as novas definições estabelecidas pela Secretaria.

Fiscalização

Segundo o petista, antes a fiscalização sobre a execução da obra consistia na visualização de uma fotografia com um documento assinado pela família beneficiada, agora, promete, haverá o georreferenciamento do local que recebeu o banheiro e uma fotografia da família na frente do banheiro. Além disso, ele destacou que o Governo está providenciando um programa informatizado contendo o nome e o CPF dos beneficiados com os kits sanitários.

Também haverá um limite na quantidade de unidades para cada associação e Prefeitura. Conforme Camilo Santana, serão 100 unidades por entidade e 200 por cada Prefeitura. Os convênios, avisa, passarão a ser divididos em, no mínimo, quatro parcelas.

Questionado se esses cuidados já não poderiam ter sido tomados pela Secretaria, Camilo Santana disse que a fiscalização já existia. "O que houve dentro da Secretaria foi gente interessada em fazer a coisa errada e entidade interessada em fazer a coisa errada. As pessoas falam que ocorreu porque as entidades não tinham dois anos, mas uma entidade envolvida tinha 27 anos e cometeu o mesmo crime, recebeu o dinheiro e não fez os banheiros", argumentou.

Para o secretário, a intenção de cometer irregularidade "às vezes foge ao controle dos órgãos fiscalizadores". "Temos que combater e fortalecer a fiscalização para que possamos evitar que esse tipo de desvio possa existir novamente", alegou.

Fonte: Jornal DN

AGENDA CULTURAL - HOJE! - Instrumental "Ao Por do Sol" acontece hoje em Crato


Show do Contrabaixista MARCELO RANDEMARCK hoje, dia 09 de setembro, às 17h na Ladeira da Integração ( Pracinha do Cruzeiro ).


http://3.bp.blogspot.com/-rHKpRhFcpE0/TmluIDSz-PI/AAAAAAAAZEQ/QbQTnzCg5Qc/s1600/musica_handemark400.jpg

Com Informações do SESC - Crato



Atividades para crianças, jovens, adultos, gestantes e idosos são oferecidas diariamente no CRAS da Batateira

O Governo do Crato por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informam ao público a programação semanal do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS do bairro Gisélia Pinheiro - Batateira.

Segunda -feira - Oficina com o Grupo Viver Bem (Idosos) - Manhã
- Reunião com o Grupo Socioeducativo das Gestantes - Tarde
Terça - feira - Reunião do Grupo Viver Bem (Idosos) - Manhã - Reunião do Grupo Socioeducativo Casulo (Adolescentes de 12 à 14 anos) - Tarde
Quarta feira - Reunião do Grupo Socioeducativo Cine CRAS (Crianças de 8 à 11 anos) - Manhã
Reunião do Grupo Socioeducativo Cine CRAS (Crianças de 8 à 11 anos) - Tarde
Quinta feira - Reunião do Grupo Socioeducativo Casulo (Adolescentes de 12 a 14 anos) – Manhã

Sexta- feira - A cada quinze dias - reuniões e planejamentos com Orientadores Sociais, Instrutores de Esportes e Cultura que fazem parte do Programa Projovem Adolescente deste município, ministrados por Técnicas Referenciais do referido programa.

Fonte: PMC

Restaurante no Crato, em 50 anos, nunca fechou as portas - Aliás, nem tem portas !


Essa é meio que uma reportagem para turistas, porque nós que somos cratenses, já sabemos que é o restaurante do Neném, mas para os que não conhecem ainda, vale a pena assistir a essa reportagem excelente, produzida pela TV Verdes Mares Cariri:


EUA investigam ameaça 'real' antes de aniversário do 11/09


A Casa Branca afirmou nesta quinta-feira que investiga uma ameaça terrorista contra os Estados Unidos "real e específica, mas não confirmada", conforme se aproxima o 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001. "Demos, e continuaremos dando todos os passos necessários para mitigar qualquer ameaça que se apresente. Continuamos pedindo ao povo americano que permaneça vigilante conforme nos aproximamos do fim de semana", disse o Departamento de Segurança Interna em comunicado.

De acordo com um funcionário da Casa Branca, Obama foi informado sobre esta específica informação de ameaça esta manhã (de quinta-feira). O presidente "ordenou aos membros dos organismos antiterroristas para que redobrassem os esforços em resposta a esta informação, tida como real, mas não confirmada", disse a fonte. O Departamento de Segurança Interna, por sua vez, assegurou ter dado "todos os passos necessários para mitigar qualquer ameaça que se apresente".

O Departamento disse que a operação americana que matou o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, em maio, em um complexo no Paquistão, encontrou documentos e arquivos que mostravam que a rede terrorista havia preparado ataques na data e tinha trens como alvos.

"Continuamos pedindo ao povo americano que permaneça vigilante à medida em que se aproxima o fim de semana", disse o comunicado.

O pronunciamento da Casa Branca acontece um dia depois de o Pentágono ter elevado o nível de alerta em suas bases nos Estados Unidos como "uma medida prudente e preventiva", devido o interesse da Al-Qaeda pela data. Alguns veículos americanos informaram que a ameaça seria possivelmente dirigida contra Washington ou Nova York, mas o Departamento de Segurança Interna não confirmou este dado.

A NBC assegurou que estava sendo discutida a possibilidade de elevar o nível de alerta antes do 10º aniversário dos ataques da Al-Qaeda, nos quais morreram quase 3.000 pessoas. O ato principal do domingo será uma leitura dos nomes dos falecidos no Marco Zero, em Nova York, que será assistida por familiares das vítimas, pelo presidente Barack Obama, e pelo ex-presidente George W. Bush, além do prefeito da cidade, Michael Bloomberg. A segurança é a principal preocupação dos organizadores das cerimônias, já que é esperada a presença de milhares de pessoas.

Por Saul Loeb | AFP


Cidades com 100 mil eleitores poderão ter propaganda eleitoral gratuita na TV

A Câmara analisa o Projeto de Lei 1110/11, que prevê a veiculação de propaganda eleitoral gratuita em rádio e TV nas eleições para prefeito e vereador dos municípios com mais de 100 mil eleitores. A proposta, do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), estabelece que a Justiça Eleitoral garantirá a veiculação da propaganda nos municípios onde não haja emissora de rádio e televisão, desde que haja condições operacionais viáveis para a retransmissão.

A proposta altera a Lei das Eleições (9.504/97), que hoje só autoriza a veiculação de propaganda eleitoral nas cidades sem emissoras que possuam mais de 200 mil eleitores. Para o deputado, cidades com mais de 100 mil eleitores já são de porte médio e exigem uma aproximação maior dos candidatos com a população. Essa aproximação, segundo ele, só pode ser feita com a ajuda da propaganda eletrônica.

“Nos municípios com 100 mil eleitores, em que pese o essencial contato direto de candidatos e eleitores, já se mostra indispensável o emprego dos meios de comunicação de massa para a divulgação dos nomes e propostas para a população”, disse Bezerra.

Agência Câmara
Via Lindomar Rodrigues

O que você estava fazendo em 11 de setembro de 2001? - Por: Tiago Viana


Foi uma manhã de sol forte e vento valente em Fortaleza. Lembro-me daquela aula na Universidade quando fazia publicidade. Seria mais uma aula apenas, no entanto as interrupções da tragédia americana interrompiam momento a momento a aula por um telefone de uma colega que três meses antes tinha visitado Nova Iorque, e acima de tudo tinha subido ao topo das Torres Gêmeas (Word Trade Center).

No primeiro telefonema que esta colega recebeu, fui o primeiro da turma, a saber, que um avião tinha acertado uma das torres. No primeiro instante não acreditei. Logo o boato se espalhou pela turma, aos risos estranhamento. Passado alguns instantes mais um telefonema, a outra torre também estaria acertada por outro avião. Desta vez até eu pensava que seria uma destas pegadinhas da mãe de minha colega que informava dos acontecimento em mundo estrangeiro. Alguns minutos depois o Pentágono. A ficha estava começando a cair. Os boatos na turma agora seria o fim do mundo! O professor diante tanta informação não acreditava, mas logo liberou a turma para acompanhar o fim do mundo ao vivo na TV. Como poderia a nação mais forte, rica, e segura do mundo ser atacada?

Corremos a lanchonete da Universidade para tirar de uma vez por todas se realmente era verdade todo aquele caos naquela manhã quente e ventilada em Fortaleza. A televisão confirmava a situação em tempo real. Não sabia se ia para casa ou ficava parado de frente da tela. A sensação de medo, raiva, e ao mesmo tempo de que as coisas no mundo estariam definitivamente mudando. A nação que mandava em todos e em tudo acabava de ser tocada, de perder a hegemonia. A sensação de ódio ficou pregada a de felicidade por ver a história mudar ali, na minha frente.

Um sonho de anos, mas que vitimou milhares de inocentes. A confusão nas idéias voltou a pisar no chão. Fui firme para casa. Passei o resto do dia pregado nas fontes de informações. Rádio, TV, Internet me informavam a todo instante para repor a coragem de acordar no outro dia e pensar que isso tudo seria apenas um sonho, um pesadelo que deixou profundamente resquícios até os dias de hoje.

A todos os mortos. A todos os familiares dos mortos, a todas as vítimas. A todos os que sofreram com o caos dos interesses. A todos os inocentes que até hoje não sabem por que morreram fica o pesar do tempo na esperança de que o mundo realmente mude de rota e nunca mais seja palco de intolerância ao extremo dos interesses que se cruzam e não se juntam. Ache bom ou ache ruim, eu vive o 11 de setembro de 2001, é isto!

Por: Tiago Viana - do Blog Rastreadores de Impurezas

BlogHumor - A dança de Antigamente e a Dança de Hoje - Veja o Vídeo...


Antigamente a dança era Assim:


Mas agora, a dança é assim ( clique no player abaixo para ver o vídeo, e desligue o player da Rádio Chapada do Araripe para evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo ).



Que coisa, hein ? Tem cada mau gosto, que vou te contar, viu ? rs rs rs

MOMENTO DE REFLEXÃO - Por Maria Otilia


HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!


A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe... Para cada dia, o seu empenho.
A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!" Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! Infelicidade, talvez seja o contrário. O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes...
Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã! Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores... Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam... Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem...
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena... Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade... Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar....

Autor:Padre Fábio de Melo
Postado por Maria Otilia



Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31