xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/08/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 agosto 2011

Outros comentários do Dia 19 de Agosto de 2011


Assunto: Expocrato

"Eu não entendo porque tanta discussão sem resultados concretos a respeito desse Parque de Exposições do Crato, muda de lugar, não muda de lugar. Muda de lugar o Parque e utiliza o terreno para ampliar o Campus da Urca ou não. Porque não unir o útil ao agradável. A Expocrato são 10 dias por ano de utilização do terreno em um período que são de férias escolares. O restante dos 355 dias o terreno fica ocioso. Porque não estudar um projeto onde se promove o evento Expocrado no mês de Julho e o restante do ano se utiliza as instalações para a Universidade? Será que aqui no Estado do Ceará não exista um Arquiteto se quer que pudesse pensar num projeto onde houvesse o "casamento" dessas duas idéias permitindo assim o uso racional e total daquele espaço?"

Leandro Macedo
R. Leonardo Mota

Cidade: Fortaleza

Assunto: "Ameba rara que devora cérebro mata três nos EUA"


"Há dois episódios da segunda temporada do seriado House tratando desse assunto - Os episódios 20 e 21 - Euphoria 1 e 2."

João Guilherme Bentes de Araújo Rodrigues
Rua Poeta Geraldo Alverga, 131

Cidade: João Pessoa

Assunto: PATRICINHA


"Foi noticiado que a deputada patricia saboia, chamou a deputada eliane novais de FRACA.Esta estaria cobrando o afastamento do nobre deputado camilo santana(psb)aquele dos banheiros....Deputada PATRICINHA, fraca é a sra.que vem dizendo sempre amém aos desmandos deste governo, a Eliane Novais apenas esta tentando ser PARLAMENTAR. "

Jose hermano teles barreto
Rua antonina do norte

Cidade: crato

Cid e Aprece discutem melhorias para os municípios


NE - Será que o Crato pelo menos uma fatia de Bolo ?

O governador Cid Gomes recebeu nesta quinta-feira (18), no Palácio da Abolição, a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece) para debater temas relacionados à saúde, saneamento básico, finanças, água, moradia e estradas. Durante a reunião, o Governador assinou termo de permissão de uso do prédio do Tribunal de Contas dos Municípios, se propôs a custear metade do valor dos projetos de saneamento básico para os municípios com menos de 20 mil habitantes e destinar R$ 10 milhões para estradas vicinais.

Na área da saúde , Cid Gomes ressaltou que governos municipais e estadual devem unir forças para conseguir recursos junto à União. “O Estado é o meio de campo, é demandado pelos municípios e demanda ao Governo Federal”, disse. Cid enfatizou ainda que o Estado está focado no custeio da atenção secundária e terciária, como os Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e as policlínicas que estão sendo construídos em todo o Interior do Estado, além dos hospitais regionais. “No próximo dia 22, segunda-feira, o Hospital Regional do Cariri estará em pleno funcionamento, 24 horas por dia”, comemorou.

No final da reunião a presidenta da Aprece, Eliene Brasileiro, agradeceu o empenho do Governador Cid Gomes em buscar soluções para as questões municipais. Além de prefeitos, estiveram presentes o secretário-chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes; da Infraestrutura, Adail Fontenele; da Saúde, Arruda Bastos; das Cidades, Camilo Santana; da Segurança, Francisco Bezerra; do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; o secretário adjunto da Fazenda, João Marcos; o presidente da Cagece, Gotardo Gurgel, o superintendente do DER, Sérgio Azevedo, e o presidente do TCM, conselheiro Manuel Veras.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

O CRATO HOJE - Ação de prevenção contra o Câncer de Próstata será realizada hoje, em Crato


O
Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove, hoje, o Dia D do Câncer de Próstata. O intuito da Secretaria de Saúde é conseguir detectar e prevenir o câncer da próstata. A Programação acontecerá nos PSFs dos bairros: Vila Alta e Independência e transcorrerá assim: Das 7 e 30 até as 8 e 30 horas - Coleta de Sangue tipo PSA, utilizado para diagnóstico, monitorização e controle da evolução do câncer de próstata; de 8 e 30 as 9 horas será servido um lanche para todos; de 9 às 10 horas, será proferida uma palestra sobre a doença e até às 10 e 30 será o tempo reservado a quem quiser tirar suas dúvidas.Participem dessa ação de prevenção!

Mais esclarecimentos na Secretaria de Saúde do Crato, ou através dos telefones: 35219400.

Centro de Juazeiro será monitorado com câmeras


NE - Agora, nos iremos ver um novo reality show...


A falta de segurança no comércio de Juazeiro do Norte tem sido motivo de preocupação dos lojistas, que querem soluções para o problema - ELIZÂNGELA SANTOS - Os sucessivos assaltos no centro comercial deste Município e a insegurança dos lojistas levaram os órgãos de segurança e empresários a buscarem alternativas para minimizar a situação. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) está tentando articular a classe junto aos órgãos de segurança para reivindicar melhores condições de segurança. Até o fim de setembro, a cidade poderá contar com o projeto de "vigimonitoramento" das ruas, com a instalação de um sistema de câmeras de segurança em áreas estratégicas do Centro.

Integrantes da Polícia Militar, Secretaria de Segurança e empresários, muitos deles vítimas de assaltos no Centro da cidade, além de representantes da CDL e Sindilojas se reuniram para debater alternativas que possibilitem o fortalecimento da segurança. Propostas como cartilhas informativas sobre a prevenção de assaltos, quarteirão modelo, com um sistema integrado de segurança, para demonstrar a eficácia do serviço e levar para outras áreas, e a identificação de receptadores de roubos foram expostas pelos lojistas.

Alternativas
O presidente da CDL de Juazeiro, Michel Araújo, afirma que todas as alternativas no sentido de minimizar as questões relacionadas à insegurança na cidade serão estudadas. Ele garante que o debate continua em torno do problema, com a mobilização dos lojistas, que irá continuar. Em uma reunião realizada na entidade, houve até a proposta de mobilização dos comerciantes nas ruas da cidade. Eles pretendem se reunir, nesta sexta-feira, para avaliar o que já foi debatido e discutir uma agenda de trabalho, incluindo reuniões com as lideranças políticas locais, a exemplo dos parlamentares, para solicitar mais apoio para investimentos em projetos de segurança para a cidade de Juazeiro.

Causas

Segundo o secretário de Segurança de Juazeiro, Cláudio Luz, o sério problema de insegurança na cidade passa por todo o sistema criminal no Brasil, incluindo desde a deficiência dos órgãos policiais ao próprio judiciário. Ele afirma que pelo menos uma alternativa está sendo estudada para Juazeiro no primeiro momento, que será a implantação do projeto de "vigimonitoramento" das ruas da cidade, com a montagem de uma central de monitoramento no Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), onde funciona também a Guarda Municipal. A central servirá para essas duas instâncias, e também estará voltada para todos os órgãos policiais. "Vai servir para inibir a criminalidade a ajudar no trânsito e é fundamental para a segurança pública na cidade", diz.

O projeto será implementado por fases de implantação e de aumento após as primeiras câmeras instaladas. De acordo com o Cláudio Luz, inicialmente, será montada uma central, que vai estar preparada para a instalação do máximo de câmeras que for possível. No início, a Prefeitura vai adquirir cinco câmaras. Ele acrescenta que, com certeza, o Centro será coberto.

Uma das fases de implantação das câmeras será com o uso das de alta potência, para ler as placas dos veículos. Com isso, diz Cláudio Luz, esses equipamentos serão implantados nas principais áreas de acesso à cidade e, dessa forma, poderão ser feitas consultas online dos carros. Nas grandes cidades, a exemplo de São Paulo, esse tipo de trabalho vem sendo executado pelos órgãos de segurança e, de acordo com Luz, essa alternativa poderá inibir práticas criminosas, como roubos de carros e ações de criminosos que se utilizam de carros clonados ou roubados para assaltos e outras práticas ilegais.

A fase de licitação dos equipamentos deve ser finalizada ainda esta semana, com a montagem da central e, também, com a instalação das cinco primeiras câmeras.

MAIS INFORMAÇÕES
Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) - Rua Padre Cícero, 576 - Centro
Juazeiro do Norte (CE)
Telefone: (88) 3512.2266

Elizângela Santos
Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora do Blog do Crato e Chapada do Araripe


Ameba rara que devora cérebro mata três nos EUA


Duas crianças e um adulto morreram nos últimos dois meses, nos Estados Unidos, infectados por uma ameba rara que devora o cérebro. Courtney Nash, de 16 anos, faleceu semana passada no estado da Virgínia. Ela é a segunda vítima registrada este mês; Christian Strickland, de 9, morreu uma semana após ser infectado na Flórida. O terceiro caso, registrado em Louisiana, foi de um homem jovem cujo nome não foi revelado. A espécie Naegleria fowleri foi identificada em 1960. Desde então, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDCs) dos EUA registraram 120 casos no país e apenas algumas centenas no mundo todo.

A contaminação acontece, normalmente, em lugares com água quente e parada, como lagos, ou rios e cachoeiras que formem poças. O calor contribui para criar o ambiente de procriação desta espécie de ameba. A porta de entrada da ameba é o nariz. O microorganismo devora as mucosas, gruda no nervo olfativo e passa a destruir o tecido nervoso durante sua subida até o cérebro, onde continua o estrago.

Apesar das infecções serem extremamente raras, a grande maioria delas é fatal. De fato, o CDC tem registro de apenas um sobrevivente entre todos os casos registrados. As principais queixas das vítimas são dor de cabeça, febre e rigidez no pescoço. À medida que a ameba avança, as vítimas apresentam danos cerebrais, como alucinações ou mudanças de comportamento. Nenhuma droga conhecida tem efeito comprovado contra o parasita. Em menos de uma semana, o paciente pode entrar em coma e morrer.

Pesquisadores não sabem o porquê, mas crianças e adolescentes têm mais chance de ser infectadas, e os meninos mais que as meninas.

Yahoo Notícias

Seminário Macrorregional de Auditoria em Saúde acontece hoje em Crato


Acontece hoje, no Salão de Atos da Urca, a partir das 8 horas, o Seminário Macrorregional de Auditoria em Saúde. A secretaria de Saúde do Crato estará representada pelo Secretário Cícero França, a ouvidora Janaina Brito, e Raquel Welsy, coordenadora do setor de controle e avaliação e o médico André Evangelista. Esse seminário traz a temática da saúde em relação a avaliação da estrutura, dos processos aplicados e dos resultados alcançados, para aferir sua adequação aos critério se parâmetros exigidos de eficiência, eficácia e efetividade dos serviços do setor.

Fonte: PMC

Fotógrafo Tiago Santana lança livro “Sertão”


O livro “Sertão” – Tiago Santana terá seu primeiro lançamento no Brasil às 19 horas desta quinta-feira, no Centro Cultural Banco do Nordeste–Fortaleza. Na ocasião, haverá uma palestra do professor Rubens Fernandes Jr. sobre “A Internacionalização da Fotografia Brasileira”. O evento tem apoio do Programa de Pós Graduação em Comunicação da UFC e integra a programação dos Encontros de Agosto promovido pelo Fórum da Fotografia do Ceará.

A edição é da coleção Photo Poche, criada e dirigida por Robert Delpire, editor do clássico Les Américanas, de Robert Frank. O livro traz 71 fotografias realizadas entre 1992 e 2006, com introdução do cubano Eduardo Manet.

Tiago Santana é o segundo fotógrafo brasileiro, depois de Sebastião Salgado, a publicar nesta importante coleção.

Via Eliomar de Lima

Vereador George Macário cria projeto que institui Ensino da História do Crato em Escolas Públicas e Particulares - O projeto já foi APROVADO.


Nota do Editor: parabéns, George Macário! - Mais um Gol de Placa!


O primeiro projeto do novo vereador George Macário é muito importante para o Crato, pois vem resgatar a história da nossa cidade. A partir de agora, o Ensino da História do Crato será uma necessidade do currículo escolar. O Blog do Crato parabeniza a iniciativa, a visão do vereador George Macário, e ao mesmo tempo ficamos a se perguntar porque alguém não já têve essa excelente idéia antes ? basta um rapazinho de visão entrar na Câmara de Vereadores para vermos as coisas começarem a andar nos trilhos. Proponho ao nobre vereador que submeta algum projeto de lei para reinstituir os antigos nomes das ruas do Crato que outro projeto DESGRAÇADAMENTE mudou, como por exemplo, a clássica Av. Presidente Kennedy.

Dihelson Mendonça

PROJETO INSTITUI O ENSINO DA HISTÓRIA DO CRATO, EM ESCOLAS PÚBLICAS E PARTICULARES

De autoria do Vereador George Macário (PSDB), foi aprovado em segunda e última votação, na sessão desta terça-feira, dia 16, o Projeto de Lei que institui o ensino da história do município do Crato, bem como obriga o cântico dos hinos (Nacional, Ceará e Crato) e o hasteamento das bandeiras (Brasil, Ceará e Crato), nas escolas públicas e particulares do Município. Agora cabe ao Poder Executivo realizar os procedimentos cabíveis para cumprir a lei, já a partir de 2012.

O Vereador, autor do Projeto, afirmou que é injustificável um município com uma história tão bonita, tão rica de personalidades, ações e fatos, não preservar está memória para que as gerações atuais e as futuras tenham conhecimento do seu passado e de sua formação social, econômica e política. “ O povo cratense se orgulha muito de sua cultura, mas não tem conhecimento de sua história. É preciso unir as duas coisas, ressaltou George.

Por: Dihelson Mendonça
Com Informações da Câmara de Vereadores do Crato



Senado aprova salário-família para domésticas


NE- Eu acho muito justo, você não acha ?

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que concede às domesticas o direito ao salário-família mensalmente, na proporção do número de filhos. O benefício já é concedido aos demais trabalhadores brasileiros. A proposta foi aprovada em caráter terminativo e, se não houver recursos para ser votada em plenário, segue para apreciação da Câmara. O valor atual do salário-família para quem ganha até R$ 573,58 é de R$ 29,41. Já para quem recebe entre R$ 573,58 e R$ 862,11 o benefício é de R$ 20,73.

A comissão também aprovou projeto de lei que objetiva simplificar o pagamento, hoje facultativo, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo empregador doméstico. Este seria recolhido junto com outros tributos, numa única guia.

Fonte: globo.com

CRATO: Semana do Folclore...E o Povo Faz de Conta Que Nada Existe - Wilson Bernardo


É por essas e outras que o Crato está sofrendo, justamente pela ausência do seu povo, que reclama, de quando nada fazem pela cultura, e quando se tem um evento único, no Ceará e Nordeste ninguém comparece. E é por essas e outras que o Crato está entregue a Deputados inimigos do crescimento de nossa cidade, e todos eles aqui votados por grande maioria durante décadas. Acorda povo do Crato, festejar seu patrimônio imaterial, é um privilegio para poucos e poucas regiões, e nossa cidade transpira e ferve feito caldeirão cultural a cultura popular, jamais visto em lugar algum do nosso Brasil. Toda noite no largo da REFFESA, tem atrações populares, participem e depois terão voz e vez para criticas.

Mestre Aldenir e seu Reino colorido de Reisados místicos e sagrados
A lua encantada com as cores reluzentes de tradições Kariris
Um olhar a espera de se manter a tradição renovada...De pai para filhos e netos.
Mestres da lida do gado e seus abôios nas paragens de cantorias Zebulanas.
O boi e o curulepo...Cantigas do sertão estradeiro de melancolias e mulheres parideiras
A soberania do mestre na plenitude dos deuses da chapada...Uma mistura Ibérica!
E a certeza de que tudo é possível quando as crianças poderá serem a solução dos antepassados.

Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Soldado é expulso da PM acusado de participação em assalto ao Banco do Brasil – postado por J. Tavares


U
m soldado foi expulso da Polícia Militar acusado de participação em um roubo ao Banco do Brasil no Interior. A ação aconteceu em dezembro de 2004 e resultou em uma perda de R$ 121 mil para a instituição bancária. O acusado, lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar (Canindé), e mais dois homens conhecidos pela prática de crimes foram acusados do ataque ao Banco do Brasil, segundo o processo da Polícia Militar. A ação foi contra um posto avançado, localizado em Madalena, no Sertão de Canindé, a 189 quilômetros de Fortaleza. O soldado Francisco Rogério Ferreira Sales e mais dois homens, identificados como Antônio Rodrigues Marinho e Francisco Bernardo, participaram da ação, conforme a PM.

Defesa do acusado

De acordo com a investigação, Sales negou a participação no roubo e alegou que estava em serviço no dia do crime. Na ocasião, segundo o acusado, os assaltantes teriam invadido a unidade da PM em Madalena e, em seguida, foi feito refém. Mas era um "falso refém", segundo o processo. Sales, como refém, e os outros homens partiram rumo ao Banco do Brasil para o roubo. O soldado, inclusive, ainda estaria com a sua arma.

Soldado e os acusados

De acordo ainda com o processo, nas investigações foi constatado que o soldado teria sido visto três dias antes do crime, com os outros dois acusados, em uma churrascaria. O PM também prontificou-se a trabalhar em seu dia de folga, no mesmo dia da ação - fato que teria o objetivo de facilitar a ação contra o Banco do Brasil. Ao final da investigação o PM concluiu que o soldado teria sido feito realmente de "falso" refém. O acusado mantinha sua própria arma em posse no momento da ação. O resultado do processo, publicado na última quarta-feira (17), determinou a expulsão do soldado.

Incapacitado moral, segundo a PM

Sales foi expulso porque o Comando Geral da PM o considerou "incapacitado moralmente ao serviço policial militar" e que o foi um "ato desonroso e ofensivo ao decoro profissional, incompatível com a função militar estadual".

Fonte: Diário do Nordeste - on line

Reynaldo Gianecchini é diagnosticado com linfoma agressivo


Reynaldo Giannechini, 38 anos, foi diagnosticado com linfoma de célula T, de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Líbanês, na quarta-feira, dia 17. O linfoma não Hodgkin do tipo T é um tipo de câncer mais raro, agressivo e de tratamento geralmente difícil, uma vez que evolui mais rapidamente e aparece de forma disseminada pelo corpo. O tratamento é feito por meio de quimioterapia, e o ator deve começar as sessões nesta quinta-feira. Em alguns casos, é necessário transplante de medula óssea.

Leia o boletim médico na íntegra:

"O ator Reynaldo Gianecchini Júnior, internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, teve seus exames concluídos que diagnosticaram o linfoma de células T. Hoje o paciente será submetido ao procedimento de colocação de um cateter venoso central, pelo Prof. Raul Cutait, e iniciará o tratamento quimioterápico amanhã. O paciente continuará internado e segue sendo acompanhado pelas equipes coordenadas pelos profs. Drs. Yana Novis, Raul Cutait e David Uip."

Fonte: Yahoo Notícias

Professor e Universitário da UFC reclama que ninguém foi consultado sobre a Universidade Federal do Cariri


"O
lá Dhielson, Alem de professor Tambem sou Universitário da UFC ou agora futura UFRC, sim mais não importa, existe dois pontos importantes nisso tudo, ninguem na nossa universidade sabia dessa mudança, professores, alunos e toda comunidade docente da UFC,ficaram meio que perdidos com a criação da Universidade Federal do Cariri, ninguem foi consultado, professores e nem mesmo o Reitor sabia dar informção de nada, na real ninguem sabe como esse processo vai se dar, cadê o debate tão importante na universidade, será que estamos voltando a o periodo da ditadura, ou sera que ja estamos vivendo esse horrendo periodo á tempos e só agora percebi, cadê a tão aclamada democlacia de araque que é tão simbolizada pelo Brasil.

Nada contra Juazeiro do norte e do Padre Cicero, mais tô cansado de tudo ir pra lá, cadê a força politica do crato? cadê o envolvimento politico da pseudo-nobreza cratense? cadê o envolvimento da comunidade, ninguem é ingênuo, e todos sabemos que o CID não tem interesse algum em melhorar as condições de vida do povo cratense, mais temos que lutar, gritar, berrar e se for possivel brigar não contra juazeiro, mais sim contra uma construção desleal da Região Metropolitana do Cariri, porque na verdade só estou vendo crescimento de Juazeiro, e aqui entre nós, muito desordenado, nem precisamos ser nenhum engenheiro ou urbanista para perceber isso.

Por isso junto com o ilustre Professor Cáca Araujo conclamo a toda população que realmente tem orgulho de ser cratense a se manisfestar diante desse quadro meio que de abandono dos poderes legislativos em todas suas esferas,vamos eleger deputados nossos, da nossa terra, vamos eleger pessoas que briguem por nós. Como diria o grande Martin Luther king,

" O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncios dos bons."

Elanio Meneses
Endereço: R - luiz gonzaga de melo
Cidade: Crato
Telefone de Contato: (88 ) ( omitido pelo editor para proteger o autor )
Assunto: Região metropolitana do Cariri ou de Juazeiro?

Juiz de Várzea Alegre manda bloquear R$ 225 mil da conta do Google Brasil - postado por J Tavares.


“O juiz Augusto Cezar de Luna Cordeiro Silva, respondendo pela 1ª Vara da Comarca de Várzea Alegre, determinou o bloqueio de R$ 225 mil das contas da Google Brasil Internet. Além disso, a empresa terá de pagar multa no valor de R$ 5 mil por descumprimento de duas medidas judiciais. Segundo os autos, o prefeito de Várzea Alegre, José Helder Máximo de Carvalho, acionou, na Justiça, a empresa para que retirasse três blogs hospedados pelo serviço do Google. O gestor afirmou que os sites denigrem a imagem dele por meio de textos anônimos, que o acusam de corrupção e desvio de verbas. O prefeito alegou que os responsáveis pela alimentação dos blogs são ocultados pelo provedor, que impede a identificação.

Em fevereiro deste ano, o titular da 1ª Vara de Várzea Alegre, juiz Gustavo Henrique Cardoso Cavalcante, de derminou que a Google Brasil removesse as páginas e fornecesse os dados dos responsáveis. A decisão não foi cumprida. Ao contestar, a empresa requereu a improcedência da ação e defendeu o direito constitucional da informação. Argumentou que não há menor possibilidade de fornecer dados pessoais dos criadores dos blogs. Em maio, o magistrado tomou nova decisão e aplicou multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de novo descumprimento. Novamente, a medida não foi acolhida pela Google Brasil. Por conta do não cumprimento, o juiz Augusto Cezar de Luna, em respondência pela 1ª Vara, decidiu pelo bloqueio de R$ 225 mil das contas da Google e homologou multa de R$ 5 mil.

Via site do Tribunal de Justiça do Ceará

Sobram vagas no mausoleu dos corruptos - Por Augusto Nunes.


"Há uma semana, a presidente Dilma Rousseff replicou em dilmês a jornalistas interessados em saber se era para valer a faxina ensaiada no Ministério dos Transportes: “Não vamos abraçar a corrupção, mas não serei pautada pela mídia”, decolou o neurônio solitário.

Dilma continua abraçando corruptos, comprovaram a discurseira falaciosa sobre algemas e fotos de topless, as declarações de apoio a Wagner Rossi e as notas de solidariedade a meliantes do PT. Mas não escapou de ser pautada não pela mídia, mas por fatos divulgados pela imprensa independente. Jornais e revistas informam. Quem pressiona são os brasileiros cansados de ladroagem.

“O barbudo tem de voltar”, lamuriou-se Alfredo Nascimento no discurso em que se despediu dos cofres do governo. Tradução: os prontuários demitidos sonham com o regresso do Padroeiro dos Companheiros Bandidos. Para implodir o sonho do clube dos cafajestes, os brasileiros decentes devem exigir o prosseguimento da dedetização indesejada pelo Planalto.

O alvo do momento é o Ministério do Turismo. É preciso levantar o diminuto tapete que encobre parcialmente o ministro Pedro Novais. Sobram vagas no jazigo dos assaltantes de cofres públicos".

Fonte - Blog do Ricardo Noblat.
Postado por: Antonio Morais

Prorrogadas as inscrições dos cursos de especialização durante o mês de agosto, na URCA


1. Dias: 09, 10 e 11/09/11 - Educação Ambiental - Crato (1º módulo);
2. Dias: 23, 24 e 25/09/11 - Botânica Aplicada às Plantas Medicinais - Crato (1º módulo) ;
3. Educação ambiental – Iguatu. Início do curso: mês de setembro de 2011
Material disponível do Departamento de Ciências Biológicas; Informações no Departamento de Ciências Biológicas - Fone; (088- 2102-1212 -ramal: 2315 ou com a secretária Laura nos fones: (088) 9639-4640 - 9255-5274


URCA/PROEX promove campanha com Grupo de Apoio à Livre Orientação Sexual do Cariri


A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Regional do Cariri (URCA), em parceria com o Grupo de Apoio à Livre Orientação Sexual do Cariri, realizam ações do Projeto Promovendo Saúde, Cultura e Direitos Humanos durante a mobilização do Orgulho LGBT, para o desenvolvimento de ações de saúde com ênfase na prevenção das DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais e de estímulo à realização do diagnóstico precoce para detecção do vírus HIV.

O Projeto tem o apoio da UNESCO, Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Juazeiro do Norte, URCA, dentre outras instituições envolvidas.

Ao longo dos dias 19, 22, 23 e 24 de agosto uma tenda será montada nos campus da URCA, no Pimenta/Crato (19), São Miguel/Direito-Crato (22), CRAJUBAR/Juazeiro do Norte (23) e Pirajá/Juazeiro do Norte (24), com o objetivo de mobilizar a comunidade universitária para a atenção e os cuidados com a saúde e os problemas com as DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais.

Fonte: URCA

URCA - Empresa Júnior de Consultoria em Economia inicia Roda de Conversa nesta sexta, 19


A
Empresa Júnior de Consultoria em Economia - EJUCEC inicia, na próxima sexta, 19, uma série de conversas com empresários, gestores, membros de entidades de classe e demais profissionais que de algum modo têm contribuído para o desenvolvimento sócio-econômico da região do Cariri. O evento Roda de Conversa, do dia 19/08, apresenta o Empresário Ronaldo Gomes de Matos, que compartilha suas experiências na Cerâmica Gomes de Matos - CGM.

A Roda de Conversa acontece nas dependências do Curso de Economia da Universidade Regional do Cariri - URCA, a partir das 19 horas. As inscrições podem ser realizadas na EJUCEC. Maiores informações: Valéria Feitosa Pinheiro (Coordenação da EJUCEC) - (88) 9965-7314; Adriana Correia Lima (Coordenação da EJUCEC) - (88) 9405-9613; Cristofer (Presidente da EJUCEC) - (88) 9224-8090.

Fonte: URCA

Lojas TOP MÓVEIS - Bom e Barato para sua Casa !



Blog do Crato - Num Patrocínio de TOP MÓVEIS

http://3.bp.blogspot.com/-UtumYP9A5oU/Tk127heR7-I/AAAAAAAAYtQ/g9R6cw5Mgb4/s1600/Top_Moveis_Logo15.jpg

Bom e Barato Para Sua Casa

Depois da rapadura, agora é a vez da cajuína – postado por J Tavares

A Assembléia Legislativa do Piauí realiza audiência pública, na próxima terça-feira (23), para discutir o uso do nome cajuína pela Coca-Cola. O requerimento é da deputada Flora Izabel (PT), que se mostrou indignada com o lançamento do refrigerante Crush Cajuína pela multinacional. De acordo com a deputada, a marca cajuína é reconhecida por lei como um patrimônio do povo piauiense, por meio do Decreto Nº 13.068, de 15 de maio de 2008, assinado pelo governador Wellington Dias.

“Esse decreto tem mais peso que uma patente, já que define o modo de produção da cajuína e resguarda o interesse de todo o povo piauiense. Por isso, estamos pedindo uma mobilização geral contra essa atitude da Coca-Cola”, comentou a parlamentar.

Rapadura

Em abril de 2008, o Brasil recuperou a patente do termo rapadura, depois que a empresa alemã Legau havia registrado a marca na Alemanha e nos Estados Unidos. Apesar de todo ano adquirir do Brasil cerca de 600 toneladas do produto, a empresa alemã alegou que desconhecia o uso comum do termo no território brasileiro.

Via Eliomar de Lima - O povo on line

Faça como Amilton SOM - Anuncie no Maior Site de Internet do Cariri e Seja Feliz ! - BLOG DO CRATO


CDs e DVDs é com Amilton SOM



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31