xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 17/08/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 agosto 2011

Como está o mundo lá fora ? - Por: Dihelson Mendonça


Vamos formar um Clube de Astronomia no Crato ?

Um dos maiores prazeres para mim, sempre foi o estudo da astronomia. Aos 14 anos encontrei uma carta celeste giratória que mostrava a aparência do céu em qualquer época do ano. Daí fui estudando e aprendendo mais sobre as estrelas, as contelações e de maneira geral, sobre a astronomia para amadores. Construí meu primeiro telescópio aos 15 anos. Encomendei as lentes numa ótica que havia aqui no Crato, ali pertinho da loja "A Cratense" na R. Dr. João Pessoa. Uma lente objetiva de quase 10cm de diâmetro, de polimento rudimentar ( A ótica não dispunha de coisas muito sofisticadas ), arrumei dois tubos de papelão muito espessos, pintei de preto para evitar reflexões internas e arrumei emprestado do amigo e professor Cezar Bandeira de Melo umas lentes oculares que ele possuía. A Luneta estilo Galileu possuía um aumento de 76 vezes, o que dava para ver os anéis de Saturno, as Crateras da Lua com boa definição, etc. E desde então eu não mais parei com a astronomia, que é uma coisa realmente fascinante. Hoje em dia, sempre tiro um tempinho para ver como anda o nosso universo, o movimento dos corpos celestes, o trânsito dos satélites de Júpiter, as estações do ano, e outras efemérides. Gostaria de fazer contato com outras pessoas que como eu, pesquisam e são entusiastas da Astronomia. Aproveito para repassar uns gráficos que plotei nesta madrugada sobre as cercanias do nosso sistema solar na data de hoje:

Na imagem abaixo, a posição da lua em relação á terra e ao sol no dia de hoje. No primeiro dia da lua cheia ela estaria no topo.

http://1.bp.blogspot.com/-HKhC-MFbi0U/TkuT36oc9TI/AAAAAAAAYpo/gGrUw4W59Aw/s1600/astronomy05.jpg


Na imagem abaixo vê-se que por esta época, o planeta Mercúrio tem sua órbita bem próxima da terra neste mês, sendo que no dia 13, esteve o mais próximo da terra ( são 3 vezes neste ano ).

http://1.bp.blogspot.com/-VhllU5oTYhY/TkuT3pOJgMI/AAAAAAAAYpg/qyyKYg_fZWY/s1600/astronomy04.jpg

Aqui temos uma visão mais geral do plano de órbita dos planetas no dia de hoje no sistema solar inferior. Vê-se as órbitas de Mercúrio, Vênus, Terra e Marte.

http://1.bp.blogspot.com/-SLB7yY4kgUs/TkuT3QI6B5I/AAAAAAAAYpY/tZJN7Jh9z-o/s1600/astronomy03.jpg

Aqui, dois programas que uso para fazer cálculos das posições dos astros. Os dados são referentes à Lua, que no dia de hoje tem magnitude aparente de -12.48 e uma distância da nossa latitude e longitude do crato de 400.190.2 Km. Percebam também que ela já entrou em declínio, dando sinais de quarto-minguante.

http://4.bp.blogspot.com/-8om4UrtVink/TkuT3WrJs-I/AAAAAAAAYpQ/NU6FaQzKH_g/s1600/astronomy02.jpg

Alguns dados Lunares do dia de hoje na hora da observação, nesta madrugada:

Looking: west (291 degrees from North)
: 54 degrees from horizon
Field of View: 1.6 degrees (width)
: 57 arcminutes (height)
Limiting Magnitude: 13.8
Observing Conditions: Clear Sky Clock Online...
Universal Time: 17/08/2011 07:15:09
Local Time: 17/08/2011 04:15:09
Julian Day: 2455790.80218
Sidereal Time: 2h 18m 54.1s
Delta T: 67.5 seconds
Location: Crato, Brazil
Latitude: 7° 16.017' S
Longitude: 39° 23.100' W
Heliocentric X: 0.819815413 au
Y: -0.594217672 au
Z: -2444.2 km
Distance from Sun: 1.012517631 au
Angle from Ecliptic Plane: -3.32837042 arcseconds
Phi: 324.064692 degrees

Name: The Moon
Age of Moon: Waning Gibbous, 18.01 days old
Rises: Yesterday at 19:50:03
Transit: Today at 01:57:04
Sets: Today at 08:04:15
Constellation name: Pisces
Constellation common name: The Fish
Constellation possessive form: Piscium
Azimuth: 290.82
Altitude: 53.62
Hour Angle (JNow): 33.89
Elongation: 153° East
RA (JNow): 0.84
Dec (JNow): 6.16
RA (J2000): 0.68
Dec (J2000): 6.09
Ecliptic longitude: 0.06
Ecliptic latitude: 0.09
Galactic longitude: 101.62
Galactic latitude: -54.75
Distance from observer: 399028.6 km
Distance from Sun: 1.014568526 au
Radius: 1738.0 km
Apparent magnitude: -12.49
Orbit size: 384400.0 km
Angular size: 30 arcminutes
Disk illumination: 89%
Planet oblateness: 0.00
Mass: 7.35e+022 Kilograms
Max magnitude from Earth: -12.74
Length of sidereal day: 27.3217 days
Length of solar day: 29.5307 days

Por: Dihelson Mendonça

As lembranças bem guardadas - Por: Emerson Monteiro

O meu amigo Tiago Duarte mora em Crato. Antes estudara e fora casado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde deixara uma filha, Aline, que agora tem sete anos e vive junto da família da mãe, longe, pois, do pai, que este ano resolveu visitá-la na quinta-feira da semana que antecedia o segundo domingo de agosto, o Dia dos Pais.

Chegou à Cidade do Sal em tempo suficiente de participar da festinha anual do colégio que homenagearia os pais dos alunos. Passara rápido no hotel, tomara um banho e rumara ao local.

Às 16h, ocorreria a solenidade na quadra do colégio, sob os olhos animados de professores, alunos e familiares. Ao terminarem os pronunciamentos, apresentações artísticas e outras movimentações, os pais seguiram até as salas, no sentido de receberem algumas lembrancinhas dos filhos, como organizam os colégios em tais datas.

Nessa hora, Tiago observou que Aline recebera a sua lembrança das mãos da professora mas evitara lhe repassar na mesma ocasião, qual faziam os demais colegas. Cuidadosa, guardara na bolsa a prenda e dirigira-se ao pai convidando-o para descerem ao pátio do colégio.

Ali, num ponto reservado, de mãozinhas delicadas, abriu a pequena bolsa e disse ao genitor:

- Papai, nos anos em que o senhor não pode vim eu guardei as lembrancinhas para o senhor. – Nessa hora, Tiago, que já disfarçava algumas lágrimas, observou emocionado surgirem enfileirados os mimos que a menina carinhosa guardara ano a ano.

Eram elas um chaveiro de moto feito um cordão grande e a medalhinha de São José na extremidade. Outra, uma lanterna pequenina, já meio gasta pelo uso, o que decerto a criança usara nas suas brincadeiras. A terceira, moldurazinha de praia de uns 10cm de altura por uns 5 de largura, realçando fotografia de um pai pegado com o filho, levando-o ao alto, e a frase Pai, você é o meu herói. E, por fim, a lembrança atual, boné decorado pela inscrição do nome do colégio.

Em seguida, Aline também tiraria da bolsa desenho de seu próprio punho onde mostrava três figuras. A dela, Aline, e a palavra filha. De Gabriela, e a palavra irmã. Na outra, um homem e as palavras papai, Tiago. Todos felizes. Do lado, uma árvore bem delineada e o Sol risonho. Em cima do desenho, este pensamento: Agora a família está completa.

CALDAS FEST:Ermano Morais Um Grande Vencedor Entre Tantos-Wilson Bernardo.

Um grande festival se faz com grandes patrocinadores,e isso tinha,mas um mediocre festival se faz,quando se paga a esmola que pagaram aos ganhadores do festival.Sem contar que Barbalha terceirizou os serviços,o que indica a falta de competência de uma secretaria de cultura e do município,com elementos de  quinta categoria,como por exemplo,um  palco morto sem ornamentação,o que Barbalha teria de sobra para ornamentar o palco,um som horrível e uma luz que não se ver nem em Boates de sexta gategoria.Salve-se a isso tudo o bom nível da musica  e músicos apresentados na mostra competitiva e nos Shows de entretenimentos.Mas o grande destaque de tudo isso foi com certeza o ganhador do festival, ERMANO MORAIS,a nova e já consolidada vértebra da boa musica no Cariri e no Ceará,de um talento invejável tanto em suas composições como na maneira de interpreta-las,se valendo da poesia ritmada ao seu canto imagístico de pé de chapada,pra não matizá-lo,como forró pé de serra.Mas enfim,não graças somente aos deuses do Kariri mas a seu talento, Ermano Morais mostra que pras banda de cá o talento jorra como águas de cascatas.
Ermano Morais nos camarins ao lado do seu eterno parceiro o poeta Cleilson Ribeiro
Espirituoso e místico quando canta seus fonemas poéticos
Um Pop Kariri a reinventar a chapada cantada de Iemanjás
Completamente autentico ao som em que acredita...Poética Sonata!
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

Um suíço no Brasil – por Paulo Afonso Almeida Jr



(Transcrito de O Globo)

Diz-se que um sapo jogado num recipiente fervendo pula e sobrevive, mas, se a temperatura da água subir gradualmente, ele permanece até se esturricar. Por pena do batráquio, nunca fiz o teste. Mas, aceitando sua veracidade, o brasileiro parece um sapo escaldado: acostumou-se a ser cozinhado lentamente sem reagir.

Se um suíço caísse de paraquedas por aqui e olhasse em volta, ficaria horrorizado. Imaginem uma conversa de bar entre um suíço que acaba de chegar ao país e um típico brasileiro:
– Seu país é muito belo. Mas que sufoco aquele aeroporto, não? Sem falar das estradas. O que acontece?
– É que falta dinheiro para o governo.
– Mesmo arrecadando quase 40% do PIB em impostos?
– O governo tem outras prioridades: o trem-bala, a construção de Belo Monte, os subsídios do BNDES para grandes empresas e estádios de futebol. Por isso que a Infraero, estatal que controla os aeroportos, não investe o suficiente.
– E o governo vai gastar bilhões com coisas supérfluas enquanto a infraestrutura do país encontra-se em frangalhos? Se a Infraero é incapaz de atender a demanda, por que ela não é privatizada?
– A presidente até sinalizou nesta direção. Mas é que este governo sempre condenou as privatizações. Os petistas acreditam num Estado-empresário, locomotiva do progresso.
– Em pleno século 21? Que coisa! Mudando de assunto, notei que a imprensa mostra diariamente inúmeros escândalos de corrupção. As cadeias devem estar repletas de políticos, certo?
– Que eu saiba, não há político algum preso.
– Nem aqueles “mensaleiros”? Mas eu vi que um poderoso ex-ministro foi acusado de “chefe de quadrilha”. Ele continua solto?
– Nem foi julgado ainda.
– Mas o “mensalão” não foi em 2005?
– Pois é.
– Que absurdo! Na Suíça ele estaria cumprindo pena há anos! Isso é a “banalização do mal”. Será que crime e impunidade são vistos como coisas normais por aqui?
– Todos fazem mesmo. Além disso, nós precisamos é de mais “justiça social”.
– Isso é muito perigoso! É o “ovo da serpente” quando a população fica complacente com o crime e não responsabiliza o indivíduo por seus atos.
¬--Mas vi que o povo ainda tem alguma capacidade de mobilização. Não tiveram marchas populares recentemente?
– Sim. Marcha das vadias, dos gays e pela legalização da maconha.
– Quer dizer então que a criminalidade ocorre à luz do dia, a impunidade é total, a infraestrutura está podre mesmo com impostos abusivos, e o povo vai às ruas pelas vadias, gays e maconha? Nada contra estas causas em si. Mas não te parece um despautério?
– Pode ser.
– Vocês não conseguem mais se indignar? Perderam as esperanças? Lembre-se: basta que as pessoas de bem nada façam para o mal triunfar. O preço da liberdade é a eterna vigilância. Uma sociedade de cordeiros desarmados terá sempre um governo de lobos. Vocês estão brincando com fogo!
– Mas nós temos o carnaval, o futebol e a praia.
– Desde os romanos sabemos dos riscos do “pão e circo”. Escravos miseráveis tinham o Coliseu para se manterem entretidos e, com isso, ignorar os abusos dos governantes. Mudando radicalmente de assunto: explica essas tomadas que vi pelo país todo, e que não tem em nenhum outro lugar do mundo.
– O governo decidiu um padrão novo de tomada e é obrigatório para todos, por questão de segurança.
– O governo escolhe até as tomadas? Segurança não há, porque notei que muitos usam adaptadores vagabundos. Aliás, é espantoso o grau de intervenção do governo central no Brasil. Nunca ouviram falar no federalismo?
– Vagamente.
– São aqueles cantões que decidem as coisas públicas de forma bem descentralizada e próxima do cidadão.
– Este modelo de vocês pode até funcionar melhor, mas não tem o “calor humano” brasileiro.
– Nós somos uma nação meio “fria” mesmo. Não temos o “jeitinho” e a malandragem dos brasileiros. Em compensação, temos uma renda per capita acima de 40 mil dólares, baixa criminalidade, corrupção quase inexistente, inflação praticamente nula, elevada expectativa de vida e ótimos indicadores sociais. Sem falar do respeito às liberdades individuais e à propriedade privada. Para quem busca fortes emoções, a Suíça não é o local mais adequado. Talvez o Iraque, a Venezuela ou o Brasil. Já para quem busca tranquilidade, paz, liberdade e prosperidade...
– Mas quem precisa disso tudo quando se têm as Olimpíadas e a Copa do Mundo? Eu tenho orgulho de ser brasileiro!
Nisso, entrou um sujeito no bar e gritou:
– Mãos ao alto que isso é um assalto!



“Haja emoção -- pensou o suíço -- "Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção”?

Só é Bairrismo quando o Crato reivindica ? - Região Metropolitana do Cariri - Cacá Araújo


Nota do Editor: Quando Juazeiro reclama não é bairrismo, mas quando o Crato reclama, é.


"Um dia, quando um grande empreendimento industrial foi anunciado pelo governo viria para o Cariri, políticos e sociedade juazeirense se empenharam em reivindicar sua instalação em Juazeiro do Norte. Na época ninguém achou "bairrista" nem manifestação de "rivalidade" tal atitude. Então, a indústria foi fincada naquela cidade, mesmo sem que nenhuma caracterização geográfica ou espacial impedisse a instalação em Crato ou Barbalha.

Lembro-me que, recentemente, quando de um desses "governos itinerantes" do Cid realizado em Crato, foi anunciada a vinda da Universidade Federal do Cariri. O prefeito do Crato, sabedor da agenda, adiantou-se e solicitou que a sua instalação fosse em sua cidade e ainda entregou documento de doação de uma vasta e nobre área de terras para a construção do empreendimento. Sabem o que aconteceu? Políticos de Juazeiro do Norte se mobilizaram e desqualificaram o Crato, chegando ao ponto do vice-prefeito de lá, um tal Celestino, ir a uma emissora de rádio "esculhambar" a cidade vizinha, perguntando "quem é que o Crato pensa que é pra tirar as coisas de Juazeiro etc." Vi nessas movimentações e declarações uma espécie de egoísmo, gula política, imbecilidade, desrespeito e despreparo. Vê-se que a raiz do bairrismo e da rivalidade estéril está na truculência, no autoritarismo, na irresponsabilidade e na prepotência daqueles que se valem do poder para massacrar adversários e promover a desinformação e a discórdia.

O governador Cid Gomes é o chefe disso tudo. Ele atua como um tirano sanguinário e covarde contra o povo que seja governado por um prefeito que não pertença a seu grupamento político.

Continuo a defender um melhor estudo na política de investimentos públicos e privados, de modo que motivações ideológicas ou partidárias não prejudiquem os diversos municípios que integram a Região Metropolitana do CARIRI."

Por: Cacá Araújo - Professor

O CRATO HOJE - Plano de Saneamento será discutido HOJE no Teatro Municipal com participação popular


Mais uma vez a população do Crato está sendo convidada a participar de reunião que tratará da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), a ser realizada hoje quarta-feira, dia 17 de agosto, à 9 horas da manhã, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. Este é o quarto encontro do ano em que o tema é discutido entre o município e as comunidades, por ser, a participação popular, indispensável nas discussões, segundo a lei federal 11445/07, que exige a presença da população na elaboração do plano.

O Crato tem prazo de 10 meses para concluir todo o processo, que conta com a assessoria da empresa Consultora DGH que vai realizar dois encontros, com oficinas e conferências para, em seguida, apresentar o plano a população. Depois, o projeto será enviado à câmara municipal para ser apreciado e votado pelos vereadores. Participe, opine e colabore na construção deste trabalho.

Defasado

O sistema de saneamento básico do Crato está defasado e ultrapassado há mais de 30 anos. Os serviços precisam ser feitos em diversos bairros, vilas e comunidades, que surgiram com a expansão urbanística nas últimas três décadas. Onde já existe saneamento, faz-se necessária a reposição de todo o sistema. O Plano Municipal de Saneamento Básico é o único documento que o município poderá possuir para ter acesso aos recursos federais, no que diz respeito a saneamento básico. Sem esse plano, que só pode ser feito com a participação das comunidades, o beneficio não será conseguido. A explicação é de Daniel Alencar, consultor da empresa responsável pela elaboração do documento.

Fonte: PMC
Foto: Wilson Bernardo


Professores fazem protesto no Cariri



Juazeiro do Norte. Professores da rede pública de ensino do Estado e Municípios da região decidiram parar ontem as atividades, pelo dia "D" de paralisação. Cerca de 500 docentes se reuniram na divisa de Crato e Juazeiro e chegaram a praticamente paralisar o trânsito durante toda a manhã. Os da rede municipal de Juazeiro decidiram se juntar aos grevistas, já que, na última terça-feira, por notificação da Justiça, foi decretada a ilegalidade da greve na cidade, que durava cerca de dois meses. Eles retornam amanhã às salas de aula.

Portando faixas e cartazes, além dos carros de som, os grevistas promoveram um verdadeiro apitaço na Avenida Padre Cícero, chamando a atenção dos condutores da CE-292, a via mais movimentada da região. Segundo o representante do Sindicato dos Servidores do Estado do Ceará, Roberto Oliveira, as principais reivindicações são o piso salarial, o Plano de Cargos e Carreira e o Plano Nacional de Educação. Ele afirma que, além dos professores da região, o movimento contou com a participação de servidores federais.

Fonte: DN
Foto Ilustrativa

PR anuncia independência da base do Governo Dilma


Depois de um embate com a bancada de senadores do partido, o presidente nacional do PR, senador Alfredo Nascimento (AM), anunciou no início da noite de hoje da tribuna a "declaração de independência" do partido da base de sustentação do governo no Congresso. O ex-ministro dos Transportes, defenestrado do cargo após denúncias de corrupção na pasta, explicou que o partido atuará de forma independente, mas com responsabilidade e entregará todos os cargos no governo. Menos o cargo de ministro dos Transportes, explicando que Paulo Sérgio Passos é da cota da presidente Dilma Rousseff.

"Paulo Sérgio Passos é um técnico que merece nosso respeito", disse Nascimento. Mas avisou que, embora filiado ao PR, o partido não o reconhece como "legítimo representante" no governo. O ex-ministro frisou que a nomeação de seu sucessor "reflete a decisão pessoal da presidente da República". O senador Blairo Maggi (PR-MT) e outros parlamentares chegaram a defender, publicamente, que Passos se desfiliasse do PR para continuar no cargo. "Se não, nosso discurso (de entregar os cargos) fica atravessado", argumentou Maggi. Mas Nascimento atribuiu à cota presidencial a permanência de Passos no cargo e no partido.

Entre outros cargos, o PR ainda controla a diretoria de Engenharia de Furnas, ocupada por Mário Márcio Rogar, indicado pelo partido. Além disso, o irmão do líder do PR no Senado, Magno Malta - Maurício Malta - é assessor parlamentar no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O senador Clésio Andrade (PR-MG) conseguiu preservar no cargo o diretor da Superintendência do Dnit em Minas Gerais, Sebastião Donizete.

Via Yahoo

País atinge 45,7 milhões de acessos em banda larga



O número de acessos em banda larga no País chegou a 45,7 milhões em julho, de acordo com balanço da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). No mês, foram registrados 1,9 milhão de novas conexões de internet rápida, superando em 34% a média mensal deste ano, de 1,4 milhão.

Em 2011, já foram ativados 11,2 milhões de novos acessos, segundo a Telebrasil. Com isso, a quantidade de conexões banda larga ao fim de julho deste ano foi 56,72% superior à do mesmo mês de 2010.

Quase a metade dos acessos à internet rápida no País se dá por celulares, que chegaram a 22,8 milhões em julho. Já os modems 3G totalizaram 6,9 milhões. Com isso, a banda larga móvel acumula um crescimento de 80,1% nos últimos 12 meses, alcançando 29,7 milhões de conexões. Já a banda larga fixa apresentou expansão de 26,3% no mesmo período, chegando a 16 milhões de acessos.

Yahoo Notícias

Novidades - Pneu que dispensa calibragem chega em 2012


A Goodyear anunciou que os governos dos EUA e de Luxemburgo irão patrocinar o desenvolvimento do seu revolucionário pneu AMT, que promete se manter calibrado na pressão ideal por toda a vida útil. Um dispositivo eletrônico, instalado na parte interna, regula a quantidade de ar do pneu e livra o motorista da tarefa de ajustar semanalmente a pressão.

"Ainda que a tecnologia seja complexa, a ideia por trás do sistema AMT é relativamente simples e alimentada pelo próprio pneu quando em movimento", afirma Jean-Claude Kihn, vice-presidente da Goodyear.

O poder público, no entanto, está preocupado com a questão ambiental, já que o automóvel que transita com os pneus descalibrados consome mais combustível. A consequência é o aumento da emissão de gases tóxicos pelo escapamento. Teste Folha-Mauá aponta que a conta no posto cresce até 18% se os pneus rodarem murchos.

Fonte: Folha OnLine

Obras da BR 222 no trecho entre Umirim e Sobral estão paralisadas



As obras de recuperação da BR 222, no trecho entre Umirim e Sobral, foram interrompidos e cerca de 400 operários que vinham trabalhando na recuperação do trecho foram demetidos. O blog Wilson Gomes, tomou conhecimento que por determinação dos engenheiros responsáveis por uma das construtoras, as máquinas e caminhões que realizavam os serviços foram recolhidos ao canteiro de obras de uma das construtoras, instalada na cidadae de Forquilha, na manhã de segunda-feira, 15. "Eu trabalhava como sinalizador, e recebi o comunicado que não precisava mais seguir para o local de trabalho", disse o operário José Gomes, adiantando que a previsão de conclusão desse trecho era para o dia 10 de dezembro deste ano. Trecho entre o distrito de Patos e Sobral.

De acordo com outro operário Jeová loiola, que trabalhava como vigilante noturno a informação era de que a recuperação da rodovia deveria demorar cerca de três anos. Ele acredita que pelo menos 120 trabalhadores foram demitidos somente no início desta semana. Ao total somam mais de 800 trabalhadores.

Via Wilson Gomes

Lojas TOP MÓVEIS estarão anunciando no Blog do Crato


LOJAS TOP MÓVEIS


O Empresário Valdemir Filho, que é filho do nosso grande amigo Valdemir Correia de Sousa está nesse momento em Nova York, com sua família, a turismo e a negócios, onde aproveitou para fazer contato com fornecedores para as lojas TOP MÓVEIS de Fortaleza e Juazeiro do Norte, segundo nos informou hoje o seu pai.

Ontem, recebemos um e-mail de Valdemir Filho, que acompanha todos os dias o Blog do Crato e sensibilizado com um artigo que publiquei recentemente sobre a necessidade e a escassez de patrocinadores, nos disse oficialmente que a loja TOP MÓVEIS estará anunciando no Blog do Crato, o que para nós é motivo de muita satisfação, pois já fazemos a publicidade aqui de duas empresas do Valdemir ( pai ), o Shopping RESIDENCE, e a CRAJUBATUR ( De venda de passagens ). A TOP MÓVEIS vem para juntar-se a excelentes empresas como a AMILTON SOM, ASTEC INFORMÁTICA e MERCADINHO MATOS.

Nós do Blog do Crato ficamos felizes pelo tipo de empresas que anunciamos, que é formada por pessoas da maior credibilidade, e dentro do ramo que elas atuam, são as melhores do Cariri. Por exemplo, Amilton Som, do nosso querido amigo Amilton Silva, é hoje em dia sem sombra de dúvidas a melhor loja de CDs e DVDs do Cariri, não tenho dúvidas ao publicar isto, seu catálogo é muito maior do que o das Lojas Americanas, tem maior variedade e preços melhores. O Mercadinho Matos também é destaque na qualidade e nos preços dos produtos, quando concorre até com o famoso "Atacadão" de juazeiro, e vence em diversos produtos. A CRAJUBATUR é disparado, a melhor loja de vendas de passagens aéreas, e o Shopping RESIDENCE é o Shopping do Crato, tendo tudo a ver com a nossa proposta de divulgar a nossa cidade, que reune um conglomerado de lojas eminentemente Cratenses.

No momento em que entra a TOP MÓVEIS, que é uma das maiores lojas de móveis do Cariri, com lojas em Fortaleza, Juazeiro do Norte ( na próxima semana estará abrindo outra loja no Shopping Mall ), e brevemente no Crato, temos a certeza de que no Blog do Crato só anunciam empresas idôneas, cujos administradores a exemplo de Valdemir Filho, Valdemir Correia de Sousa, Amilton Silva, Aluísio Matos ( Mercadinho Matos ), Antonio ( ASTEC ) são pessoas muitíssimo corretas. Isso é motivo de orgulho para nós: Anunciar boas empresas, e em ter amizade com pessoas cuja vida são exemplos de batalha, de muita luta e de honestidade. Aproveito para parabenizar e agradecer ao Valdemir Filho pela gentil mensagem que recebemos.

E outras empresas estão vindo aí. Outras pessoas, a exemplo de Nivaldo Soares, Tavares ( advogado ), Luiz Wellington e outros já nos contactaram também procurando saber dos preços de anúncios.


Abraços,

Dihelson Mendonça

Cultura do Crato inscreve para Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional 2011

O Governo do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude está realizando as inscrições dos Festivais: Cariri da Canção Estudantil e Cariri da Canção Nacional. Os festivais acontecerão em outubro (Estudantil: dias 20, 21 e 22 de outubro e Nacional: dias 27, 28 e 29 de outubro) e irão abranger a região metropolitana do Cariri- o Estudantil, e todo o país, com o Nacional. As fichas de inscrições e o Edital estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br. e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a Rua Teopisto Abath, no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. Mais informações 88 3523.23.65. Importante: As inscrições deverão ser enviadas para a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato, até o dia 03/10/11.

Fonte: PMC


Legislativo Cratense aprova por unanimidade projeto que amplia número de vereadores


O Projeto de Lei de autoria do Presidente da Câmara Municipal do Crato – Vereador Florisval Coriolano (PTC), respaldado pela Mesa Diretora, que ainda conta com os vereadores Ailton Esmeraldo (PP) – vice presidente e Antônio Apolinário (PMDB) – Secretário e assinado por todos os vereadores que compõe a Casa, foi aprovado por unanimidade dos presentes, na sessão desta terça-feira, dia 16 de agosto de 2011. De acordo com a proposta com sua proposta, o projeto solicita o aumenta do número de vagas no Legislativo cratense para 19 vereadores.
“É uma forma de se fazer justiça com a cidade das propoções do Crato e se adequar a Constituição Federal que diz que o município que tiver uma população acima de 120 mil habitantes, deve contar com 17 ou 19 vereadores, no seu Legislativo”, ressaltou Florisval Coriolano. O Projeto de Lei deu entrada na sessão de segunda-feira, dia 15 e dentro das normas da Lei Orgânica do Município, foi aprovado em uma única discussão, nesta terça-feira. Ele assegura e faz questão de informar para sociedade cratense que o aumento do número de vereadores não vai gerar aumento de despesas para os cofres públicos. “Os repasses continuarão os mesmos, cabendo a Câmara adequar seus gastos a sua receita”, finalizou Florisval.

O Vereador Darcio Luiz de Sousa (PSDB), com oito mandatos consecutivos, avalia a ampliação do número de vagas, no Legislativo cratense como positiva, uma vez que vai dar oportunidade à várias lolocalidades de eleger o seu representante, bem como a diversos jovens adetrarem no mundo político.

Fonte: CVC

Trânsito - Câmara Municipal entra na discussão dos Retornos da Av. Padre Cícero


O Fechamento dos retornos da Avenida Padre Cícero, no município do Crato, tem gerado uma grande discussão, em todos os setores da sociedade. Agora, a Câmara Municipal do Crato também quer saber dos órgãos competentes, ligados ao Governo do Estado, quais as soluções que serão apresentadas à população, que ficou apenas, com o retorno da giratória do Terminal da Petrobrás e do viaduto, na entrada cidade. O Presidente da Câmara, Vereador Florisval Coriolano ressaltou que será cobrado do DER, a apresentação de um projeto que facilite a vida dos condutores de veículos, que trafegam pela área.

Fonte: CVC

Agenda Cultural do CARIRI - Mais Tarde, Mais Forte - Geraldo Junior e Dudé Casado


Dudé Casado e Geraldo Junior tocarão juntos novamente no mesmo palco.
Os ex-integrantes do grupo Dr.Raiz mostrarão suas novas canções no Show Mais Tarde, Mais Forte, um só espetáculo com diferentes ritmos que também contará com a presença de novos grandes músicos da região.



Geraldo Júnior


O trabalho do cantor e compositor desenvolve-se nesse contexto como um aglutinador das artes populares, utilizando elementos tradicionais como ferramenta para fundir e resignificar todas essas linguagens através de uma leitura contemporânea.




Dudé Casado



Com um gosto eclético, sempre absorveu naturalmente várias influências de universos musicais distintos, desde a música de raiz, provinda dos grupos de cultura popular da região, até bandas como The Beatles, The Doors, Pink Floyd, Black Sabbath, Sepultura...

Sexta-feira, dia 19 de Agosto

Sesc Juazeiro do Norte às 20h
Terreiro da Mestra Margarida



ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Funcionamento da emergência do HRC será discutido nesta quarta-feira (17 )


Nesta quarta-feira, 17, às 8 horas, o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, reúne no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, secretários municipais de saúde, diretores de hospitais municipais e de hospitais polos dos municípios das cinco Coordenadorias Microrregionais de Saúde que compõem a macrorregião. Objetivo: informar e discutir o fluxo de pacientes a serem atendidos na emergência do HRC. Com foco em trauma, a emergência do hospital atenderá pacientes agendados e transportados pelos 44 municípios da macrorregião do Cariri, exclusivamente para assistência de alto risco.

Na próxima segunda-feira, 22 de agosto, fica concluído o cronograma de funcionamento do Hospital Regional do Cariri, com a inauguração da urgência e emergência do HRC. Logo pela manhã o setor começa a funcionar em três turnos de 8 horas, cada um com 12 médicos – dois traumato-ortopedistas, dois clínicos gerais, dois cirurgiões gerais, dois anestesistas, cirur-giões plástico, vascular e bucomaxilofacial – e sete enfermeiros. É a maior emergência pública do interior do Estado, com 49 leitos, sala de ressuscitação e sala de observação, além de suporte de ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassonografia, Raio X, laboratório, endoscopia e fisioterapia. A nova emergência já inicia o funcionamento com classificação de risco para organizar e facilitar o fluxo de pacientes.

Construído pelo governo do Estado, o Hospital Regional do Cariri iniciou o atendimento no dia 23 de junho deste ano, com serviços pré-cirúrgico, ultrassonografias e exames laboratoriais. Cumprindo o cronograma de funcionamento, logo em seguida passou a realizar tomografias e ressonâncias magnéticas, exames modernos que na rede pública eram realizados somente na capital. Em 29 de junho foram realizadas as primeiras sessões de hemodiálise no HRC. As primeiras cirurgias foram realizadas em 27 de julho. A torre de internação funciona com 174 leitos. Com um total 294 leitos, incluindo as UTIs, o HRC, um investimento de R$ 105 milhões em obras e equipamentos, é o primeiro hospital construído pelo governo do Estado no interior do Ceará.

Assessoria de Comunicação da Sesa

Ceará registra 7.820 empregos gerados em julho


A geração de empregos com carteira assinada no Ceará cresceu 0,74% no mês de julho. Ou seja, foram criados 7.820 postos de trabalho. Nos sete primeiros meses do ano, o número de vagas criadas foi de 29.449 (2,8%) e nos últimos meses foram criadas 68.872 novas vagas, ou seja, 6,90%. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e foram divulgados nesta terça-feira (16) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o desempenho foi proveniente da expansão dos setores de serviços (3.183), indústria de transformação (1.420), comércio (1.393) e construção civil (1.259).

"No início do segundo semestre, percebemos o aquecimento da economia e uma ampliação no número de empregos gerados e este resultado positivo nos alegra ainda mais, pois são empregos com carteira assinada, que garantem mais benefícios aos trabalhadores", analisa o presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Francisco de Assis Diniz. Na Região Metropolitana de Fortaleza, durante os sete primeiros meses de 2011, foram gerados 5.727 novos postos de trabalho, o que equivale a 0,71% de expansão no período.

Assessoria de Comunicação do IDT

SAAEC trabalha na expansão da rede de abastecimento d’água


U
m programa de expansão de rede vem sendo desenvolvido pela Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC). Serão realizadas obras em 1.800 metros de canalização para o abastecimento de água nas ruas Maria Amélia e José Andrade, no distrito de Dom Quintino. A previsão de conclusão dos trabalhos e a normalização do abastecimento estão previstas de serem finalizadas até a aproxima quinta-feira. O mesmo serviço vai ser feito no Distrito do Lameiro, nas casas no entorno do Clube Serrano, em direção a divisa com o Estado de Pernambuco. A informação é do diretor presidente da SAAEC, Procópio da Silveira.

Fonte: PMC

Nove prefeituras do Cariri recebem R$ 77 mil em mobiliários


O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades, entrega, ao longo dessa semana, 417 móveis a nove prefeituras da região do Cariri para apoio institucional aos municípios. O mobiliário foi adquirido por licitação no valor de R$ 77.808,00 e será usado para reforçar o trabalho das prefeituras nas áreas de meio ambiente e ação social.Segundo o secretário Camilo Santana, essa ação faz parte do apoio institucional do Governo do Estado à região do Cariri. De acordo com o Secretário, existem ainda outras ações como a criação dos sites, capacitação dos técnicos das prefeituras para manter as páginas na rede, além de consultoria de empresa especializada.

As prefeituras beneficiadas foram Barbalha, Crato, Farias Brito, Jardim, Juazeiro do Norte, Caririaçu, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Os recursos são do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Cidades do Ceará

A ação de apoio institucional às prefeituras faz parte do projeto Cidades do Ceará – Cariri Central, que está investindo R$ 132 milhões nas cidades da região. Uma das obras que compõem projeto é o Centro Multifuncional de Serviços de Juazeiro do Norte. Com investimento de R$ 10,4 milhões, a estrutura irá receber diversos órgãos prestadores de serviço à população local e aos turistas com um anfiteatro com capacidade para 10 mil pessoas. A ordem de serviço foi dada pelo governador Cid Gomes no final de junho. Outra ação é a reforma de quatro praças e da avenida que liga as áreas de convivência no Crato. A obra está orçada em cerca de R$ 5 milhões.

Mobiliário - Veja os valores por cidade

Missão Velha
Unidades Valor (R$)
Birô 9 1.134,00
Mesa tipo ilha 4 1.520,00
Cadeira 12 2.268,00
Armário 2 portas 7 1.561,00
Armário balcão 8 1.152,00
Total 40 7.635,00

Farias Brito
Unidades Valor (R$)
Birô 8 1.008,00
Mesa tipo ilha 2 760,00
Cadeira 10 1.890,00
Armário 2 portas 6 1.338,00
Armário balcão 6 864,00
Total 32 5.860,00

Jardim
Unidades Valor (R$)
Birô 8 1.008,00
Mesa tipo ilha 2 760,00
Cadeira 10 1.890,00
Armário 2 portas 6 1.338,00
Armário balcão 6 864,00
Total 32 5.860,00

Caririaçu
Unidades Valor (R$)
Birô 8 1.008,00
Mesa tipo ilha 2 760,00
Cadeira 10 1.890,00
Armário 2 portas 7 1.561,00
Armário balcão 6 864,00
Total 33 6.083,00

Santana do Cariri
Unidades Valor (R$)
Birô 16 2.016,00
Mesa tipo ilha 5 1.900,00
Cadeira 21 3.969,00
Armário 2 portas 13 2.899,00
Armário balcão 13 1.872,00
Total 68 12.656,00

Barbalha
Unidades Valor (R$)
Birô 11 1.386,00
Mesa tipo ilha 4 1.520,00
Cadeira 14 2.646,00
Armário 2 portas 10 2.230,00
Armário balcão 10 1.440,00
Total 49 9.222,00

Nova Olinda
Unidades Valor (R$)
Birô 17 2.142,00
Mesa tipo ilha 6 2.280,00
Cadeira 21 3.969,00
Armário 2 portas 13 2.899,00
Armário balcão 13 1.872,00
Total 70 13.162,00

Juazeiro do Norte
Unidades Valor (R$)
Birô 11 1.386,00
Mesa tipo ilha 4 1.520,00
Cadeira 14 2.646,00
Armário 2 portas 9 2.007,00
Armário balcão 9 1.296,00
Total 47 8.855,00

Crato
Unidades Valor (R$)
Birô 11 1.386,00
Mesa tipo ilha 3 1.140,00
Cadeira 14 2.646,00
Armário 2 portas 9 2.007,00
Armário balcão 9 1.296,00
Total 46 8.475,00

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

O PT do Crato, calado está, calado ficou... - Por: João Leite Neto


"O Dep. Zé Guimarães escreveu em seu twitter que Universidade Federal do Cariri veio para nossa região graças a ao Prefeito Santana, uma inverdade sem tamanho ( deve ser para tentar sobreviver o Santana ), mas enquanto isso o PT do Crato calado está calado ficou. Portanto parabenizo o Prefeito Sanuel Araripe que foi a Brasilia, fincou o pé deante da Presidenta Dilma e conseguiu um campus avançado para o Crato, já doando o terreno e oferecendo toda infraestrutura."

João Leite Neto
R. Carolino Sucupira
CRATO - CE

Uma Resposta:

"Na política, certos deputados deveriam lavar tanto as suas bocas quanto as suas cuecas, invariavelmente e morbidamente sujas!"

Dihelson Mendonça

O CRATO HOJE - Geopark Araripe funciona em nova sede


O Geopark Araripe a partir do dia 16/08, está funcionando na nova sede administrativa, que foi construída com recursos do Ministério da Integração Nacional-MIN. O novo endereço é Rua Carolino Sucupira, S/N- Bairro Pimenta, em Crato.

A nova sede administrativa funcionará das 8 às 18h00, de segunda a sexta-feira. O prédio tem 441 metros quadrados e conta com uma sala multiuso (auditório), sala de reuniões, diretoria, área de acesso para portadores de deficiência e salas técnicas. A mudança ocorreu também para o setor de Educação Ambiental do Geopark, que agora funciona no Centro de Interpretação e Educação Ambiental-CIEA. Com isso, os agendamentos de visitas de escolas serão todos feitos no CIEA ou pelo telefone +55 (88) 8113.9981.

Assessoria de Comunicação Geopark Araripe
Sarah Menezes - Jornalista

Clube do Leitor - Pelos Campos de Paulo Mendes



http://2.bp.blogspot.com/-VgLjOV4p9S0/TktKuAXYUDI/AAAAAAAAYpA/XVJY_yEk30E/s1600/clube_do_leitor600.jpg

Mais de 300 mensagens de Aniversário - Muito Obrigado!


Gostaria de agradecer imensamente pelas mais de 300 mensagens de parabéns que recebi neste ano, pelo meu aniversário, comemorado na data de 15 de agosto último. Desde a data, eu estou respondendo pessoalmente a cada uma delas, e prometo que ninguém ficará sem os meus agradecimentos. A maioria foi escrita pelos meus amigos que se irmanam no Facebook. Muitas são mensagens tão significantes que resolvi criar um tópico para marcar o que essas pessoas andaram escrevendo. Agradeço de todo coração as inúmeras demonstrações de carinho, de amizade e de consideração que recebi de quem nem esperei. Muito Obrigado!

Dihelson Mendonça

Mário Correia

"Ao Mestre Dihelson! Parabéns por excelente data. Seja sempre feliz consigo e os demais. Fé, Esperança de dias melhores para o Crato, tão perseguido pelos inimigos e nesta data, acredite! Nós venceremos. O Crato está em nossos corações. Parabéns mais uma vez!"

Francisco Messias de Oliveira

"Parabéns caro Dihelson! Muita paz e tranquilidade para vencer os usuários da violência que estão presentes no dia a dia de nossas vidas. Parabéns amigo."

Rosicleia Rocha

‎"Dihelson Mendonça...Parabéns mil felicidades , homem de grande coração...Um forte abraço!!!"

Cris Alencar

"Parabens Dihelson, que seus passos sejam sempre guiados pela Luz do Altíssimo!"
Feliz Aniversário"

Coluna Domingos Domingos

"Grande mestre, motor primeiro da cultura na terra de Frei Carlos - Um abraço especial!!!"

Felipe Oliveira De Sousa ( Músico - Saxofonista )

"Dihelson...não só pela inspiração...seu talento precisa ser reverenciado. Neste dia, um parabéns múltiplo: ao artista, à pessoa e à obra. Grande abraço!"

Aglezio de Brito

"Dihelson, Amigo. Que a grande Força que comanda este planeta te energize cada vez mais para vc continuar nesse seu pique incansável de fazer coisas boas e profícuas no mundo maravilhoso da música, da fotografia e do jornalismo eletrônico."

Marcus Vinnie ( pianista )

"Grande pianista, maestro, Dihelson, meus parabéns, amigo!! Deus te abençoe hoje e sempre com muita saúde, paz e música da melhor qualidade!! Faltou vc aparecer lá pelo Caldas fest, heim!! Abração e tudo de melhor!!"

Edilma Rocha

"Dihelson, quero deixar aqui o registro da grande admiração e respeito que tenho por voce.Hoje no dia do seu aniversário aceite também o meu carinho e amizade. Que todos os seus projetos se realizem e que continue sendo esta pessoa especial.
FELIZ ANIVERSÁRIO !"

Ana Cristina Diôgo

"Um parabéns repleto de tons de felicidade...Que a música invada sempre a sua vida... Um grande abraço de luz..."

João Marni e Fatima

"Muitas bençãos, alegrias e luz no seu coração, abraços.

Mimi Rocha ( guitarrista )

"Grande mestre!! Parabéns. Senti sua falta no Caldas Fest. Grande Abraco. "


Nelson Augusto ( Músico e Crítico de Arte )

"Parabéns e muita saúde e felicidades. Saudações musicais !!!!"

Rita Atir Guedes

"Para o exímio Pianista Dihelson, os acordes sonoros de uma Divina Sinfonia repleta de realizações e felicidades. Feliz aniversário amigo.Um forte abraço. Rita Atir Guedes"

Danielle Esmeraldo

"Que o Dom Divino teu, de nos encantar com sua música, possa hoje, retornar para sua vida, com a força maior, que arte tem,de fazer vibrar nossa alma, sua alma! Sua Existência!"

Quem quiser, pode me adicionar no Facebook:



CALDAS FEST 2011 anuncia os vencedores



Peixinho de Iemanjá, de Ermano Morais, foi a vencedora do CALDAS FEST 2011

Depois de duas etapas eliminatórias, realizadas na sexta-feira e no sábado, a noite de domingo, 14/08, foi de comemoração para os vencedores da Mostra Competitiva do Caldas Fest 2011, realizado no Balneário Termas do Caldas, no distrito de Caldas, em Barbalha/CE. A programação começou com a apresentação dos dez finalistas, que foram novamente analisados pelo júri composto por Dalwton Moura (CE), Isaac Cândido (CE), Marcos Caminha (RJ), Tarcício Lima (CE) e Alex Bezerra (CE). Enquanto o júri estava reunido, o público aproveitou a festa ao som do pop rock da banda Galacticos Papa e do forró de Chico Pessoa.

No final da noite, foram anunciados os vencedores da primeira edição do Caldas Fest:


1º Lugar: Peixinho de Iemanjá. De Ermano Morais (Juazeiro do Norte/CE), música interpretada pelo próprio autor.

2º lugar: Cidades. De Joaquim Ernesto e Silvio Barreira (Fortaleza/CE). A música, que teve como intérprete Lúcio Ricardo, também levou o prêmio de Aclamação Popular.


3º lugar: Jardim da Flor. De Davi Silvino (Fortaleza/CE), que foi também o intérprete.

O Melhor Intérprete na opinião do júri foi David Duarte (Fortaleza/CE), que concorreu com Tudo Passará, de sua autoria. A Melhor Letra dentre as concorrentes foi da música O carpinteiro e a lenda do violão, de autoria de Fernando Rosa (Fortaleza/CE), também intérprete.

O Caldas Fest 2011 foi uma realização da J. A. Lima Produções e a Associação Carnaubeira de Arte-Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barbalha, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. Patrocínio: Caixa Econômica Federal - Governo Federal e Governo do Estado do Ceará, por meio da Casa Civil. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura. Apoio Cultural: Coelce e Balneário Termas do Caldas.

DÉGAGÉ
Assessorias de Imprensa
Jornalistas Resp: Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Mensagem de André Mattos ( da antiga Panificadora LORENA ) entra em contato



"Olá, Dihelson. Sou leitor do blog do Crato e gostaria de participar de alguma forma. Sou filho do Crato mas moro em Fortaleza há exatos 21 anos mas nunca esqueci minha terra. Hoje, como passatempo, gosto de escrever poeisa, repentes etc, assim, de alguma forma, mantenho viva minhas raízes. Sou filho de Alcantara e Valdenia. Tivemos aí no Crato uma padaria bem conhecida nos idos dos anos 80 e 90 que foi a panificadora Lorena. Infelizmente por mearmos futuro melhores e, na época, no Crato nao existia grandes cursos, fomos embora rumo a outra esfera. De qualquer forma fico feliz em ver e ler textos bem interessantes e saber que a cada dia nossa regiao cresce e se desonvolve, trazendo consigo gente boa pra construir e ali fincar raizes."

Parabéns pelo seu blog.

Andre Mattos

Uma Resposta:

Olá, Andre Mattos,

"Fiquei muito contente com a sua mensagem, e acho que essa alegria deve se expandir para todos os nossos leitores, e seus amigos aqui do Crato. Quem não se lembra da panificadora LORENA ? uma das melhores que essa cidade já teve! Esse e-mail é nosso e-mail de contato mesmo. Fique à vontade para enviar textos, crônicas para que vez por outra, possamos publicar. O Blog é jornalístico e espaço para poesia aqui é muito restrito devido ao próprio caráter do site, mas temos nossos co-irmãos, o Blog Cariricaturas, das nossas amigas Claude Bloc e Edilma Rocha, e o site Cultura no Cariri que é um site excelente que publica o que há de cultura aqui na região, e tenho certeza que em termos de poesia, o pessoal vai te receber de braços abertos também, como eu o recebo."

Um grande abraço, e permaneça conosco.

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30