xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 06/08/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

06 agosto 2011

Deputado Ely Aguiar em 2007 já havia proposto que o Centro de Convenções se chamasse BÁRBARA DE ALENCAR


Em 2007, o projeto foi REJEITADO !


O negócio é mais nefasto do que parece. Em 2007 foi encaminhado um projeto para denominar de Bárbara de Alencar ao Centro de Convenções e foi rejeitado. veja no documento abaixo:

Nota do Editor: O Deputado Ely Aguiar ( na foto ao lado, com problema de joelho ) entrou em contato conosco na noite de ontem e enviou uma mensagem e a cópia da entrada de um projeto de 2007 que naquela época já denominava de Centro de Convenções Bárbara de Alencar. A nossa pergunta é porque que essa idéia não foi em frente ?

Ely Aguiar escreveu:

Caro Dihelson e todos os meus conterrâneos do Crato, meus comprimentos.

Não quero aqui, em hipótese alguma, deixar de reconhecer grandes os méritos do ex-senador e ex-prefeito do Crato, Dr. Wilson Gonçalves, de saudosa memória. Todavia, concordo com o vereador George Macário e com o Blog do Crato, quando defendem o nome da heroína Bárbara de Alencar, para o Centro de Convenções do Cariri, em construção na cidade do Crato.

ESTRANHO. : O que me causa estranheza é que em 2007, no meu primeiro mandato parlamentar, fiquei brigando sozinho na Assembléia Legislativa para que meu Projeto de Lei de Nº 287 -2007, que denomina de “ CENTRO DE CONVENÇÕES BÁRBARA DE ALENCAR “, fosse aprovado, o que não aconteceu. Briguei muito mais não teve jeito. Pior ainda é que não houve repercussão no Crato, nem mesmo na imprensa ou Câmara Municipal. Achei até que para o Crato essa minha luta era insignificante, tão grande foi o silencio em torno do assunto. A quem interessar possa é só fazer o seguinte: Vai no Site da Assembléia Legislativa.

Clica em Proposições, depois clica em 27ª Legislatura -7. Quando abrir em Departamento Legislativo 27º....clica em Projetos de Lei, e depois em “ DELIBERADOS “.. Vai ter ao lado um espaço – POR AUTOR . Coloca meu nome, Ely Aguiar, que abre nos meus projetos de 2007. E vocês poderão ver o projeto do “ Centro de Convenções Bárbara de Alencar “, REIJEITADO. O relator foi o deputado Carlo Mano Marques. Para ler o Projeto, clica em uma “ Lupa “ que tem ao lado. Acho que na época, se o Macário fosse vereador a Câmara Municipal teria se manifestado. Nosso Projeto de Lei foi apresentado em 28 de Agosto de 2007, distribuído no dia 03 de Outubro de 2007 e votado e REJEITADO em 28 de Novembro de 2007.

Na realidade houve manobra para que Bárbara fosse preterida, pois o outro projeto veio depois....é só ver a data no site da Assembléia. Outra: É de nossa autoria o Projeto que estadualiza a estrada de Santa Fé. Esse projeto foi Aprovado. A relatora foi a Deputada Mirian Sobreira, que deu parecer FAVORÁVEL....TÁ NO SITE OFICIAL DA ASSEMBLÉIA. Em tempo, gostaria de dizer que ainda estou de licença me recuperando de uma complicada cirurgia no joelho direito. Obrigado pelo espaço democrático..Ely Aguiar

Clique na imagem para ampliar:


----------------------------------------------------
PROJETO DE LEI Nº 286.07
DENOMINA O CENTRO DE CONVENÇÕES DO CARIRI DE “BARBARA DE ALENCAR”.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ

DECRETA :

Art. 1º - Fica denominado de Bárbara Pereira de Alencar, o Centro Regional de Convenções do Cariri.

Art. 2 º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.

Dep. Ely Aguiar
Vice Líder do PSDC
Vogal da Mesa Diretora

JUSTIFICATIVA

Bárbara Pereira de Alencar, nascida em 02 de Fevereiro de 1760, é, sem dúvida, o maior símbolo da mulher cearense, Heroína da Confederação do Equador em 1824. Bárbara de Alencar, mulher de espírito revolucionário, venceu os preconceitos de sua época se levantando contra a Coroa Portuguesa e participando ativamente de duas grandes campanhas pela Independência do Brasil.

Em ato histórico, Bárbara de Alencar chegou a proclamar a nossa Independência. Foi então perseguida pelas tropas do Governador Sampaio, que servia ao Rei de Portugal. Bárbara fugiu do Ceará para o interior da Paraíba, onde foi presa, tornando-se a “Primeira presa política da História do Brasil”. Guerreira, Idealista, Mulher de Espírito Revolucionário, Bárbara de Alencar, participou também, em 1824, de uma nova Revolução, denominada Confederação do Equador, demonstrando assim sua coragem e persistência por um Brasil Independente. A Confederação do Equador, movimento que atingiu vários Estados Nordestinos, era o descontentamento de milhares de brasileiros com a Constituição outorgada pelo Primeiro Imperador Brasileiro.

Bárbara de Alencar ao lado de seus filhos: Tristão Gonçalves e José Martiniano de Alencar, experimentou as piores prisões da época: fome, tortura e humilhação. A Heroína Cearense passou pelas cadeias de Icó, Recife, Bahia e Fortaleza. Todos os Revolucionários foram cruelmente maltratados, inclusive o Padre Mororó, que foi um dos Revolucionários executados em Fortaleza, assim como os filhos de Bárbara de Alencar.

A fantástica odisséia dessa mulher, avó do nosso maior escritor, José de Alencar, nos enche de orgulho. Sua vida foi marcada pelo exemplo de fé e de patriotismo em todas as gerações. Mulher decente, nunca se curvou diante das Forças Portuguesas, perdendo seus filhos na luta por um Brasil Independente. Ao Homenagear Bárbara de Alencar, estamos fazendo reconhecimento a uma Mulher Guerreira de Espírito Revolucionário, idealista, líder da Revolução de 1817 no

Cariri. Bárbara de Alencar terminou sendo presa em nome de seus ideais, tornando-se a primeira presa política do Brasil. Mulher de tantas facetas, todas convergindo em um ponto principal: sua coragem e persistência. Permanecendo viva em nossa memória como uma Grande Heroína da nossa História. Face ao exposto, a nossa heroína Bárbara de Alencar, é merecedora desta justa e digna homenagem.

Ely Aguiar
Deputado Estadual - PSDC

Janinha Brito concederá entrevista hoje, no jornal do meio dia da TV Verdes Mares!

Olá amigos que apreciam cultura regional do Cariri e música, hoje darei uma entrevista ao vivo no jornal do meio dia na TV Verdes Mares Cariri, prestigiem!

Grata!




foto: Daniel Fidelis

Janinha Brito!

Por quê as obras do Canal do Rio Grangeiro se arrastam a passo de Tartaruga ?

Canal do Rio Grangeiro

A Reforma do Canal não deve ser usada como moeda eleitoral

Mas é isso que está acontecendo ???

Qualquer pessoa observadora já deve ter percebido que as obras do Canal do Rio Grangeiro estão se arrastando a passo de tartaruga aqui em Crato desde o começo do ano. Aliás, depois que foi transferido para o governo Cid Gomes o dinheiro conseguido em Brasílai pela equipe do prefeito Samuel Araripe. Na verdade, ao ver as obras hoje ( Agosto e em Abril ), parece que não andou muito de lá pra cá. Parece que vai se cumprir mesmo as previsões que fizemos naquela época, quando anunciamos:

"O que certamente irá acontecer pelo andar da carruagem, é que essas obras irão se arrastar e já estão atrasadas (vejam por exemplo, o Centro de Convenções que se arrasta, teve até as obras paralisadas ). As obras do canal irão se arrastar de forma a serem inauguradas provavelmente num tempo MUITO HÁBIL para que o governador venha ao Crato inaugurar e dizer: "Eu Fiz, votem no meu candidato", e o povo do Crato, tolo como sempre, irá acreditar que tudo isso aconteceu por obra e graça do espírito Santo."

Quem viver, verá a inauguração em palanque eleitoreiro...

Dihelson Mendonça

A Loja TOP MÓVEIS é Sucesso absoluto no Cariri


http://4.bp.blogspot.com/-BaV5QMIq4RA/TjrwRfa-e1I/AAAAAAAAYew/p6eAhH2u1js/s1600/Valdemir_Correia_e_Familia.jpg

Na Foto: Família Valdemir Correia de Sousa - Dedicação ao Comércio no Cariri

Inaugurada oficialmente na última segunda-feira em Juazeiro do Norte, a loja TOP MÓVEIS, de propriedade de Valdemir Correia de Sousa Filho, segundo nos informou vários visitantes, é sucesso absoluto de vendas. Segundo o repórter Marcos Carneiro, "no primeiro dia era uma verdadeira loucura, uma grande quantidade de pessoas aproveitando as promoções de lançamento, e isso ainda se estende até o dia de hoje, enquanto durar o estoque." Eu inclusive fui convidado pelo Valdemir Correia ( Pai ) para o evento, mas tive um problema de locomoção com meu veículo, mas em breve estaremos fazendo uma reportagem sobre a TOP MÓVEIS que inclusive vai estar também no Shopping Mall e aqui na cidade de Crato. Valdemir nos confirma que já estão procurando um prédio apropriado no centro da cidade. Devemos ressaltar que a TOP MÓVEIS é patrocinadora oficial do Concurso Garota Blog do Crato, e estaremos em breve fazendo aqui a sua divulgação junto às garotas do concurso, que terá o seu final em Novembro de 2011.

Valdemir Correia nos escreve e diz:

BLOG DO CRATO - SENHOR DIHELSON MENDONÇA

"LENDO O BLOG DO CRATO NO FINAL DE SEMANA, VI SUA NOTÍCIA SOBRE A INAUGURAÇÃO DE NOSSA LOJA NA RUA PADRE CÍCERO EM JUAZEIRO DO NORTE, A TOP MÓVEIS, COM MATRIZ EM FORTALEZA : CE E COM FILIAIS JÁ INSTALADOS NAS PRINCIPAIS CIDADES DO CEARÁ, BREVEMENTE ESTARÁ INSTALANDO SUA SEGUNDA LOJA EM JUAZEIRO NO SHOPPING MALL, E POSTERIORMENTE ABRIRÁ A LOJA DO CRATO, O QUE NÃO FOI FEITO AINDA POR FALTA DE UM PRÉDIO ADEQUADO.

...PODE CONTAR COM A COLABORAÇÃO DA NOSSA EMPRESA E DIVULGANDO MAIS PARA QUE OUTRAS JOVENS DE OUTROS MUNICÍPIOS PARTICIPEM DA PROMOÇÃO QUE DEVERÁ TER CUNHO REGIONAL. A TOP MÓVEIS NA PESSOA DO MEU FILHO, VALDEMIR ROLIM DE SOUSA, O QUAL REPRESENTO, ESTARÁ SEMPRE PRESENTE EM TODAS AS INICIATIVAS QUE DIVULGUEM TODA NOSSA REGIÃO.

Ao final ele agradece à população caririense pelo sucesso da TOP MÓVEIS:

"NA OPORTUNIDADE QUEREMOS AGRADECER A POPULAÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE QUE DEU TOTAL APOIO A ABERTURA DA LOJA, QUE ESTÁ UM SUCESSO, OFERECENDO MERCADORIA DE PRIMEIRA QUALIDADE, COM O QUE EXISTE DE MAIS MODERNO EM MOVELARIA, COM PREÇOS SEM CONCORRENTES.

"APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA PARABENIZÁ-LO, PELA SUA ATUAÇÃO, NO TOCANTE A INSTALAÇÃO DE OBSTÁCULOS FEITOS PELO DEMUTRAN, NA LADEIRA DA INTEGRAÇÃO, AQUELA PROVIDÊNCIA MELHOROU 100 % O TRÂNSITO NAQUELA ÁREA QUE ERA MUITO CONGESTIONADA E PERIGOSA."

MUITO OBRIGADO.
ATENCIOSAMENTE.

VALDEMIR CORREIA DE SOUSA

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30