xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/08/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 agosto 2011

SEMANA DO BLOG DA ESCOLA-POR MARIA OTILIA

A Coordenadora Marta Gonçalves e os professores do LEI, Anderson Feliciano e Socorro Braga, participaram do planejamento mensal de atividades e projetos para o decorrer do mês de agosto no Laboratório Educacional de Informática. Firmamos a realização de projetos como animação de cordel, exposição de arte digital, entre outras atividades de pesquisa e realização de mini-cursos.

Dentro das atividades previstas, o LEI juntamente com o Núcleo Gestor da Escola Dom Quintino, lançam a semana do Blog da Escola (de 02 a 09 de agosto/11), com o intuito de obtermos a visualização de número 10 mil em nosso ambiente virtual.

Durante a semana os alunos visitarão a nossa página na internet para fins de visualizar as atividades postadas anteriormente, reservando um espaço para comentário e sugestões. Além de serem protagonistas, postando novas mensagens como poesia, arte, informação, vídeos e responderem as enquetes que serão lançadas no decorrer da semana.

Partindo desse princípio, a escola, na responsabilidade da formação moral, de valores do aluno, mostra-se estar empenhada em apresentar um conhecimento crítico do que está sendo desenvolvido no trabalho em grupo pelos professores, pelos alunos e pelo núcleo gestor, de forma que venha somar na prática pedagógica. Mostrando que o corpo escolar é formado por um grupo unido pela educação utilizando de todas as ferramentas.

Atendimento médico noturno para a população chega aos bairros do Crato


Os bairros Seminário, Gisélia Pinheiro (Batateira), São Miguel e Vila Alta passaram a ter o atendimento noturno nos postos de saúde dessas comunidades. Os atendimentos começam a ser feitos das 18 horas às 22 horas, com uma equipe de enfermeiros e médicos para cada localidade. O trabalho faz parte de um projeto permanente de atendimento, que vem sendo implementado pela Secretaria de Saúde do Crato. Em três de meses de implantação no Centro de Especialidades, foram quase mil atendimentos à população, desde a área ambulatorial à prevenções. Com isso, tem sido desafogado os atendimentos nos postos do Programa de Saúde da Família (PSF) e também o Hospital São Francisco. No PAM estão sendo realizados os atendimentos odontológicos e pediátricos.

No Seminário, os atendimentos são realizados no novo Posto de Saúde, Fábio Pinheiro Esmeraldo, às terças-feiras, das 18 horas às 22 horas; nos postos da Batateira, São Miguel e Vila Alta, os atendimentos acontecem às quartas-feiras, no mesmo horário. Para isso, serão disponibilizados médicos pela Secretaria, com equipe de enfermeiros. Com a ampliação dos serviços, a saúde do município, segundo o secretário, entra numa fase muito boa, desafogando outras áreas.

Fonte: PMC

TVChapada do Araripe - Entrevista com George Macário de Brito - Novo vereador em Crato


O
Cratense George Macário assumiu ontem ( dia 01 ) o seu novo cargo de vereador na câmara municipal. O Blog do Crato realizou uma pequena entrevista, onde o filho do ex-prefeito Humberto Macário de Brito fala sobre os seus projetos durante o período em que atuará na câmara. A entrevista vai completa, sem cortes e sem edição.

Atenção: para evitar ouvir 2 sons ao mesmo tempo, desligue o player da Rádio Chapada do Araripe, na entrada do Blog, no canto superior direito.




Link para a entrevista no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=yKthCEIltbk

O CRATO HOJE - Últimas Notícias


Saúde disponibiliza atendimentos noturnos em diversos bairros


O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica a toda a população cratense que desde ontem, segunda dia 1º. de agosto, foi expandido o atendimento noturno nas Equipes de Saúde da Família. A partir de agora a comunidade contará com atendimentos no Centro de Especialidades (Posto da Grota) e PAM, além dos postos dos bairros: Seminário, Ossian Araripe, (Caixa D`água) Alto da Penha, Mutirão e Gisélia Pinheiro (Batateira). Os atendimentos noturnos são realizados de 18 às 22 horas, organizados por dia da seguinte forma:

SEGUNDA-FEIRA - Seminário (Posto de Saúde CICA) Centro de Especialidades (Posto da Grota) e PAM ;

TERÇA-FEIRA - Seminário (Posto de Saúde Fábio Pinheiro Esmeraldo), Posto de Saúde Sinobilina Peixoto(Caixa D`água) e Centro de Nutrição (Alto da Penha e Mutirão);

QUARTA-FEIRA - Posto de Saúde Amélia Pinheiro (Batateira), São Miguel (Posto de Saúde Tarcisio Pinheiro Teles) e Seminário (Posto de Saúde CICA);

QUINTA-FEIRA - Seminário (Posto de Saúde Fábio Pinheiro Esmeraldo), Posto de Saúde da Vila Alta e Centro de Nutrição (Alto da Penha e Mutirão);

SEXTA-FEIRA - Centro de Especialidades (Posto da Grota) e PAM.

Segundo Regina Petrola, coordenadora da Atenção Básica a Saúde do Crato, esses atendimentos trarão conforto e segurança para as famílias cratenses, pois a Secretaria de Saúde está fornecendo serviço de saúde de qualidade com a comodidade das localizações nos bairros. Regina ainda ressalta que os atendimentos constam de Clinica geral, serviços ambulatoriais de enfermagem, vacinação e exames de prevenção de câncer de colo de útero e de mama.

É de interesse do Secretário de Saúde, Cícero França, que esses atendimentos facilitem a vida dos trabalhadores que na maioria das vezes não têm um tempo disponível durante o dia para ir ao médico. “Precisamos fornecer cada vez mais acessibilidade às pessoas para que elas tenham condições de viver melhor e com mais saúde”, finaliza Cícero França.

Curso de prevenção da hanseníase para 203 agentes de Crato

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Programa Municipal de Hanseníase, realiza uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde. A capacitação vai até o dia 7 de outubro. Serão capacitados 203 agentes, divididos em grupos com 20 participantes. O conteúdo das oficinas consta de noções básicas sobre prevenção e combate à hanseníase. As oficinas acontecem na sede da Secretaria de Saúde, das 8 horas às 11 horas.

Crato avança na área de saneamento e busca inserção no PAC II

Está em andamento projeto do município do Crato para inserção da cidade no Plano de Aceleração do Crescimento II (PAC II), do Governo Federal. Representantes do município estiveram em Brasília, no intuito de entrar em contato com o Ministério da Integração Nacional. A administração tem dado prioridade aos projetos de saneamento no município, contando com significativos avanços nos últimos anos, a exemplo de projeto desenvolvido por meio da Sociedade Anônima de Àgua e Esgotos do Crato (SAAEC), com a inserção de novas tubulações, retirando as antigas e com problemas, possibilitando abastecimento com água de qualidade para a população. Além disso, novas redes de esgotamento foram feitas na cidade, contribuindo com a melhoria no setor. Foram investidos neste projeto cerca de R$ 9 milhões. Agora, a Prefeitura luta liberação de novos recursos para continuar o processo de investimento.

Secretaria de Cultura inicia mobilização para Festival

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude no uso das suas atribuições, tornam público, para o conhecimento dos interessados, o Festival Cariri da Canção Nacional e Estudantil – Edição 2011. Mais informações sobre o regulamento, processo de inscrição, seleção e premiação dos músicos e intérpretes voltados a Música Popular Brasileira, na própria secretaria ou no site da prefeitura do Crato. As inscrições deverão ser enviadas para a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato, no prazo de 25.07.11 a 03.10.11. Telefone para contato - (88) 3523.2365.

Fonte: PMC

Cobertura Fotográfica - Primeira Sessão do Segundo Semestre na Câmara de vereadores do Crato


Img_0629

Ontem, dia 01 de Agosto de 2011 foi um dia especial na câmara de vereadores do Crato. Além da primeira sessão do segundo semestre, aconteceu também a posse do novo vereador George Macário de Brito, filho do ex-prefeito de Crato, Humberto Macário de Brito.

GEORGE MACÁRIO ASSUME O LUGAR DE DEDÉ DA GRANJA

A primeira Sessão do segundo semestre legislativo da Câmara Municipal do Crato aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 1 de agosto, no Palácio José Valdivino de Brito. O Plenário Vereador Paulo Bezerra ficou totalmente lotado, uma vez que, tomou posse no assento que tem como titular o Vereador Dedé da Granja, o primeiro suplente e atualmente, Presidente da Fundação J. de Figueiredo Filho – George Macário de Brito. Além da Mesa Diretora, composta pelo Presidente – Vereador Florisval Coriolano (PTC), vice-Presidente– Vereador Ailton Esmeraldo (PP) e o secretário – Vereador Antônio Apolinário (PMDB), os demais vereadores compareceram a sessão. Quem também prestigaram a posse de George Macário foram os seus pais, o ex – Prefeito do Crato – Humberto Macário de Brito e Noemita Macário de Brito, além do Prefeito Municipal – Samuel Vilar Araripe.

George fez um discurso, onde prometeu se dedicar no sentido de valorizar a cultura e a história do Crato, resgatando através dos livros didáticos, os fatos e os personagens que contribuíram para o progresso desta terra, como por exemplo, a Heroína Bárbara de Alencar e os seus filhos.

O seu pai, ex-Prefeito do Crato e ex-Deputado Estadual – Humberto Macário disse se sentir orgulhoso do filho George eagradeceu ao Prefeito pela atenção dispensada ao trabalho do seu filho, bem como à cidade do Crato.

Enquanto isso, o Prefeito Samuel Araripe escolheu George Macário para ser o líder do Governo no Poder Legislativo. Enalteceu o trabalho do Vereador Dedé da Granja, que se ausenta durante cento e vinte dias para tratamento de problemas relacionados a sua saúde e afirmou que confia bastante não só em sua bancada, mas em todo Poder Legislativo que tem trabalhado em consonância com o Poder Executivo, em benefício do povo do Crato.

O Presidente do Poder Legislativo – Florisval Coriolano desejou boas vindas ao Vereador George Macário que para ele substitui um bom colega de parlamento, o vereador Dedé da Granja. Florisval prometeu à população uma Câmara independente, no entanto, bastante consciente que os interesses da população cratense estão acima dos intereses e vaidades pessoais.

Todos os vereadores saudaram em suas falas, George Macário de Brito, recém empossado na Câmara Municipal do Crato.

COBERTURA FOTOGRÁFICA:

O Plenário chegou a ficar lotado durante a posse do novo vereador. Aqui, cerca de uma hora depois, durante a sessão ordinária:

Img_0683

Ao centro, o Pres. da Câmara Florisval Sobreira Coriolano

Img_0708

Fomos saudados por vários vereadores presentes, dentre eles: Florisval Coriolano, que nos fez um convite para usar a tribuna, Pedro Alagoano, Luiz Cory, Guer e Antonio Apolinário Neto.

Img_0584

Na foto abaixo, o vereador Guer:

Img_0709

Na foto abaixo, o vereador Pedro Alagoano. Um abração, Pedro. Tu és pedra mesmo. Obrigado pelo apoio.

Img_0677

Na foto abaixo, o vereador Luiz Cory, um grande incentivador do nosso trabalho também.

Img_0723

A vereadora Mara Guedes hoje foi vestida de forma especial e vai participar da marcha das margaridas.

Img_0721

Na foto abaio, o vereador Fernando Brasil, que fez reivindicações importantes na sessão de hoje.

Img_0604

A mesa diretora:

Img_0638

George Macário começou pra valer...

Img_0639

Ao final, foi entrevistado por vários repórteres:

Img_0741

Se comprometeu em trabalhar pelas grandes causas da nossa cidade, e que tem inúmeras idéias que espera por em prática durante o espaço em que estiver na câmara:

Img_0763

Aqui, uma visão panorâmica, mostrando o interior do prédio da câmara:

Img_0583

Cobertura Fotográfica: Dihelson Mendonça
Texto: Prefácio de Dihelson Mendonça com informações fornecidas pela Câmara Municipal do Crato.

Deputado Guimarães ( Aquele da história do assessor dos Dólares na Cueca ) defende a Sede da Universidade em JUAZEIRO


Q
uem tem o Dep. Guimarães como amigo, não precisa de inimigos! O Crato que se cuide! O nobre deputado diz com todas as letras na última edição do Jornal do Cariri que "Juazeiro é a capital do trabalho e da fé, podendo ser também a sede da universidade."

Meus amigos, como tem gente trabalhando contra o Crato!

Eu me admiro muito de que ainda tem Cratense BABACA que vota em certos políticos que só trabalham contra a nossa cidade. Tinha até um membro do Blog do Crato, que felizmente já foi excomungado do nosso convívio, que tinha a petulância de defender esses tipos. Muita gente me acha esquentado, quando eu estou apenas defendendo o que é nosso, o que é do Crato, que é uma cidade que tem todos os pré-requisitos para sediar qualquer Universidade do Brasil. Agora, nós temos muitos inimigos, pessoas trabalhando contra o Crato. Pessoas nefastas, capazes de perpetrar os atos mais hediondos contra a nossa cidade. Mas, como disse, o que mais me admira é a horda de imbecis e otários que vem ainda defender essas pessoas desprezíveis. Esses, fedem a enxofre misturado com Criolina, como já dizia o antigo membro do Blog do Crato. Resta aos cratenses, acordarem desse sono, deitados eternamente em berços esplêndidos, enquanto as figuras maquiavélicas da política vão sugando tudo o que por direito e por fato nos pertence.

Vejam com seus próprios olhos:

http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc6/281359_2020699474581_1156742966_31904849_507665_n.jpg

Qual a resposta que o Crato tem a dar a esse "pessoal" ?

Superávit de US$ 3,14 bi bate recorde


Embalados pelos preços em alta no mercado internacional, os produtos agrícolas e minerais voltaram a ajudar o País a obter valor recorde de exportações em julho, apesar de queda nas vendas de artigos industrializados em relação ao mês anterior. Como resultado, o superávit comercial, a diferença entre o que o País compra e vende ao exterior, também foi recorde para o mês. A queda do dólar não foi suficiente para impulsionar a compra de importados. Mesmo em valor recorde para um mês de julho, as importações caíram pelo segundo mês consecutivo.

As compras de automóveis fabricados lá fora, no entanto, explodiram 60%, atingindo US$ 1 bilhão no mês passado, com a regularização do tempo de entrada dos veículos nas aduanas. Segundo dados divulgados ontem, a diferença entre compras e vendas externas chegou a US$ 3,14 bilhões em julho. De janeiro a julho, o superávit comercial fechou a US$ 16,1 bilhões, valor 74,4% acima do mesmo período do ano passado. Em julho, foram US$ 22,3 bilhões exportados, enquanto as importações somaram US$ 19,1 bilhões.

A receita com a venda de produtos industrializados, porém, caiu 9,5% em julho, em relação a junho. Os semimanufaturados avançaram 0,8%, mas o valor de manufaturados vendidos ao exterior caiu 13,3%, sobre junho. O governo anuncia hoje medidas para estimular vendas de artigos da indústria, segundo a secretária de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Tatiana Prazeres. Quando analisadas de janeiro a julho, as vendas do setor subiram 22%, ritmo superior ao do comércio mundial.

"Estamos bastante confortáveis com o crescimento das exportações brasileiras para todas as regiões do mundo", disse a secretária, referindo-se à totalidade das vendas do País.

Iuri Dantas / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

Governo quer acelerar devolução de R$ 24,5 bi


Pagamento de créditos tributários a empresas exportadoras ou que compraram máquinas e equipamentos vai ajudar a compensar perda de competitividade

O governo federal tem um estoque de R$ 24,5 bilhões em créditos tributários para devolver às empresas exportadoras e àquelas que compraram máquinas e equipamentos, segundo levantamento fornecido ao "Estado". O governo quer acelerar os pagamentos, para compensar a perda de competitividade do setor industrial por causa do real valorizado, mas esbarra na dificuldade das empresas em se adaptarem aos sistemas criados pela Receita Federal.

Os dados da Receita mostram que os pedidos de ressarcimento de PIS e Cofins por exportadores, pendentes de análise e devolução, somam R$ 18,9 bilhões. O saldo de créditos de IPI totaliza R$ 5,6 bilhões, não somente para exportadores, mas também para empresas que investiram no parque industrial com a compra de máquinas e equipamentos.

Nas discussões para a formatação da política industrial, que deve ser anunciada hoje, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, defendeu intensificar esses pagamentos em vez de criar novas desonerações tributárias.

A recuperação dos créditos é apontada pelos exportadores como forma de garantir mais competitividade ao produto nacional no exterior. Hoje as empresas precisam esperar até cinco anos para receber o dinheiro de volta. A restituição só é mais rápida, em até 60 dias, para créditos de 2009 e 2010 e limitada a 50% dos valores, para as empresas que exportaram 10% da sua produção no último ano. "Isso está aumentando paulatinamente", afirmou o secretário da Receita Federal, Carlos Alberto Barreto.

Desde abril, a Receita já tornou digital o sistema de devolução e compensações de crédito do IPI. O sistema para o PIS-Cofins, chamado Escrituração Fiscal Digital, será implantado ao longo do segundo semestre, mas só será obrigatório às empresas a partir de fevereiro, para fatos geradores de 2011. As que estiverem prontas poderão aderir desde já, segundo Barreto. "Ficou facultativo. Quem quiser entregar dentro deste ano poderá ter o exame do pedido este ano, de forma prioritária e mais rápida."

Na avaliação da Receita, essa medida é de interesse das empresas, pois elas receberão mensalmente um recurso cujo desembolso hoje é incerto. É também de interesse do Fisco, porque dá maior segurança ao sistema de restituição e de compensação de créditos das empresas. A implementação do novo regime obrigará as empresas a fazer todos os pedidos de crédito por arquivos digitais, com as notas fiscais de entradas e saídas relativas ao período de apuração do crédito.

Para acelerar o pagamento do estoque acumulado nos últimos anos, auditores estão visitando exportadores. A escolha segue o tempo do pedido da empresa, o volume do crédito, e a capacidade de ação da fiscalização.

Segundo Barreto, a demora nas restituições se devia à falta de um sistema eletrônico, o que exigia a presença da fiscalização das empresas para auditorias. "Há um porcentual significativo de glosa (divergência) nos pedidos." Ele acredita que, com tudo implantado, o prazo máximo de devolução cairá para seis meses.

"A partir do ano que vem, os estoques começam a cair. É questão de eficiência dentro do sistema. À medida que automatizo 2010, eu tenho mais espaço para trabalhar 2009 naquilo que exige uma presença fiscal para examinar a escrita", diz o secretário.

Renata Veríssimo e Adriana Fernandes / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

Professores da rede pública estadual decidem entrar em greve


O
s professores da rede pública estadual de ensino de todo o Ceará decidiram entrar em greve por tempo indeterminado após assembleia geral realizada no Ginásio Paulo Sarasate, na tarde desta segunda-feira, 1°. A categoria estava em estado de greve desde o último dia 30 de junho.

Na tarde da última sexta-feira, 29, representantes dos professores se reuniram com o secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho (PSB), com a secretária da Educação, Izolda Cela (PT), e com representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) para tentar uma nova negociação com o Governo, depois da categoria ter rejeitado a proposta apresentada pelo governador Cid Gomes (PSB) na noite da última quinta-feira, 28.

A proposta do Governo, elaborada em conjunto pelas três secretarias, eleva de R$ 1.461,50 para R$ 2 mil a remuneração (base+regência) do professor em início de carreira com nível superior, em relação a 2010, o que representa aumento de 45% no salário. Os professores, no entanto, alegam que o reajuste salarial apresentado pelo governador só beneficiará cerca de 20% da categoria.

Além disso, a categoria critica que o Governo tenha apresentado o piso salarial dos professores no valor estabelecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), que é de R$ 1.187. Os professores defendem que o valor seja de R$ 1.587, conforme prevê a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

Fonte: O POVO Online

Especialista em educação norte-americano visita escolas cearenses


T
roca de experiências e de referências positivas de gestão escolar voltadas à aprendizagem de alunos está entre os objetivos do Programa Brasil-Estados Unidos de Intercâmbio de Diretores Escolares. No último domingo (31) chegaram ao Brasil nove diretores norte-americanos. Cada um deles visitará dois Estados. O Ceará é um deles e receberá entre os dias 01 a 06 de agosto, o gestor escolar, Jason Anderson Frederick, da cidade de Maryland. Ele visitará escolas cearenses e terá reunião com a secretária Izolda Cela. Na pauta, um panorama da educação e discussão sobre os avanços, desafios e prioridades do Estado.

Jason Anderson Frederick ingressou na educação pública em 1995, onde ocupou cargos de professor, vice-diretor e está na direção da mesma escola desde 2009. Ele quer conhecer o projeto educacional brasileiro dos últimos 20 anos, os parâmetros curriculares e projetos para eliminação da defasagem aluno/série. Após visita ao Ceará, Frederick irá ao Espírito Santo.

O programa de intercâmbio foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), e faz parte do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar. No ano passado, o Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAIC) Senador Carlos Jereissati, da rede municipal de Russas, foi escolhida escola referência 2009/2010. Ela também está na agenda de visitas.

Assessoria de Imprensa da Seduc

Rios brasileiros - Por José de Arimatéa dos Santos


Foto: José de Arimatéa dos Santos

A beleza dos rios brasileiros é incontestável e grande fonte de riqueza para todo o país. É também importante falar sobre a variedade de espécies de peixes e outros animais e plantas. Vale ressaltar o aspecto turístico que esses rios proporcionam. No Brasil inteiro encontram-se rios que com suas águas abastecem as populações de muita cidade e é grande o número de ribeirinhos que depende do rio para sua sobrevivência. Os rios brasileiros são cartões postais que deixam o país muito bem no cenário mundial.

Mas nem tudo são flores. A ganância de muitos e o despreparo da fiscalização ambiental de muitos anos estão a destruir os rios brasileiros. A garimpagem exacerbada e sem controle ambiental deixam os rios mais poluídos, além de esgotos domésticos e industriais sem nenhum tratamentos jogados no leitos dos nossos rios. Cito também a falta da mata ciliar que protege os rios e em muitos rios é necessário replantá-la e assim devolver essa proteção natural.

Está tramitando no Senado Federal o novo Código Florestal que trará a regulamentação quanto a mata ciliar e proteção de topo de morro e das nascentes de rios. Espero que os senadores e senadoras possam realmente pensar no presente e no futuro do Brasil no aspecto de defesa dos rios brasileiros. Os rios brasileiros precisam e urgentemente de uma melhor proteção para que toda a nação possa usufruir de sua riqueza de forma sustentável e respeitosa. Toda a natureza exuberante desse país verde-amarelo agradece.

Por: José Arimatéa dos Santos

Bom Dia, Crato ! - Terça-Feira, 02 de Agosto de 2011


Bom dia, meus prezados leitores!

A temperatura agradável durante todo o mês de julho ainda se estende pelos primeiros dias do mês de Agosto, mas a previsão dos maiores meteorologistas é de que 2011 repita a façanha de 2010 de ser considerado o ano mais quente da história. Aqui no Crato choveu nos últimos 2 dias, mas hoje pela madrugada, céu límpido, sem núvens, e muitas estrelas. A previsão do tempo é de dia de sol com poucas núvens e não chove. Temperatura média de 27graus. Umidade Relativa do Ar, 64%.

Sessão na Câmara de Vereadores

Ontem aconteceu a primeira sessão do segundo semestre de 2011 da Câmara de vereadores do Crato, com a posse do vereador George Macário. O Blog do Crato realizou uma pequena entrevista com o novo representante e se encontra disponível algumas linhas abaixo. Quero aproveitar para agradecer a colaboração de Gabriella Federico na realização desta entrevista. Confiram.

Loja TOP MÓVEIS é inaugurada em Juazeiro do Norte

Foi inaugurada ontem ( segunda-feira ) em Juazeiro do Norte uma das maiores lojas de móveis do Cariri, a TOP MÓVEIS, pertencnte ao nosso amigo Valdemir Correia Filho, que é filho do também amigo Valdemir Correia de Sousa, comerciante tradicional do Cariri. A Top Móveis está patrocinando o Concurso Garota Blog do Crato 2011, e sua publicidade começará a ser veiculada aqui no Blog nas próximas horas. Em tempo: A Top Móveis terá lojas em Juazeiro do Norte e Crato.

Comentaristas Cadastrados receberão senha para conversar no Bate-Papo do Ceará

Sendo que os comentaristas cadastrados no Blog do Crato por meio do cadastro de comentaristas são pessoas de boa fé, pois se submeteram a preencher o cadastro com todos os dados pessoais, estarei cadastrando essas pessoas a fim de participarem das nossas salas de bate-papo. Esperamos com isso, movimentar aquelas salas, e criar canais onde amigos possam se encontrar, conversar e debater sobre as grandes questões da nossa cidade.

Tenham todos um Bom Dia!
Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30