xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/07/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 julho 2011

EXPOCRATO é oficialmente aberta na noite de ontem



http://3.bp.blogspot.com/-nFnpl762D04/ThsXaE1RwWI/AAAAAAAAYGM/CUN9Ase0_Bc/s1600/Dsc_0546a.jpg


http://2.bp.blogspot.com/-B2h_Hjx8XZU/ThsXalcm41I/AAAAAAAAYGU/803DIDohtfs/s1600/Dsc_0597a.jpg


http://2.bp.blogspot.com/-DdQjbx6IJq4/ThsXbCYEigI/AAAAAAAAYGc/DD0wnnpFvfM/s1600/Dsc_0608a.jpg


Aberta ontem, 10 de julho, a 60ª edição da Exposição Agropecuária do Crato ( EXPOCRATO 2011). A solenidade aconteceu as 19 horas em frente ao portão principal do Parque Pedro Felício Cavalcante e contou com a presença de deputados, prefeitos de vários municípios do Cariri, secretários municipais e do Estado e demais lideranças políticas da região. Não compareceu nenhum governador de Estado, nem mesmo o do Ceará, Cid Ferreira Gomes, que foi representado pelo seu vice, Domingos Filho que está exercendo o cargo interinamente. Domingos Filho enalteceu a importância que a EXPOCRATO tem para a economia do Cariri e do Ceará, como um todo e em seu discurso não falou na proposta do governo estadual de construir um novo parque de exposições para o Crato e limitou-se apenas em dizer que a Exposição do Crato é um orgulho para o Ceará por ser um dos maiores balcões de negócios do Estado.

O prefeito Samuel Araripe foi cumprimentado por diversos prefeitos do Cariri e por varias lideranças presentes e disse que a EXPOCRATO, na gestão do atual presidente do grupo gestor, Francisco Moura Leitão, tem demonstrado sinais de avanços e crescimento em todos os sentidos, levando o nome do Crato e do Cariri para todo o Brasil e grande parte da America Latina. Falou também que o governo do Estado tem sido grande parceiro na sua administração e graças a esse entendimento o município vem sendo beneficiado grandemente. Samuel falou também que a prefeitura continuará de portas abertas para o governo Cid Gomes, da mesma forma como o governo estadual sempre tem se mantido acessivo a sua administração.

O presidente do grupo gestor, Francisco Moura Leitão disse que a EXPOCRATO 2011 foi aberta com 11 exposições pontuadas, inclusive algumas inéditas e durante o período estão previstas transmissões de três leilões pelo Canal do Boi. Na opinião de Leitão, a parceria com essa emissora de televisão tem dado uma dimensão muito forte a EXPOCRATO ao ponto de animais serem vendidos a criadores do Paraguai, via telefone e isto é muito importante para a agropecuária do Cariri e do Ceará, contou Leitão. Ainda no seu pronunciamento, o presidente do grupo gestor anunciou para a edição da EXPOCRATO de 2012 a realização de homenagens aos cem anos de nascimento de Luiz Gonzaga ( GONZAGÃO ) e ao centenário de Juazeiro do Norte.

A EXPOCRATO foi aberta oficialmente ontem, mas começou na ultima sexta feira dia 8 de julho com a abertura da programação de shows. O encerramento está marcado para o próximo domingo dia 18 com a presença do governador do Ceará, Cid Gomes. Durante a semana é aguardada a visita ao parque de renomadas lideranças políticas do Ceará e do Nordeste, como por exemplo, a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos na sexta-feira dia 15. Ele vem receber o titulo de cidadão cratense e tomar posse em uma das cadeiras do Instituto Cultural do Cariri, cujo patrono é o seu pai, Miguel Arraes.

Por: Wilson Rodrigues - Colaborador
Com informações da Assessoria de Imprensa da PMC
Fotos: Wilson Bernardo

A sétima arte - Por José de Arimatéa dos Santos

Foto extraída do Google Images
Esses dias resolvi ver um filme no cinema. Não tinha a mínima ideia de qual filme estava em cartaz e só ficaria meio receoso se a película fosse de terror. Tipo de filme que não gosto, mas um suspense dá para encarar. Nada de terror. Felizmente o filme que vi foi da trilogia "Piratas do Caribe". O mais atual, acredito, "Navegando em águas misteriosas". É aquele filme de aventura que aprecio bastante e excelente para relaxar e esquecer um pouco de muita coisa não muito agradável.
Minha relação com a tela grande vem desde criança quando ficava louco para ver os filmes e não tinha dinheiro ou idade para entrar no cinema. A solução era disputar com um monte de amigos a propaganda do filme em cartaz. O gerente do cinema escolhia dois meninos para andar na cidade inteira com o cartaz do filme. Dependendo da classificação quanto a idade ganhávamos a entrada de graça no cinema ou ganhávamos em crédito para futuros filmes. Andava a cidade inteira e as paradas eram só nas esquinas das ruas.
Mesmo com televisores de alta tecnologia, tela plana e mil e um recurso, o cinema chama a atenção e com um som agora que ajuda e muito o espectador dos filmes em cartaz. E as facilidades para se ver os lançamentos mundiais e nacionais ajudam mais ainda. Lembro que nos anos 70 e 80 a fita quebrava e o som não era bom e muitas fitas com riscos. Com a tecnologia de última geração hoje é diferente e o conforto dos cinemas só fazem o espectador apreciar a chamada sétima arte.
O cinema tem a capacidade com bons filmes levar o espectador para um mundo imaginário e participar do filme com a emoção que os mesmos nos causam. Tira o stress do dia e da semana. Nos faz esquecer dos problemas diários e é uma viagem em um mundo de encantamento que faz muito bem para a nossa alma. O cinema é tudo de bom e faz com que a vida se torne mais alegre e feliz.

Comentários do dia - 11 de Julho de 2011


DIRETO AO ASSUNTO – EXPOCRATO 2011

"Participando da abertura da Expocrato 2011, além da grandiosidade e beleza da festa, pude constatar inúmera falta de cuidado com o visitante. A começar pelo trânsito, onde não vi a presença do Demutran organizando a bagunça criada por eles próprios que interditaram o início da Avenida Maildes de Siqueira, e na Rua José Gonçalves, após a URCA, que dá acesso à Carolino Sucupira, criando assim um gargalo no início desta, obrigando os motoristas a entrarem na fila em cima da ladeira da Caixa D’água. Nas Ruas próximas ao parque, os flanelinhas cobram R$ 5,00 durante o dia e R$ 10,00 a noite pelo estacionamento público ao alvedrio das autoridades. No interior do Parque existem vários automóveis estacionados e transitando em horário de maior fluxo de pessoas, talvez às custas de uma carteirada autorizada pela organização, o que cria desconforto e até perigo para as incontáveis crianças que passeiam encantadas com o muito pra se ver.

A falta de energia ocorrida por alguns minutos em nada atrapalhou, pelo contrário, até alertou para o cuidado que devemos ter com os oportunistas que se misturam à multidão. Em tempo, não sei se foi uma boa ideia transferir os parques de diversões para o espaço ao lado de onde acontecem os shows. Todo o esgoto produzido no Parque passa por ali. Depois do terceiro dia não tem quem aguente, quer dizer, criança aguenta tudo... Talvez os bodes aguentassem reclamando menos, e por isso poderiam ter sido alocados ali, ao invés das crianças.

Outra dúvida que surge é a seguinte: Algumas cidades tem realizado festas gratuitas para o povo, como é o caso de Juazeiro do Norte, que está arrebentando, no bom sentido, com a programação comemorativa dos 100 anos, isso tudo depois de um espetáculo de artistas ofertados graciosamente no Juá Forró 2011; Barbalha com não sei quantos dias de festas abertas; Caririaçu comemorando São Pedro em praça pública; Icó, da mesma forma com o Icó Folia. Enquanto isso, o Crato cobra caro a quem quer participar dos shows da sua maior festa popular. Mas isso é assunto pra outro dia, porque não dizer, pra oito dias."

Bruno Lobo Siebra de Carvalho Cidade: Crato
Uma Resposta:

"Meu caro Bruno, concordo com muitas coisas que você descreveu, e que precisam de soluções. Que o Dr. Leitão, presidente do núcleo Gestor veja esse seu texto. Entretanto devemos lembrar quanto aos shows pagos ( Que eu concordo com você, deveria ser grátis a exemplo de tantas outras festas como a de Juazeiro e Barbalha ) que aqui não é grátis, porque foi entregue à iniciativa privada, ao grupo Luam Produções para explorar o negócio, deitar e rolar. Além da porcaria de programação que eles trazem de péssima qualidade, os espetáculos são caros. O bom seria o governo do Estado DEVOLVER a gerência da Expocrato para os Cratenses novamente, para o município, que ali não manda em nada. Foi o maior erro essa transferência para o Governo do Estado na gestão do ex-prefeito Walter Peixoto. Esse foi o maior erro de todos."

Dihelson Mendonça ( Crato-CE )

II Encontro dos Escritores e Poetas do Cariri

IIº Encontro de Escritores Caririenses

A Secretaria de Cultura de Juazeiro através da Biblioteca Possidônio Bem está convidando os Escritores, Cordelistas, Poetas, Repentistas, Editores e Produtores Literários do Cariri a se fazerem presentes no dia 12 de julho de 2011 (terça-feira), no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBN), para uma manhã prazerosa de trocas de saberes, no 2° Encontro de Escritores e Poetas do Cariri.

A abertura será às 8h com um Café Nordestino, seguindo-se palestra, debate, exposição de livros dos autores Caririenses e previsão de término para às 11h. Aos que desejarem expor seus livros, procurar com urgência a Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte, localizada a Rua Santo Agostinho, s/n, prédio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio Bem (BPMPB).

Contatos:
Kátissa Galgania F.C.Rodrigues
Bibliotecária da BPMPB
Gerente de Literatura SECULT
katissagalgania@yahoo.com.br
(88)9994-2930
(88)3511-1999

Franco Barbosa
Assesor Técnico da SECULT
(88)8804-0715
(88)3511-1999

CÉLIA DIAS POR JOSÉ TELES(JORNAL DO COMÉRCIO) Recífe-Pe.


Novidade que vem do Cariri
>
> Anúncios, de Célia Dias, me chegou já faz um tempo. E chegou em meio a
> uma enxurrada de CDs que ainda estão esperando a vez. Este disco da
> cantora e compositora, conterrânea e parceira de Xico Sá, chega a ser
> ousado. Não na concepção sonora e aí é até convencional, mas por Célia
> Dias, boa cantora, não ter optado pelo caminho das pedras, ou seja,
> gravar canções manjadas intercalando-as com suas músicas autorais. Com
> exceção de Só no Crato, também assinada pelo cearense-pernambucano e
> no momento paulistano Xico Sá. Todas as faixas do disco (13) são
> assinadas por Célia.
>
> Gravado em São Paulo, com produção de Célia Dias, que canta
> acompanhada por uma banda de estúdio azeitada, Anúncios equilibra-se
> entre a MPB e o pop com arranjos criativos. Aí um bom exemplo é a
> faixa que dá título ao álbum.
>
> A cantora de voz potente aparece melhor nas canções mais fortes, com
> no pop-blues Malas prontas, cerzida por uma guitarra bluesy. Ou na
> batida quebrada de Zen. Outro destaque é a citada Só no Crato, um
> choro, com bandolim e flauta dando o tom, que evoca não apenas a
> cidade da cantora, no Cariri cearense, mas também antigas serenatas.
> Independente, o CD pode ser encomendado pelo telefone: (88) 9965-7314

Queijo suíço – por J. Hildeberto Jamacaru de Aquino (*)

A corrupção grassa neste país tão descarada e impunemente que nos deixa perplexos. Assemelha-se a um queijo suíço, onde há brechas por todos os lados e os ratos fazem a festa. Sistematicamente se observam ocorrências em todos os níveis e em qualquer escalão, quer de governos municipal, estadual ou federal.

Escândalos com envolvimento de ministros, prefeitos, secretários e demais servidores públicos. Enriquecimentos patrimoniais inexplicáveis, em escalas geométricas e em tempos recordes. Assustador!

E quando a Nação espera providências mais enérgicas visando a coibir a farra com o dinheiro público, a base aliada do governo federal no Senado aprova o Projeto de Lei de Conversão (PLV) 17/2011, o questionável Regime Diferenciado de Contratação Pública (RDC) para as licitações e contratos visando à realização das Copas do Mundo 2014, das Confederações 2013 e da Olimpíada 2016. Mais um facilitador que certamente propiciará novos atos de corrupção.

Para se ter uma ideia, o custo estimado só da Copa do Mundo (nesta terra de um futebol já decadente) chegará a R$ 100 bilhões, o dobro da previsão inicial, para deleite dos oportunistas de plantão. Reforma-se o que já foi reformado e a um custo elevadíssimo. Uma festança megalomaníaca, uma insensatez social, e tudo patrocinado com o dinheiro público!

Atentemos que na nossa História nem corrompidos nem corruptores, em especial - que são geralmente grandes e intocáveis empresas, muitas das quais que patrocinam campanhas políticas - são punidos. Brinca-se, zomba-se, desdenha-se de um povo que já amarga as agruras do dia a dia, e seguem impunes. Raríssimos (se é que existem) os casos em que o corrupto devolve o dinheiro desviado, tem os seus bens confiscados ou é privado de liberdade.

(*) J. Hildeberto Jamacaru de Aquino é cratense.
hildebertoaquino@yahoo.com.br
(postado por Armando Lopes Rafael)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Jardim e Umirin se preparam para novas eleições


Os Tribunais de Contas terão de encaminhar, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), até o dia 29 deste mês, a relação atualizada de quem teve contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidades insanáveis nos municípios de Jardim e Umirim. São ressalvados os casos em que a questão estiver sendo submetida à apreciação do Poder Judiciário, ou que haja sentença judicial favorável ao interessado.

Esse prazo foi fixado, pelo TRE, nas resoluções que baixou para as eleições suplementares que acontecerão para prefeito e vice-prefeito dos dois municípios, no dia 4 de setembro. O trabalho de atualização ainda terá de ser feito, principalmente pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), por onde passam as prestações de contas das câmaras, das prefeituras e órgãos da administração direta e indireta dos municípios.

Paras as eleições de 2010, o TCM entregou ao TRE uma relação com os nomes de mais de 3.000 gestores. Esse documento foi atualizado em virtude de novos julgamentos do Tribunal e de decisões judiciais. Na listagem de 2010, constavam os nomes de 12 gestores de Jardim e 11 de Umirim.

A remessa da listagem é obrigatória, tendo em vista que está contida no parágrafo 5º, do Art. 11 da Lei Federal nº 9.504/ 1997, conhecida como Lei das Eleições. A listagem serve de subsídio para que os juízes eleitorais e os integrantes do Ministério Público avaliem o posicionamento a adotar em relação a impugnações aos registros de candidaturas.

TSE

Na última quarta-feira, foi registrada uma tentativa frustrada de manutenção de Fernando Neves Pereira da Luz na prefeitura de Jardim. A presidente em exercício do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Nancy Andrighi, negou o pedido de reconsideração contra a decisão do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, que, na semana passada, determinou a imediata execução de julgado da Corte, resultando no afastamento do prefeito e do vice-prefeito do cargo.

Em Umirim, as eleições suplementares haviam sido marcadas, inicialmente, para o dia 5 de junho, data em que também aconteceu a eleição na cidade de Alcântaras. O pleito em Umirim foi adiado por conta de liminar concedida pela ministra Nancy Andrighi, em mandado de segurança. Com o julgamento do mérito, a liminar foi cassada, e o TSE determinou a realização do pleito que deverá acontecer no dia 4 de setembro. A exemplo do que ocorreu em Alcântaras, as eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito de Jardim e Umirim são apenas para completar o atual mandato, que terminará em dezembro de 2012.

Fonte: TSE ( Via Lindomar Rodrigues - Colaborador )

Programação da semana do Centro Cultural Banco do Nordeste


Dia 12, terça-feira

Artes Integradas – CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE
15h O Processo de Criação no Cinema. Facilitadora: Ana Patrícia. 180min
Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. Instrutor: Isaac de Morais. 180min.
Artes Integradas – OFICINA DE CANTO CORAL
19h Oficina de Canto Coral, direção musical de Joacy Cordeiro (Barbalha) 120min
Música – Rock Cordel Especial
19h30 Alegoria da Caverna (Fortaleza-CE). 60min.

Dia 13, quarta-feira

Artes Integradas – CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE
15h O Processo de Criação no Cinema.
Facilitadora: Ana Patrícia. 180min
Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. Instrutor: Isaac de Morais. 180min.
Artes Integradas – OFICINA DE CANTO CORAL
19h Oficina de Canto Coral, direção musical de Joacy Cordeiro (Barbalha) 120min
Música – Rock Cordel Especial
19h30 Megahertz (Teresina – PI). 60min.

Dia 14, quinta-feira

Artes Integradas – CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE
15h O Processo de Criação no Cinema. Facilitadora: Ana Patrícia. 180min
Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. Instrutor: Isaac de Morais. 180min.
Artes Integradas – OFICINA DE CANTO CORAL
19h Oficina de Canto Coral, direção musical de Joacy Cordeiro (Barbalha) 120min
Música – Rock Cordel Especial
19h30 Clamus (Fortaleza-CE). 60min.

Dia 15, sexta-feira

Artes Integradas – CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE
15h O Processo de Criação no Cinema. Facilitadora: Ana Patrícia. 180min.
História e Patrimônio – NOVAS IDEIAS
13h Rumo aos Museus: Visita ao Museu Vivo da Colina do Horto.
Literatura/Biblioteca - BIBLIOTECA VIRTUAL
18h Noções Básicas de Utilização da Internet. Instrutor: Isaac de Morais. 180min.
Arte Retirante – CINEMA - CURTAS
O Lapso entre o Silêncio e a Fala
Local: Auditório da RFSSA-Crato-Ce. Curador: Franklin Lacerda.
19h Falar Dói. . Dir. Julia Teles, Fic, Cor, 2007, 8´min.
19h08 Silêncio por Favor! Dir. Filipe Matzembacher, Doc, Cor, 2009, 7min.
Música – Rock Cordel Especial
19h30 Érika Machado (Belo Horizonte-MG). 60min.

Dia 16, Sábado

Atividades Infantis
13h Bibliotequinha Virtual: Softwares e Jogos Educativos. Instrutora: Jozeane Rodrigues. 120 min.
13h30 Sessão Curumim: Na Pista Do Apito. Direção: Daniel Chaia. Duração: 13 min
13h45 Sessão Curumim: O Homem Que Bota Ovo. Direção: Rafael Conde. Duração: 13min.
14h Construindo Histórias: Desenhando o Centenário de Juazeiro. Elizabete Pacheco–Juazeiro do Norte–CE. 60min
15h Bibliotequinha Virtual: Softwares e Jogos Recreativos: Instrutor: Dalânio Almeida. 120 min.
15h Teatro Infantil - Dona Patinha Vai Ser Miss. Direção: Flávio Rocha. 60min.
16h Oficina de Arte: Brinquedos Populares. Cia Tê-Tê-Rê-Te-Tê. (Juazeiro do Norte-CE) 60min
16h Recreação de Férias. Local: Praça Padre Cícero. 60min.
17h Teatro Infantil - Dona Patinha Vai Ser Miss. Direção: Flávio Rocha. 60min.
Cinema
100 Canal
17h30 Romaria. 06'40'' min.
CineCafé
Mediador: Elvis Pinheiro
17h30 Quero Ser John Malkovitch (Being John Malkovich, Dir. Spike Jonze, EUA, 1999) 112min.

Fonte: Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri

BRINCANTES DE TEATRO ABREM AS TREZE PORTAS...


A Cia. Cearense de Teatro Brincante atuou no lançamento do livro O MISTÉRIO DAS TREZE PORTAS NO CASTELO ENCANTADO A PONTE FANTÁSTICA, do médico José Flavio Vieira, ilustrado por Reginaldo Farias, na noite do dia 7 último, no Teatro Salviano Arrais Saraiva, em Crato-CE.


Os atores Cacá Araújo (Mateus), Kelvya Maia (Catirina) e Maria Isaura Araújo (Catirininha), dirigidos por Orleyna Moura, maquiados por Joênio Alves e com iluminação de Emerson Rodrigues, fizeram as vezes de mestres-de-cerimônia conduzindo a realização de um grande espetáculo músico-teatral que teve a participação de Amélia Coelho, Lifanco, Elisa Moura, Ibbertson Nobre, Pachelly Jamacaru, Ulisses Germano, Zé Nilton Figueiredo, João do Crato, João Neto, Luiz Carlos Salatiel, Leninha Linard, Abidoral Jamacaru e Coral Mensageiros de Cristo.

Memória da velha e boa Exposição do Crato


Carlos Rafael Dias*


A partir de 1997 a Exposição do Crato passou a ser chamada de Expocrato. A mudança de nomenclatura apenas sacramentou profundas e irreversíveis transformações na tradicional e então provinciana feira de animais e produtos derivados. Ela ganhou ares de agrishow e não parou mais de se modificar.

Eu, que conheci a velha e boa Exposição do Crato, ainda menino, na década de 1970, sinto, claro, uma crise nostálgica. Saudades do encantamento com o qual meus olhos infantis enxergavam o meu mundinho de criança. Um mundo emoldurado pela Chapada do Araripe que cercava toda a minha visão periférica. O constante cheiro de sacarose que impregnava o olfato por conta dos engenhos de rapadura que mourejavam todos os dias e o dia todo. A azáfama da feira que ocupava todo o centro da cidade, com o multicolorido das mercadorias e o burburinho das pessoas com seus segredos e desejos intrínsecos. Os sons do povo com suas artes guerreiras: bandas cabaçais, reisados, maneiro-pau, repentistas emboladores e violeiros, cantadores de coco, cordelistas e sanfoneiros pé-de-serra. Todas as artes e estratégias de reinvenção do cotidiano e celebração da vida. E culminando tudo, a Exposição do Crato, no mês de julho, sob o frio que anunciava o fim das chuvas e o início da safra agrícola e da pecuária; quando se ouvia repetidamente os locutores Antonio Vicelmo, na Rádio Educadora do Cariri, e Eloi Teles, na Rádio Araripe do Crato, anunciarem o eterno hit do momento: Eu vou pro Crato, na possante e inconfundível voz do Rei do Baião, Sua Majestade Luiz Gonzaga do Nascimento I (e único).

Visitava a Exposição com roupas e calçados novos. Era uma tradição que meus pais faziam questão de manter. Preferencialmente à tardinha, para aproveitar parte da noite e justificar, com o clima esfriando, o indefectível blusão de malha. Exceto no dia da abertura, em que chegava bem cedo da manhã, para testemunhar o hasteamento das bandeiras, o corte da fita inaugural e os discursos dos políticos e lideranças empresariais; ver o gado exposto nos pavilhões; algumas rodadas no parquinho de diversão; saborear as iguarias da época: rolete de cana, amendoim torrado, em porções enroladas em papel de embrulho, pastel com caldo de cana etc.

E sempre com o medo preventivo de um boi brabo se soltar...

* Historiador e professor do Departamento de História da Universidade Regional do Cariri – URCA.

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31