xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 30/06/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 junho 2011

Não é preciso mudar o Parque de Exposições, que só tem 30% da Área Construída. O que precisa é fazer o Projeto já Apresentado !


Somente 30% da área do Parque de Exposições é Utilizada. Qual o interesse em mudar de local? O que há por trás disso ?

Um completo projeto de urbanização da área já foi entregue umas 5 vezes e sempre obtém o silêncio como resposta!

Cadê os 30 milhões que o Governador Cid Gomes prometeu há mais de dois anos para a EXPOCRATO ? Virou Fumaça ? Era só promessa mesmo, ou era apenas um plano bem articulado entre os jagunços para tentarem levar a Exposição do Crato para terrenos super valorizados ali na divisa Crato-Juazeiro ? Terrenos estes que têm donos muito bem definidos ???? O prefeito do Crato fez um projeto de urbanização da área, que é ocupada somente 30 por cento atualmente. O projeto já foi entregue uams 5 vezes a Cid Gomes, que deu o silêncio como resposta. Aparentemente, a coisa toda era apenas um grande Engodo para iludir os Cratenses.

Veja reportagem da época ( Julho de 2009 )

samuel 01

Em audiência pública realizada na manhã da última terça-feira, dia 14 de Julho, no SESC Crato, para uma platéia de diferentes segmentos da sociedade, intelectuais, e a presença do representante do governo do estado, secretário do desenvolvimento agrário Camilo Santana, o prefeito de Crato, Samuel Araripe se adiantou à polêmica gerada por alguns sobre se deve ou não mover o parque de exposições para outro local, e já prevendo que a esmagadora maioria dos Cratenses optariam pela permanência do parque no local aonde hoje se encontra, deu uma cartada de mestre, ao tirar literalmente "da manga", e entregar ao governo do estado, todo um projeto de ampliação e modernização do atual parque de exposições, e que o transformaria numa espécie de "Central Park" em pleno coração do Crato, com áreas verdes, pistas de cooper e até um lago, semelhante ao parque do Ibirapuera, em São paulo. A audiência, que foi brilhantemente conduzida pelo Promotor de Justiça - Pedro Luis Lima Camelo, teve o pronunciamento de inúmeras pessoas renomadas da sociedade Cratense, e a cada vez em que os oradores se posicionavam sobre a permanência do parque no local atual, eram aplaudidos veementemente.

Segundo o prefeito Samuel Araripe:

"Precisamos trabalhar hoje projetando como será o Crato daqui a 50 ou 100 anos. Em breve, essa região que hoje é ocupada pelo parque da expocrato será o coração do novo Crato. Por ali, passarão avenidas gigantescas, que unirão bairros como Grangeiro à Vila Lobo, por exemplo. Pelas inúmeras manifestações do povo do Crato em diversas ocasiões, não temos mais dúvidas de que a população já escolheu que o parque deve permanecer aonde se encontra, agora, precisa ser modernizado e ampliado. Essa é uma excelente oportunidade de fazermos o Crato dar um Salto para o futuro, através da construção de uma malha viária que circundará o parque, e permitirá o acesso de quem vem de qualquer parte. O projeto da nossa autoria, e que consta no PRU, plano de requalificação urbana do município, contempla a qualidade de vida dos Cratenses, através de uma visão ecológica e ambientalista. Acreditamos no desenvolvimento sustentável. O Crato que eu quero deixar para as futuras gerações, é um Crato que pensa em desenvolvimento, em modernidade, mas a exemplo das melhores cidades do mundo, tem um sistema de integração voltado ao bem-estar do ser humano, sobretudo.

Esperamos que o nosso governador, para quem enviei o projeto de modernização, olhe com muito carinho para ele, e eu acho que ele vai olhar, pois já se dispôs a investir até 25 milhões de reais no parque de exposições ou no Crato. Creio que esse é um daqueles momentos históricos, em que temos a grande oportunidade de fazer o Crato dar um salto para a modernidade, preservando a qualidade de vida da população. Agora, não falta mais um projeto de modernização do nosso parque."

"A colocação do professor Cacá Araújo foi feliz, quando disse que nesta reunião temos o casamento perfeito, pois aqui veio o representante do governo do estado trazendo a boa vontade do governador em construir, e por outro lado, o prefeito do Crato que já trouxe o projeto para a ampliação e modernização do parque da expocrato. Agora, se quiserem, é só realizar."

Como Será o Parque de Exposições:
( Se a foto não aparecer completa, veja num monitor de 17 pol. ou superior )

parque 04



parque 03



parque 02



parque 01


Arquiteto José Sales explica o projeto de ampliação e modernização do Parque de Exposições, apresentado por Samuel Araripe:

"A proposta é originária do escopo de projetos estruturantes do PRU CRATO/ Plano de Requalificação Urbana do Crato, de sua primeira versão Maio 2005. E gradativamente veio sendo melhorada e adequada as demandas tanto do Crato, que teria um grande parque central multiuso, como do próprio Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, o modernizando integralmente.

Constam da mesma, além da contemporanização das instalações e equipamentos do próprio Parque de Exposições, melhorias incomensuráveis à area central do Crato. No ambito do Parque de Exposições, teríamos:

*
Implantação de um calçadão central de 1.400 metros de extensão onde estariam posicionados todos os equipamentos principais do parque.
*
Um novo tartesal para leilóes
*
Um conjunto de novos pavilhões de exposição agropecuária com 440 baias moduláveis
*
Um núcleo de restaurantes com funcionamento permanente
*
Um auditório com palco interno e abertura externa semlhante ao novo auditório do Parque do Ibirapuera, em São Paulo
*
Uma arena de vaquejada, com arquibancadas
*
Uma arena de shows e apoio infraestruturado por manifestações diversas durante todo o ano
*
Urbanização do Riacho do Parque de Exposições e preservação integral da arborização existente, notadamente das grandes timbaúbas lá postadas
*
Pista de cooper e equipamentos de ginástica ao ar livre
*
Estacionamento para público
*
Estacionamento para expositores
*
Currais e apoio infraestruturado
*
Alojamento para tratadores
*
Administração do complexo
*
Modernização do Corpo de Bombeiros Militar para suporte ao Parque
*
Modernização das Instalações Cavalaria Militar
*
Dotação de infraestrutura de drenagem e saneamento básico em todo o parque e equipamentos.
*
Arborização intensiva e primoroso agenciamento paisagístico com espécies nativas da Chapada do Araripe

No ambito do entorno teríamos:

*
A extensão da Avenida José Marrocos entre as imediações do Cemitério a interconectando diretamente com as Ruas Carolino Sucupira e Coronel Antonio Luís, acima do posicionamento das instalações do Campus do Pimenta da URCA, com extensões à Rua Anusia Rolim e à futura ligação Granjeiro/ Lameiro, resolvendo de forma definitiva a questão da mobilidade e acessibilidade ao bairro do Pimenta, ao Granjeiro e ao Lameiro. E também ao Alto da Penha, Conjunto Ossian Araripe e Conjunto Pantanal. Esta seria a maior modernização do sistema viário estrutural do Crato. Drneagem e pavimentação da via. Luminotécnica urbana.
*
Reconstrução do Açude do Parque de Exposição a montante, o transformando em uma bacia de acumulação para prevenção dos alagamentos no Parque, no Cemitério, na Rua da Vala e Praça da Sé. Transformação desta situação em um parque acessório ligado ao Baixo Granjeiro
*
Urbanização da Encosta do Alto da Penha e arborização intensiva da mesma. Consolidação de via paisagística. Consolidação de pista de cooper e equipamentos de ginástica ao ar livre.Drenagem, saneamento e luminotécnica urbana.
*
Urbanização da mata do IBAMA que originalmente faz parte da gleba original do Parque de Exposição e sua abertura para usofruto da população para fruição da natureza. Drenagem e saneamento da gleba.nUrbanizazação do encosta do Alto da Penha e sua transfromação em uma P
*
A dimensão da intervenção ultrapassaria a área restrita da gleba do Parque que é de 36 hectares, alcançando 44 hectares de benfeitorias urbanas e ambientais.

Cordialmente
José Sales

PS - Todos os estudos e proposições tem base técnica e podem ser comprovados inclusive do ponto de vista da viabilidade urbanística e ambiental, como economica e financeira. Não existe nenhuma área com esta dimensão, qualificação e posiconamento logístico, notadamente este, no Crato e já de propriedade pública. Só na compra e urbanização de algo similar seriam empregados algo da ordem de R$ 10 a 12 milhões, que já estão ali amortizados. Urbanização e acesso à mata do IBAM. A proposta consiste numa adequação do Parque de Exposições para PARQUE CENTRAL DO CRATO, com a reformulação dos usos e espaços, além de obras viárias, com abertura de via pericentral e via paisagística, implantação de drenagem da Área Central e rede de saneamento. Deverá ser um lugar de referência para as Exposições como para esporte e lazer e ter utilização permanente pela população local.

Reportagem: Dihelson Mendonça

Agradecimento ao Dr. José Sales:

O Blog do Crato agradece ao ilustre arquiteto José Sales, por nos fornecer todo o material da apresentação para a publicação aqui no Blog do Crato, bem como o texto com o detalhamento de cada parte do projeto. Esperamos poder publicar maiores detalhes do mesmo futuramente.

Dom Panico: Dez Anos de Episcopado Cratense e Caririense - Wilson Bernardo.


Ontem a Diocese cratense em missa solene homenageou os dez anos de vida religiosa de Dom Panico como Bispo do Cariri e em especial aos filhos do Crato.Quem bebe das fontes da chapada do Cariri e do Crato, dificilmente te esquecerá, berço das tribos Kariri. A água do Crato é abençoada por natureza e teu clima confortável,como manda teu clima de flores de piqui.O Bispo Dom Panico foi homenageado pelo Município, comenda entregue pelo Prefeito Samuel Araripe e a Primeira-Dama do Município Mônica Araripe França.O Crato recebeu e consolida a sua tradição de bons filhos, a estada de Dom Panico em nossa Cidade que o tem como filho ilustre.

Os Fieis cratenses tem no seu Bispo o Bom Pastor ,conselheiro cristão dos romeiros do meu Padim
Reflexivo e escudeiro do bem estar dos seus paroquianos

Prefeito Samuel Araripe,como sempre e seguindo a tradição dos cratenses de que nossa terra há lugar para todos de bons corações...Sinta-se em casa Dom Panico.


Um momento de oração diante do perfume das flores


Poder Executivo:Samuel Araripe,Raimundo Bezerra Filho e primeiras damas,Mônica Araripe e Daniele Bezerra.

Apresentação artística de grupo de jovens da catequese


A comunhão

Homenagem da Prefeitura Municipal do Crato:Obrigado e vida longa Dom Panico.


Reflexão...Fé!


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

A Leitora Sheila Sousa alerta para os Golpistas - Com Telefone e Tudo...


Assunto: Alerta contra golpistas


"Boa tarde, Dihelson gostaria que você fizesse um alerta para os aposentados e pensionistas pois novamente há golpistas querendo enganar e roubar essas pessoas. Recebi uma ligação onde um homem se fazendo passar por funcionário do Conselho Nacional de Previdência dizendo que os aposentados e pensionistas teriam um dinheiro para receber referente ao "PLANO COLLOR", só que é mentira! Eu não ouvi falar em lugar nenhum dessa restituição e entrei em contato com o INSS para confirmar minhas suspeita, é mais um golpe.

Como o Blog do Crato é confiável, resolvi solicitar a você que divulgue mais um absurdo, o telefone dos golpistas é: 0xx(85)-3065-8078. Infelizmente ainda há pessoas que caem nestas armadilhas."

Atualização: Dihelson, eu esqueci de dizer o nome do golpista, é Paulo Roberto de Lima Júnior, isso se o nome dele realmente for esse, obrigada, Sheila

Sheila Sousa ( R. Sagrada Família - Crato )

RESPOSTA: Prezada Sheila, se você tem aí o telefone dos golpistas, acho que o primeiro passo é fazer um B.O - Boletim de Ocorrência, para que mais pessoas não venham a cair nesses golpistas miseráveis. A polícia precisa saber desse negócio. Isso é um absurdo, tentar enganar os pobres velhinhos aposentados e pensionistas. Cadeia Neles !!!

Dihelson Mendonça

Mudança do Parque de Exposições - Por: Bruno Lobo Siebra de Carvalho


De volta à discussão sobre a mudança do parque de exposições do Crato, quero aqui manifestar minha opinião como Cratense que ama esta cidade e quer vê-la crescendo e se desenvolvendo.
É inevitável contrariar a necessidade de mudança de local do Parque de Exposições que foi envolvido pela cidade. Agora, ter que ficar ouvindo justificativas, como as que foram levantadas no Jornal do Cariri 1ª edição, do dia 29 de Julho de 2011, é inadmissível.

Como se estivesse chamando a população de idiota, foi dito que a mudança tem que ser feita porque o rio que passa no local não pode ser perturbado com construções em sua margem. Fosse assim, teriam que derrubar todas as casas da “Rua da Vala” (Tristão Gonçalves), mudar de lugar o DERT – Crato, cemitério, por ode o rio passa, sem ainda levar em consideração o Rio Granjeiro, que reivindicaria igual tratamento. Até duvidei que a preocupação da CDL-Crato era com a preservação do meio ambiente.

Foi dito que o Parque não tem pra onde crescer... Pelo que me consta, quando o espaço horizontal acaba nas grandes cidades, elas passam a crescer pra cima. Foi dito que não há por onde criar acesso ao Parque. A Avenida Pericentral foi criada e ampliada recentemente com desapropriações de casas e construção de viaduto para alargamento da via, excelente medida. O bairro multirão, que se avizinha ao Parque é rodeado de terreno despovoado que dá margem ao crescimento.

Devemos admitir que não adianta criar vias se não houver um esforço conjunto para o bom ordenamento da Expocrato. O órgão responsável pela organização do trânsito na maioria das vezes cria diversos embaraços desnecessários ao bom andamento do tráfego privilegiando os poucos transportes coletivos com vias especiais e sobrecarregando as demais. Enfim, NÃO são necessários argumentos fajutos para defender a mudança do Parque de Exposições do centro da cidade. Se ele passou a ser um estorvo naquele local, tem mais é que mudar mesmo, e mudar em alto estilo, para um local melhor, com infraestrutura de 1º mundo, dando condições de boa acomodação para os expositores, visitantes e até para os animais.

Talvez o entorno do Palmeiral também não seja um bom lugar, pois sem forçamos muito a memória lembraremos que o local foi também inundado com as últimas chuvas. Ademais, não fica muito longe do centro da cidade e em poucos anos também seria envolvido pela cidade e por novos problemas. Mudança SIM, porque é bom mudar pra melhor, sem necessidade de argumentos vis ou desculpas esfarrapadas que aviltam o bom senso dos cratenses. O Crato merece.

Por: Bruno Lobo Siebra de Carvalho

Começa hoje a VIII Conferência de Saúde do Crato


Com a presença do Secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos, e do prefeito do Crato, Samuel Araripe, será aberta às 9 horas desta quinta-feira, no auditório da Rádio Educadora do Cariri, a VIII Conferência Municipal de Saúde do Crato. O evento se realizará nos dias 30, 1º e 2 de julho e contará com representantes de vários setores ligados à saúde, comunidade e o secretário de Saúde do Crato, Cícero França. Entidades representativas como as associações, administradores hospitalares, setor público, profissionais de saúde de uma forma geral e o Conselho Municipal de Saúde estarão discutindo e articulando novas alternativas para a melhoria deste setor no município cratense. Durante a conferência serão votados os delegados que irão representar o município nas instâncias regional e estadual da Conferência de Saúde.

Fonte: PMC

A nova retórica genocida de alguns. Por: Eduardo Mackenzie - Postado por Antonio Sávio

A gesticulação de León Valencia sobre sua promessa de "identificar a extrema direita" para reprimi-la e esmagá-la, em vez de responder a ela com argumentos, é propaganda nazista ou, mais exatamente, propaganda fascista-bolchevique.

"Os Protocolos dos sábios de Sião", o violento panfleto anti-semita redigido pela polícia russa em 1903 para justificar os pogroms e as matanças judias, e impedir a democratização do regime czarista, utilizado depois por Hitler e Stalin com os resultados catastróficos que todo o mundo conhece, está hoje sendo difundido maciçamente pela rádio estatal venezuelana. O uso desse libelo imundo é mais uma licença de Hugo Chávez ao regime iraniano e à sua obsessão pela destruição de Israel. Na Colômbia, um propagandista do "bolivarianismo" decifrou bem a mensagem de Caracas e se pôs à tarefa de redigir um libelo similar, menos centrado sobre uma raça em particular e mais enfático sobre certas classes sociais, para justificar as piores violências que devem cair, segundo ele, sobre os "políticos, os empresários e os líderes de opinião" que se opõem à gangrena farco-chavista.

O primeiro capítulo do novo pasquim genocida foi publicado muito tranqüilamente por Semana, neste 25 de junho. Sob a assinatura de León Valencia, essa revista anuncia em tom exaltado que há que ir mais longe do que o presidente Santos. Este, dias atrás, lançou a primeira pedra ao dizer que uma "extrema direita" quer "semear o caos" na Colômbia. Valencia exige então que se ponha "um rosto" nessa "extrema direita" para que os artistas da Kalashnikov saibam com exatidão quem são os "inimigos do povo".
O ex-guerrilheiro, farol das minorias extremistas encostadas hoje ao poder, anuncia que ele designará os "grupos sociais e políticos concretos" que devem ser assinalados com o dedo. Pois parece que chegou a hora de ampliar a noção de "para-militar". Para esse humanista de araque, para-militar não é só quem monta ou financia grupos terroristas, de esquerda ou de direita, senão um mundo social muito vasto. Ouçamos a música do senhor Valencia: para-militares são os civis que se opõem a uma "reconciliação" com as FARC, são os proprietários "das melhores terras cafeteiras e de criação de gado", são os jornalistas e os "militantes civis" que criticam as ONGs a serviço das guerrilhas, os que denunciam a justiça corrompida e prevaricadora. É também o passado "executivo central" e são os parlamentares, pois Valencia fala dos que tiveram a "influência decisiva no Congresso".

Valencia acredita que apoiar as Forças Armadas colombianas em sua luta contra o narco-terrorismo, e seus esforços para desmantelar a maquinaria de matar colombianos, é sustentar a "saída militar". O editorialista de Semana vitupera as maiorias colombianas por negarem-se a ver as FARC e o ELN como ele as vê: como cândidas "oposições e dissidências políticas".

O homem acredita saber que o culpado de que o país pense dessa maneira é o "núcleo duro da extrema direita". Valencia não o diz mas a conclusão de semelhante análise é mais que óbvia: esses grupos sociais devem ser exterminados.

A linguagem de León Valencia lembra a de Stalin, que condenou milhões de inocente à morte, ao Gulag e à fome mais desapiedada, apenas assinalando-os como "burgueses", "kulaks", "fascistas", "inimigos do povo", "contra-revolucionários" e até "trotskistas-zinovievistas".

É, também, a linguagem dos nazistas que aniquilaram em seus campos seis milhões de judeus por terem nascido judeus, e por ser vistos, igualmente, culpados de "amassar grandes fortunas", como diz hoje León Valencia.

León Valencia faz o amálgama entre criminosos confessos e gente honrada, e inventa mentiras truculentas para satanizar as maiorias democráticas que se opõem e se oporão sempre a que as FARC, e os fanáticos da guerra civil permanente e da miséria do povo, tomem o poder.

"Acusem seus adversários de fascismo. Enquanto eles perdem tempo tratando de se justificar, vocês terão todas as possibilidades para lançar-lhes novos ataques", aconselhava o chefe stalinista Dimitri Manouilski aos partidos comunistas. Não fazem exatamente isso os inventores da farsa da "mão negra da extrema direita" e os que enviam ao cárcere centenas de pessoas inocentes sob a acusação de ter "vínculos" com os "para-militares"?

Assim como os comunistas tentam aniquilar todos os "burgueses" da terra, assim como os nazistas trataram de acabar com todos os judeus da terra, León Valencia quer arrasar com os colombianos que honram o legado dos que conquistaram e edificaram as liberdades deste país, seu sistema social, sua economia de livre mercado. O delírio ideológico de Valencia autoriza e justifica o pior.

É a linguagem do totalitarismo, fascista e comunista, apenas disfarçado, que começa designando um grupo social como culpado de crimes e termina passando ao ato. A gesticulação de León Valencia sobre sua promessa de "identificar a extrema direita" para reprimi-la e esmagá-la, em vez de responder a ela com argumentos, é propaganda nazista ou, mais exatamente, propaganda fascista-bolchevique.

O mais sombrio é que esse tipo de literatura, esse convite dissimulado ao crime de massas, se expressa placidamente nas páginas de uma revista que desfruta da confiança de muitos colombianos. O presidente Santos abriu a caixa de Pandora. Quem conseguirá fechá-la?

Tradução: Graça Salgueiro

JORNAL CHAPADA DO ARARIPE - Um mundo para você descobrir - Visite agora mesmo...


http://4.bp.blogspot.com/-bekLMwPsuwA/TgttP3ijzQI/AAAAAAAAX8U/CNPMHbputWU/s1600/chapada%2Bdo%2Bararipe%2Bcapa%2B29%2Bde%2Bjunho%2Bde%2B2011.jpg


Notícias, Reportagens, Entrevistas, Atualidades, Comunidade, Fotos, Vídeos, e muito mais...

Expocrato 2011 – Programação Oficial – Cada vez Pior !


Já esta sendo divulgado em vários sites do Cariri a programação oficial da Expocrato 2011, que não mudou muito desde que publicamos há cerca de 1 mês atras no Blog do Crato. É uma pena que os organizadores da programação continuem com a idéia da massificação e do monopólio do cartel da Mídia, que exclui todos os outros estilos de música e traz neste ano para a expocrato, apenas o LIXO do LIXO. Reparem na tremenda PORCARIA que é esta programação, feita escolhidamente para os cabeças de macaco se divertirem às custas do Forró de Plástico, que não oferece absolutamente nada em termos de qualidade. Nenhum grupo musical que preste, se apresenta, apenas a mesma BABAQUICE de sempre. Um verdadeiro desfile de Pão e Circo para agradar aos débeis mentais. Que saudades do tempo em que se trazia alguma banda que representasse a Música do Nordeste, um Alceu Valença e banda, um Nando Cordel, uma Elba Ramalho, um Dominguinhos, ou mesmo grandes artistas da Música, como Gilberto Gil, Fagner, Zé Ramalho, e porquê não sonharmos com Guilherme Arantes, Lulu Santos, Caetano Veloso, Ivan Lins, e um artista de pêso como Chico Buarque de Hollanda, quando virá à festa ? Acontece que esses organizadores sabem AO MENOS quem são esses ? Não sabem. A inteligência e o conhecimento musical não chega até aí. Se confundem com o próprio gosto péssimo dos trogloditas que eles trazem para animar o circo.

Expocrato2011-01a

Expocrato2011-02a

Comente essa programação…

Reitora e Vice-Reitor da URCA são empossados hoje, em Fortaleza


A Professora Antônia Otonite de Oliveira Cortez toma posse como Reitora da Universidade Regional do Cariri (URCA), às 16h30 de hoje, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, juntamente com o Vice-Reitor, José Patrício Melo. A solenidade será presidida pelo Vice-Governador, Domingos Filho, e também contará com a presença do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado, René Barreira, e o Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, que deixa o cargo. Na próxima segunda-feira, dia 4 de julho, será realizada a transmissão de cargo, em cerimônia no Salão de Atos da URCA, a partir das 19 horas. A solenidade será acompanhada por pró-reitores, diretores de centro, coordenadores de cursos, familiares e amigos dos novos gestores da Universidade.

A Reitora foi nomeada no último dia 20, pelo Governador do Estado, Cid Gomes. É a primeira no cargo, eleita por consulta universitária, com 61, 48% dos votos da comunidade acadêmica, juntamente com o vice-reitor, Patrício Melo, ex-coordenador do Geopark Araripe. Ela afirma que terá como uma de suas prioridades o fortalecimento da instituição, com a implementação de novos cursos de mestrado, doutorado e graduação.

A reitora diz que uma das lutas da Universidade está relacionada a reposição de professores. Ela esteve como Vice-Reitora da administração Plácido Cidade Nuvens, que se encerra. Otonite classifica que este foi um momento de grandes conquistas para a instituição, principalmente com importantes melhorias na estrutura física. Destaca obras como o Restaurante Universitário, que fará um ano de funcionamento, e a Residência Universitária, prestes a ser inaugurada, além de mais de 300 bolsas de iniciação científica, estágios e bolsas de extensão para os alunos, com aporte financeiro da própria instituição.

Outras obras como a da sede do Geopark Araripe, Salão da Terra, Praça dos Coqueiros, reforma do Centro de Processamento de Dados da URCA, reforma e Ampliação do Museu de Paleontologia, construção da cantina do Crajubar, o início da obra do Ginásio Poliesportivo, dentre outras conquistas, são enfatizadas pela Reitora.

A Urca teve como primeira reitora, nomeada pelo então governador do estado Tasso Jereissati, Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau. Segundo Otonite esse foi o primeiro grande momento de conquistas relacionadas às melhorias da estrutura da instituição. Ela destaca, mesmo no cenário nacional das universidades brasileiras, que a Urca vivencia um momento positivo e de crescimento. São mais de 11 mil alunos, sete campi e três unidades descentralizadas, com presença em seis municípios e alunos de toda a macrorregião. Além disso, ressalta o papel social da Urca, com grande parte dos seus alunos provinda de escolas públicas.

Saiba mais sobre a Reitora e Vice-Reitor da URCA nos próximos quatro anos:

Antônia Otonite de Oliveira Cortez

Professora da URCA, casada, mãe de três filhas e avó, graduada em História pela Faculdade de Filosofia do Crato. Fundadora da URCA e defensora de uma instituição pública e gratuita. Integrante do Departamento de História. Foi coordenadora do Curso de História por dois mandatos, Chefe do Departamento, eleita de 1993 a 1995. É Especialista em História pela PUC de Minas Gerais e Mestra em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; pesquisadora da área de história cultural; membro do grupo de trabalho no âmbito da SECITECE, para elaborar o PCCV da UECE, URCA e UVA, além de outros trabalhos desenvolvidos. Foi Vice-Reitora da URCA, no mandato de 2007 a 2011, destacando-se por uma ampla atuação, também coordenando o sistema MAPP/URCA (Monitoramento das Ações e Projetos Prioritários – Investimentos). É autora do livro A Construção da “Cidade da Cultura” (Crato – 1889 a 1960), no prelo.

José Patrício Melo

Advogado, Professor, Pesquisador, casado, pai de duas filhas, graduado em Direito pela Universidade Regional do Cariri (1998), Mestre em Direito Constitucional pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 2007. Doutorando do Curso de Direito Civil pela Universidade de Buenos Aires. Professor Adjunto da URCA. Atua nas linhas de pesquisa sobre Direitos Fundamentais e efetividade, Direito das Famílias e Meio Ambiente, foi coordenador executivo do Geopark Araripe. Membro do Conselho de Meio Ambiente do Estado do Ceará (COEMA). Procurador da URCA de 1999 a 2002. Membro do Conselho de Direitos Humanos do Estado do Ceará (1999 – 2002). Diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados – CESA (2007 – 2008); Chefe de Gabinete da Reitoria (2008-2009). Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Salgado (2004 – 2008). Coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Humanos Fundamentais. Orientador de Projetos de Iniciação Científica no Departamento de Direito e editor geral da Revista Direito & Dialogicidade.

Fonte: URCA
Foto: Wilson Bernardo


Departamento de História promoverá evento sobre a Comuna de Paris


O
Departamento de História da Universidade Regional do Cariri – URCA, através do Grupo de Estudo Marxista, promoverá, no próximo dia 4 de julho, evento em alusão aos 140 anos da Comuna de Paris, intitulado “Vive La Communne”. O evento, coordenado pelo professor do Departamento de História da URCA Fábio Queiróz, terá como convidados os professores Dr. Frederico Costa, da Universidade Estadual do Ceará - UECE, e Dr. Emmanoel Lima, da Universidade Vale do Acaraú - UVA.

Programação do evento:

Segunda-feira, 04 de julho
Manhã – 8 horas
Debate: “A Comuna de Paris na História”.
Local: Salão de Atos Prof. José Newton Alves de Sousa, Campus do Pimenta, Crato.
Tarde – 16 horas
Exibição do filme “La Commune de Paris, 1871”, de Peter Watkins.
Local: Sala de Vídeo do Curso de Pedagogia, campus do Pimenta, Crato.
Noite – 19 horas
Debate “Da Comuna de Paris às lutas operárias do século XXI”.
Local: Sala de Vídeo do Curso de Pedagogia, campus do Pimenta, Crato.

Fonte: URCA

Vacinação contra a poliomielite continua sendo realizada em Crato


C
ontinua sendo realizada nos postos de saúde do Crato, a campanha de vacinação contra a poliomielite. A Secretaria de Saúde, por meio do setor de Imunização, faz um chamamento aos pais que ainda não levaram seus filhos de 0 a 5 anos, para que sejam imunizados da doença. O Crato já cumpriu mais de 82% da meta de vacinação.

Fonte: PMC

Tudo muda - Por: Emerson Monteiro


As tais voltas que dá a vida dizem isso. O eterno movimento, que carece sabedoria para acompanhar. Ninguém vanglorie dias e coisas, turbilhão de passageiros em volta do velho trem, cinema cativo em permanentes atitudes positivas. Característica por demais das existências, a mudança reclama respeito no fim de aceitar os tamanhos que se possui. Contudo, adotar compreender o tanto que cabe, de um por um, sem invadir o território alheio e querer tomar à força o que lhe pertence.

O giro da Terra no espaço em torno de seu próprio eixo demonstra o ensino desta efetiva mudança. Olhar o céu e notar nuvens, deslocamentos do ar, os astros a correr, as posições do Sol. Saber seguir no ritmo que a natureza impõe. O humor variável das pessoas. O calor das temperaturas. Lições permanentes de flutuação, que chamam à responsabilidade os protagonistas do drama da continuidade.

Quais habitantes de enorme formigueiro, exército fervilhante de criaturas cria asas e voa, perante os cenários desta representação coletiva, às vezes, com boa vontade, conhecendo os mistérios que envolvem de perguntas assustadoras. Outras, arrancando raízes da tranquilidade e chamando a si o direito de reger a orquestra do silêncio ainda que ignorando o sabor das notas musicais.

Entretanto adotar, com humildade, o funcionamento independente das peças no tabuleiro, que reclamam qualquer norma, dos princípios e das origens. Caso contrário, o formigueiro entraria em compassos de espera ou destruição, num resultado melancólico.

Conhecer o espaço que nos cabe de herança no bolo em elaboração, e ajustar os valores que precisamos adquirir na viagem dos giros que a vida oferecer.
Por maior seja nome, posição, fama, a dimensão do freguês só comporta os conceitos de Igualdade, Liberdade, Fraternidade. Todos iguais perante a Lei comum. Seres dotados de Liberdade para criar as proporções pessoais e sociais. Irmãos entre irmãos sob teto azul do Infinito.

Deveras, como tudo muda neste chão, e ninguém se vanglorie quando há um Eu que fala disso todo tempo nas ações da Natureza perene; dentro do coração das pessoas; na luz de toda consciência. Há um núcleo de perfeição em tudo isto. Um foco dominante de claridade que indica certeza e persistência. O otimismo qual razão de trabalhar os momentos com extrema habilidade, semelhante aos artistas que produzem suas telas nascidas da inspiração pura. A arte de viver, que exige, por isso, dedicação, paz e aceitação das transformações que a vida impõe, para contar histórias felizes aos nossos filhos e aos filhos deles, os novos atores vindos alegres ao mesmo palco.

Hacker violou mensagens de Dilma na campanha de 2010


Um hacker invadiu o correio eletrônico pessoal da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails que ela recebeu durante sua vitoriosa campanha à Presidência da República, no ano passado, revela reportagem de Matheus Leitão e Rubens Valente na edição desta quinta-feira (30) da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha). O rapaz tentou vender os arquivos a políticos de dois partidos de oposição, o DEM e o PSDB, mas disse que não teve sucesso. A Folha encontrou-se com o hacker na segunda-feira (27), num shopping de Taguatinga (DF), a 20 km de Brasília. Ele não quis se identificar. Disse que se chama "Douglas", está desempregado, mora na cidade e tem 21 anos.

Na semana passada, uma onda de ataques de hackers teve como alvo sites de órgãos do governo federal. Segundo balanço divulgado pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) na terça-feira (28), vinte portais do governo e 200 sites municipais, principalmente de prefeituras, foram atacados. O mais crítico, segundo afirmou o diretor-presidente da empresa, Marcos Mazoni, foi o ataque ao site da Presidência da República, ocorrido na madrugada de quarta-feira (22). No dia seguinte ao ataque, o grupo de hackers LulzSecBrazil, responsável pela maioria das ações, postou em sua conta no Twitter um link para um arquivo com supostos dados pessoais de Dilma, como números do CPF e do PIS, data de nascimento, telefones e signos.

"Douglas" afirma que não integra o grupo que realizou estes ataques.


Fonte: Folha de São Paulo

Conselho dos EUA veta droga contra câncer


SILVER SPRING (EUA) - Um grupo de oncologistas americanos decidiu, pela segunda vez e por unanimidade, que o Avastin, o remédio contra a doença mais vendido no mundo, não deve mais ser indicado a pacientes com câncer de mama. A decisão dos conselheiros da agência de vigilância sanitária do país, a FDA, ocorreu ontem, menos de um ano após o mesmo grupo ter chegado à mesma conclusão. A repetição do pleito se deu porque a fabricante do Avastin, a suíça Roche, apelou - o que é raro - e fez lobby na FDA e no Congresso para que a droga tivesse uma segunda chance.

A aprovação da droga para o câncer de mama era temporária, até que novos estudos definissem sua eficácia. Os seis membros do grupo votaram que, para o câncer de mama, o Avastin não é eficaz nem seguro. Eles defendem que seu registro não seja mantido. A decisão é apenas uma recomendação e a líder da FDA, Margaret Hamburg, tomará a posição final. O Avastin é aprovado para vários tipos de câncer e continuará disponível para câncer de mama, embora a maioria das seguradoras deve retirá-lo de cobertura se o FDA revogar sua aprovação.

Reação. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), recomendou aos oncologistas, em dezembro de 2010, que usassem o Avastin apenas para tratamento de câncer de mama metastático e em combinação com o quimioterápico paclitaxel. A orientação foi dada após divulgação de um estudo europeu sobre o uso do Avastin em casos avançados de câncer de mama. Entre as reações severas registradas estão acidente vascular cerebral, perfurações gastrointestinais, hemorragias, trombose arterial, problemas cardiovasculares e neurológicos. Além disso, a droga não se mostrou capaz de aumentar a sobrevida dos pacientes com câncer de mama. Mas o medicamento continua indicado para tratamento de câncer de pulmão, cólon e rins. / AP e KARINA TOLEDOS

Fonte: O Estado de S.Paulo

Governo estuda criminalizar ações dos hackers na web


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou nesta quarta-feira (29) que o governo estuda proposta para criminalizar as ações dos hackers na internet. Após encontro com o presidente interino, Michel Temer, no Planalto, Cardozo disse que é preciso enfrentar com urgência os ataques a sites. "Temos um problema de legislação. É importante ter claro isso", afirmou. "Nós precisamos discutir com o Congresso a tipificação dos delitos nesta área para que possamos ter ações que permitam maior eficácia", completou. "Precisamos melhorar a legislação, aprofundar essa discussão com o Congresso e nos aparelhar para enfrentar esse problema".

Ele afirmou que o governo poderá elaborar uma proposta original ou aproveitar projetos em tramitação no Legislativo para tipificar como crime as ações dos hackers. O ministro relatou que o governo já recebeu subsídios de parlamentares para elaborar a proposta. "Podemos fazer duas coisas: ou elaborar uma proposta que será encaminhada agora ao Congresso ou podemos elaborar um texto que possa ser compatível com alguma coisa que esteja tramitando", disse. O ministro disse que a Polícia Federal investiga a recente onda de ataques a sites do governo. A investigação conta com a colaboração de diferentes órgãos públicos. "Não é um problema fácil de ser atacado", ressaltou. "Estamos agindo com o maior rigor possível".

Agência Estado

Médicos investigam lágrimas com sangue de cearense


A cearense Débora Oliveira dos Santos, de 17 anos, que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa, está tendo seu caso investigado por médicos paulistas. A jovem que deixou o Ceará há dois meses em busca de tratamento em São Paulo, encontra-se residindo na cidade de Meridiano, no interior paulista, onde os populares a chamam de "a garota que chora sangue´´.

A jovem, que relata também sangrar por outras partes de seu corpo, está sendo examinada pelo Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto. Na ocasião, todo o tipo de sangramento apresentado é apurado. A análise vai esclarecer se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais.

Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento para a garota.


Três pessoas morrem e duas ficam feridas após capotamento em Várzea Alegre


Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um acidente nesta quarta-feira (29) na CE-060, KM-430, no município de Várzea Alegre, distante 314 quilômetros de Fortaleza. As cinco pessoas estavam em um carro quando o veiculo capotou, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). As três vítimas que morreram foram identificadas como Lucas Marcelino da Silva, de 8 anos, Antônio Marcelino da Silva, de 42 anos e ainda “Joaquim”, cujo sobrenome não foi descoberto. As outras duas pessoas, Cícero Pereira da Silva e José Pereira da Silva sofreram apenas ferimentos leves. A causa do acidente não foi divulgada.

Via Portal verdes Mares

Serra cobra reabertura de investigação sobre dossiê


O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) cobrou a retomada das investigações do episódio que ficou conhecido como "dossiê dos aloprados" na campanha eleitoral para a Prefeitura de São Paulo de 2006. Ele acusou o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, de coordenar a tentativa de compra de um dossiê contra ele e afirmou que os novos fatos revelados pela revista Veja viabilizam a reabertura do caso.

Segundo ele, a entrevista concedida à Veja pelo petista Expedito Veloso, apontando Mercadante como o "mentor intelectual" da tentativa de compra do dossiê contra Serra, respalda a reabertura das investigações. "Agora não só as paredes sabem, como um integrante do PT deu uma entrevista (à revista) falando desse envolvimento do atual ministro da Ciência e Tecnologia no caso", cobrou.

Em entrevista à Veja, Veloso, um dos petistas envolvidos no caso afirmou que o ministro era um dos responsáveis por arrecadar parte do R$ 1,7 milhão que seria usado para a compra de informações e acabou apreendido pela Polícia Federal às vésperas da eleição. Ainda segundo Veloso, o dinheiro teria sido arrecadado em parceria com o ex-governador de São Paulo e presidente regional do PMDB, Orestes Quércia, que morreu em dezembro.

Agência Estado

Coligação pede afastamento de prefeito e nova eleição em Jardim-CE


A coligação Unidos por um Jardim Melhor apresentou requerimento de urgência ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, solicitando que a Corte determine ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) a imediata execução de decisão do TSE que manteve a cassação de Fernando Neves Pereira da Luz, prefeito de Jardim-CE, e de seu vice Etelvino Bringel, por prática de abuso de poder nas Eleições 2008. Afirma a coligação que até hoje o prefeito e seu vice permanecem nos cargos, apesar do Plenário do TSE já ter julgado e negado recurso apresentado pelos acusados. A coligação pede que o prefeito seja afastado e que a corte regional marque nova eleição para a escolha do prefeito de Jardim.

A coligação e José Tavares Coutinho Júnior informam que apresentaram recurso contra expedição de diploma contra Fernando Neves Pereira e seu vice, que foi provido pelo Tribunal Regional do Ceará. Acrescentam que essa decisão foi posteriormente mantida pelo TSE ao negar recurso especial dos denunciados. O TSE entendeu que houve, no caso, abuso de poder praticado pelo então prefeito de Jardim e pelos candidatos a prefeito e vice por ele apoiados.

Segundo a coligação, mesmo após o acórdão do TSE, o prefeito e o vice cassados permanecem “ainda ilegalmente” em seus cargos. Diante disso, os autores do requerimento pedem ao presidente do TSE a imediata formação de autos suplementares para remessa ao Tribunal Regional do Ceará para a execução da decisão, com o afastamento do prefeito e do vice e convocação de eleição direta para os cargos no prazo de 20 a 40 dias, sob pena de descumprimento do acórdão da Corte Superior.

A coligação ressalta que o TSE já proferiu decisão no recurso apresentado pelos acusados, mantendo o provimento do recurso contra a expedição de diploma pelo TRE-CE. Assim, a coligação afirma que não se aplica mais ao caso o artigo 216 do Código Eleitoral, que permite ao diplomado exercer o mandato em sua plenitude, enquanto o Tribunal Superior não decidir o recurso contra a expedição de diploma.

EM/LF
Fonte: TSE

Mais de 50 licitações fraudulentas são contabilizadas em municípios envolvidos em esquema


Mais de 50 processos licitatórios fraudulentos foram contabilizados pela Polícia após a prisão de cinco acusados de participar do esquema envolvendo empresas fantasmas nos municípios de Santana do Acaraú, Tianguá e Ubajara. O número foi divulgado na tarde desta quarta-feira, 29, em coletiva. A Polícia e o Ministério Público informaram ainda que além das cinco pessoas que foram presas nesta terça, já estão identificados outros nomes que teriam participação no esquema. As identidades foram mantidos em sigilo para não atrapalhar as investigações.

Na Operação Caça Fantasma, já foram capturados o ex-prefeito de Tianguá, Gilberto Moita; Vitor de Castro Moita e Gilberto Moita Filho, filhos do ex-prefeito, além de Manuel Messias Rodrigues, Ronaldo Teixeira dos Santos e Jean Carlos Aguiar. A Polícia ainda está à procura de José Auricélio Vidal Júnior, presidente da comissão de licitação de Santana do Acaraú e irmão do secretário de Educação do município. Segundo o Ministério Público, caso ele não se entregue nos próximos dias, será montada uma operação de captura do foragido.

Interrogatório

Por volta da 15h30, a Polícia iniciou a série de interrogatórios com os acusados de participação no esquema. O primeiro a ser ouvido foi Jean Carlos, que era utilizado como laranja assinando as licitações como proprietário da JC Aguiar Locação e Evento.

O esquema

As investigações do Ministério Público apuraram a existência de duas empresas de transporte escolar fantasmas, com sede em Ubajara, que atuavam nas cidades de Santana do Acaraú, Itapipoca, Acopiara e Acaraú. Além das licitações envolvendo as empresas de transporte escolar, a Polícia e o Ministério Público informaram, nesta quarta, que as licitações fraudulentas envolvem outros setores da gestão pública.

Empresas

O POVO foi até as duas empresas “fantasmas” nesta manhã e constatou que em nenhum dos endereços funcionam, de fato, os serviços de locação de veículos. Mesmo com placas e telefones disponíveis, funcionários de pontos comerciais cirunvizinhos afirmam que nunca houve movimentação nas empresas, estando sempre de portas fechadas.

Fonte: O POVO Online

TSE aprova calendário para as Eleições 2012


O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na noite desta terça-feira (28), o calendário eleitoral referente às eleições municipais de 2012. O pleito será realizado no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno. O calendário traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral. Em 2012, os eleitores vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros.

Principais datas

07 de outubro de 2011 - Todos os partidos que quiserem participar das eleições devem ter obtido registro no TSE. O prazo é o mesmo para os candidatos que pretendem concorrer estarem com sua filiação partidária regularizada, e terem como domicílio eleitoral a circunscrição na qual pretendem disputar mandato eletivo.

02 de janeiro de 2012 - Os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar seus levantamentos. Também a partir desse dia, a Administração Pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente, a não ser em situações excepcionais.

09 de maio de 2012 - Termina o prazo para que o eleitor possa requerer inscrição eleitoral ou transferência de domicílio. Neste mesmo dia termina o prazo para que o eleitor com deficiência ou com mobilidade reduzida peça transferência para uma seção eleitoral especial.
10 a 30 de junho de 2012 - Período destinado às convenções para escolha dos candidatos. Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.

Até 5 de julho de 2012 - Data limite pára registro dos candidatos, pelos partidos ou coligações. No dia seguinte, passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

Até 18 de julho de 2012 - Data limite para a impugnação, seja por adversários, partidos políticos, coligações ou pelo Ministério Público, do registro dos candidatos.

6 de agosto de 2012 - Os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, relatório dos recursos recebidos para financiamento da campanha eleitoral: a primeira prestação de contas parcial.

A partir de 21 de agosto de 2012 - Começa a propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV

Até 6 de setembro de 2012 - Data limite para a segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos.

Até 19 de setembro de 2012 - Data limite para a lacração dos programas-fonte, executáveis, arquivos fixos, de assinatura digital e chaves públicas, utilizados nas urnas eletrônicas.

4 de outubro de 2012 - Três dias antes da realização do pleito, encerra-se a propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV. Na mesma data se encerra o prazo para propaganda mediante reuniões públicas ou comícios, e também para realização de debates nas rádios e nas TVs.

5 de outubro de 2012 - Encerra-se o prazo para divulgação de propaganda paga em jornal impresso.

6 de outubro de 2012 - Acaba o prazo para propaganda mediante alto-falantes ou amplificadores de som, bem como para distribuição de material gráfico e promoção de carreatas.

7 de outubro de 2011 - 1° Turno das Eleções 2012

8 de outubro de 2012 - Em municípios onde houver necessidade de segundo turno, a propaganda eleitoral já é permitida.

13 de outubro - Pode ter início a propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV, para o segundo turno, estendendo-se até 26 de outubro.

28 de outubro - 2° Turno das Eleições 2012

6 de novembro de 2012 - Acaba o prazo para partidos e candidatos – exceto os que forem para segundo turno – encaminharem à Justiça Eleitoral as prestações de contas do primeiro. Os candidatos que concorrerem no segundo turno têm até 27 de novembro para prestar contas.

6 de dezembro de 2012 - O eleitor que não votar no primeiro turno tem até esta data para justificar sua ausência ao juiz eleitoral. Quem não votar no segundo turno tem até 27 de dezembro para se justificar.

19 de dezembro de 2012 - Data limite para a diplomação dos eleitos

Fonte: TSE - Via Yuri Guedes

Blogs da rede Blogger apresentam Erro 400 - Bad Request - Veja a Solução Aqui

Bom Dia, Crato!

Se você está experimentando erro 400 - bad Request dos Blogs da Rede Blogger, leia este artigo:

Um erro muito estranho aconteceu durante toda a madrugada de hoje ( 30 de Junho de 2011 ) ao tentar acessar os Blogs que fazem parte do Google ( Blogger ) com alguns navegadores ( Firefox, IE, Google Chrome ). Muita gente está enfrentando esse problema. Após investigar, descobri uma solução que pode ser vista clicando AQUI.

Abraços,
Dihelson Mendonça

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31