xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 26/06/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

26 junho 2011

Hoje é aniversário da nossa amiga e colaboradora, Claude Bloc


Hoje é um dia muito especial. Está fazendo aniversário uma das maiores amigas, colaboradoras e parceiras do Blog do Crato, que muito tem lutado pelas artes e pela cultura do Cariri através do Blog Cariricaturas. Estou falando de uma das maiores poetisas do nordeste, a nossa querida Claude Bloc! Muitas felicidades, muitos anos de vida plena e gratificante que o Bom Deus, com certeza, possa te dar ainda pela frente. Bjus, Bjus, Abraços! Claude, você merece tudo de bom!

Dihelson Mendonça
Em nome de todos os nossos colegas do Blog do Crato

www.blogdocrato.com

Rotary Club de Crato completa 74 anos de serviços à comunidade - Por: Audir de Araújo Paiva


O Rotary Club de Crato completa 74 anos de sua fundação e de serviços prestados a comunidade. Fundado em 22 de Junho de 1937, Registrado em Rotary International sob o número 7810 em 15 de Agosto do mesmo ano.

A sua Carta Constitutiva foi entregue em 18 de Fevereiro de 1938, por uma caravana de Rotarianos do Rotary de Fortaleza (capital do Estado do Ceará), composta dos seguintes membros: Carlos Ribeiro, Governador do Distrito 72, na época o único existente no Brasil; Thomaz Pompeu de Sousa Brasil, Abnedago Rocha Lima, Edgar Dutra Nunes, Germano Ponte, Alberto Craveiro, José Thomé de Sabóia, Raimundo Girão e José Pompeu de Sousa Brasil.

O seu primeiro quadro de sócios foi assim constituído: Irineu Nogueira Pinheiro Presidente, Ivan Ramos, Pergentino Maia, Plínio Cavalcante, José Barbosa, Cândido Monteiro, Jefferson Albuquerque, (Jefferson foi Governador do então Distrito 26 no período de 1940 a 1941, hoje Distrito 4490 a que o clube do Crato pertence), Miguel Lima Verde, Otacílio Macêdo, Antônio de Alencar Araripe, Antônio Macário de Brito, Décio Teles Cartaxo, José Eurico Ribeiro da Silva, João Batista de Siqueira, Ernani Silva, Elmar Silva, Álvaro Esmeraldo e Álvaro Garrido.

Com a fundação do Rotary na cidade de Crato pode se afirmar que depois da sua criação, teve início uma nova era para a comunidade do Crato e da Região, cujos problemas são discutidos, equacionados, muitos dos quais solucionados. Foi do Rotary Club do Crato que saíram as memoráveis campanhas que contribuíram com o desenvolvimento da região a exemplo da eletrificação do Cariri.

O seu atual presidente João Batista da Silva que está em término de mandato marcou o seu ano rotário com grandes projetos e boas ações concretizadas. A partir do próximo mês de julho, o trabalho iniciado pelo pioneiro Irineu Nogueira Pinheiro continuará sobre a liderança o rotariano Fernando Leite Lacerda. Assim o clube segue cumprindo a sua missão espelhada no em seu lema "Dar de si antes de pensar em si" Parabéns Rotary Club de Crato!

Conheça mais visitando o Blog do Rotary:

http://rotaryclubcrato.blogspot.com


Texto e Fotos: Audir de Araújo Paiva

Cid viaja na próxima semana para Europa e China para negócios na área de Turismo


"O governador Cid Gomes (PSB) resolveu ampliar a agenda da viagem que iniciará terça-feira próxima ao Exterior. Antes de ir para contato com investidores na China, passará por França e Itália. Negócios na área do turismo constam dessa pauta. Cid encontra-se neste sábado encerrando o seu “Governo Itinerante” no município de Russas. Ali, está com o secretariado ouvindo as reivindicações e queixas da população daquela banda do Estado."

Via Eliomar de Lima

Palestra sobre drogas é ministrada em Ponta da Serra - Por Dionísio Alves


No dia 22 de junho aconteceu uma palestra com o título: "Drogas lícitas e ilícitas, proferida pelo Tenente Rubens, comandante do Ronda do Quarteirão em Crato, tendo como local as dependências da Escola de Ensino Médio Joaquim Valdevino de Brito, em Ponta da Serra. Iniciando os trabalhos o Diácono Dionísio falou sobre a 13ª Semana Nacional Contra as Drogas, que acontece no epríodo de 19 a 26 de junho e que essa palestra faz parte. A palestra foi fruto de um convênio entre a Pastoral da Sobriedade de Ponta da Serra, coordenada pelo Diácono Francisco Dionísio Alves, a Escola Joaquim Valdevino de Brito e a gloriosa Polícia Militar do Ceará.

O palestrante se fez acompanhar do Sargento Wilton e do Soldado Alves. Estavam presentes também Marinete Belisário Correia, membro da Pastoral da Sobriedade e Coordenadora do Conselho de Defesa Comunitária e Antonio Correia Lima, representando a imprensa local, assim como o líder comunitário Walmir Oliveira da Silva.

No final a direção e alunos agradeceram ao palestrante, aos acompanhantes e a todos que propiciaram este momento de conhecimento sobre os malefícios causados pelas drogas ditas lícitas como o fumo e alcool. O Tenente Rubens se prontificou em ajudar a Pastoral da Sobriedade nas ações de combate ao uso das drogas, sempre que for solicitado. Marinete agradeceu pela disponibilidade tanto da Polícia Militar como da Escola Joaquim Valdevino de Brito em acolher as ações contra sa drogras ficando preagendada uma palestra para o dia 29 de agosto Dia Nacional de Combate ao uso do Fumo.

Redes sociais: mobilização e pressão - Por José de Arimatéa dos Santos


Nesse tempo presente a comunicação entre os seres humanos extrapola todos os limites e une automaticamente pessoas mundo a fora. Fica cada vez mais fácil articular e marcar reuniões ou protestos, via redes sociais, para exigir a coleta do lixo da cidade ou até a derrubada de ditadores do poder. Acredito piamente que caminhamos céleres para uma cidadania plena em que o cidadão consciente e crítico pode e deve usar a tecnologia para assegurar seus direitos inalienáveis e assegurados na Constituição brasileira. Interessante que antigamente se esperava o jornal da tv à noite antes da novela das oito e/ou o jornal impresso no outro dia para ficar informado. Era dessa maneira que as notícias chegavam até nós. E hoje a qualquer instante os fatos vão se renovando e reverberando em múltiplas facetas. Uma notícia tem várias visões. E com a rapidez da internet podemos checar a que interesse essa ou aquela notícia se propõe.

Não há dúvida que há quem queira manipular os fatos. Hoje está mais difícil, pois a interatividade está presente e bem viva. Posso afirmar que não existe mais aquele indivíduo chamado de "formador de opinião", aquela figura que sempre citávamos nas conversas com os amigos. Com a pesquisa e a leitura de um mesmo fato em várias versões podemos ter a nossa visão desse acontecimento.

Certamente as novas tecnologias têm a capacidade de inserir o ser humano no mundo do conhecimento e facilita cada vez mais o encontro entre as pessoas. E nessa união pode-se caminhar para exigir mais transparência e honestidade aos agentes públicos eleitos democraticamente. Que as promessas da campanha política sejam de fato cumpridas e dessa forma a mobilização social caminhe para que todo indivíduo seja realmente um cidadão cônscio de seus direitos e deveres.

Via redes sociais vemos as várias mobilizações mundo a fora. Grupos formados para distintos objetivos e acredito que assim a cidadania tão necessária se faz presente cada vez mais. A democracia exige a união de várias pessoas e a internet em suas várias frentes ajuda o ser humano no mundo inteiro se unir ao seu semelhante para protestar, reivindicar, marcar encontros e também encontrar a sua cara metade. É importante que as redes sociais sejam um ponto de encontro para encontros cada vez maiores na rua. Assim as demandas do povo são ouvidas pelos políticos e resolvidas. A força da pressão popular e da união de todos por um mundo mais livre e mais democrático e com justiça e solidariedade.

Chico Buarque NÃO É pai de Eduardo Campos


O jornal "Diário de Pernambuco" publicou na sexta-feira, 17 de junho, a notícia abaixo transcrita:

No começo da tarde de 17 de junho de 2011 veio a público a notícia de que o afamado cantor e compositor Chico Buarque, um dos ícones máximos da cultura brasileira, assumiu a paternidade do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Em entrevista exclusiva, Chico nos falou sobre o acontecimento. “Quando jovem, fiz uma turnê bem extensa pelo Nordeste. Naquela época eu era deveras promíscuo e inconseqüente, assim, acabava dormindo com muitas moças”, revela sem arrependimentos. “Recordo-me de ter sido muito bem recebido no ano de 1964 na cidade do Recife. Fiquei hospedado na casa de um produtores locais. Era no Bairro de Casa Forte, é esse o nome? Os ares da ditadura já começavam a dar as caras, logo, a gente tinha que ficar em posição discreta. Na casa desse produtor habitava uma moça de beleza radiante, era a filha dele! Risos. Nós mantivemos um relacionamento intenso, rápido e oculto. Meses depois recebi uma carta dela dizendo que estava grávida. Eu, cretinamente, ignorei. Há uns anos atrás minha consciência apertou muito (coisas da meia-idade). Fui tomado de curiosidade muito forte em saber quem era o meu filho e, impressionantemente, fui impactado com uma surpreendente descoberta: ele é o Governador de Pernambuco! Que orgulho! Eu já era um admirador das terras pernambucanas, agora me sinto fazendo parte do DNA da Cidade Maurícia”, finalizou Chico.

Antes que ele pedisse o desligamento do nosso gravador, questionamos os motivos de não ter assumido a criança logo na época da notícia. Ele diz: “Quando eu era jovem, o sentimento de eternidade habitava em mim, não via sentido em criar um filho e me sentir com uma responsabilidade tão grande. Espero que ele possa me perdoar”, completou emocionado.
Ligamos para a residência do Governador Eduardo Campos no Recife. Ao nos atender, já tinha tomado conhecimento do fato há aproximadamente 48 horas. Deu-nos poucas palavras e demonstrou pouco conforto em tratar publicamente do caso. “Há anos procurava minha identidade paterna. Minha mãe escondeu durante todos esses anos e agora me sinto aliviado (ainda que triste) em saber quem é o meu progenitor”, afirma o político em tom melancólico. “Saber que sou filho de uma personalidade tão imortal me assusta um pouco. Ao menos a partir de agora, quem sabe, ele não faz mais shows aqui em Recife e com preços mais acessíveis?”, tentou minimizar bem humoradamente Eduardo.

Texto: Jarbinhas D'adelaide, Diário de Pernambuco, 17-06-2011

Mas ontem, domingo, 19 de junho, retratou-se:
Devido aos últimos acontecimentos, decidimos por excluir as notícias que forjam a fala inexistente de pessoas de imagem pública. Como no caso mais recente se trata de um ícone da política e não uma de figura pública costumeiramente posta em caricaturas (como no caso dos jogadores de futebol ou figuras em evidência nas redes sociais), nos retratamos com humildade e reconhecimento da desmedida cometida por nós. Continuaremos fazendo um jornalismo fantástico cada vez mais genérico, ponderando quem realmente deve e quem de fato não deve estar entre nossas notas. Convocamos o direito ao perdão agradecendo a compreensão e a paciência de quem se sentiu ofendido conosco.

Diário de Pernambuco, 19-06-2011

Fonte: http://jimpereira.blogspot.com e Dignow

CRATO:Fatos e Fotos de Um Governo Itinerante-Wilson Bernardo.


Devido à sua postura politica, de saber ouvir e agir com dignidade, mais uma vez o Prefeito Samuel Araripe e a cidade do Crato se fortalecem, consolidando assim a integridade moral e cultural, como é reconhecido a cidade do Crato. Está provado que o Crato é reconhecidamente uma terra abençoada e seus filhos merecedores de lideranças comprometidas com o bem-estar de seus cidadões. O governo do estado delibera ordens de serviços e novos empreendimentos para a cidade do Crato e o Cariri.


Civismo diante da guarda policial do estado do Ceará


A velha ordem e progresso dos velhos tempos de civismo

]
Alegria contagiante para o Município e o Estado


Abraços e fatos

Bandeiras hasteadas e o principio de novos tempos?
Ordens de serviços assinados
E o Otimismo de um Crato forte e respeitado é claro e evidente!
Na plateia a Presença da Dr.Adriana Oliveira,integrante do Governo Municipal de Juazeiro do Meu Padim Cícero do Crato.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

UFC no Cariri - Comentário de Raphael Batista


"F
IGURÕES da política que acham que o CARIRI é só o Juazeiro e seus subordinados também, não precisam serem hipócritas dizendo que têm "deveres com o CRATO até à morte" ludibriando o povo presente (principalmente os topiqueiros). Quanto a UFC o CRATO merece sedia-la por vários motivos,dentre eles estão:

O CRATO detém a REITORIA da URCA, a maioria dos cursos da URCA já estão em CRATO, a hospitalidade que o CRATO representa recepcionando mais da metade de todos os estudantes e universitários do CARIRI,a localização da cidade do CRATO interligadoa a outras da REGIÃO METROPOLITANA DO CARIRI, o restante do SUL DO CEARÁ e os estados vizinhos de PERNAMBUCO,PIAUÍ e PARAÍBA, a descentralização provocaria um crescimento multi-
lateral da economia dinamizando a região como um todo, a instalação da UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI em CRATO seria o contrapeso dos GOVERNOS ao PIONEIRISMO DO CRATO EM EDUCAÇÃO. "

Por: Raphael Batista

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30