xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 07/06/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

07 junho 2011

ATENÇÃO - Guardem bem os endereços do Blog do Crato, caso não consigam acessar !

Pessoal,

ATENÇÃO

Estão acontecendo vários problemas com blogs de nossos colegas, que estão sendo marcados como área de risco erradamente pelo Google. Caso isso venha a acontecer aqui no Blog do Crato, até que se resolvam os problemas, acessem nossos outros sites, principalmente o Jornal Chapada do Araripe Internet, ou o Blog do Crato através de outro endereço. Se não conseguirem acessar o Blog do Crato, guardem bem esses endereços até resolvermos os problemas:




Blog Cultura no Cariri está fora do ar...


D
esde a tarde desta terça-feira, o Blog Cultura no Cariri está apresentando um problema para os que tentam acessá-lo. O google bloqueou o site por suspeita de malware. Isso acontece normalmente não por malwares distribuídos pelo site, mas por propagandas de terceiros que abrem dentro do site, o que dispara um mecanismo automático do google em bloquear o acesso para proteger o visitante, mas eu já visitei o mesmo e procurei por qualquer tipo de malware ou programa malicioso e não encontrei. Resta agora a administradora Janinha, acessar o site "Google para webmasters" e solicitar uma revisao do site. Feito isso, em 1 ou 2 dias o site estará de volta à ativa.

Por: Dihelson Mendonça

Palavras São Milagres Migratórios...Um Poema-Wilson Bernardo.


NÃO SE DEVE TOTALMENTE SANTIFICAR!

Que Deus seja justo
posso até concordar



mas depois da benevolência
o homem reinventou
os pregos em forma de parafusos.

Wilson Bernardo (Poema & Fotografia)

PROGRAMA INFLUÊNCIA DO JAZZ - Todas as Terça-feiras, às 14:00 - Pela Rádio Educadora do Cariri

http://3.bp.blogspot.com/-mfQeAXfHRQk/TeTO15OFGfI/AAAAAAAAXdo/BG-h7RhZElg/s1600/Influencia_do_Jazz480.jpg

No programa "Influência do Jazz" desta terça-feira, abordamos o chamado Jazz Fusion, que é a fusão da harmonia jazzística e improvisação, com outros estilos musicais, como o Rock, Funk, Samba e até o Hip-Hop. O estilo começou com músicos de jazz que misturaram as formas e técnicas de jazz aos instrumentos elétricos do rock aliados à estrutura rítmica da música popular afro-americana, tais como o soul music e o rhythm and blues.

Os anos 70 foram o período mais produtivo para o estilo, embora o fusion tenha prosseguido com uma produção expressiva, sobretudo no final do século XX e início do século XXI, com reedições de álbuns clássicos de fusion e a gravação do estilo por artistas do jazz tradicional.

Os maiores nomes do Fusion estarão representados no programa de hoje, que está simplesmente imperdível. Personalidades como Miles Davis, Herbie Hancock, os Irmãos Michael e Randy Brecker, os grupos Tower of Power, Incognito, Lee Ritenour, Chick Corea Elektric band, o baterista Dave Weckl e muitos outros estarão no programa desta terça-feira.

Não perca! - Toda Terça-feira, às 14:00
Pela Rádio Educadora do Cariri, com transmissão simultanea e reprises pela Rádio Chapada do Araripe Internet.

www.radioeducadoradocariri.com
www.radiochapadadoararipe.com

A nova revolução da informática: Cloud Computing ( Computação em núvem ) - Por: Dihelson Mendonça



Cloud Computing - Um Mainframe Virtual ?


Com a velocidade que o mundo moderno exige, não pretendo aqui fazer qualquer crônica que vá tomar metade do dia para ser lida, pois isso invalidaria o artigo.

Muita gente já deve ter experimentado a seguinte situação:

Digamos que você possua um computador em casa, um notebook que leva para o trabalho, um iphone, ou smartphone, e outros aparelhos digitais, como câmeras, filmadoras, etc. Surge então o eterno problema de sincronizar dados de um aparelho para o outro: novas fotos feitas com a câmera precisam ser transferidas para o computador. Filmagens idem. Fotos que estão no PC precisam ser transferidas para o notebook...e assim por diante, levando a transferências intermináveis em que nunca temos certeza se todos os aparelhos contém tudo o que temos ou o que queremos. Para resolver o problema é que foi desenvolvido o sistema de computação em núvem.

Cloud computing, ou computação em núvem é um dos conceitos mais revolucionários no mundo da informática desde a invenção do próprio computador. Até recentemente, a arquitetura dos computadores foi baseada em que para funcionar, um computador necessitaria de dispositivos de entrada ( teclado, mouse ), memória, programas, sistemas operacionais, e dispositivos de saída ( ex. monitor ), etc residindo localmente. Com o advento da internet em alta velocidade, já disponível em diversos países, surgiu a computação em núvem, que nada mais é do que um grande computador virtual residindo na internet, que compartilha dados para todos os dispositivos conectados, independente da plataforma que estes utilizam.

Colocada em palavras simples, computação em núvem é a utilização da memória, capacidade de processamento, armazenamento e até sistema operacional residindo em poderosos servidores externos interligados e compartilhados via internet. Ao invés de termos arquivos residindo em nossos computadores, Ipod, iPad, iphoto, notebooks, como fotos, jogos, vídeos, etc, no sistema de cloud computing, os dados passam a residir em servidores remotos em qualquer parte do planeta, e baixados de lá convenientemente via internet para qualquer aparelho que desejamos. Simples, não ?

Não é preciso mais instalar programas nem armazenar dados locais. Todo o sistema é virtual, inclusive o sistema operacional e se amolda corretamente à interface utilizada. Assim, por exemplo, com nossos dados armazenados num sistema de cloud computing, todos os nossos aparelhinhos, como iPADs, iPHONES, Notebooks podem compartilhar os mesmos dados, independente da plataforma. E mais além: com o sistema de cloud computing equivale dizer que nossos computadores serão meros chips, bastando ter apenas dispositivos de entrada ( teclado e mouse ) e uma unidade de saída ( monitor ), pois todo o resto é feito remotamente ( na núvem ).

Vantagens:

01 - A computação em núvem oferece inúmeras vantagens, como a independencia do software e do hardware. Os programas rodam com a mesma eficiencia independentes do aparelho utilizado, pois o processamento é remoto, entregando apenas o resultado.

02 - O trabalho em rede é extremamente simplificado, uma vez que todo o sistema já trabalha interligado

03 - Não é necessario atualizar nenhum software, tudo é feito automaticamente

Desvantagens:

O calcanhar de aquiles dos sistemas de cloud computing reside na sua própria estruturação. Como o sistema se baseia numa excelente conexão com a internet para funcionar, caso se perca essa conexão, ou ela apresente problemas, o usuário se vê impossibilitado de acessar seus próprios dados. Já pensou, você perder acesso a gigabytes em fotos, vídeos e dados porque sua conexão caiu? Este é um dos grandes problemas a serem resolvidos ( se é que vai ) da computação em núvem. Até lá, o mais seguro mesmo, na minha modesta opinião, é ter os dados mais importantes bem próximos do usuário, por via das dúvidas...

Por: Dihelson Mendonça

Sujeira debaixo do tapete - Procurador-geral arquiva representações contra Palocci


NE - Caso Palocci é Arquivado. Venceu a Corrupção. A prova de que no Brasil, vence quem tiver GRANA !


O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, arquivou hoje representações de partidos de oposição que pediam a abertura de investigações contra o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. A oposição queria que Palocci fosse investigado por suspeitas de irregularidades na empresa de consultoria Projeto, de propriedade do ministro. Nos últimos anos, Palocci multiplicou o patrimônio por 20 vezes. Ele atuava na assessoria a empresas.

O procurador decidiu arquivar as representações da oposição porque concluiu que não havia indícios de crime. "Não é possível concluir pela presença de indício idôneo de que a renda havida pelo representado [Palocci] como parlamentar ou por intermédio da Projeto adveio da prática de delitos nem que tenha usado do mandato de deputado federal para beneficiar eventuais clientes de sua empresa perante a administração pública."

O procurador afirma que a legislação penal não tipifica como crime a incompatibilidade entre patrimônio e renda declarada. Segundo ele, medidas radicais, como quebra de sigilo, somente devem ser tomadas diante da existência de indícios concretos da prática de crime, o que, segundo ele, não ocorre nesse caso.

Fonte: Estado de São Paulo

O Pensamento do Dia - 07-06-2011



"Não fique triste se alguem lhe virar as costas, isto significa, apenas, que essa pessoa não pode aguentar a firmeza de seu olhar. O Destino decide quem entra em nossas vidas e as atitudes decidem quem permanece."

Autor Desconhecido

Começam inscrições para delegados da VIII Conferência de Saúde do Crato


C
omeçaram as inscrições, na Secretaria de Saúde do Crato, para os delegados da VIII Conferência Municipal de Saúde, que acontece no próximo dia 30 de junho, no teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. As inscrições podem ser feitas de 6 a 10 de junho, no auditório da Secretaria, no Centro Administrativo, das 8 horas às 14 horas. Podem se inscrever integrantes de sindicatos, associações comunitárias e movimentos sociais de uma forma geral. Participe e construa uma saúde melhor para todos.

Fonte: PMC

Secretaria de Finanças do Crato inicia entrega de carnês do IPTU


A Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal do Crato comunica aos senhores contribuintes que está sendo realizada a entrega dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU - 2011. É importante ressaltar que o vencimento da primeira parcela do pagamento ou o pagamento em cota única será no próximo dia 5 de julho, lembrando que para o pagamento em cota única será concedido desconto de 5%. Para os contribuintes em dia com o fisco municipal o desconto para pagamento único será de 10%. Os proprietários de terrenos e os contribuintes que por acaso não receberem os seus boletos do IPTU ou identifiquem alguma divergência de dados, por favor, dirijam-se ao núcleo de cadastro imobiliário, localizado na rua José Carvalho n0. 149, no Centro, a fim de regularizar a situação. O pagamento do seu IPTU é importante para que a Prefeitura possa realizar as ações necessárias ao desenvolvimento do Crato.

Fonte: PMC

Recuperação de ruas priorizada no centro

Está sendo realizada em Crato a operação de recuperação das ruas do centro da cidade. Segundo o secretário de Infraestrutura, José Muniz, nesse primeiro momento as melhorias estão sendo executadas com recursos próprios. Com isso, as ruas Coronel Antônio Luiz, Carolina Sucupira e a Maildes Soares de Siqueira estão sendo prioridade nesse projeto de recuperação, além da entrada da cidade, por conta da proximidade da Exposição do Crato, que acontece em meados de julho. Os locais que estão recebendo recapeamento asfáltico e já foi feito calçamento em pedra tosca.

Fonte: PMC

I Semana do Meio Ambiente da UFC - Por Beto Fernandes


O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável – PRODER, da UFC Cariri, promove a I Semana do Meio Ambiente da instituição nos dias 6,7, e 8 de junho. Ressaltanto a interdisciplinaridade do PRODER, no evento serão discutidos o meio ambiente e temáticas relevantes à preservação ambiental como um todo: Novo Código Florestal, Saúde, Resíduos Sólidos (produção, reutilização e separação do lixo), Recursos Hídricos, Bacia do Rio Salgado, Agroecologia, Permacultura e Biocontruções, na Região Metropolitana do Cariri.

Durante os três dias agricultores, artesãos, empresários, estudantes, pesquisadores, professores, profissionais da área e interessantes em geral vão ter a oportunidade de trocar suas experiências para pensar um Cariri mais sustentável em todas as esferas.

Para mostrar que estamos dispostos a colaborar significativamente com idéias, discussões e ações em prol de uma sociedade mais consciente ambientalmente, a inscrição será feita no local do evento e custa (2) duas garrafas PET para o “Projeto Muda Reciclando”, da Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte em parceria com a UFC Cariri.

PROGRAMAÇÃO

06/06
18h - Abertura
-Prof. Dr. Ricardo Ness (Diretor do campus da UFC Cariri)
-Profa. Dra. Suely Chacon (Professora da UFC Cariri, Coordenadora do PRODER)
TEMA: “Novo Código Florestal”
Convidado: Dr. William Brito (Apa Araripe)
Local: Auditório

07/06

8h - Diálogos Sustentáveis
TEMA: “Saúde, lixo e meio ambiente: Qual a situação do Cariri?”
Convidados:
-Profa. Dra. Vitória Felix (Professora do curso de Enfermagem da URCA)
-Ms. Raimunda Oliveira Aparecida (Coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Econômico do Geopark Araripe)
-Pedro Torquato (Gerente de Resíduos Sólidos da SEMASP)
Local: Auditório

14h às 18h - Feira de Meio Ambiente
Feira de Exposições que reunirá experiências e serviços) de associações (catadores, agricultores, artesãos), empresas públicas, privadas e ONG's do Cariri que trabalham com a temática do meio ambiente.
Local: Pátio central da UFC

18h -Diálogos Sustentáveis
TEMA: “A bacia do Rio Salgado: Como a sociedade pode colaborar para não-poluição?”
Convidados:
-Profa. Dra. Celme Torres (Profa. do curso de Eng. Civil da UFC Cariri)
-Ms. Clairy Anne (Geóloga, Analista em Gestão de Recursos Hídricos - COGERH)
-Yarlley Brito (Geólogo da COGERH e Mestrando em Desenvolvimento Regional Sustentável – UFC Cariri)
Local: Auditório

08/06
8h - Diálogos Sustentáveis
1.TEMA: “ Avanços e desafios da agroecologia”
Convidados:
-Prof. Dr. Joaquim Torres Filho (Curso de agronomia da UFC Cariri)
-Gildo Araújo (Biólogo da EMBRAPA e Mestrando em Desenvolvimento Regional Sustentável – UFC Cariri)
-Representante da EMATERCE
Local: Auditório

2. TEMA: “Permacultura e bioconstruções: é possível contruir sem destruir?”
Convidados:
-Profa. Dra. Fanka Santos (Curso de Biblioteconomia e música da UFC Cariri)
-Deborah Macêdo (Arquiteta e Urbanista, Mestranda em Desenvolvimento Regional Sustentável – UFC Cariri)
Local: Sala 27 – Bloco 1 – térreo

14h - Exibição de Documentários
1. A terra chora lágrimas de rios:Impactos
ambientais sobre o rio Salgado
2. Gestão ambiental e os preceitos do Pe. Cícero.
Convidados:
-Produtores (Faculdade Leão Sampaio)
Local: Auditório

18h - Show de encerramento
Realização:
Mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável UFC Cariri
(88)3572-7239
Mais Informações:
Monike Feitosa
Jornalista e Mestranda em Desenvolvimento Regional Sustentável UFC Cariri
(88) 9990-3166 \ 8122-5432

http://www.cariri.ufc.br/
http://proder.cariri.ufc.br

Postado por Beto Fernandes

PPS: Encontro Regional em Juazeiro do Padre Cícero do Crato - Wilson Bernardo.


O Vice Prefeito Raimundo Bezerra Filho e o Presidente estadual do PPS Alexandre Pereira, estiveram no encontro regional do partido, discutindo diretrizes e tendências politicas para as próximas eleições regionais e estaduais. Denominando-se um partido diferente, seus lideres vêem a perspectiva do grande crescimento partidário, baseado na ética e no moralismo dos políticos integrantes de seus quadros. O encontro ao final se consolidou em uma confraternização de bases aliadas, com a presença do prefeito de Russas que é do PSDB.

Alexandre Pereira e Raimundo Bezerra Filho,discutem tendências politicas

No encontro homenagens ao centenário do Juazeiro do meu Padim do Crato


Bolo de puba, fé e esperanças no crescimento do partido PPS


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Meio ambiente, Vida - Por José de Arimatéa dos Santos


Foto: José de Arimatéa dos Santos

O cuidado com o meio ambiente não se resume somente as florestas, mas é uma questão muito complexa e que envolve variados interesses e a consciência de cada um de nós nos destinos desse planeta que vivemos. E é interessante analisar cada ato nosso em relação a nossa sobrevivência e das gerações futuras. Quem destrói o planeta é o ser humano que cada vez mais produz mais lixo. Às vezes fico pensando que mesmo com reciclagem e aproveitamento ao máximo do lixo, haverá muito dejeto que não pode ser aproveitado. E nesse processo em que as cidades crescem e o campo se organiza nas áreas de produção de alimento, reserva de mata, cursos de rios e nascentes, enfim todo o espaço ocupado com atividade econônomica. Onde ficarão os locais para o destino final desses dejetos produzidos por todos nós? Falo isso com muita preocupação, pois os bens disponíveis nesse mundo capitalista é de descarte e o aparelho, seja qual for, que compramos hoje, amanhã já é obsoleto. É tanto o consumismo e não vejo uma campanha para o necessário cuidado com o lixo produzido advindo disso tudo.

Nesse mundo que cada vez mais diminuem as fronteiras e a produção cresce a números estratosféricos é importante analisar friamente tudo isso e se perguntar como fica o meio ambiente nisso tudo. Vemos que para produzir mais o governo brasileiro constrói novas hidrelétricas. Polêmicas de todo tipo por que toda uma região é modificada devido aos problemas ambientais e a leva de muitas famílias para esses lugares que favorece o conflito social. Essas regiões por si só já tem seus problemas e de uma hora para outra sua população se duplica ou triplica. Não há um necessário e providencial preparo devido para esses grandes projetos e as cidades e comunidades sofrem com as agruras do hoje e do amanhã.

Nesse processo a humanidade caminha a passos largos para a extinção da vida no planeta terra. Já é grande o número de espécies extintas. Devido ao desmatamento crescente é comum animais silvestres invadindo as cidades. As mudanças climáticas que a cada ano sentimos na pele. Lugares de temperaturas altas e de uma hora para outra se modifica e o frio chega. Chuva de mais e de menos. Secas na amazônia e no sul do país. Enchentes e as queimadas produzidas pelo homem. Cada um de nós podemos fazer a nossa parte. Cuidar bem do nosso lixo, economizar energia e água. A alegria é que nas escolas as crianças recebem informações de como cuidar e bem da nossa casa, o planeta terra.

Lula inventou o terceiro mandato com codinome. Só faltou combinar com o PMDB - Por: Augusto Nunes


UMA REPÚBLICA COM 2 PRESIDENTES

O terceiro mandato de Lula começou no quinto mês do governo Dilma Rousseff. Na última semana de maio, pronto para ensinar à criatura como se resolve uma crise, o criador baixou em Brasília já acusando a oposição em geral e José Serra em particular de terem inventado o milagre da multiplicação do patrimônio. No mesmo dia, depois de conferir ao chefe da Casa Civil o título de Pelé da Economia, ordenou ao PT e pediu ao PMDB que defendessem Antonio Palocci e fossem pacientes com Dilma Rousseff.

No dia seguinte, ordenou a Dilma e Palocci que fossem ainda mais atenciosos com a companheirada e ainda mais perdulários com a base alugada, deu a crise por encerrada e viajou para o exterior. Acumulando as funções de presidente e palestrante, fantasiou-se de estadista e ganhou milhares de dólares da Odebrecht no Panamá, nas Bahamas, em Cuba e na Venezuela. De volta ao Brasil, soube que a crise que deu por resolvida ficara muito mais grave. E combinou outra conversa com Dilma para dizer o que deve ser feito com o companheiro Palocci.

“Temos o retorno da metamorfose ambulante operando com o costumeiro desdém aos princípios”, escreveu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no Estadão deste domingo. “Em vez de se preocupar com a veracidade do que transpareceu, acusa irresponsavelmente o PSDB pelo vazamento de informações relativas à evolução patrimonial do principal ministro do governo. E passa a operar a disputa por cargos e troca de votos no Congresso (…). É mais um passo atrás no amadurecimento da sociedade e da política, que volta a se apequenar no jogo rasteiro de chantagens e pressões”.

Sempre que Lula pensa alguma coisa, o Brasil fica menos inteligente, confirmou a crônica de João Ubaldo Ribeiro no Globo deste domingo. Sem consultar o país e sem mexer em lei alguma, ironizou o escritor, Lula fez a reforma política e instituiu o bipresidencialismo. Em vez de um, a República agora tem dois no comando: “É por isso que ela faz tanta questão de ser chamada de presidenta. Presidente é ele, presidenta é ela. Ele não suporta trabalhar. O trabalho todo de despachar, ler, discutir, assinar etc, ela faz. Das jogadas políticas, dos discursos, das viagens, das mensagens na TV, ele cuida. E de mandar sancionar ou vetar o que for necessário, claro. E ainda com a vantagem de ter alguém para levar a culpa”.

Para a dupla, a fórmula é perfeita. Atormentada pela inapetência política, obrigada a exibir dotes de gerente de país que nunca existiram, dramaticamente despreparada para o cargo, o sonho de Dilma é permanecer enfurnada nos palácios. Ela não consegue acreditar que é presidente. Como não quer acreditar que deixou de sê-lo, o palanqueiro itinerante ambulante dá ordens a ministros, protagoniza almoços e jantares com aliados e passeia pelo mundo.

Neste momento, a pedido de Dilma, Lula pensa no que fazer com o dublê de estuprador de sigilo bancário e traficante de influência que o padrinho escolheu para chefiar a Casa Civil da afilhada. Ele toma a decisão, ela executa. A farsa da superexecutiva onisciente não durou um semestre. É improvável que o bipresidencialismo malandro dure mais três anos e meio.

Primeiro, porque a Constituição não admite a existência de um co-presidente, nem de um tutor de presidentes ineptos. Depois, porque o PT quer controlar a companheira como foi controlado por Lula. Terceiro, e sobretudo, porque o velho e insaciável PMDB já deixou claro que não se contenta com estar no governo: faz questão de ser governo. O vice já não é o companheiro José Alencar. É o ambicioso e astuto Michel Temer. A cada movimento do PT, a cada rompante da política desastrada, a turma do Palácio Jaburu engole mais um naco do poder. Eles sabem que o ex-presidente tem força eleitoral, mas não tem poderes legais.

Lula planejou quase tudo para garantir um terceiro mandato com codinome Dilma. Só faltou combinar com o PMDB.

Por: Augusto Nunes - Colunista de VEJA

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30