
Fonte: PMC
O prefeito do Crato, Samuel Araripe, reuniu seus secretários e assessores para planejar a semana do município e a festa em homenagem aos trabalhadores da limpeza pública da cidade. Ficou acertado que os 240 garis vão ser homenageados pela passagem de seu dia, transcorrido no último 16 de maio, com um almoço, distribuição de prêmios e muitas brincadeiras. O evento acontecerá neste sábado, dia 21, nas dependências do Itaytera Clube a partir das 9 horas da manhã. A coordenação da festa pede aos profissionais da limpeza pública que estejam às 8 horas da manhã, na praça da Sé, de onde sairão os ônibus patrocinados pela Prefeitura que os levarão até o local do evento. Serão sorteados entre eles bicicletas, televisores, utensílios domésticos e outros objetos.
Fonte: PMC
As últimas decisões do TSE acerca da impossibilidade dos políticos “FICHA SUJA” de se candidatarem a prefeito, tem provocado o aquecimento dos bastidores das negociações partidárias e o aparecimento de novos nomes e novas lideranças para as eleições municipais de 2012, e apontam para uma mudança brusca no comando das principais cidades da região do Cariri cearense.
Na cidade de Crato toma corpo sa indicação dos empresários Ronaldo Gomes de Matos, Justo Junior, do Secretario Municipal Cícero França, e do médico Marcos Cunha.
Três alcaides caririenses estão em alta e devem permacer em seus cargos com a reeleição. A preferência dos eleitores está focada nos nomes dos atuais prefeitos José Leite Cruz, de Barbalha, Washington Fechine, em Missão Velha, e Dr. Fernando, em Jardim.
Em Juazeiro do Norte, não se cogita a reeleição do médico Dr. Santana, e fala-se numa possível candidatura do empresário Maurinho Macedo, filho do Deputado Federal Raimundo Macedo. Em Lavras da Mangabeira, apesar da preferência de alguns políticos pelo nome da atual vice-prefeita Imaculada Lucena cresce o nome de um sobrinho do Senador Eunicio Oliveira.Em Várzea Alegre, surge o nome do empresário Carlos Kleber Correia que conta com o apoio da maioria dos eleitores e do atual prefeito da cidade.
Pelo andar da carruagem, possivelmente teremos caras novas na política do Cariri. Mais claro está o quadro político da cidade de Aurora. Com a impossibilidade da candidatura do médico Carlos Macedo, cresce entre os eleitores daquela cidade, principalmente entre os mais jovens, a preferência pelo nome da acadêmica de Direito JUSSARA MACEDO, bisneta da não menos conhecida MARICA MACEDO, ex-chefe política daquela urbe e figura da maior importância na historia da cidade e da região do Cariri, dividindo com Fideralina Augusto a biografia das únicas mulheres a chefiar politicamente suas cidades como verdadeiras coronelas.
JUSSARA MACEDO vem militando na politica de Aurora há vários anos, e é vista como candidata de consenso da família Macedo, contando possivelmente com o apoio dos dois maiores nomes da politica local:Carlos Macedo e Raimundo Macedo. A verdade que política do Cariri começa a ter outro desenho, outro perfil, outra cara.
MAURÍCIO REZENDE