xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 30/04/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 abril 2011

Justa Homenagem:Samuel Araripe Recebe do Lions o Reconhecimento ao Seu Pai e Ex-Prefeito e Deputado Ossian Araripe-Wilson Bernardo.

A Governadora do Lions,LA-4,Antônia Ladislau de Souza,na XII convenção do Lions em que tem como patrono e ao qual foi homenageado pelo Lions,pelos serviços prestados a mesma entidade quando o mesmo presidiu a entidade,assim também como os serviços prestados a Cidade do Crato com Prefeito e ao Carirri e Ceará como Deputado Federal.O prefeito Samuel Araripe sobre grande emoção representou a família agradecendo a todos pela graça de ter tido a oportunidade de receber tão estimado reconhecimento.


Solenidade de reconhecimento ao Patrono Ossian Araripe

A homenagem a Dr.Ossian e conferencia do Pref.Samuel Araripe expondo o Crato de ontem,hoje e o planejamento para gerações futuras.


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - TRE autoriza a realização de concurso público


Tre-ceOs juízes da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará aprovaram, por unanimidade, na sessão da última quarta-feira, dia 27 de abril, a Resolução nº 443/2011, que autoriza a realização de concurso público para provimento de cargos de seu quadro permanente, nas carreiras de analista judiciário e técnico judiciário. Na mesma sessão, foi aprovada a Resolução nº 442/2011, que define as especialidades dos cargos efetivos criados pela Lei nº 11.202/2005, no âmbito do Tribunal. As duas Resoluções foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico do TRE-CE desta sexta-feira (29/4).

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral, em decisão unânime, na sessão de 17 de maio de 2010, já havia deliberado pela anulação do contrato n.º 291/2008, firmado com a FUNECE/IEPRO, que faria o concurso público para provimento de cargos e cadastro de reserva.

No concurso autorizado pelo TRE-CE, serão oferecidas 45 vagas (17 de analista judiciário e 28 de técnico judiciário) nas seguintes especialidades:

CARGO ÁREA ESPECIALIDADE QUANTITATIVO DE
CARGOS VAGOS
Analista Judiciário Judiciária 8
Administrativa 3
Contabilidade 2
Apoio Especializado Análise de Sistemas 1
Engenharia Civil 1
Engenharia Elétrica 1
Psicologia 1
Técnico Judiciário Administrativa 19
Apoio Especializado Programação de Sistemas 4
Operação de Computadores 5

O presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, designou a comissão organizadora do concurso público, formada por cinco servidores ocupantes de cargo efetivo do quadro permanente do Tribunal, e presidida pelo juiz da Corte do TRE, Francisco Luciano Lima Rodrigues.

Fonte: TRE – CE

No Frigir dos Ovos! – Antonio Morais


Ovo-fabergeNE – Alguém sabe me explicar, num português claro e direto, sem figuras de linguagem, o que quer dizer a expressão “no frigir dos ovos”?

Resposta:

Quando comecei, pensava que escrever sobre comida seria sopa no mel, mamão com açúcar. Só que depois de um certo tempo dá crepe, você percebe que comeu gato por lebre e acaba ficando com uma batata quente nas mãos. Como rapadura é doce mas não é mole, nem sempre você tem idéias e pra descascar esse abacaxi só metendo a mão na massa. E não adianta chorar as pitangas ou, simplesmente, mandar tudo às favas.

Já que é pelo estômago que se conquista o leitor, o negócio é ir comendo o mingau pelas beiradas, cozinhando em banho-maria, porque é de grão em grão que a galinha enche o papo. Contudo é preciso tomar cuidado para não azedar, passar do ponto, encher linguiça demais. Além disso, deve-se ter consciência de que é necessário comer o pão que o diabo amassou para vender o seu peixe. Afinal não se faz uma boa omelete sem antes quebrar os ovos.

Há quem pense que escrever é como tirar doce da boca de criança e vai com muita sede ao pote. Mas como o apressado come cru, essa gente acaba falando muita abobrinha, são escritores de meia tigela, trocam alhos por bugalhos e confundem Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão. Há também aqueles que são arroz de festa, com a faca e o queijo nas mãos, eles se perdem em devaneios (piram na batatinha, viajam na maionese… etc.). Achando que beleza não põe mesa, pisam no tomate, enfiam o pé na jaca, e no fim quem paga o pato é o leitor que sai com cara de quem comeu e não gostou.

O importante é não cuspir no prato em que se come, pois quem lê não é tudo farinha do mesmo saco. Diversificar é a melhor receita para engrossar o caldo e oferecer um texto de se comer com os olhos, literalmente.

Por outro lado se você tiver os olhos maiores que a barriga o negócio desanda e vira um verdadeiro angu de caroço. Aí, não adianta chorar sobre o leite derramado porque ninguém vai colocar uma azeitona na sua empadinha, não. O pepino é só seu, e o máximo que você vai ganhar é uma banana, afinal pimenta nos olhos dos outros é refresco…

A carne é fraca, eu sei. Às vezes dá vontade de largar tudo e ir plantar batatas. Mas quem não arrisca não petisca, e depois quando se junta a fome com a vontade de comer as coisas mudam da água pro vinho.

Se embananar, de vez em quando, é normal, o importante é não desistir mesmo quando o caldo entornar. Puxe a brasa pra sua sardinha, que no frigir dos ovos a conversa chega na cozinha e fica de se comer rezando. Daí, com água na boca, é só saborear, porque o que não mata engorda.

Enviado por uma Amiga do Blog ( do Sanharol ) – Rede Blogs do Cariri

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito Samuel Araripe participa de Convenção do Lions em que ex-prefeito e ex-deputado Ossian Araripe recebe homenagem


O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participa nesta sexta-feira, 29.04, da XII Convenção do Lions. Ele estará na Sessão Solene de Instalação da Convenção, às 14 horas, e dará as boas vindas aos participantes do evento, de vários estados. O patrono da Convenção do Lions este ano será o ex-prefeito do Crato e ex-deputado federal, Ossian Araripe, já falecido, e pai do atual prefeito do Crato, Samuel Araripe. A mãe do prefeito, Maria do Céu Vilar Alencar Araripe, representará a família durante a homenagem, que acontece na 4ª Reunião do Conselho Distrital. O evento será no Salão de Atos da URCA, a partir das 13h30. A sessão de instalação será aberta pela governadora do Lions, LA-4, Antônia Ladislau de Sousa.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Solicitações atendidas e liberação de FGTS


O
Município do Crato solicitou à Caixa Econômica Federal, uma das importantes ações realizadas pela Gestão Pública Municipal, a liberação do FGTS dos munícipes afetados pelas chuvas. O citado requerimento foi encaminhado à instituição bancária, juntamente com o Decreto da Situação de Emergência, a Notificação Preliminar de Desastres, bem como os laudos sociais, diagnosticando a real situação dos munícipes afetados, elaborados pelos agentes comunitários de saúde e outros servidores que também participaram desta corrente solidária. A Caixa Econômica Federal, segundo o documento, ciente da sua função social, atendendo a Administração Pública Municipal do Crato, liberou o FGTS dos residentes nos logradouros atingidos pelas, que inclui moradores dos bairros Muriti, Alto da Penha, Batateira, Centro, Caixa D’água, Cacimbas, Grangeiro, Independência, Lameiro e Misericórdia. O Chefe de Gabinete, Davi França, destaca a importância dessa corrente solidária que foi iniciada no município, desde e a grande enchente, no dia 28 de fevereiro, e que até o momento continua dando frutos com os benefícios sociais voltados para os que mais necessitam nesse momento.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Receita recebeu 24,37 mi de declarações de Imposto de Renda


Imposto-de-rendaO prazo para a entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física 2011 (ano-base 2010) terminou à 0h de hoje, e a Receita Federal informou ter recebido 24.370.072 milhões de declarações. Apesar de o valor ter superado a estimativa da Receita, ele ficou abaixo de 2010, quando foram recebidas 24.679 milhões de declarações, e de 2009, com 25.565 milhões.

Até as 19h desta sexta-feira a Receita Federal havia recebido 23,7 milhões de declarações. Quem não declarou o IR só poderá enviar declaração na 2ª-feira. Segundo a secretária-adjunta da Receita Federal do Brasil, Zayda Manatta, a expectativa era de que o órgão recebesse até as 23h59min59s –quando terminou o prazo para o envio do documento–, entre 24 milhões e 300 mil e 24 milhões e 400 mil. Como acontece desde 1996, o prazo de entrega não será prorrogado pela Receita Federal. Para os contribuintes que perderem o prazo, haverá pagamento de multa mínima de R$ 165,74 ou, no máximo, de 20% do imposto devido.

O horário em que a Receita Federal recebeu o maior número de declarações foi entre 13h e 15h de sexta-feira (29). Foram cerca de 300 mil. Durante uma hora, o site da Receita Federal apresentou problemas. A página para acesso ao preenchimento e envio de declarações ficou intermitente. O órgão detectou um problema técnico das 11h10 às 12h15. Segundo o órgão, o serviço já foi normalizado e a causa da falha será apurada pela Receita e pelo Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). De acordo com a secretária-adjunta, a instabilidade no site não afetou a entrega das declarações. “A entrega correu normamelmente durante todo o dia. A instabilidade durou cerca de uma hora”, afirmou.

Folha.com

Foto do show desta Sexta-feira, 29 de Abril - Centro Cultural Banco do Nordeste - Tânia Peixoto


Foto do show acontecido na noite desta sexta-feira, 29 de abril no Centro Cultural Banco do Nordeste, em Juazeiro do Norte. Na foto, Amélia Coelho, Luiz Carlos Salatiel, Abidoral Jamacaru e João do Crato.

Foto: Tânia Peixoto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Crato em corrente solidária às vítimas das enchentes


A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Chefia de Gabinete da Administração, informa que, em virtude do quadro de Situação de Emergência na cidade, foi criada uma corrente solidária, que vem priorizando ações que possibilitem à assistência devida aos munícipes afetados pelas enxurradas. Segundo a Chefia de Gabinete, a Administração Municipal não poupa esforços em atender prontamente às reivindicações dos munícipes cratenses. Desde a ocorrência, empenha-se na busca de parcerias para resolver a problemática social originada em decorrência das chuvas. Ações tem sido desevolvidas no sentido de amenizar e até sanar os prejuízos causados pelas chuvas.

Fonte: PMC

ULTIMAS NOTÍCIAS -- Réu do Mensalão, Delúbio é aceito de volta ao PT

(Das agências de notícias)
BRASÍLIA
- Pivô do escândalo do mensalão, Delúbio Soares foi reintegrado nesta sexta-feira, 29, ao PT por maioria esmagadora de votos dos integrantes do diretório nacional do partido. Ele obteve 60 votos a favor da anistia, 15 contrários e duas abstenções. Delúbio foi expulso em 2005, quando a direção petista acabou dizimada no maior escândalo do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, Delúbio foi acusado de recolher R$ 55 milhões em "recursos não contabilizados" e distribuí-los para políticos e assessores.

Defenderam o retorno de Delúbio ao PT o ex-presidente do partido Ricardo Berzoini (SP), o ex-deputado Virgílio Guimarães (MG) e Bruno Maranhão, dirigente do Movimento de Libertação dos Trabalhadores Sem-Terra (MLST) e líder do quebra-quebra ocorrido na Câmara dos Deputados, em 2006. Contra a reintegração foram escalados Valter Pomar, Carlos Alberto Árabe e Renato Simões, todos integrantes das tendências mais à esquerda. Berzoini e Maranhão, que votaram a favor da expulsão há cinco anos e meio, disseram que Delúbio "já pagou um preço muito alto".

(Postado por Armando Lopes Rafael)

Show "Traduções Cariris" em imagens de Pachelly Jamacaru!

Em razão deste Show Comemorativo conter a participação de vários artistas, este ENSAIO fotográfico sai com algumas fotos a mais! É uma exceção.

Sobre o Show em si eu gostaria de passar a emoção do que aconteceu lá em palavras, mas talvez não encontrasse fidelidade, então deleitem-se com as imagens, porque eu fui lá e embora fotografando, curti, babei e muito o espetáculo! A palavra é essa "espetáculo"!











Fotos: Pachelly Jamacaru
"Direitos reservados"

Abriu Pra Juventude:Preto Zezé Faz Palestra e Discute Projetos Para o Crato-Wilson Bernardo.

O Presidente Nacional da CUFA,participa do Abriu pra Juventude,e discute em plenária o futuro da arte de rua,assim também como utilizar mecanismos artísticos e sociais,para que a juventude não se encante com o falso imaginário mundo das drogas.A inclusão da periferia é uma questão de atitudes conjuntas,entre sociedade civil e politica.Abril pra Juventude é sim um desses portais  de inclusão pela arte.Recebido pelo Prefeito Samuel Araripe e o vice Raimundo Bezerra Filho,discutiram futuros projetos na cidade do Cratojuntamente com a CUFA,preto Zezé se disponibiliza voltar mais vezes para consolidar essa rede interativa entre poder publico e sociedade engajada.
Samuel Araipe conversa com Preto Zezé e futuros projetos para o Crato
Palestra de inclusão e experiência de vida nas ruas,refazendo a dignidade de quem é excluído pelos poderes
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Casamento do Príncipe William com Catherine encanta o mundo


Beijo_william_kateFamílias reais de vários países compareceram à festa que se transformou em uma celebração da monarquia. Cerca de 2 bilhões de pessoas assistiram à cerimônia pela TV. Londres foi o ponto do planeta que centralizou as atenções de muitos milhões de pessoas, nesta sexta-feira (29). O repórter Marcos Losekann deu detalhes do casamento real. Jamais uma festa reuniu tanta gente dentro e fora do palácio, na Grã-Bretanha e nos quatro cantos do mundo. Cerca de 2 bilhões de pessoas assistiram à cerimônia pela TV. Em Londres, 1 milhão de súditos e fãs da realeza saíram às ruas para tentar chegar o mais perto possível do cortejo e do palácio de Buckingham para assistir à tradicional cena do beijo na saca.

E para completar tudo isso, o tempo colaborou. São Pedro mandou uma bênção do céu. E se não fez sol o dia inteiro, pelo menos não caiu uma gota de chuva, contrariando a previsão do tempo. Na primeira entrevista coletiva depois do casamento, Catherine disse que estava muito feliz, inclusive porque o tempo tinha colaborado. Enfim, uma bela festa, que começou bem cedo.Um reino de ansiedade: o príncipe herdeiro do império britânico à espera de sua noiva diante do altar. Ele chegou à abadia acompanhado do irmão Harry, padrinho de casamento. Passou o tempo conversando com os convidados.

Entre nobres e plebeus, havia também reis do esporte. O jogador David Beckham e o nadador australiano Ian Thorpe, amigos do noivo. Famílias reais de vários países compareceram à festa que se transformou em uma celebração da monarquia. Do lado plebeu, a mãe da noiva e Philippa, irmã e a madrinha. Com a chegada do Príncipe Charles, pai do noivo, com a segunda mulher, Camilla, e da Rainha Elizabeth II, a corte estava quase completa, só faltava a noiva. E ela chegou deslumbrante. Era o fim de um segredo de estado: o vestido confeccionado pela estilista Sara Burton realçava a simplicidade sem deixar de destacar a elegância de Kate. Sobre a cabeça, uma tiara emprestada pela avó do noivo, a rainha.

O príncipe ficou encantado. Quando recebeu a noiva no altar, ele exclamou: “Você está linda!”. Na hora dos votos, os dois jovens pareciam tentar segurar um sorriso maroto para não quebrar a solenidade da ocasião. Aliança, somente para Catherine. Ouro do País de Gales, que o príncipe representa. Wiliam já havia anunciado que não usaria um anel. Não é obrigatório e nem precisa: o mundo inteiro é testemunha desta união. O cantor Elton John, que era amigo da princesa Diana, mãe do noivo, se juntou à congregação para entoar os cânticos religiosos. E depois, o hino nacional, ”Deus salve a rainha”. Nas ruas de Londres, as vozes dos súditos, se juntaram às dos convidados. Na saída da igreja, Catherine fez uma obrigatória reverência ao passar diante da rainha. Ao som dos sinos da abadia, William e Catherine lideraram o cortejo.

Romântico, ele pergunta: “Você está feliz?”. A resposta estava na cara.

Catherine, que entrou plebeia na igreja, agora é sua alteza real, Princesa William de Gales. Também duquesa de Cambridge, Condessa de Strathearn e Baronesa de Carrickfergus, títulos concedidos ao casal pela Rainha Elizabeth II. Depois que os noivos, a rainha e todos os convidados entraram no palácio, a polícia retirou as barreiras que cercavam o caminho do cortejo. Com o espaço livre, súditos e fãs puderam se aproximar dos portões do Palácio de Buckingham para o momento mais esperado do esperado deste conto de fadas moderno. Diante do povo, o novo casal real sela sua união com um gesto bem popular: um beijo. Tão rápido, que a multidão não se contenta, quer ver de novo, pede e o casal atende. Aviões da Real Força Aérea sobrevoaram o palácio. Mais tarde, para a surpresa de todos, o príncipe e sua mulher saíram de carro conversível. Foram até a residência oficial do Príncipe de Gales se arrumar para o jantar. Foi o auge de uma festa de muita pompa e tradição que reviveu a magia das grandes histórias de amor.

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Dia ‘D’ da vacinação contra gripe acontece neste sábado (30)


Vacina02A Secretaria da Saúde do Estado vai abrir as portas neste sábado (30). Das 8 horas às 17 horas funcionará com um posto de vacinação contra a gripe, no dia “D”de mobilização da nova campanha, que começou no último dia 25 e vai até 13 de maio. Não haverá interrupção do atendimento no sábado porque os vacinadores irão trabalhar até no horário de almoço. A Sesa fica na Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. Na capital, há 92 pontos de vacinação.

Este ano a campanha de vacinação inova. Além das pessoas com mais de 60 anos, serão protegidos também da doença crianças de seis meses a menores dois anos de vida, gestantes, trabalhadores da saúde e indígenas. Por isso, o tema da campanha nacional é “Vacinação para quem precisa de mais proteção”. No Ceará, com a inclusão desses novos grupos a população a ser vacinada aumenta de 806.362 pessoas em 2010 para 1.268.2 05 em 2011. A Secretaria da Saúde do Estado e as secretarias municipais de saúde mobilizam 27 mil pessoas durante o período da campanha para realizar a imunização de pelo menos 80% da população-alvo. São 1.690 postos fixos e 7.300 postos volantes de vacinação, transportados em 2 mil veículos terrestres que estão à disposição da campanha.

A vacina trivalente que será aplicada imuniza contra a influenza B (sazonal) e influenza A (H1N1 e H3N2). Crianças de 6 meses a menores de dois anos receberão duas doses de 0,25 ml, com intervalo mínimo de trinta dias. Adultos receberão dose única de 0,5 ml. A vacina só é contraindicada a pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa relacionada a ovo de galinha e seus derivados, assim como a qualquer componente da vacina. Pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores também devem evitar a vacina.

Hepatite B

Durante a campanha de vacinação contra a influenza, a Secretaria da Saúde do Estado também está imunizando contra hepatite B. Devem ser vacinadas todas as pessoas na faixa etária de zero a 24 anos que ainda não tomaram a vacina.

Assessoria de Imprensa da Sesa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Copa 2014: Aberto credenciamento da imprensa para sorteio preliminar

Copa2014-400

Começaram os preparativos para o primeiro grande evento da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Marcado para o dia 30 de julho deste ano, o Sorteio Preliminar (Preliminary Draw) será realizado na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Os veículos de imprensa interessados em cobrir o evento têm até o dia 13 de maio para solicitar o credenciamento, obrigatoriamente pelo Canal de Imprensa da FIFA (http://media.fifa.com).

Após essa data, os pedidos estarão sujeitos a um processo de análise, que será feito pela FIFA e pelo Comitê Organizador Local. Para facilitar o processo, a FIFA elaborou um tutorial com os detalhes do cadastramento. Os solicitantes serão notificados por e-mail, a partir de meados de maio, caso o credenciamento seja aceito. Segundo a organização, informações adicionais, como outras atividades durante a semana do sorteio, alojamento e instalações, serão publicadas posteriormente no Canal de Imprensa.

Programação provisória (sujeita a alterações):
26/07/2011 – Abertura do balcão de credenciamento da mídia e Centro de Imprensa
29/07/2011 – Entrevista coletiva após a reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA
30/07/2011 – Sorteio Preliminar

Canal de Imprensa da FIFA

Os representantes dos meios de comunicação que ainda não se registraram no Canal de Imprensa da FIFA podem fazê-lo através do site http://media.fifa.com.

O Canal de Imprensa da FIFA é a principal forma de comunicação entre a FIFA, o Comitê Organizador Local de cada torneio da FIFA e os meios de comunicação. Este serviço online é protegido por senha e foi criado para fornecer detalhes sobre as atividades de imprensa da FIFA, as competições e todas as informações complementares que facilitarão a cobertura jornalística. A aprovação do acesso ao Canal de Imprensa da FIFA não significa que você foi credenciado. O processo de credenciamento dos meios de comunicação para qualquer torneio da FIFA requer o preenchimento de um formulário de credenciamento específico para cada evento.

Coordenação de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30