Depois reclamam que o Crato está sendo sugado e que não vem nada pra cá !

Audiência/Debate sobre Poluição Visual ( Pouca gente foi... )
Audiência/Debate sobre o Camelódromo ( Pouca gente foi... )
Audiência/Debate sobre Encosta do Seminário ( Pouca gente foi... )
Audiência/Debate sobre Saneamento ( palestra Dr. procópio - pouca gente foi )
Quer dizer: Os Cratenses não estão nem aí para os destinos da cidade. Aqui se fazem audiências exatamente para debater com a população as idéias, colher as reivindicações, mostrar os projetos, o porque da demora na realizaçao de determinados projetos, a tramitação, de onde virão os recursos, quem participa, etc. Os Cratenses não comparecem a essas reuniões e acham que do alto da sua ignorância, podem dar palpites sobre o que não participaram e não entendem.
( Por outro lado, tem aqueles que vão às audiências e mesmo assim, não conseguem aprender e ainda saem falando estultícies. É o velho caso de uma vereadora da cidade, que já disse várias vezes publicamente, que não consegue entender porque no Crato não foram construídas casas do programa Minha Casa, Minha vida, do PAC para a classe dos salarios mínimos, apesar de várias pessoas especialistas já haverem explicado a questão toda. Alguém pelo amor de Deus dê uma força aí...Se fosse eu, já teria desistido de tentar, pois explicações sobre o papel do governo municipal ( que não é de construir as casas e sim, apenas de intermediar o procedimento ), e das construtoras ( estas sim ), para o Minha Casa, Minha vida, já ficaram mais do que claro em audiências, mas tem gente que não entende ou "se faz" que não entende, apenas para ser oposição e falar mal. )
Então, os Cratenses ( não todos, mas a maioria ), infelizmente, não se interessam pelos assuntos da sua cidade. Faz-se reuniões, eles não vão. Fazem-se seminários, eles não comparecem. Há reuniões na Câmara, o povo não vai. E um detalhe: Não vai e falam mal dos vereadores. Assim, não dá !
Tenho comigo uma forma de conduzir essas coisas: Quando o cara vier falar bobagem sobre um determinado assunto, eu pergunto logo: Meu amigo, você foi às reuniões, participou dos debates, acompanhou os procedimentos como eu acompanhei ? Foi não ? " Pois tá falando abobrinha. Como é que se discute uma coisa em que não participou, nem entende o andar da carruagem ?". O povo do Crato precisa aprender a se interessar mais pelos fatos que dizem respeito ao nosso município. Saber cobrar políticas e ações que dizem respeito à sua cidade, e as atuações daqueles em quem depositaram a confiança, e acima de tudo, exercer a cidadania, participando mais ativamente do que acontece na vida pública da cidade.