xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 22/03/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 março 2011

Outras palavras positivas - Por Emerson Monteiro


Existe uma energia em atividade que circula de pessoa a pessoa, dentro da força universal de falar. O processo de montar os significados da fala estabelece o contato dos inúmeros pensamentos, e cresce os sentimentos nascidos daquilo que as palavras em si transportam. Algo semelhante ao cultivo do solo, a plantação das espécies vegetais. Primeiro, selecionar as sementes; depois, escolher os melhores chãos, a fim de permitir futuros roçados.

Palavras ditas são pássaros soltos no céu das consciências dos que ouvem. Daí o cuidado obrigatório com que se deve trabalhar a fala durante todo tempo. Respirar, cadenciar o ritmo e distender claramente esse instinto de dizer, sob as leis da boa vizinhança. Diplomacia surgiu disso, da habilidade desenvolvida no trato das palavras entre criaturas humanas.

Por mais difícil que seja o conteúdo a transmitir, por vezes dotado de cargas emocionais carregadas de afetos e marcas, o bom comunicador descobrirá o jeito indicado de aplicar as palavras e nelas formular peças exatas, até chegar ao objetivo certo. Passar alegria, por exemplo, requer, antes de tudo, o estado de espírito que apresente ânimo de quem queira formular os conceitos alegres e levá-los àqueles que os recebam.

Fortes impulsos do coração, sentimentos bons que vivem soltos nos territórios dos pensamentos, falam do que é bom, elaboram expressões de boa vontade, andam passo a passo junto dos aspectos felizes que envolvem a existência, em ocasiões próprias de nutrir a satisfação de ouvir, nos grupos sociais. Sabedoras do potencial de vitalidade nos relacionamentos, as pessoas avaliam o quanto o mundo espera da boa utilização das palavras. Comentar saúde, trabalho, oportunidades, religiosidade, fé, solidariedade entre os povos, esperança dos melhores dias, estudo, crescimento das individualidades, sucesso de empreendimentos progressistas, novas chances nos dias seguintes, mensagens dos grandes mestres, histórias felizes, realizações da civilização, descobertas da ciência, andamento das instituições, honestidade, justiça, valor da dignidade, personalidades e lideranças de paz, equilíbrio da natureza, e um tanto de vivências do coração que chegam aos pensamentos e criam frases, eis as portas abertas dos bons sentimentos que geram boas palavras.

Admitir este poder disponível aos seres humanos, e utilizá-lo nas reais e constantes proporções, sem sombra de dúvidas fornecerá uma dimensão enriquecedora em termos de amizade e satisfação pessoal aos que disto façam uso. Algo tão simples, espontâneo e acessível, instrumento valioso nas mãos de todos, representa, pois, o Verbo que se fez carne e habitou entre nós, das páginas bíblicas em relação à vinda de Jesus.

Programa Cariri Encantado Sonoridades

Conexões Musicais: Jefferson Gonçalves, Encruzilhada de Sons


O
carioca Jefferson Gonçalves começou a carreira no início da década de 1990, seguindo por um caminho comum a muitos gaitistas: o blues. Fundou a banda Baseado em Blues e o trio acústico Blues Etc., gravou com artistas de diferentes gêneros e se consolidou como um dos mais completos nomes da gaita no País.
No entanto, o blues não foi fator limitante para Jefferson. O gaitista identificou traços muito semelhantes entre a música negra norte-americana e a do Nordeste brasileiro, baseada nos ritmos de forró, como o baião, o xaxado e o xote. E essa percepção alargou-lhe os horizontes.
Dedicou-se, então, a estudar os representantes mais significativos da arte nordestina. Descobriu o maracatu e o samba rural e, como consequência natural, incorporou esses elementos ao seu primeiro CD solo, "Gréia", lançado em 2004. A mistura foi bem recebida por críticos e público. "Gréia" põe no mesmo balaio a criatividade de Bob Dylan e de Luiz Gonzaga, o balanço de Jackson do Pandeiro e de Ray Charles. Tudo é música, afinal – e de extrema qualidade.
Em 2003, Jefferson Gonçalves ministrou o primeiro curso de gaita em Nova Olinda, cidade do Cariri cearense. Nessa iniciativa, realizada em parceria com a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, Jefferson utilizou as bases conceituais de sua mesclagem musical. Deixou gravada, inclusive, como ferramenta de estudo, uma vídeo-aula produzida pelos próprios alunos da instituição. Os resultados foram extremamente positivos. De volta a Nova Olinda em 2005, pôde constatar avanços da garotada da Fundação Casa Grande, considerando inclusive as ricas possibilidades oferecidas pela gaita – um instrumento versátil, aplicável a diferentes ritmos, de inquestionável portabilidade e, sobretudo, de custo baixo. Não só isso: criou na cidade uma banda de apoio, com a qual tem se apresentado em shows na Região do Cariri.
Pela sua representatividade como um dos expoentes do blues tocado no Brasil, e pela sua relação com a região do Cariri, o programa Cariri Encantado presta sua homenagem e manifesta sua gratidão a este músico que une talento musical e exercício de cidadania, neste especial intitulado “Jefferson Gonçalves: Encruzilhada de Sons”.
Fonte: Site oficial de Jefferson Gonçalves (www.jeffersongoncalves.com)
Programação musical
1. Rolling Along (Jefferson Gonçalves, Kleber Dias e Richard Thomas Preusser Jr.)
2. All Along the Watchtower (Bob Dylan – Arranjo: Jefferson Gonçalves)
3. Don't Think Twice It's All Right (Bob Dylan – Arranjo: Jefferson Gonçalves)
4. Crossroads (Robert Johnson - Arranjo: Jefferson Gonçalves)
5. Don't Look Back (Jefferson Gonçalves, Kleber Dias, Fábio Mesquita e Richard Warner)
6. Baião pra Jú (Jefferson Gonçalves)
7. Just Your Fool (Walters Jacobs)
8. 500 Miles (Peter Madcat)
9. Nosso Groove (Jefferson Gonçalves, Kleber Dias, Fábio Mesquita, Sérgio Velasco, Técio Andrade e Marcos BZ)
10. Essa é pro Espedito (Jefferson Gonçalves)
11. Estação Werneck (Jefferson Gonçalves e Giovanni Papaléo)

Ficha Técnica

O programa Cariri Encantado Sonoridades é produzido pelas Officinas de Cultura e Artes & Produtos Derivados – OCA, e transmitido todas as quartas-feiras, das 14 às 15 horas pela Rádio Educadora do Cariri AM 1020 e pela Internet – www.radioeducadoradocariri.com.
Pesquisa, redação e apresentação: Carlos Rafael Dias.
Operação de áudio: Iderval Silva.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Caça dos EUA cai em região rebelde na Líbia


Reprodução/Daily Telegraph -

Imagem do diário britânico Daily Telegraph mostra destroços de caça F-15 dos EUA que caiu no leste da Líbia nesta segunda. Um avião de caça F-15 Eagle dos Estados Unidos caiu durante uma missão no leste da Líbia na noite desta segunda-feira (21), informaram o jornal britânico Daily Telegraph e a rede de TV americana CNN.

De acordo com o diário britânico, a aeronave aparentemente teve um problema mecânico. O piloto, segundo as primeiras informações, foi resgatado por rebeldes que lutam contra o regime do ditador Muammar Gaddafi. Ainda não está claro qual foi o local exato do acidente. Um porta-voz das Forças Armadas dos Estados Unidos informou apenas que um caça F-15 tinha caído na região dominada pelos rebeldes, amigáveis às forças da coalizão que bombardeiam alvos de Gaddafi.

- Um membro da tripulação foi resgatado e outro está em processo de resgate.

O McDonnell Douglas F-15 Eagle é um dos caças mais bem-sucedidos dos Estados Unidos. Pode executar missões de bombardeio e combate ar-ar e tem um dos menores históricos de baixas de toda a aviação militar. Desde 1974, apenas três F-15 foram abatidos em combate, de acordo com registros oficiais.

Ataque a Gaddafi continua

Os ataques de aliados ocidentais e árabes contra o regime de Gaddafi avançaram pela terceira noite na Líbia. Aviões de guerra e mísseis bombardearam partes do país na madrugada desta terça-feira (22). Mas não é apenas o ditador líbio quem enfrenta problemas – a coalizão está sob fortes críticas, com seus integrantes divididos. Autorizada na última semana pelo Conselho de Segurança da ONU, que autorizou a criação de uma área de exclusão aérea e deu luz verde aos ataques, a coalizão está sob críticas de aliados ocidentais como o Brasil e a Alemanha. Outros países, como a Itália, querem a Otan (aliança militar do Ocidente) no comando das operações. Nesta segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, disse que seu país poderá retomar o controle das bases aéreas da Sicília, cedidas à operação dos países aliados contra a Líbia, se a Otan não definir uma estrutura de coordenação para a missão.

Durante sua visita ao Chile, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, também mostrou que não quer estar no front da Líbia. Ele disse que o comando da operação não será americano, embora tenha garantido total apoio aos aliados.

Fonte: R7

URCA: 50 Anos do Curso de Economia - Por Wilson Bernardo.


A Universidade Regional do Cariri comemorou os seus cinquenta anos,f ormando economistas e mudando o pensamento econômico da região do cariri. Ao longo desse tempo, a importância das ideias econômicas do cariri passaram pelos questionamentos de que o papel da universidade, seria a integração da formação do estudante, integrando-o na sociedade ativa, na melhoria da redução da mais valia e assim oportunizando o crescimento do mercado informal. O prefeito Samuel Araripe foi representado na solenidade pelo Vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho nas comemorações do curso de Economia da Universidade Regional do Cariri.


Formação da mesa do inicio dos trabalhos, Secretario Mauro Filho, Plácido Cidade Nuvens Raimundo B.Filho e Meiriane Esmeraldo


Palavras do Magnífico Reitor da Urca, Plácido cidade Nuvens


Vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho representando o prefeito Samuel Vilar Araripe


Na plenária diversas autoridades, e ai os Professores da URCA, Dr.Reno Feitosa e Oo estimadíssimo Prof.Cunha, o homem criador do "BERRO".


Wilson Bernardo (Texto & Fotografia)

Solidariedade dos Filho do Crato em Fortaleza as vítimas da enchente no Crato


Se você mora em Fortaleza, também pode ajudar o Crato:


A AFAC-ASSOCIAÇÃO DOS FILHOS E AMIGOS DO CRATO, solidaria à situação de varias famílias cratenses que perderam seus pertences na ultima enchente, vem apelar para a solidariedade dos cratenses residentes em Fortaleza, e solicita a doação de lençóis, toalhas e roupas usadas, alimentos não perecíveis e/ou cestas básicas. As doações poderão ser entregues nos endereços abaixo:

AUDITECE Associação dos Auditores Fiscais do Tesouro do Estado do Ceará
Rua Frei Mansueto Nº 106 (entre a Av. Abolição e Av. Beira Mar)
Bairro Meireles
Fortaleza – CEARÁ

CASA DO LEÃO – Lyons Clube de Fortaleza
Rua João Cordeiro 2181 (entre as ruas Padre Valdevino e Av. Antônio Sales)
Bairro Aldeota
Fortaleza – CEARÁ

As doações serão enviadas para o CORPO DE BOMBEIROS EM CRATO-CE para distribuição entre famílias cadastradas pela Defesa Civil do Município.

Fonte: AFAC via Blog Rastreadores de Impurezas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - CANDIDATOS A JUDAS 2011 (CRATO-CE)


11ª FESTA POPULAR DA MALHAÇÃO DO JUDAS 2011 - CRATO-CE
“CONVENÇÃO MUNICIPAL DO JUDAS”

CRATO APRESENTA CANDIDATOS A JUDAS 2011

A
Festa Popular da Malhação do Judas, realizada pela Sociedade Cariri das Artes e Cia. Cearense de Teatro Brincante, em parceria com a Prefeitura Municipal do Crato através da Secretaria Municipal de Cultura, é uma das mais significativas ações de resgate, preservação e desenvolvimento da cultura tradicional popular.

Segundo Cacá Araújo, idealizador e coordenador do evento, a realização da 11ª Festa Popular da Malhação do Judas reeditará o êxito das anteriores (2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) e continuará a preservação de uma tradição secular que se funde com o surgimento da civilização nordestina e brasileira, que herdou dos povos medievais os ritos, festas e cerimônias católicas que trazem consigo um caráter “sacro-profano”. É a reconstrução de imagens que contribuirão para o resgate e fortalecimento da memória histórico-cultural do nosso povo.

Nesta edição, consolida o caráter democrático de promover amplo debate sobre questões importantes da vida do povo. Um Colégio Eleitoral elaborou a lista de candidatos a Judas, que será submetida a votação pública no período de 23 de março a 1º de abril de 2011, com urnas espalhadas em vários pontos da cidade do Crato e da região do Cariri.


CANDIDATOS ESCOLHIDOS PELO COLÉGIO ELEITORAL DO JUDAS:

MUAMMAR KADAFI - Presidente da Líbia, é um dos principais responsáveis pela instabilidade política internacional; ditador; tirano; terrorista; assassino de seu próprio povo (22 indicações).

POLITICUS HYPÓCRITAS CORRUPTUS - Mentirosos, enganam a população, traindo a confiança do eleitorado; são nocivos ao nosso desenvolvimento (16 indicações).

SUS - Serviço precarizado, nunca serve decentemente ao povo; é incapaz de atender com eficácia, o que provoca um caos na saúde (12 indicações).

OS PARAQUEDISTAS NOS TEMPOS DE ELEIÇÃO - A cidade do Crato não tem voz nos parlamentos estadual e federal. Candidatos alienígenas recebem o voto, conseguem eleição e fogem do compromisso assumido com a nossa população. Paraquedistas nunca mais. Uma quimera! (10 indicações).

TISSUNAMINUS EXTERMINÓDIUM - O terror da natureza contra os erros humanos, a supervalorização do poder econômico e o descaso com a segurança, a vida e a paz mundial (10 indicações).

Crato-CE, 20 de março de 2011.

Cacá Araújo
Professor, Folclorista e Dramaturgo
Diretor da Cia.Cearense de Teatro Brincante
Coordenador Geral

A VIDA ME ENSINOU.... - Postado por: Mônica Araripe



A dizer adeus às pessoas que amo, sem tirá-las do meu coração;
Sorrir às pessoas que não gostam de mim,
Para mostrá-las que sou diferente do que elas pensam;
Fazer de conta que tudo está bem quando isso não é verdade, para que eu possa acreditar que tudo vai mudar;
Calar-me para ouvir; aprender com meus erros.
Afinal eu posso ser sempre melhor.
A lutar contra as injustiças; sorrir quando o que mais desejo é gritar todas as minhas dores para o mundo.
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhoso com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente, pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente, pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão;
A sonhar acordado;
A acordar para a realidade (sempre que fosse necessário);
A aproveitar cada instante de felicidade;
A chorar de saudade sem vergonha de demonstrar;
Me ensinou a ter olhos para "ver e ouvir estrelas",
embora nem sempre consiga entendê-las;
A ver o encanto do pôr-do-sol;
A sentir a dor do adeus e do que se acaba, sempre lutando para preservar tudo o que é importante para a felicidade do meu ser;
A abrir minhas janelas para o amor;
A não temer o futuro;
Me ensinou e está me ensinando a aproveitar o presente,
como um presente que da vida recebi, e usá-lo como um diamante que eu mesmo tenha que lapidar, lhe dando forma da maneira que eu escolher.

Charles Chaplin .


Como é dificíl saber que você se foi, saiba que vai estar sempre comigo.
Vá com Deus!

Monkynha. ( A VIDA ME ENSINOU.... - Postado por: Mônica Araripe em seu Blog )

Sobrinho de ministra da Cultura pode produzir vídeos de blog de Maria Bethânia, Por: Janinha


Lula de Hollanda e Marisa Monte

Na última quarta-feira (16), veio à tona a notícia da aprovação do Ministério da Cultura de um projeto da cantora Maria Bethânia para a produção de um blog ao custo de R$ 1,3 milhão, dinheiro que será captado por meio de renúncia fiscal via Lei Rouanet. O descontentamento de setores da opinião pública com a aprovação do projeto chamou atenção para a possibilidade de a produtora do sobrinho da ministra Ana de Hollanda produzir o conteúdo em vídeo do blog, que mostraria Bethânia interpretando clássicos da poesia, tema alinhado com sua nova turnê, “Bethânia e as Palavras”.

De acordo com Reinaldo Azevedo, colunista da Veja, existe a possibilidade de os vídeos do futuro blog serem produzidos pela Conspiração Filmes, que tem como sócio Lula Buarque. “A Conspiração é uma produtora bem-sucedida. Seria injusto dizer que vive do capilé oficial. Não precisaria disso. Mas atenção! Não se deve usar as suas credenciais contra a reputação dos cofres públicos. O fato de que ela pode ter vida independente sem precisar do estado não a perdoa quando se mete num projeto com essas características”, escreve Azevedo.

“Lula Buarque pode ter a genialidade cromossômica da família Buarque, não discuto isso. Mas seria razoável que a tia não estivesse tão próxima de um projeto que interessa à empresa do sobrinho, ainda que ele represente percentual pequeno do faturamento da empresa”, observa o colunista. No começo da noite desta quinta, o jornalista Ricardo Noblat ironizou em seu Twitter o orçamento do blog: “Há mais de 4 anos que meu blog publica um poema diariamente. Cedo o espaço a Bethânia de graça. O governo economizará em renúncia fiscal”, escreveu. A discussão sobre a aprovação do projeto gerou uma paródia publicada no YouTube sobre a música “Brincar de Viver”, de Maria Bethânia. “Quem me que blogou? Quem vai querer blogar comigo? Viva o incentivo fiscal e patrocinar as minhas loucas poesias”, diz a letra.

fonte:http://www.brasilcultura.com.br/cultura/sobrinho-de-ministra-da-cultura-pode-produzir-videos-de-blog-de-maria-bethania/

www.culturanocariri.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Governo do Crato promove atividades educativas no combate a dengue e ao calazar

O setor de mobilização social da Secretaria de Saúde do Crato desenvolve trabalho educacional diário com o propósito de levar informação a toda a comunidade. Caminhadas, visitas domiciliares, ciclo de atividades e demais atividades vem sendo organizadas para que a população fique atenta aos perigos de doenças como dengue e calazar.

Amanhã quarta-feira, dia 23, a partir das 8 horas, acontecerá uma caminhada educativa na Vila São Francisco. Na sexta-feira, dia 25 será a vez de uma roda de conversa sobre dengue e calazar no sítio Genipapo a partir das 14 horas e 30 minutos. E no sábado, 26, os agentes comunitários da Secretaria de Saúde irão realizar visitas domiciliares em diversos bairros a partir das 8 horas.

A Coordenadora da Mobilização Social Luciana Callou pede a comunidade que participe das atividades que a Secretaria de Saúde do Crato está realizando para que assim todos unidos possam acabar com focos da dengue e do calazar na cidade.

Fonte: PMC

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Educadora do Crato tem livro aprovado em concurso do Governo do Estado


A Secretaria da Educação do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios, realiza hoje, em Fortaleza o Lançamento da 3ª e 4ª Coleções PAIC, Prosa e Poesia. Essa coleção é composta por livros de contos e histórias infantis que servirão de subsídios para os professores desenvolverem o gosto pela leitura nos alunos das séries atendidas pelo PAIC - Programa Alfabetização na Idade Certa.

Aqui no Crato a professora Maria Geane Dias Feitosa, coordenadora da Educação Infantil da Secretaria de Educação do município teve seu livro que tem como titulo “A Folia de Reis” aprovado no concurso promovido pelo Governo do Estado e estará fazendo parte dessa coleção. O livro retrata sobretudo a preservação da cultura popular como desenvolvimento da criatividade infantil.

Valentin Dantas, Secretário de Educação do Crato apóia sempre a participação dos educadores cratenses em concursos para que possam mostrar suas habilitações e talento. As Coleções PAIC, Prosa e Poesia serão distribuídas nas escolas da rede municipal de ensino.

Fonte: PMC

Cid Gomes inaugura trecho da CE-060 que liga Jardim a Barbalha


A população do município de Jardim, no Cariri, terá seu acesso mais facilitado. Na noite desta sexta-feira (18) o governador Cid Gomes inaugurou a nova estrada que liga Jardim a Barbalha. Segundo ele, os 38 quilômetros de estrada restaurados foram pensados para garantir que o trajeto de motoristas e passageiros fosse feito com mais segurança e a produção local tivesse maior vazão. “A exigência é que fosse uma estrada bem feita. Que fosse uma estrada segura. Que ela durasse muito tempo e que não acabasse na primeira chuva", reforçou o Governador.

Em 300 dias o Governo Estadual, através do Departamento de Edificações e Rodovias (DER) – órgão vinculado a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) – realizou serviços de serviços de drenagem, pavimentação, obras de contenção, sinalização, urbanização e paisagismo, bueiros e proteção ambiental na estrada. Os serviços totalizaram R$ 19.946.018,06 em investimentos. A nova estrada também facilitará o trajeto entre o Ceará e Pernambuco, já que a estrada faz parte da rodovia CE-060, que liga os dois estados

Assim como outros trechos, a estrada Jardim-Barbalha faz parte do programa Estadual de melhorar a malha viária do Ceará. Dos seis mil quilômetros de estradas existentes no Estado, mais três mil quilômetros serão entregues construídos ou reformados. “Estradas como essa nós recuperamos em quatro anos 1.700 quilômetros. E fizemos novinhos outros 1.300 quilômetros. São aí um total de 3 mil quilômetros trabalhos em estradas ”, finalizou o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele.

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Senador paraibano participa da missa de padre Cícero ao lado de Raimundo Macedo


A tradicional missa do Padre Cicero que acontece no dia 20 de cada mês, contou na manhã deste domingo com a presença do senador paraibano, Cicero Lucena Filho (PMDB). Ao lado do Deputado Federal Raimundo Macedo, ele assistiu a todo ato liturgico, rezou, comungou e agradeceu o carinho e a receptividade do povo cearense. O Senador foi um dos primeiros a assinar o o livro de presença dos Ciceros e Ciceras, lançado pela igeja de Juazeiro.

Durante a liturgia, o Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, pediu que todos rezassem pela saúde de Maricele Macedo, esposa do Deputado Federal Raimundo Macedo, que se encontra enferma. O pastor foi aplaudido pela multidão presente e, emocionado, Raimundão não conteve as lágrimas. Ele sempre participa das celebrações do dia 20 ao lado da esposa e, ao final da liturgia de ontem, Raimundo Macedo agradeceu ao Bispo pela sua atitude em favor de Dona Maricele.

Já o senador Cicero Lucena contou que quando seus pais foram batizá-lo em São José de Piranhas (PB), a Igreja se negou porque seu nome era Cicero e teve que ser batizado no Piaui. Devoto do Padre Cícero, legado deixado pelos seus pais e avós, o Senador paraibano foi elogiado pelo bispo Dom Fernando Panico, que presidiu a celebração, transmitida ao vivo para todo Brasil pelas TVs Século 21, Aparecida, TVC e TV Verde Vale, além de inúmeras emissoras de rádio.

O político paraibano disse ter um carinho especial pelo Padre Cícero desde pequeno e sempre o invoca nos momentos de dificuldades e guarda consigo a esperança de vê-lo reabilitado antes de morrer. Ele se colocou à disposição para ajudar no que for possível a fim de elevar ainda mais o nome do Padre Cícero em todo país. Em 1990, ele foi escolhido para concorrer como vice-governador na chapa encabeçada por Ronaldo Cunha Lima, que venceu.

Em 1994, com o afastamento de Cunha Lima para candidatar-se ao Senado, Cícero Lucena assumiu o governo do estado para o restante do mandato. A época, com 37 anos de idade, tornou-se o governador mais jovem a assumir o governo da Paraíba. Foi prefeito de João Pessoa e hoje ocupa uma vaga no Senado Federal, cujo mandato vai até 2015.

Fonte: Assessoria de Imprensa de Raimundo Macedo

A voz da Insensatez - Lula diz ser solidário ao Brasil ficar "em cima do Muro" na ONU quanto à Líbia


Enquanto o ditador Khadafi assassina civis na Líbia, Lula é contra as forças que entram para evitar o massacre de civis e em defesa do Ditador.


NE - Não poderia ser diferente. Para alguém que defende todos os ditadores do Eixo do Mal, como Khadafi, Hugo Chavez, Ahmadinejad, só poderia ficar no mínimo, em cima do muro. Lula vai contra o mundo civilizado. Aparentemente, ele deve ser a favor do fuzilamento sumário que o General Khadafi estava submetendo os próprios civis na Líbia, esmagando com pulso d ferro a revolução popular. Engraçado isso. Porque o Lula não defende os direitos civis na Líbia, dos que procuram a liberdade e a democracia ? - Mas como eu disse, não poderia ser diferente partindo da cabeça do Lula, que sempre apoiou as ditaduras do Eixo do Mal.

Ao ser homenageado pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse ser solidário quanto à posição do governo brasileiro no Conselho de Segurança da ONU, que se absteve quanto à resolução contrária ao regime do ditador da Líbia, Muammar Gaddafi e disse que o organismo multilateral está "enfraquecido". "Sou solidário à posição do Brasil que se absteve na ONU contra a invasão. Essas invasões só acontecem porque as Nações Unidas estão enfraquecidas", disse num jantar no clube Monte Líbano, na zona sul de São Paulo.

Fonte: Folha.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Quarta expedição busca destroços do voo 447 da Air France

Submarinos robôs são a aposta da 4º expedição de buscas pelos destroços do voo 447, da Air France, que parte amanhã do porto de Suape, Pernambuco, rumo ao Atlântico. O navio de pesquisa que vai iniciar mais uma fase de buscas aos destroços do avião da Air France, que caiu em junho de 2009, matando 228 pessoas.

Desta vez, os pesquisadores vão usar três submarinos robôs. Eles são capazes de chegar a quatro mil metros de profundidade e são equipados com sensores que podem detectar qualquer material da aeronave. Os submarinos também ajudaram a encontrar destroços do Titanic. Desde que o avião caiu, pouco foi encontrado e somente 50 corpos foram resgatados. Esta será a 4º etapa de buscas por destroços e caixas-pretas do Airbus A-330 da Air France. De acordo com o escritório de investigação e análises do governo francês, desta vez será vasculhada uma área de dez mil quilômetros quadrados.

Jean Paul Troadec, diretor do escritório de investigação e análises da França, afirma que o objetivo da missão é localizar os destroços e principalmente as caixas pretas. Somente com elas será possível ter certeza das causas do acidente e aprender com a informação para que o mesmo problema não cause tragédia igual.

Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Mortes por tremor e tsunami já passam de 9 mil no Japão


http://3.bp.blogspot.com/-7i6Z1nXGpgc/TYg8GT6r3qI/AAAAAAAAWJ0/R-JHhtt8kqo/s1600/Tsunami%2BJapao%2B2011.jpg

A
Polícia Nacional do Japão informou nesta terça-feira que as mortes confirmadas pelo terremoto seguido de tsunami do último dia 11 chegou a 9.079. Outras 12.645 pessoas ainda estão desaparecidas. Onze dias depois do terremoto de magnitude 9 no litoral nordeste do Japão, o pior desastre natural no país após a Segunda Guerra Mundial, a previsão é que o número de vítimas ainda aumente, enquanto se tenta reconstruir as estruturas danificados para atender aos desabrigados. Do total de mortos, 4.080 foram identificados e 2.990 já foram entregues às suas famílias.

Cerca de 320 mil pessoas foram retiradas de suas casas a 2.100 abrigos temporários em 16 províncias, segundo a última apuração da agência local "Kyodo". Entre eles se encontram as 200 mil pessoas retiradas dos arredores da usina nuclear de Fukushima, onde técnicos e militares lutam dia e noite para diminuir a temperatura de seus reatores para evitar vazamento radioativo. Segundo os números oficiais, em Miyagi houve 5.364 mortos, além de 2.773 em Iwate e 735 em Fukushima, enquanto os desaparecidos são contados aos milhares nessas três províncias, as mais devastadas.

Mais de 600 réplicas já sacudiram o território do Japão depois do terremoto.

Fonte: Folha.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Dilma Rousseff cria a Secretaria Nacional de Aviação Civil


A secretaria de Aviação Civil tem status de ministério e passa a comandar a Anac e a Infraero, mas uma atividade essencial para o setor -- o controle do espaço aéreo -- continuará sob o Ministério da Defesa. Terminais superlotados, falta de espaço para estacionamento de aeronaves, ausência de uma segunda pista na maioria dos aeroportos. São apenas alguns dos problemas já conhecidos do setor. A questão é que a Copa do Mundo de 2014 se aproxima.

Preocupada, a presidente Dilma resolveu criar, por medida provisória, a Secretaria Nacional de Aviação Civil subordinada diretamente à presidência da República. Missão: gerenciar e acelerar a aplicação dos mais de R$ 5 bilhões disponíveis para as obras. Infraero e Anac, antes vinculadas ao Ministério da Defesa, agora passam para a nova secretaria, mas o controle do espaço aéreo, um dos grandes gargalos do setor, continua sob o guarda-chuva dos militares. A medida provisória também permite a contratação de cem novos controladores.

Hoje, os aeroportos de nove das doze cidades indicadas para sediar a Copa já operam acima ou no limite da capacidade; os mais problemáticos são o de Guarulhos, em São Paulo, e o de Brasília. A estimativa é de que 193 milhões de passageiros passem pelos aeroportos brasileiros no ano da Copa; em 2010, foram 140 milhões. A ideia do governo é abrir o setor para o capital privado. Ou seja, permitir que empresários explorem os aeroportos já existentes, reformem alguns e construam outros. O presidente do sindicato que representa as empresas aéreas não acredita na solução de todos os problemas até a Copa. Mas elogia a criação da secretaria.

"A preocupação persiste porque não é de uma hora para outra que se faz uma estrutura aeroportuária. Mas o fato de agora termos um ministro que trabalhe somente com esse assunto e ligado diretamente a presidência da República já cria outra expectativa de solução”, diz o diretor-presidente do SNEA, José Márcio Mollo.

Fonte: G1

Vivo entra de vez no mercado de internet pré-paga e lança pacote com preço popular


A operadora Vivo anunciou uma nova oferta para os clientes da internet pré-paga no celular. O pacote, compatível com smartphones e aparelhos com acesso WAP, traz internet a R$ 0,33 ao dia, em um pacote mensal de R$ 9,90.De acordo com a empresa, o pacote é ideal para quem precisa checar e-mails e redes sociais todos os dias.

Pacote

O pacote, chamado Vivo Internet Brasil Pré, tem o custo mensal de R$ 9,90 que é descontado dos créditos do cliente. Durante dez dias, o serviço está disponível gratuitamente, para degustação. Basta solicitá-lo enviando SMS com a palavra "gratis" para o número 1515.

Limite de dados e queda de velocidade

Com mais de 60 milhões de clientes, a empresa prevê que o cliente utiliza mensalmente até 20 MB com velocidade máxima de 1Mbps. Co meste limite ultrapassado, a velocidade é reduzida para 32 kbps. Mesmo com esta velocidade baixa, o usuário poderá checar seus e-mails e redes sociais.

Fonte: Portal Verdes Mares

A Poética Marginal de Wilson Bernardo...Palavras Concebidas.

OS FELINOS DE MAO TSÉ-TUNG.
O gato não se suicidou
ele
não acertou foi o pulo.
Caiu da
muralha        que      era
um                     mundo
de
muro
chinês.
Wilson Bernardo(Poema & Fotografia)

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30