xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 17/03/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 março 2011

ATENÇÃO - Para participar do Concurso, envie mensagem para nosso E-mail com Fotos de Amostra !


As garotas que desejarem participar do nosso quadro "Garota Blog do Crato", ou do CONCURSO GAROTA BLOG DO CRATO, por gentileza, enviem mensagem para nosso e-mail juntamente com umas 8 fotos para avaliação ( quanto mais, melhor ). As garotas escolhidas são contactadas para marcar os ensaios com nossa produção. A final está marcada para Julho/2011, portanto, quem não estiver ainda, envie seu material para análise, para o E-mail:

blogdocrato@hotmail.com


GAROTA BLOG DO CRATO
Divulgando a Beleza da Mulher Cratense
www.garotablogdocrato.blogspot.com


Truques de um Engenheiro de Segurança para abastecer os veículos...



Recebi o e-mail abaixo de uma pessoa que trabalha numa refinaria há 31 anos. Assim que você levar a sério e passar a aplicar os truques que a seguir são explicados, aproveitará ao máximo seu combustível e, portanto, seu dinheiro... Esperamos que lhes sejam uteis.
Armando Lopes Rafael

*1º Truque:

Encher o tanque sempre pela manhã, o mais cedo possível. A temperatura ambiente e do solo é mais baixa. Todos os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. O contrário se passa durante o dia, que a temperatura do solo sobe, e os combustíveis tendem a expandir-se. Por isto, se você enche o tanque ao meio dia, pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente. Na indústria petrolífera, a gravidade específica e a temperatura de um solo têm um papel muito importante. Onde eu trabalho cada carregamento de combustível nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura. Para que, a cada galão vertido no depósito (cisterna) do caminhão seja exato.

*2º Truque:

Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira sempre o modo mais lento e poupará mais dinheiro. Ao encher mais lentamente, cria-se menos vapor e, a maior parte do combustível vertido converte-se num cheio real, eficaz.
Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos combustível no tanque pagando mais dinheiro.

*3º Truque:

Encher o tanque antes que este baixe da metade. Quanto mais combustível tenha no depósito, menos ar há dentro do mesmo. O combustível evapora-se mais rapidamente do que você pensa. Os grandes depósitos cisterna das refinarias têm tetos flutuantes no interior, mantendo o ar separado do combustível, com o objetivo de manter a evaporação ao mínimo.

*4º Truque:


Não encher o tanque quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem imediatamente depois. Se você chega ao posto de combustíveis e vê um caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em suspensão por um tempo. Assim sendo você corre o risco de abastecer seu tanque com combustível sujo.

O silêncio dos idosos - Por Emerson Monteiro

Se há qualquer característica especial nas pessoas idosas, que sacode essa convicção irreverente que os jovens carregam de peito aberto, feita medalha de vitória colada ao peito, se trata do silêncio contundente, grave, que adorna esses senhores, essas senhoras, quietos pelos cantos à espera do farnel da derradeira viagem.

Parados, de olhares vazios presos nas extensões infinitas do espaço, eles mergulham na distância quais enxergassem de longe as portas do Reino, o porteiro e sua chave crepuscular. Às vezes, sorriem consigo, cúmplices das saudades que, presunçosas, amaciam as bordas das camas, a alvura dos lençóis e os braços gastos das poltronas puídas, nos abrigos transitórios.

Quando outros chegam, e quebram o clima sério dessas virtudes solitárias, de leve abrem o pano dos olhos baços e desprendem simpatia marota, como quem sabe para além dos saberes daqui de fora. E largam restos de sociabilidade nas poucas interrogações que lhes perseguem, atentos aos anos posteriores que ainda restam.

Pois bem, a solene presença desses avozinhos, campeões da longevidade, contempla netos e bisnetos, suas últimas relíquias preciosas. Passeiam pelo ar já rarefeito as ilusões que sumiram nas esquinas do passado, dança de cadeiras das gerações que saem bem devagar à coxia do teatro. Nisso, umas nesgas de alegria ainda persistem a escorrer da ponta dos dedos aos cabelos macios dos inocentes, atitude instintiva, débeis carícias abandonadas aos que tanto ensinaram a amar.
De outras feitas, contudo, ali, assim, fecham o semblante e demonstram lances pessoais de uma luta interna que lhes joga poeira às redondezas do rosto. Quais testemunhas isoladas nas primeiras sessões dos tribunais que defrontarão no campo da Eternidade, envoltos na eloquência desses julgamentos de consciência, crescem ao sabor da chama das réplicas os olhos murchos de lágrimas secas.

Postos de face com a face do destino, o drama secular das irrealizações humanas chora, quase grita. Por isso, angustia com força quem andar por perto deles, nos respingos da tempestade, no mar imenso dos sentimentos e ações antigas. Sofrer, com eles, esses tais silêncios incontidos das crises terminais dos sonhos significa, também, sofrer dentro da gente o alerta de que se aproxima a transição das certezas. Pernas parecem quase não cumprir os trechos finais da estrada de volta para casa. Olho, contudo, assustado essa indiferença dos nossos heróis que, agora, desfazem gavetas e arrumam as malas. Aquela gravidade carrancuda virará o rosto nessa hora da verdade, impondo maior respeito. Monumentos de outrora, erguerão a riste o indicador e reclamarão coragem aos que permanecerem, quando vestirem o manto da despedida. Nessa hora, vencerão a batalha das quimeras morais e dores físicas, e repousarão, em paz, nos braços aconchegantes da ausência inevitável.

Calúnia e difamação- Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

A minha avó sempre dizia, que nunca devemos falar mal de alguém que não está presente para se defender. Ela agia com a sabedoria que vem de Deus, pois só quem tem o coração cheio de Deus é capaz de dar conselhos tão úteis aos netos. São esses valores recebidos dos pais e avós e que as pessoas deveriam absorver e aplicar na vida, para serem felizes e promoverem a felicidade dos outros. Infelizmente as pessoas hoje, deixam de lado as orientações tão importantes passadas pelos pais, para se apegarem a ambição desmedida que leva à prática da maldade e do desejo de destruir a reputação do outro.

O ser humano pode escolher dois caminhos: o da bondade e o da maldade. O da bondade nos aproxima do projeto de Deus, pois Ele quer que amemos uns aos outros e vivamos em harmonia. Só assim poderemos colocar a cabeça no travesseiro com a consciência leve e sabermos que estamos no caminho do amor. “É preciso saber viver”, diz Roberto Carlos na sua linda canção. A vida é um aprendizado para cada um que deseja fazer a vontade de Deus e construir a fraternidade entre os homens.

Se abrirmos a Bíblia, vamos logo encontrar a Palavra de Deus expressa pela palavra dos homens, onde é revelado o projeto de Deus. Pedro em suas cartas nos diz: “De fato, aquele que ama a vida e deseja ver dias felizes guarde sua língua do mal e seus lábios de proferir mentiras; afaste-se do mal e pratique o bem, busque a paz e procure segui-la.” (1Pd 3,10-11). Essa mensagem nos orienta para a vida, assim como toda a Palavra de Deus que nos revela a Bíblia. Viver praticando o bem e promovendo a paz é o verdadeiro caminho da felicidade. Não os bens materiais, como muitos pensam ser a felicidade suprema.

Tiago diz em suas cartas: “Irmãos não fiquem criticando uns aos outros! Quem critica o irmão ou julga seu irmão, está criticando uma lei ou julgando uma lei. E se você julga uma lei , você não é alguém que obedece a uma lei, mas alguém que a julga. Ora, só um é o legislador e juiz: aquele que pode salvar e destruir. Quem é você para julgar o próximo?”(Tg 4,11-12) . A lei de que Tiago está falando nesse trecho de suas cartas, é sobre o mandamento do amor. Só Deus pode julgar, pois só ele conhece inteiramente o coração do homem. Já no relacionamento humano não temos competência para julgar o outro, pois acabaríamos cometendo grandes injustiças.

O homem difamador separa os maiores amigos, destrói a reputação do seu semelhante, a harmonia de muitas famílias, colocando irmão contra irmão.

O Evangelho nos ensina: “se o seu irmão pecar, vá e mostre o erro dele, mas em particular, só entre vocês dois. Se ele der ouvidos, você terá ganho o seu irmão”. (Mateus 18:15-17). Vamos agir com justiça e nunca prejudicar ninguém, até para nosso bem-estar e felicidade, pois agindo assim teremos nossa consciência tranqüila.

Por Magali de Figueiredo Esmeraldo

Governo do Crato promove parcerias para o combate à dengue


Diversos setores somam forças para combater a dengue no Crato



O combate à dengue no município do Crato está sendo fortalecido a cada dia, por meio de parcerias com órgãos importantes, além do trabalho conjunto das secretarias da administração. Ontem, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, o secretário de Saúde, Cícero França, além de representantes do Tiro de Guerra e do Corpo de Bombeiros. Secretários municipais e técnicos da saúde estiveram reunidos no gabinete do prefeito para debater novas formas de atuação nos bairros da cidade, através de um trabalho que envolver a intersetorialidade.

Com isso, o setor de Mobilização do Município irá capacitar novos colaboradores, no intuito de levar orientações às comunidades. Na próxima sexta-feira, 100 jovens do que estão servindo ao Tiro de Guerra terão sua oportunidade de exercer de forma efetiva a cidadania, recebendo e multiplicando informações no combate ao Aedes aegypti. A reunião no Gabinete do prefeito contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente, Nivaldo Soares, Desenvolvimento Econômico, Duda Alencar; o Procurador do Município, Ernani Brígido, secretário de Infraestrutura, José Muniz, e o de Finanças, Olímpio Peixoto, além do coordenador do setor de Endemias, Marcos Aurélio, e a coordenadora do setor de Epidemiologia, Lídia Feitosa.

Todos os aspectos relacionados aos trabalhos que têm sido desenvolvidos no combate à dengue no Crato foram abordados, dentro do Plano de Intensificação das Atividades do Programa de Controle da Dengue, lançado no mês passado, e que tem surtido efeito importante, num momento em que a cidade é considerada de alto potencial de infestação. O secretário de Saúde, dr. Cícero, destacou a importância desse processo de parcerias e da colaboração da população. A participação do Tiro de Guerra foi enfatizada pelos seus representantes, os subtenentes Antônio Carlos de Araújo e Pedro Helder de Oliveira. A coordenadora do setor de Epidemiologia, Lídia Feitosa, destaca a importância da atuação no combate as doenças transmitidas por meio dos insetos, chamadas de vetoriais, a exemplo dos mosquitos transmissores da leishmaniose visceral. Ela também ressalta a participação das secretarias.

Áreas mais críticas estão tendo trabalho redobrado

Mais de 130 casos de dengue já foram confirmados este ano no município do Crato. As ações têm sido redobradas, principalmente nas áreas mais críticas, no sentido de combate do vetor. Essa abordagem foi enfatizada na manhã de ontem, durante reunião dos técnicos da Saúde com o prefeito do Crato, Samuel Araripe. No último final de semana, os agentes do setor de Endemias foram capacitados para o uso do novo larvicida no controle da dengue, que tem uma ação mais eficaz no combate ao mosquito.

Fumacê nos bairros

Toda semana tem sido realizado um calendário de aplicação com fumacê nos bairros da cidade. Para melhor eficácia, é importante na passagem do carro, que os moradores mantenham as portas e janelas das casas abertas. Hoje, a aplicação pela manhã acontece nos bairros Nossa Senhora de Fátima e Alto da Penha; à tarde na Independência e Pinto Madeira. Na sexta-feira, a aplicação pela manhã será na Misericórdia e, à tarde, nas Cacimbas, Vila Alta e Seminário.

Outras fotos da reunião:

http://3.bp.blogspot.com/-PRmq37sc-pk/TYGAE6cI-sI/AAAAAAAAWDM/9OlzNAPvo8Q/s1600/Image1.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-5cgv54ApU7Q/TYGAEwBfDRI/AAAAAAAAWDE/UQ5T9HKEhMc/s1600/_DSC_0543a.jpg

Fonte: PMC

I CEARÁ DAS RABECAS REÚNE GERAÇÕES DE RABEQUEIROS DO ESTADO


O I Ceará das Rabecas, idealizado pela Mungango Produções, sob a curadoria do Professor Gilmar de Carvalho, será realizado nos dias 18, 19 e 20 de março, no SESC SENAC Iracema, em Fortaleza. Durante os dias de programação inteiramente gratuita, o público terá a oportunidade de encontro com os mestres rabequeiros do Ceará, conhecer suas luthierias, participando de uma intensa e bastante rica diversidade cultural, com oficinas, exposição fotográfica e de instrumentos, worshops, shows, intercâmbios e seminários.

O I Ceará das Rabecas também intenciona apresentar e valorizar mestres e tocadores que gozam de pouca oportunidade e visibilidade em nosso Estado. Desta forma, quer-se chamar a atenção para uma manifestação que tem raízes profundas, que se sustenta e vem sendo reinventada pelos grupos jovens, estabelecendo uma possibilidade de diálogo e de possibilidades sonoras e performáticas.

Participarão do festival os mestres João Geminiano (São Benedito), Chico Coco (Guaraciaba do Norte), Antonio Hortênsio (Varjota), Bené, Bia (Tauá), Zé Biro Novo (Tauá), Luiz Buretama (São Benedito), Dico Mateus (Itapajé), Genésio Brioso( Itapajé), Chico Barbeiro (Baixio), Totó (Novo Oriente) e os luthiers, Antonio Pinto (Aurora), Totonho (Mauriti) e Benedito (Itapajé).

Além dos mestres, também se apresentam, Fulô da Aurora, Jeferson Leite, Orquestra Armorial do Cariri, Dona Zefinha e Reisado de Independência. Na abertura oficial do evento, no dia 18 de março, lançamento do livro “Ceará das Rabecas”, de Gilmar de Carvalho; a exposição A Artes das Rabecas, de Francisco Sousa; luthierias de Antônio Pinto, Totonho e Bené e a exibição do documentário Mestre Lino.

Saiba mais

Rabeca, instrumento de origem árabe e incorporado à cultura brasileira, de feitura popular, possui timbre mais baixo que o do violino. Seu som fanhoso é sentido como tristonho. O tocador recosta a rabeca no braço e no peito, friccionando suas cordas com arco de crina, untado no breu. Em levantamento feito por Gilmar de Carvalho e Francisco Sousa, mostrou a existência de mais de cem rabequeiros no Ceará, no qual mostra a vitalidade da manifestação que se revigora na medida em que as tradições são valorizadas.

O I Ceará das Rabecas é realizado pela Mungango Produções. Patrocínio: Banco do Nordeste. Apoio Cultural: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult); Governo Federal - através da Lei de Incentivo à Cultura. Apoio Institucional: Sesc, Faculdade Católica de Fortaleza, Centro Cultural Capoeira (Cecab), Rede de Atenção Cego Aderaldo e Universidade Federal do Ceará (UFC).

Serviço

I Ceará das Rabecas
Data: 18, 19 e 20 de março
Local: Sesc Senac Iracema
Grátis
Programação e inscrições no www.cearadasrabecas.com.br
Mais informações: 085 - 3032 3333 |8894 7717

Foto: Paula Brasileiro

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Crato - Secretaria de Ação Social tem novas datas para inscrições do curso de Informática básica


A Prefeitura do Crato por meio da Secretaria Municipal de assistência Social-SEMAS e Telecentro Comunitário informam que de 21 a 23 de março estarão abertas as inscrições para o curso de informática básica, com carga horária de 60 h/a. O local de funcionamento será no: Telecentro Comunitário, situado à rua Ratisbona s/n (ao lado da Secretaria de Cultura) no Centro Cultural do Araripe no largo da RFFSA

Público alvo: Homens e mulheres com idade acima de 16 anos, com uma turma especial para os idosos.

HORÁRIO DAS INSCRIÇÕES: Manhã: de 8 às 11 horas; Tarde: de 13 às 16 horas

Documentação necessária para a inscrição:
XEROX (01 xérox de cada documento) :

- CPF;
- RG;
- Comprovante de Residência;
- Declaração Escolar (atualizada).

OBS:

1.O aluno deve ter cursado ou está cursando o ensino fundamental;
2.O aluno matriculado,só receberá o certificado com 75% de freqüência;
3.Durante o curso,será 01 (um) aluno para cada computador.

Maiores informações: Telefone do Telecentro Comunitário: 3523-2470 (Falar com Amanda Lavôr ou Luíza) Telefone da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS: 3521- 6425

Fonte: PMC

Blog do Crato na Assembléia Legislativa com ELY AGUIAR


NE - O Dep. Ely Aguiar falou na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado que o Blog do Crato tem mostrado a insatisfação do povo Cratense com a morosidade dos trabalhos de recuperação do Canal do Rio grangeiro, que conforme apresentamos mesmo na semana passada, 4 milhões de reais conseguidos a duras penas pelo prefeito Samuel Araripe e Comitiva em Brasília, estão simplesmente a MOFAR nos cofres do Banco do Brasil por causa da inércia do Governo do Estado em dar o primeiro passo na solução do problema. Não se quer muita coisa não, os Cratenses não cobraram o último passo ao Governo do Estado. Estamos cobrando apenas o primeiro passo, que a bem da verdade, o estado ainda não deu.

Ely Aguiar pede mais atenção do Estado para o município do Crato

O deputado Ely Aguiar (PSDC) ocupou a tribuna do Plenário 13 de Maio, na sessão plenária para pedir ao Governo mais atenção para o município do Crato, na região do Cariri. Segundo ele, até agora, o Estado não aplicou nenhuma parte da verba de R$ 4 milhões, liberada pelo Ministério da Integração Nacional (MIN), para execução de um projeto emergencial de recuperação para a cidade. Parte do município foi devastada pelas primeiras chuvas do período invernoso do Ceará.

De acordo com o deputado, a única medida adotada pelo Executivo foi a limpeza do canal e das ruas cobertas pela lama. "Quero fazer um apelo ao governador Cid Gomes: espero que olhe para a cidade, agora, como olhou quando foi pedir votos para sua reeleição".

Para Ely, o Estado trata de modo diferenciado a cidade do Crato. "Nosso município é um enteado do atual Governo. Espero que a postura de Cid Gomes mude", observou.

Ele pontuou que a data de inauguração do Hospital de Juazeiro está marcada, enquanto a construção do centro de eventos do Crato foi embargada. "O Crato tem olhado muito para o Governo, que tem olhado pouco para o Crato", disse.

Os deputados Antonio Carlos (PT), Neto Nunes (PMDB), Roberto Mesquita (PV) e Fernando Hugo (PSDB) apartearam o discurso de Ely. Neto Nunes e Hugo associaram-se ao pronunciamento do democrata cristão. Neto Nunes, ponderou que o Governo está atuando de maneira efetiva na cidade. "Não se pode pegar recursos e iniciar uma construção, antes do projeto de emergência ficar pronto."

Em defesa do Governo, Antonio Carlos disse que foram feitas diversas ações importantes que evitaram uma catástrofe maior no Crato. "A Secretaria da Infraestrutura, inclusive, está fazendo um projeto para resolver a situação", informou.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura do Crato realiza hoje o encontro carnavalesco “Alegria não tem idade”


S
ecretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS do Crato comemora hoje, dia 17 o Carnaval do Grupo de idosos que fazem parte dos Centros de Referência em Assistência Social -CRAS dos Bairros Alto da Penha, Batateira, Seminário, Vila Alta e Muriti. Com o tema “Alegria não tem idade” todos os idosos estarão caracterizados e participarão da seguinte programação.

* Às 15 horas e 30 minutos- concentração na praça da sé.
* Às 16 horas- caminhada da praça da sé a quadra bi-centenário.(acompanhados pela a banda municipal de música, juntamente com as equipes técnicas dos CRAS).
* Às 16 horas e 30 minutos- muito frevo para os idosos com Silvio Klay e banda.
* Às 17 horas e 30 minutos- escolha do rei e rainha do folião mais animado
* Às 20 horas- entrega de lanche e enceramento.

Esse evento busca sobretudo resgatar as marchinhas carnavalescas, o econtro e a alegria e as relações entre várias gerações. A festividade estará aberta aos demais grupo de convivência existentes em nosso município.

Fonte: PMC

Bruna Esmeraldo - Garota Blog do Crato


A
té o fim do dia ( 17/03 ), O Blog do Crato estará lançando 26 álbuns de fotos de amostra enviados pelas Garotas Blog do Crato para avaliação pelos nossos leitores, que serão publicados na página oficial. No set abaixo, as fotos da bela Bruna Esmeraldo, que nos enviou fotos, e participa do concurso. Uma bela representante da beleza cratense.

OgAAACnG5h8EaM0eJT5BnXXoGb2ZfMZtvAj7r0L5uympfBfDDTXq9-6uvt872awh8kYotov4Zga87g20nhNsN305p1wAm1T1UOoxkx2QqmZGU8UbwlN6HYvOey-0



OgAAACD-HxIhDcte2unywn-j_vM2rdhIQfC3IaKhQAX_lkwTHRHR4eAusea9tsH3ycZFp2cv1yh6QQwThjTD-SOAoFEAm1T1UMAtBR3Pb0WqgYE-c1wz566Z2R5M


OgAAAO8pVuT1E9Mq9ZTOYZbXtPrhp4wLUpRkd-GTNPgyoGmQbvS91BaclyD8XtLBD-ngR5HzQu9ZsMc9pHukjIlcgfkAm1T1UBWvNCPL1hY1DoK3OsGRHE5YcmSt



OgAAAP3CTbamekNom11l-VWEb-o6EybWujedRjdK3wuUNh8DupWrjQOkWR2dg3a-3RNsUoJ6Pk6X77Y6haYCeMDVwBYAm1T1UHW2JE6JxIpKAqzRro8BkvsUYYaW



Am 2


Para maiores informações, visite a página do Concurso Garota Blog do Crato, e se desejar participar, leia as regras e entre em contato via E-mail: blogdocrato@hotmail.com e envie fotos de amostra, para avaliação. As garotas aprovadas poderão participar do Concurso garota Blog do Crato.

Visite:

www.garotablogdocrato.blogspot.com


ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Japão - Helicópteros lançam água para resfriar reatores


Helicópteros das Forças de Defesa do Japão sobrevoam nesta quinta-feira, 17, no horário local, a central nuclear de Fukushima e lançam água sobre os reatores 3 e 4 para tentar resfriar as barras de combustível expostas no núcleo dos reatores. A operação começou às 9h48, no horário local, (21h48 de quarta-feira em Brasília), e tem se realizado em várias ações sistemáticas, liberando do edifício dos reatores colunas de fumaça. A Agência Kyodo informou que há o temor de que esta fumaça seja radioativa, procedente dos reservatórios que acondicionam as barras de combustível nuclear, o que indicaria que o invólucro de segurança que protege o núcleo estaria danificado.

A rede de TV NHK explicou que os pilotos têm ordens de não ficarem estáticos sobre a usina para evitar a exposição prolongada às possíveis partículas radiativas. Além dos helicópteros, um caminhão pipa, provido de um canhão de água, deve também participar da operação para refrigerar, a distância, o edifício onde está o reator 4, o qual já sofreu incêndios. Os técnicos também se empenham na montagem de um novo cabeamento elétrico para alimentar os geradores - avariados em quase todos os reatores -, que alimentam o bombeamento de água para esfriar os reservatórios de barras de combustível. Segundo a Agência Kyodo, a energia elétrica na usina de Fukushima pode ser restabelecida na tarde desta quinta-feira, no horário local. As informações são da Associated Press.

Agência Estado

Karol Sampaio - Garota Blog do Crato


A bela Karol Sampaio nos enviou várias fotos na última semana, e estamos publicando no Blog do Crato como uma prévia do ensaio que faremos. KAROL SAMPAIO - Garota Blog do Crato.

KarolSampaio 3


KarolSampaio1



Dsc02267a


Dsc07584a


KarolSampaio 4a

Visite a página oficial do "Garota Blog do Crato" para maiores detalhes:

www.garotablogdocrato.blogspot.com

Fotos enviadas pela participante. Todos os Direitos Reservados.
Proibida a Reprodução de qualquer forma e Utilização sem Autorização.

Jenny Kelly - Garota Blog do Crato


A bela Jenny Kelly faz parte dos novos sets que serão apresentados hoje no quadro GAROTA BLOG DO CRATO. Uma morena belíssima, que vem para mostrar o melhor da beleza da mulher Cratense. Logo estaremos nosso próprio ensaio com a Jenny Kelly.


OgAAAIqq2fWxghkJO6NMPiAzT7FS-lI7Wv355zamLY5J3dVNQzatisKFyJmM11gRWZn9oAXK4ubxDRlahVPiykthNREAm1T1UMajhoGsTNmBgFsgi_etNcilK6Nq


3


OgAAAIRchVHoL8NDNBB_UbwGjFVsgFejI9YM1KoXsxhfAfNbxKnBxF5WU2Fx1J4KcSQb56pzYS2Dq7Zok1lQ05gCwFwAm1T1UIWz_BullgYbKMapMrqjLflZZ185



1


4



2



OgAAAGWBDUf05B6sul-jJqUMNAWlLV8-nYFAWg0mE-mqaD5wsQuvtimqHcLq9obORpRFGXe8nC2GJZn7UGXASWt-ftAAm1T1UJssGAGNz6GtyfPB6XGN8zbreXna



OgAAAJ32mbWfxCawSvRFyrS8s2RNfloNxq1atJ4AT9eqek8p-CtCKNrgIMzG0ylLGqskrstderJ7KXbNjmHNsFLnt_wAm1T1UIx2QniYjiJURJ0naEfQLKk1vX35

Fotos enviadas por Jenny Kelly para avaliação. Proibida a Reprodução sem autorização.
Para maiores informações sobre o Concurso GAROTA BLOG DO CRATO, visite a página oficial:

www.garotablogdocrato.blogspot.com

O Pensamento do Dia - ( Em defesa do Crato ) - Ely Aguiar


http://2.bp.blogspot.com/-3174oZO1dZQ/TYGIMrGIBZI/AAAAAAAAWDk/7lWgaSj5yc4/s1600/Ely%2BAguiar%2B02a.jpg


"Quero fazer um apelo ao governador Cid Gomes: espero que olhe para a cidade, agora, como olhou quando foi pedir votos para sua reeleição".

Ely Aguiar

( Frase do discurso de Ely Aguiar nesta semana, na Assembléia Legislativa do Estado )

Governo do Crato participará do Seminário Municipal da Mulher


O
Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social-SEMAS estará presente no Seminário Municipal da Mulher que será realizado amanhã, dia 18 no Salão de Atos da Universidade Regional do Cariri - URCA. O evento que será iniciado as 8 horas faz parte da programação do Mês da Mulher. A secretária de Ação Social do Crato, Liduina Andrade convida a comunidade cratense a participar desse momento onde serão discutidos assuntos relacionados a criação de novas políticas públicas para as mulheres do nosso município.

Fonte: PMC

Monges beneditinos visitam Barbalha – por Napoleão Tavares Neves (*)


Nestes dias de Carnaval, os monges beneditinos do Mosteiro São Bento de Salvador, Bahia, vieram fazer uma visita à Barbalha, sendo hóspedes da Casa de Férias e Veraneio das irmãs beneditinas do Hospital-Maternidade São Vicente de Paulo, encravada nas proximidades do Caldas. Não é preciso dizer que os monges se encantaram com o Cariri, com o Hospital São Vicente, com o clima e o verde luxuriante da nossa paisagem. Eram doze frades.

No domingo, dia 6, celebraram uma Santa Missa na capela do próprio Hospital São Vicente. A celebração foi presidida pelo Prior do Convento, frei Rafael, todos em vestes talares. Na homilia do celebrante ficou patenteada a preocupação da Igreja Católica com os perigos da Internet, manuseada por jovens, crianças e adolescentes sem a vigilância dos pais.

Muito bem fundamentada aquela homilia, pronunciada por um frade realmente ungido por Deus, simples, humílimo e culto, uma cativante figura. Na sua homilia falou duas vezes na figura do Padre Cícero. Depois da Santa Missa, a Irmã Eva Maria, Superiora Beneditina em Barbalha, lhes disse: – “Se os senhores quiserem saber sobre o Padre Cícero e o Cariri, temos aqui o nosso mais antigo médico deste hospital, Napoleão Tavares Neves, que se dispõe a falar para os senhores monges”.

Eles aceitaram a sugestão e durante uma hora disse-lhes o que sabia sobre os temas do Cariri: Padre Cícero, Cariri, Chapada do Araripe, Lampião, fontes que brotam na Chapada do Araripe, fósseis, riqueza histórica e geográfica, romarias do Padre Cícero, clima e solo da nossa região, e – após as mais variadas perguntas – convergindo tudo para a polêmica figura do cratense Padre Cícero Romão Batista.
Assim, foi uma proveitosa visita para todos. Com lucros culturais bilaterais...

(*) Napoleão Tavares Neves é médico, escritor, memorialista, historiador e cronista. Reside em Barbalha.

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31