CARIRI – CEARÁ: Três homicídios à bala foram registrados neste final no cariri – Dois em Juazeiro do Norte e um em Crato.
O primeiro homicídio ocorreu por volta das 20h30min, deste sábado (05), na Rua João Marcelino, nº 755, Bairro Pio XII, em Juazeiro do Norte. Dois homens desconhecidos armados a revólveres, um usando blusão preto, cabelo encaracolado loiro, e o outro de camisa escura, ambos de capacetes pretos, efetuaram vários disparos contra Alan Albuquerque de Lima, de 33 anos, que residia no bairro São Miguel, em Juazeiro que faleceu no local. A polícia informa em seu relatório que a vítima já respondia o Art. 14 da lei 10.826 (porte ilegal de arma de fogo), inquérito. 930/2009. Após o cometimento do crime, os acusados empreenderam fuga em uma motocicleta Honda XRE 300, cor amarela, placa NUQ 3351, em nome de J. P. F que foi encontrada abandonada no cruzamento da Rua São Benedito com Av. Paraná, Bairro Pirajá. A perícia florense através da pessoa do Perito criminal Antonio Barbosa, esteve no local do crime onde constatou que a vítima sofreu 06 (seis) disparos, sendo 02 (dois) na cabeça, 01 (um) em cada olho, 01(um) no pescoço, 01(um) no peito.
O segundo caso também ocorreu em Juazeiro do Norte. Fato registrado no Sítio Amaro Coelho, por volta 22h20min de ontem (05). O agricultor Cícero Lourenço de Menezes, de 26 anos, morador da área foi assassinado com 03(três) disparos de revólver, 01(um) na região Lombar Direita, 01(um) na região Cérvico Lombar e o terceiro na Região Cervical. De acordo com o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, a vítima não tinha passagens pela polícia.
O terceiro assassinato foi registrou em Crato, por voltas das 22h30min, também deste sábado (05), na Rua Vereador Assis Viana, altura do numero 71, Bairro São Miguel. O servente de pedreiro, Antonio Carlos de Sousa Pereira, natural de Osasco-SP, 25 anos, solteiro, que morava na Travessa Antonio Leite Saraiva, 23, Bairro São Miguel, foi morto a bala.
Segundo a polícia Antonio Carlos trafegava a pé quando foi surpreendido com dois disparos de arma de fogo efetuados pelo mototaxista, Francisco Mecilanio Silva Pereira, 19 anos, solteiro, residente à Rua Antonio Leite Saraiva, 342, Bairro São Miguel, Crato-CE, que se encontra foragido. No momento do crime o acusado se encontrava na companhia de seu irmão o auxiliar de produção, Francisco Iberlanio Alecrim da Silva, solteiro, 21 anos, que minutos depois foi preso pela polícia militar e conduzido a 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro para os devidos procedimentos. A polícia acrescenta que a vítima respondia na justiça por violência doméstica e um homicídio culposo ( acidente de trânsito ). A mesma foi atingida na coxa e ombro tendo morte no local. Ainda de conformidade com a polícia os dois irmãos não respondem a nenhum procedimento na justiça. A perícia compareceu ao local do homicídio de onde fez o translado do corpo para necropsia no Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. Diligencias continuam sendo realizadas pela PM no intuito de localizar e prender o mototaxista.
CRATO – CEARÁ:
Mototaxista e Oleiro presos acusados de porte ilegal de arma de fogo.
Por volta das 23h30min, deste domingo (06), sob o viaduto da Avenida Padre Cícero, imediações do “Swing” Motel, no Bairro Muriti em Crato-CE, a viatura do Serviço de Policiamento Ostensivo Geral da Polícia Militar do Crato, composto pelo cabo Teles, e soldados Maurício e Marques prendeu e conduziu para a 20ªDRPC de Juazeiro do Norte, Delegacia Plantonista, o mototaxista, José Ailton Ferreira da Silva, 27 anos, solteiro, e o oleiro, Mauro Ricardo de Sousa, também 27 anos, solteiro, residentes no Sítio Palmeirinha dos Vítor, Crato-CE. De acordo com o boletim da polícia enviado a imprensa, os mesmos foram abordados pelos militares quando se encontravam em atitudes suspeitas, dentro do veículo VW/Gol de cor verde, de placas HUB-6633-CE, com um REVÓLVER calibre 38 desmuniciado dentro do porta-luvas do carro. A polícia acrescenta que na oportunidade ambos silenciaram quanto à propriedade da arma e desta forma sendo conduzidos para a lavratura do procedimento competente. Ainda de acordo com a polícia foram conduzidas como testemunhas do fato, as mulheres de nome Chayanne Batista Gonçalves e Maria do Socorro de Arruda, as duas residentes na rua Florisval Alves de Matos, no Bairro Lameiro, números 15, e 200, respectivamente, por estarem na companhia dos dois acusados.
JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:
Colisão entre Moto e Fiat mata rapaz de 26 anos.
Por volta das 18h50min, deste domingo (06), um acidente de transito ocorrido na Rua Manoel Tavares Lopes com a Avenida Padre Cícero, no Bairro frei Damião em Juazeiro, matou o jovem José Fagner, 27 anos. O mesmo transitava em uma motocicleta Yamaha factor 125K de placa NUZ-5426-CE, de cor preta, ano 2010/11, quando colidiu com o veículo Fiat Uno Mille Smart de placas DEB-1149-CE, de cor cinza, ano 2001, que trafegava em sentido oposto.
Populares informaram a polícia que carro estava ocupado por um casal e três crianças que após o fato se evadiram do local. Em decorrência da violência da colisão a vítima foi arremessada a aproximadamente 20m (vinte metros) do local do acidente onde entrou em óbito. O veículo Fiat Uno foi apedrejado pela população e em seguida recolhido pelo DEMUTRAN para a 20ª DRPC onde está a disposição da autoridade policial.
A polícia informa em seu boletim enviado imprensa que consulta realizada ao SEPROCE e ao INFOSEG com base na placa do veículo FIAT Uno DEB-1149, foi possível constatar o endereço em que o veículo se encontra licenciado, sendo do município de MILAGRES-CE, com endereço na Rua Francisco Abraão, 126, Centro daquele cidade.
Acidentes envolvendo motocicletas deixam duas pessoas feridas.
Ontem, por volta das 16h00, na Rua Joaquim Cruz, próximo ao nº 601, na Vila São Francisco, Bairro aeroporto, em Juazeiro do Norte, Antônio José Dos Santos Freitas, 36 anos, trafegava no sentido Vila Pedrinhas/Aeroporto em uma motocicleta Yamaha YBR 125E, de placa HXD-5103, ano 2006, de cor vermelha, quando colidiu com a motocicleta Zig Dafra 100cc de cor preta, sem placas, esta conduzida por Fábio Saldanha da Silva, 25 anos, residente na Rua Ministro Colombo de Sousa, Vila Pedrinhas. Em razão da violência da colisão Antonio José sofreu várias escoriações pelo corpo, sendo conduzido por populares para o Hospital Tasso Jereissati-HTJ para atendimento médico. A motocicleta do mesmo foi recolhida por parentes
Já por volta das 22h40min, na Av. Leão Sampaio, próximo ao Atacação SODINE, bairro Triângulo, também em Juazeiro, segundo a polícia, um veículo Gol de cor branca, de placa não anotadas, “trancou” a motocicleta Honda CG titan KS, ano 2008, cor preta, placa NQT 8667, licenciado em nome de Ceverina Ivonete Vieira, que na ocasião era guiada por Cícero Malquisedeque Torquato, 22 anos, residente na Rua da Independência, nº 155, bairro Centro, na cidade de Farias Brito-CE, que ao cair, sofreu uma perfuração no abdômen e várias escoriações pelo corpo. O mesmo foi socorrido para o Hospital Tasso Jereissati, para ser medicado. A motocicleta foi conduzida pela PM para a 20ª DRPC, onde foi entregue mediante Termo de Apresentação e o B.O nº 488-1813/2011.
JARDIM– CEARÁ:
Discussão banal termina em duplo crime de lesão corporal à bala.
O caso aconteceu, ontem (06), por volta das 17h00, no sítio Água Branca, zona Rural de Jardim-CE. Zitor Pereira de Lima, 43 anos, e o adolescente C. S. P. S, 15 anos, foram as vítimas. Os mesmos informaram a polícia que em meio a uma discussão motivada por uma “Levada de Água”, com José Moreira Feitosa, mais conhecido pela alcunha de “Dequinha”, este de posse de uma arma de fogo efetuou 03 (três) disparos, dos quais 02(dois) dos disparos atingiram Zitor na perna esquerda e na perna direita, e 01(um) dos disparos atingiu o adolescente na perna esquerda. A polícia apurou que no momento da ação criminosa o acusado estava em companhia de uma pessoa conhecida como “júnior” filho de “Manú”. As vítimas foram socorridas por populares para o Hospital São Vicente de Paula na cidade de Barbalha-CE onde se encontram sob intervenção médica. A polícia militar fez diligências com o intuito de localizar e prender o acusado do delito, mas sem êxito.
Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO