xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 20/01/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 janeiro 2011

Antônio Houaiss no Cariri - Por Emerson Monteiro


Numa noite de domingo, inícios da década de 80, recebi telefone de alguém ligado à Universidade Regional do Cariri dando conta de que o professor Antônio Houaiss se achava em Crato e receberia, no gabinete do reitor Manoel Edmilson Nascimento, para reunião e palestra, um grupo de convidados. Conhecia Antônio Houaiss só de nome, desde que lera a sua tradução para a língua portuguesa do livro Ulisses, do romancista irlandês James Joyce, além de uma entrevista que dera ao Pasquim, na década de 60, no auge do jornal carioca. Mais adiante, Houaiss ligaria também o seu nome a respeitado dicionário que subscreveu e que, após sua morte (a 07 de março de 1999), se edita com atualizações constantes.

Naquela noite, senti de perto o brilhantismo dessa personalidade que marcaria a intelectualidade brasileira, tanto no País, quanto no exterior. Ministrou, então, para os presentes, bela aula de filologia, a praia em que caminhava com naturalidade e inteiro conhecimento. Em torno de duas horas, tratou, sobretudo, da importância de nós, brasileiros e demais lusófonos, conservarmos os valores linguísticos do idioma, diante das agressões da globalização, que a tudo nivela pelos padrões inferiores. Considerou o risco sério que correm do desaparecimento, ao passar dos séculos, das línguas e dos dialetos.

E que, dada à influência mercadológica dos Estudos Unidos, com a carga da cultura dos meios de massa que dominam o mundo atual, poderíamos ver esmaecida a essência de nosso querido instrumento de comunicação vernácula, abrindo irreversíveis brechas aos acréscimos perversos e à despersonalização de nossas raízes nacionais, tal e qual aconteceu às línguas originais dos povos indígenas, no território latino-americano quando da chegada dos colonos europeus. Outro aspecto que demonstrou dos seus interesses individuais, naquele momento, foi o gosto que mantinha pela culinária brasileira, profundo conhecedor do assunto, inclusive distribuindo, entre nós, escritos por ele, alguns livros sobre o tema.

Aqui resolvi trazer essas considerações visando o registro da ligeira passagem de Houaiss em terras caririenses, naquela noite de que nem recordo a época exata. Dentre os presentes se achavam o jornalista Huberto Cabral, a professora Sarah Cabral, Maria Pia e Dr. Edmilson Nascimento. A título de ilustração, acrescento que esse tradutor e autor brasileiro, filho de imigrantes libaneses radicados no Rio de Janeiro, lecionou desde os 17 anos a disciplina de português. Filólogo, escritor, crítico literário, tradutor, diplomata, ministro da Cultura, presidente da Academia Brasileira de Letras e membro da Academia de Ciências de Lisboa, publicou 19 livros de sua autoria e participou na elaboração das duas enciclopédias mais importantes feitas no Brasil, Delta-Larousse e Mirador Internacional. Eis um perfil rápido do professor Antônio Houaiss.

Por: Emerson Monteiro

Quem é o Pai da Criança ? - 3 Pessoas reivindicam Projeto de reforma da Estrada de Santa Fé


NE
- Coisa mais estranha! Recebemos quase no mesmo dia, de 3 políticos, mensagem de que a Estrada de Santa Fé deverá ser refeita ( Pelo governador Cid Gomes ). Na verdade, são necessários cerca de 5 milhões de Reais para refazer a estrada. O município de Crato pretendia estadualiza-la, a fim de que o Estado pudesse tomar conta, já que o Crato não dispõe desses 5 milhões nem aqui e nem na China. Só que engraçado, agora o projeto já tem 3 pais...


Estrada de Santa Fé deverá ser refeita, afirma o Prefeito Samuel Araripe

Após reivindicações da população da comunidade de Santa Fé por vários anos, para a construção da estrada que liga o distrito à sede do Crato, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, disse ontem que o governador do Estado, Cid Gomes, irá atender os moradores daquele distrito. Em todos esses anos as reivindicações em relação à obra têm sido feitas pela administração cratense, principalmente por a estrada ser de competência do estado. O prefeito admite que os cofres municipais não têm arrecadação suficiente para o município empreender a obra, mas mandou fazer o projeto, com a inserção de pontes, inclusive, e foram pagos cerca de R$ 5 mil. Samuel Araripe repassou o documento para o governador, reivindicando a estrada para a comunidade. No projeto, a estimativa de investimento é de quase R$ 5 milhões. “Finalmente parece que o governador ouviu aquela comunidade, que também se mobilizou e fez as reivindicações para que a estrada fosse feita”, disse. O prefeito ainda destacou a parceria da administração para que a obra seja apressada e possa atender de forma digna aquela comunidade.

Dep. Ely Aguiar reivindica para si, Projeto de Recuperação da Estrada de Santa Fé

O Dep. Ely Aguiar nos esviou a seguinte mensagem: SANTA FÉ. Quanto ao projeto de recuperação total da estrada de Santa Fé, vale dizer que o projeto de engenharia, que eu e o Prefeito Samuel entregamos ao Secretário de Infraestrutura do Estado, Dr. Adail Fontenele, foi EXECUTADO pelo própio governo, atráves do DER, ou seja, o projeto foi o próprio Estado quem elaborou com custo zero para a Prefeitura.

Vale salientar que para o " orçamento 2011 " do governo estadual, eu e o deputado Roque colocamos duas emendas que foram aprovadas pela Assembleia. O governador Cid Gomes, acatando sugestão nossa poderá, ( tanto é que já consultou o Procurador Geral do Estado ), " ESTADUALIZAR " a estrada de Santa Fé.

Pois sendo do Município fica inviável, por lei, a sua recuperação pelo Estado. Assim sendo, a estrada estadualizada será recuperada pelo DER, com participação " ZERO " da Prefeitura do Crato, que na realidade não dispõe, em caixa de recursos próprios, na ordem de 5 milhões, preço do último projeto, para executar a obra. Essa é a verdade dos fatos. Um abraço...Ely Aguiar. O importante, para o povo daquela região, é que ela seja recuperada. Isso é o que interessa....

Dep. Estadual Ely Aguiar

Agora Sim! Deputado ROQUE consegue recuperação da Estrada de Santa Fé com o Governador Cid

Em reunião com o Governador Cid Gomes na última Sexta-Feira, no Palácio da Abolição, o Deputado Roque (PSB) garantiu junto ao Governador a recuperação asfáltica da estrada que liga a cidade do Crato ao distrito de Santa Fé. O Governador afirmou ao deputado que realizará a obra durante a sua gestão, realizando assim uma importante reivindicação do deputado e toda a comunidade cratense.

No dia 03 de Dezembro de 2010 o Deputado Roque apresentou uma emenda ao Orçamento do Estado nº 315 que inclui a Pavimentação Asfáltica da Estrada de Santa Fé. “Essa estrada existe há mais de 20 anos. Hoje, encontra-se em péssimas condições. Em todos os encontros com o Governador sempre reivindicava a recuperação dessa estrada, apesar da competência municipal. O Governador só pediu que quando eu fosse divulgar essa importante notícia falasse para o povo ter um pouco de paciência até o início, de fato, das obras” afirma o deputado Roque.

É mais uma grande conquista dos moradores dos Distritos de Santa Fé e Monte Alverne, do deputado Roque e de toda população do cratense!

Assessoria Deputado Roque
www.sinevalroque.com.br


E aí, você deCID quem vai ser o "Pai dessa Criança" ?

Veja dicas para combater o mofo no período de chuvas


Chove sem parar e o mofo invade os armários, mancha as roupas, cria marcas nos sapatos e deixa o teto do banheiro estampado de bolinhas. As especialistas em organização Adriana Saade e Daisy Khappaz dão as dicas para combater o problema. A primeira, mais simples e mais importante de todas, é deixar as janelas abertas sempre que possível. O mofo só aparece em ambientes escuros e abafados. Deixar a luz e o ar entrarem é imprescindível.

ARMÁRIOS

Pedras de cânfora evitam o surgimento do mofo nos armários e deixam um aroma gostoso em roupas, toalhas e cobertores. O produto é vendido em farmácias, em caixinhas com seis unidades. A pedra pode ser colocada diretamente nas prateleiras e não faz sujeira como o giz e o carvão, também eficientes para evitar a umidade dos armários. Se eles já estão com mofo, o ideal é limpar com um pano umedecido coma solução de um litro de água para quatro colheres (sopa) de vinagre. Outra forma de usar essa mistura é ferver e colocar dentro do armário, deixando o vapor por duas horas. Depois é só passar um pano e deixar o armário aberto para ventilar.

COURO

Sapatos, botas e roupas de couro são as primeiras vítimas do mofo. Para limpar, use um pano bem torcido, umedecido com água e álcool em gel. Depois, deixe secarem local arejado. Mas, para prevenir o surgimento do mofo, deixe o calçado respirar depois que for usado, antes de guardá-lo no armário. Pode serem uma varanda ou na área de serviço. Antes de voltar para o sapateiro, borrife um produto como lisoforme em spray para garantir a higienização completa.

BANHEIROS

Abafado e úmido, esse cômodo da casa é o mais sujeito a mofo. Lembre-se de abrir sempre as janelas após os banhos para que o ar circule e seque as paredes. Se tiver uma janela basculante, deixe ao menos uma fresta aberta o dia todo. Como o mofo se espalha rápido, é importante lavar as manchas assim que elas surgem. Use água sanitária e esfregue bem. Quando os fungos se proliferam, fica mais difícil combatê-los. As pedras de cânfora, giz ou carvão podem ser colocadas nas gavetas dos armários de banheiros para conter a umidade. Nesse caso, eles devem ser trocados com maior frequência.

ROUPAS

Roupas brancas podem ser lavadas com água sanitária para retirar o mofo. No caso das coloridas, meio copo americano de leite misturado em um litro de água resolve o problema. Depois de deixar de molho, lave a peça em água quente (não fervente). Usar sacos plásticos para guardar as roupas e os cobertores não é uma boa ideia -com exceção das embalagens a vácuo, que protegem contra os fungos. Uma boa opção é o chamado TNT, que deixa o ar passar e não abafa os tecidos. Uma fita de cetim pode fechar o pacote e identificar que peças estão guardadas. O TNT é vendido em lojas de embalagem e de tecidos.

JEANINE LEMOS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Humorista Shaolin sofre grave acidente em Campina Grande (PB)


Caminhão bateu contra carro do comediante na BR-230.

Humorista Shaolin sofreu traumatismo craniano e fratura exposta no braço esquerdo, que corre risco de ser amputado. O humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, de 39 anos, sofreu um grave acidente, na noite da terça-feira (18), quando dirigia na BR-230, em Campina Grande (PB). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante da Rede Record dirigia no sentido São José da Mata da rodovia, com destino a Campina Grande, quando um caminhão que vinha na faixa oposta invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista. Ainda de acordo com a PRF, os veículos se chocaram lateralmente. O motorista do caminhão fugiu sem prestar socorro. No momento do acidente, Shaolin estava só em seu carro e foi levado por uma unidade do Corpo de Bombeiros, primeiramente, para o hospital regional da cidade, onde deu entrada, por volta da 0h15, com traumatismo craniano e o braço esquerdo praticamente amputado.

Cerca de uma hora depois dos primeiros socorros, o comediante foi transferido para o Hospital Antônio Targino, onde passou por duas cirurgias, uma na cabeça e outra no braço. Vários médicos, entre eles dois ortopedistas e um especialista vascular, integraram a equipe que realizou as cirurgias. No início da manhã desta quarta-feira (19), Shaolin estava em coma induzido e seu estado de saúde era gravíssimo. Ele ainda corre risco de ter o braço amputado.

Shaolin já participou de programas da televisão brasileira, como Domingão do Faustão, A Praça É Nossa, Show do Tom entre outros. Atualmente, faz parte do Tudo é Possível, programa de entretenimento apresentado por Ana Hickmann na TV Record. O humorista passava férias na Paraíba e estava em cartaz no Estado com o espetáculo Lula de Férias.

Fonte: R7

CRATO - Notícias do dia 20 de Janeiro de 2011


Prefeito Samuel Araripe anuncia o asfaltamento de mais 50 ruas no Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, anunciou o asfaltamento de mais 50 ruas da cidade do Crato, além das cem ruas já concluídas com o projeto de pavimentação. “Esse é o maior projeto de asfaltamento realizado no Crato, desde a administração do prefeito Ariosvaldo Carvalho”, diz Samuel Araripe. O gestor destacou que hoje o Crato está desenvolvendo também o maior projeto de saneamento do Ceará, retirando encanações de amianto de mais de cinqüenta anos. Todo esse material estava gasto e se desmanchando, podendo causar doenças à população. “Em 3 ou 4 anos a população do Crato poderia sofrer com colapso no abastecimento. A falta d’água iria acontecer do centro à maioria dos bairros da cidade”, afirma o prefeito. Ele lembra que antes de administrar o Crato eram freqüentes os panelaços dos moradores de bairros como o Seminário, com a falta de água que aquela comunidade sofria, além de presenciar situações como hospital da cidade ser abastecido com carro-pipa. Hoje, admite o prefeito, a população tem água de qualidade assegurada por mais cinqüenta anos.

Crato lança amanhã plano integrado de combate à dengue

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde, estará lançando neste dia 21, amanhã, às 8 horas, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, um Plano Integrado de Combate à Dengue. Na ocasião, estarão presentes integrantes das equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), além da coordenação do setor de Endemias da Secretaria. O Plano insere diversas parcerias no combate ao Aedes aegypti. Representantes de comunidades, igreja, associações, e todas as secretarias do município estarão envolvidas nesse trabalho integrado. O secretário Cícero França destaca a relevância do apoio da sociedade neste trabalho, como de essencial importância para se combater o mosquito, já que os focos, em sua maioria, são encontrados nas residências, em recipientes como potes e caixas d’água. “A sociedade é peça chave neste trabalho de combate e necessitamos estar unidos neste trabalho”, enfatiza o secretário. Ele lembra que todo esse esforço tem como meta tirar o Crato da condição de alto risco de infestação da dengue.

Prefeito Samuel Araripe inaugura hoje sede do PREVICRATO

Será inaugurada a partir das 10 horas de hoje, dia 20, a sede do Instituto de Previdência dos Servidores do Município do Crato (PREVICRATO), na rua José Carvalho, nº 340, no centro da cidade. O órgão vai tender a todos os servidores efetivados pela administração. Segundo o presidente do Instituto, Jesus Rogério de Holanda, o objetivo do Previcrato é trazer maior tranqüilidade para os servidores do Crato, no sentido de facilitar a vida do funcionalismo, minimizando a burocracia, sem dificultar os rendimentos no futuro. O atendimento através do Instituto será dinamizado e não terá prazos duradouros para retirar auxílio de doença ou um salário maternidade. As pessoas são atendidas na hora e rapidamente é processado o serviço, conforme a atual diretoria. Os servidores já estão cadastrados automaticamente na prefeitura e será efetuada uma importação do banco de dados desses servidores para o Previcrato. Na necessidade de recadastramento, será solicitada a presença do servidor. Segundo Jesus Holanda, serão atendidos cerca de 1300 servidores concursados. Jesus Holanda ainda explica que Instituto é um fundo inserido dentro da administração, mas totalmente independente, por ter contabilidade própria, autonomia, sem ingerência do prefeito e da administração. Mas o presidente do Instituto ressalta a parceria da administração, já que há uma cota patronal para formar a poupança previdenciária. Mais informações pelo telefone (88) 8836.6970.

Prefeito assina ordem de serviço para construção do posto de Saúde São Miguel

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, assinou, na manhã de ontem ( 19 ) , ordem de serviço para construção do Posto de Saúde São Miguel, na Secretaria de Ação Social. A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença do secretário de Infraestrutura, José Muniz, do engenheiro responsável pela obra, Jefferson Feitosa, da empresa J. Engenharia LTDA, o vereador Jales Veloso, e do secretário de Saúde, Cícero França. O evento ainda contou com a presença de representantes de outras pastas da administração, profissionais de saúde e convidados. O secretário de Saúde, Cícero França, destacou a importância da obra para o bairro, no melhor atendimento e fortalecendo a atenção básica à saúde da comunidade. Ele destaca a continuidade no processo de reestruturação da saúde do Crato, com a contratação de novos médicos para unidades do PSF e da disponibilidade de recursos para atender outras comunidades, com a construção de quatro postos de saúde.

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, ao assinar a ordem de serviço, destacou todos os investimentos que vem sendo feitos no Crato, inclusive com a maior obra de asfaltamento da cidade, das últimas décadas, e também do maior projeto de saneamento básico, com R$ 10 milhões investidos na primeira etapa do projeto. A própria Caixa Econômica Federal, conforme o prefeito, destaca esse trabalho, como a prefeitura do interior do estado que mais investe em projetos no interior do Estado. Somente este ano, serão R$ 23 milhões em novas obras. Todas com uma participação direta da administração do Crato. “Só não vê quem não quer”, diz o prefeito Samuel Araripe, em relação aos empreendimentos que a população tem obtido nos últimos anos.

Prefeitura do Crato e Defesa Civil monitoram áreas de risco no município

O prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, através da Secretaria de Infraestrutura, está monitorando as áreas de risco do município, devido as recentes chuvas. O Secretário José Muniz, juntamente com a assistente social Rita Damasceno, e o capitão do Corpo de Bombeiro, Francisco Sobrinho, da Defesa Civil, já fizeram visitas nos bairros Gisélia Pinheiro (Batateira), Muriti, Alto Penha, Pinto Madeira, Centro e Seminário. Segundo o secretário José Muniz, a Seinfra estará monitorando as áreas, visando dar assistências às famílias prejudicadas pelas chuvas, com intervenções que possam amenizar e resolver os principais problemas. Ele lembra que as pessoas afetadas podem acionar a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, ou ligar para Seinfra nos fones: 8125.3705 ou 3521 9400, ramal 217.

Todo esse trabalho tem a parceria da Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Liduína Alves. O prefeito municipal, Samuel Araripe, já assinou o contrato de R$ 600 mil em construções cobertas em quadras esportivas nos bairros Seminário (Conjunto Vitória Nossa), Pantanal e Mutirão. Inclui também a construção de uma quadra esportiva no distrito Malhada e R$ 6 milhões de pavimentação em pedra tosca, contemplando as sedes e distritos do município cratense, com previsão para primeiro semestres de 2011. Esses projetos estão sendo executados por meio da Secretaria de Infraestrutura do Crato.

Estrada de Santa Fé deverá ser refeita

Após reivindicações da população da comunidade de Santa Fé por vários anos, para a construção da estrada que liga o distrito à sede do Crato, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, disse ontem que o governador do Estado, Cid Gomes, irá atender os moradores daquele distrito. Em todos esses anos as reivindicações em relação à obra têm sido feitas pela administração cratense, principalmente por a estrada ser de competência do estado. O prefeito admite que os cofres municipais não têm arrecadação suficiente para o município empreender a obra, mas mandou fazer o projeto, com a inserção de pontes, inclusive, e foram pagos cerca de R$ 5 mil. Samuel Araripe repassou o documento para o governador, reivindicando a estrada para a comunidade. No projeto, a estimativa de investimento é de quase R$ 5 milhões. “Finalmente parece que o governador ouviu aquela comunidade, que também se mobilizou e fez as reivindicações para que a estrada fosse feita”, disse. O prefeito ainda destacou a parceria da administração para que a obra seja apressada e possa atender de forma digna aquela comunidade.

Secretário de Saúde participa hoje de reunião sobre vigilância sanitária

O Secretário de Saúde do Crato, Cícero França, participa hoje, dia 20, a partir das 8 horas, da reunião da Bipartite Regional, no auditório da 20ª Célula Regional de Saúde. Reunião terá como tema Vigilância Sanitária. Vários municípios ligados a 20ª CERE estarão participando das discussões, no intuito de debater novas alternativas para melhorias nos serviços relacionados ao setor.

CRAS do município do Crato abrem inscrições para cursos profissionalizantes

O Governo do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, juntamente com os Centros de Referencia da Assistência Social - CRAS informam que estão abertas inscrições para cursos profissionalizantes em diversas áreas:

No CRAS Vila Alta será disponibilizado o Curso de Pintor
No CRAS do Muriti, Curso de Pintor e Pedreiro
No CRAS do Alto da Penha. Curso de Pedreiro
No CRAS do Seminário, Curso de Mecânica de Automóveis.
Podem se inscrever homens e mulheres maiores de 18 anos e que são cadastrados nos CRAS do Crato. As Inscrições são feitas nos referidos centros das 8 as 16 horas de segunda a sexta, e os documentos necessários são: Documento de identidade e Cartão do Bolsa Família e o NIS Número de Inscrição Social. para maiores informações ligar para a Secretaria de Ação Social e falar com Salma Vilar: 3521-6321 ou 3521-6425.

Assistência Social do Crato promove melhorias

No ultimo dia 13, a Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, realizou uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS e dentro das competências e atribuições do órgão foram feitas algumas alterações em relação aos itens que irão constar no Kit Natalidade. Agora, foram acrescentados os seguintes: 2 Colchas de Casal, 1 conjunto de toalha de banho e de rosto e 1 rede para recém nascido. Ainda durante a reunião foi discutida e aprovada a prestação de contas de recursos do Índice de Gestão Descentralizada IGD. A Secretária de Ação Social do Crato Liduina Andrade ressalta que o Prefeito Samuel Araripe irá desenvolver ainda mais ações que valorizem o ser humano, melhorando a qualidade de vida de toda a comunidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

PDF: Forma mais fácil de se baixar vírus para seu computador


(Matéria publicada no jornal O POVO de Fortaleza)
Por: Igor Lins
A
internet nunca foi segura, todo dia corremos o risco de receber algum e-mail contendo algum conteúdo suspeito que possa jogar um Trojan em nossas máquinas e dar acesso a um bandido eletrônico a nossa vida. Aprendemos bem a lição em não abrir documentos do MS Office não verificados, mas o Portable Document Format sempre foi seguro, não é?
Não mais, na realidade vai bem pelo contrário, os PDFs viraram vias primárias para ataques na internet. De acordo com o estudo trimestral da Symantec de Abril a Junho de 2010, atividade de PDF mal intencionado – quando se tenta fazer o download de um PDF suspeito – contou como 36% de toda atividade mal intencionada da internet.
Os PDFs também foram um grande problema em 2009, mas fora da comunidade de segurança não se tinha muito conhecimento sobre isso.
O problema, Segundo Anup Ghosh, fundador e cientista chefe da produtora de softwares de segurança Invincea, é como os PDFs são escritos. Além de poder se inserir dados no documento, também pode se inserir códigos nele.
“Então, quando o documento é aberto, você não está apenas carregando dados, mas potencialmente executando um código que está incluso no documento”, disse Ghosh
Este código explora vulnerabilidades no leitor PDF ou nas especificações do PDF (o que o computador pede para conseguir ler documentos). “Leitores são fáceis de consertar, mas as especificações são muito mais difíceis”, explica Ghosh.
A maioria dos ataques é contra o Adobe Reader usando a interface Java script. “A forma que o ataque funciona é a seguinte, quando você carrega um documento PDF, ele começa a carregar o código Java, explorando a vulnerabilidade dentro do Adobe Reader. Uma vez que essa vulnerabilidade é explorada, um Trojan ou outro programa malicioso é executado em seu computador”, fala Ghosh.
Um dos ataques mais sérios é um Trojan chamado Zeus, que rouba informações da conta bancária do usuário. Ele fica escondido até você acessar sua conta bancária, e ele é tão sofisticado que irá esperar o usuário digitar todas as senhas e códigos de autenticidade. Depois ele irá realizar sem ser notado uma transferência bancária de sua conta para a conta do criminoso.
Estima-se que 99% de todos os computadores, não importa o sistema operacional que usam, utilizam o Adobe como o principal leitor de PDF. Por enquanto, o código malicioso funciona apenas em sistemas operacionais da Microsoft, mas é apenas uma questão de tempo para que comecem os ataques em outras plataformas, incluindo produtos da Apple, Ghosh aponta.
Como se proteger desses ataques?
- Por enquanto aparelhos leitores de PDF, como o Kindle, estão seguros contra este tipo de ataque, então você pode baixar documentos sem medo.
- Baixe PDFs apenas de fontes confiáveis.
- Por ultimo, considere usar outros leitores de PDF, como o Foxit ou o PDF-Xchange

FÉRIAS DO CARIRI NO PINK FLOYD BAR

Horário: 22 janeiro 2011 às 17:00 a 23 janeiro 2011 às 1:00
Local: Pink Floyd Bar
Organizado por: Kaika Luiz

Descrição do evento:
A Sertão Pop Produções e o Pink Floyd Bar estão realizando nesse próximo sábado, dia 22, a partir das 17h, um evento com as duas bandas rock-pop e blues de maior expressividade da região do Cariri. A Nightlife e a Los The Os, bandas que imprimem a sua marca pessoal às canções das décadas de 70/80 e 90 e que tem levado um público jovem e de muito bom gosto do triângulo CRAJUBAR.

ServiçoFÉRIAS DO CARIRI - No Pink Floyd Bar com as banda Nightlife e Los The OSDia 22 de janeiro, a partir das 17h.Sítio Romualdo - há 9 km do centro do Crato (Entre Crato e Arajara)
INGRESSOS: Inteira: R$ 10,00 e meia R$ 5,00 (com apresentação da carteira de estudante)Informações: 088 - 9931.2138 ou 8819.2950.

Agradecemos aos nossos patrocinadores por tornar possível este evento. São eles:
- O Boticário
- Cevema
- Cajuina São Geraldo
- 1000 peças
- CP Pneus
- Fort Vigas Juazeiro do Norte
- Martins Representações Empresariais


Ver mais detalhes e RSVP em CULTURA & HUMANISMO:
http://culturahumana.ning.com/events/event/show?id=2165208%3AEvent%3A94244&xgi=5PisyEuB4HFPIj&xg_source=msg_invite_event

Homenagem a Bruno Pedrosa - por Edilma Rocha

Uma boa notícia corre o mundo da arte.

O Blog Artes 100 Fronteiras divulgou um artigo de Edilma Rocha no qual ela descreve a trajetória artística de Bruno Pedrosa. 

No Cariri a história continua: o artista deverá estar em Crato no final de janeiro onde será homenageado.  

Conforme foi publicado:

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011


Trajetória de um artista - Bruno Pedrosa 

Por: Edilma Rocha

Não poderíamos deixar passar este encontro e este evento tão importante sem comentarmos e dividir com todos o valioso trabalho de Edilma Rocha e a ilustre presença de Bruno Pedrosa.
Artista plástica e restauradora Edilma Rocha abre as portas para a Exposição dos 73 trabalhos  que fazem parte do acêrvo do Museu de Arte Vicente Leite do Crato, acompanhada do artista plástico Bruno Pedrosa,
Natural da cidade do Crato Estado do Ceará.
Neta e filha de artistas, o avô Julio Saraiva fotógrafo, o pai Edilson Rocha exímio desenhista e a mãe Telma Saraiva especialista em fotos pinturas. Desde criança desenhava, pintava, e se destacava nas escolas.  Adolescente, transfere os estudos para o Rio de Janeiro e ingressa na SBBA, com cursos de desenho, aquarelas, pintura, modelo vivo  e especializa-se em Restauração de telas. Cursou Belas Artes na Escola Fluminense em Niterói.  Participa de varias exposições coletivas no Rio e Niterói.
Viaja pela Europa estudando os estilos clássicos, modernos e contemporâneos.  Paris, Madrid, Verona e Veneza foram os mais concorridos na sua trajetória artística, com exposições em Paris e Verona. Possui trabalhos em New York, Barcelona, Paris, Bassano, Argentina e México.
Leva no seu currículo missões honrosas medalhas e títulos que elevam o seu desempenho artístico.
O seu mais destacado trabalho em restauração é o acervo do Museu de Arte Vicente Leite do Crato, com 73 obras
Edilma Rocha não se subordina a estilos e nem modismos, vale-se do emocional dos impressionistas e acentua plasticamente os seus temas. Vale-se também do estilo clássico como restauradora para confirmar o talento da artista, que já nasceu artista.
Por Artes 100 Fronteiras
Bruno Pedrosa Nasceu no interior do Ceará, descendente de família tradicional portuguesa que chegou ao Brasil no tempo das sesmarias. Aos seis anos foi estudar em Crato (Ceará) e só retornava para a casa do pai e avós nas férias escolares. Concluiu a sua formação educacional básica na capital do estado, Fortaleza, em 1967. 
Em 1968, foi morar no Rio de Janeiro, para cursar a Escola Fluminense de Belas Artes. Participou de exposições coletivas e individuais e tomou parte ativamente do movimento estudantil contra o regime militar.
No ano seguinte matriculou-se na Escola Nacional de Belas Artes e fez viagens pelo interior do Brasil e países da América do Sul. Ganhou a medalha de prata, com desenho, por sua participação no Salão Nacional de Belas Artes. Passou a freqüentar, ao mesmo tempo, as faculdades de Arqueologia e Filosofia da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Após um período de estudos do barroco brasileiro e sua arquitetura, publicou, em 1972, o seu primeiro álbum de desenhos, tendo por tema a cidade mineira de Ouro Preto. Nos anos seguintes ampliou seus conhecimentos em arqueologia visitando a Bolívia, o Peru e o Equador, estudando principalmente a história do povo Inca. Estabeleceu contato com muralistas mexicanos, como David Alfaro Siqueiros e realizou exposições individuais de seus desenhos em Buenos Aires, Nova Iorque e Cidade do México.
Bruno Pedrosa entrou, em 1976, para a comunidade do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, onde permanece até 1980.
É desse período o seu painel a óleo (atualmente no Mosteiro Beneditino de Juiz de Fora), uma série de retratos a óleo (incluindo o retrato do Papa João Paulo II, no acervo do Vaticano) e desenhos do Mosteiro de São Bento que formaram um álbum publicado em 1979, por ocasião das comemorações do aniversário de 1400 anos do nascimento de São Bento.
Dois anos após deixar o mosteiro, casou-se com Elinor Perlingeiro Garnero. Após morar novamente no Rio de Janeiro, e de realizar viagens pela Europa, estabeleceu-se com a família na Itália, em março de 1990.
Inicialmente morou em Cuneo, na região do Piemonte, onde nasceu seu sogro, o tenor Giovanni Garnero. Em 1991 se transferiu para Bassano del Grappa, cidade medieval vizinha a Veneza.
Em 1994, iniciou o trabalho com esculturas em cristal de Murano, que o levou a estar presente no Corning Museum de Nova Iorque, no Museu de Arte en Vidrio de Alcorcón (MAVA) em Madri, e no Ebeltoftmuseet na Dinamarca.
Vende seus trabalhos para todos os países da Europa, Estados Unidos da América e Japão.

Por: Edilma Rocha
http://artessemfronteiras.blogspot.com/2011/01/museu-naval-rio-de-janeiro.html

Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30