xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 12/01/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 janeiro 2011

Uma questão de tempo – Por Carlos Eduardo Esmeraldo


Umas das desculpas mais esfarrapadas que, se costuma dar quando não se deseja realizar alguma tarefa, principalmente por falta de interesse é “não tenho tempo.” Como se o tempo fosse uma propriedade nossa ou um vilão a comandar nossa vontade. Alguns dizem que o tempo não existe. Se assim fosse teríamos que inventá-lo. Aliás, eu acredito que o tempo, assim como a Geometria realmente não existiam na terra em formação, sem seres vivos. Foi uma criação do homem. Se com o conhecimento geométrico edificamos o mundo como hoje o conhecemos, com o tempo movimentamos nossas vidas. O tempo é uma grandeza física referencial na quantificação do movimento. Mas o tempo varia de acordo com a percepção sensorial de cada pessoa. Quando crianças, o ano letivo demorava muito a passar. Já as férias de fim de ano esvaiam-se em um piscar de olhos. Depressa o tempo voltava a se arrastar, como um carro de boi carregado de cana de açúcar subindo uma ladeira.

À medida que vamos envelhecendo a nossa percepção de tempo muda e, este nos parece passar mais rapidamente. Recentemente soube por notícias, que o tempo não está mais rápido, o que alterou foi o movimento da terra em torno do sol, e o deste, arrastando a terra em sua viagem ao infinito. E é isto que nos dá a idéia dessa rapidez. Será? Por via das dúvidas, o sol poente do mês de julho que incidia na janela do meu quarto formando um ângulo reto há dez anos, projeta agora uma sombra com ligeira inclinação.

Há pessoas que dependem do tempo. Entre elas o relojoeiro. Mas não há um meio onde o tempo seja mais precioso do que na televisão. Um minuto de anúncio comercial custa uma fortuna. Aliás, em um minuto a televisão nos castiga com quatro propagandas, a maioria delas um “saco.” Um exemplo mais ilustrativo da eternidade de um minuto para a televisão, eu ouvi do saudoso dom Helder Câmara. Segundo ele, diretores da Rede Globo o convidaram para uma entrevista em sua sede no Rio de Janeiro. Pagaram suas passagens na primeira classe de um vôo internacional que fazia escala em Recife, hospedaram-no no melhor cinco estrelas da Barra da Tijuca, com mordomias que jamais o despojado Dom Hélder fora tratado. No dia seguinte, quando Dom Hélder chegou à estação da Globo, conduziram-no à sala de maquiagem. Antes de entrar no estúdio o diretor de jornalismo lhe avisou: “o senhor terá dois minutos para expor todo o conteúdo da sua mensagem.” Diante desse aviso Dom Hélder reagiu: “Mas meu amigo, vocês me trouxeram do Recife, gastaram um fábula com passagens aéreas, pagaram minha hospedagem num hotel caríssimo, com transporte à minha disposição aqui na cidade, tudo isso para eu falar apenas dois minutos?” – “Mas Dom Hélder são cento e vinte segundos!” – Valorizou o diretor da Rede Globo.

Por Carlos Eduardo Esmeraldo

Jairo Sampaio anuncia candidatura a Prefeito do Crato nas próximas eleições


Nota do Editor: Recebemos hoje um pedido muito diferente. Em primeira mão, o Jairo Sampaio nos enviou mensagem divulgando que será candidato a prefeito do Crato nas próximas eleições. Ele mesmo pede para se possível divulgarmos esta notícia em primeira mão aqui no Blog do Crato. Então, cumprindo nosso papel democrático, aqui está. Desde já, o candidato receba os nossos parabéns! Parece que na próxima eleição, haverá inúmeros candidatos a prefeito. Leia a mensagem na íntegra:

"Caro Dihelson Mendonça. Venho por meio desse Email, Comunicar a minha Candidatura a Prefeito do Crato em 2012 pelo PSL. Espero ler essa noticia de primeira mao no Blog do Crato.

Atenciosamente ,

Jairo Sampaio .. comerciante e ex deputado estadual. "

Então, está publicado.
Boa Sorte, e que o pessoal aí possa comentar essa decisão e anúncio do Jairo Sampaio.

Abraços,

Dihelson Mendonça

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


NOVA OLINDA – CEARÁ:

Jovem de 22 anos morto com tiro nas costas na manhã de hoje.

Um crime de morte ocorrido por volta das 07h40min, desta quarta-feira (12), na Avenida Perimetral Sul, na cidade de Nova Olinda-CE, vitimou o jovem de 22 anos Antonio Gledson Pereira de Lima, solteiro, residente à rua Dom Francisco, no bairro cruzeiro, em Nova Olinda.

O policiamento tomou conhecimento através de populares que o crime foi praticado por um homem desconhecido que efetuou 01 (um) disparo de arma de fogo a “queima roupa” contra a vítima atingindo-a na região intercostal, a qual veio a óbito no local. Após o cometimento do delito o acusado empreendeu fuga em uma motocicleta com apoio de um comparsa também não identificado tomando rumo ignorado. A polícia de Nova com apoio dos destacamentos dos municípios circunvizinhos se encontram diligenciando na tentativa de identificar e prender os acusados

JUAZEIRO DO NORTE - CEARÁ:

Colisão entre Celta e Voyage na Vila Carité deixa uma pessoa ferida.

A polícia de Juazeiro do Norte – CE, registrou na manhã desta quarta-feira (12), um acidente automobilístico na estrada que liga a Vila Carité ao centro da cidade. O líder estudantil e suplente de vereador pelo PSC de Juazeiro do Norte, Péricles Lacerda da Silva, de 38 anos, mais conhecido como "Pkão", residente na Rua 1º de Maio, 1504, no Bairro Casas Populares, trafegava em um veículo Celta de cor prata e placas BYA-3325, inscrição de São Paulo, no sentido Carité/Centro quando nas imediações da ponte sobre o Rio Salgadinho colidiu com Voyage de cor azul e placas LGP-3780, inscrição de Pernambuco, dirigido por Genildo Lemos da Silva, de 28 anos, residente na Rua Governador Carlos Lima Cavalcante, em Olinda-PE que seguia no mesmo sentido.

O Voyage ficou retido no muro de proteção da ponte. Com o impacto, o pneu traseiro direito do mesmo foi erguido e adentrou a janela do lado do motorista do Celta. Genildo sofreu escoriações leves e foi levado ao Hospital Tasso Jereissati enquanto "Pkão", nada sofreu. O DEMUTRAN juntamente com a polícia militar estiveram no local adotando os devidos procedimentos.

BARBALHA – CEARÁ:

Violência no trânsito continua liderando os números


Acidentes no trânsito como queda de moto, colisão de veículos, atropelamentos nas vias públicas e estradas, agressões físicas, espancamentos e acidentes caseiros, que levaram 16 pessoas aos leitos de UTI e unidades de saúde do Hospital Maternidade Santo Antonio no último final de semana. Das 16 ocorrências as vítimas deram entrada na sala de emergência, 12 foram causados por moto, mais uma vez esse tipo de veículo lidera os números de pessoas acidentadas na Região do Cariri. Duas ocorrências por queda de altura dentro de casa, e duas vítimas da violência do trânsito. (Tenente BM Sobrinho da unidade do Crato)

POTENGI-CEARÁ:

Corpo do Secretário de Obras de Potengi morto em acidente sepultado no dia de hoje.


Foi sepultado nesta quarta-feira (12), no cemitério em Potengi – CE, o corpo do Secretário de Obras e ex-prefeito daquele município Antonio Alves Rodrigues, mais conhecido como Toinho Alves, 70 anos. Na manhã de ontem (11), ele trafegava em um veiculo sua Saveiro na rodovia que liga Potengi a Nova Olinda quando colidiu um caminhão que estava parado no acostamento reascendendo a sinalização da rodovia estadual. Em decorrência da violência da colisão a frente do carro quase que totalmente destruída e Toinho bateu com a cabeça no para brisa ainda foi socorrido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha, onde faleceu. Toinho foi prefeito de Potengi na década de 80 e uma das suas principais obras foi a construção do Hotel Municipal daquela cidade.

Era tio do atual prefeito Samuel Carlos Tenório Alves (PC do B) e uma das grandes lideranças políticas de Potengi. Atualmente, ocupava o cargo de Secretário de Obras daquele município. A morte do ex-prefeito Toinho Alves causou grande repercussão em Potengi e o município decretou luto oficial por três dias e feriado municipal ontem e hoje quando ocorre o sepultamento do mesmo.

CARIRI – CEARA:

Associação dos Cabos e soldados do Ceará realizará eleições para eleger a sua nova diretoria


A Associação dos Cabos e soldados do Ceará elegerá a sua diretoria. Duas chapas correrem ao pleito. O candidato da Chapa Dois, o soldado Rômulo do 7º BPM do Ronda quarteirão de Fortaleza, se encontra em campanha no Cariri. Além do soldado Rômulo também compõem a chapa o soldado Emerson como vice-presidente, o cabo lotado na CPMA Cariri, Anastácio, como presidente do conselho deliberativo e como represente do 2º BPM sediado em Juazeiro do Norte, o soldado Israel.

Segundo o soldado Rômulo, a chapa dois como compromisso renovar a associação dos cabos e soldados do Ceará, inclusive, lutar para que os policiais do interior tenham os mesmos benefícios que os da capital têm no momento. As Eleições acontecerão no dia 04 de fevereiro deste ano, quando serão instaladas urnas para votação em todos os batalhões e companhias da polícia militar da capital e interior do estado.

ORÓS – CEARÁ:

Mulher executada com cinco tiros, três na cabeça.


Ontem por volta das 20h00min, no Distrito de Guassussê, distante cerca de 15 km de Orós a agricultora, Damiana Pereira Da Silva, 40 anos, amasiada, foi atingida com cinco(05) disparos, proveniente de arma de fogo, suspeita de revólver, sendo que 03(três) atingiram a cabeça e dois(02) o ombro esquerdo, tendo a vítima morte imediata. Segundo informações colhidas no local do crime, há suspeitas que o responsável de haver praticado o homicídio tenha sido o agricultor Domingos Pedro, 52 anos, casado, , residente no Sítio Pinguela, zona rural daquele município.

QUIXELÔ – CEARÁ:

Agricultor agredido a coronhas e tiro na boca pelo próprio filho.


O crime aconteceu por volta das 06h00min, desta terça-feira (11), no sítio Catolé, Zona Rural de Quixelô/CE. O agricultor Pedro Alves Martins, 58 anos, casado, em meio a discussão com seu filho Leandro Lisboa De Lima, 22 anos, solteiro, agricultor, foi agredido por este com coronhada na cabeça 05 disparos com revolver calibre 38’ um deles na boca. Chocados com o ocorrido populares socorreram Pedro Alves para o hospital municipal de Quixelô enquanto o acusado O acusado fugiu tomando rumo ignorado. A polícia de Quixelô encontra-se diligenciando a fim de localizar e prender Leandro Lisboa.

IPUBI – PERNAMBUCO:

Agricultor sofre tentativa de homicídio a tiros

Um rapaz tentou assassinar um agricultor a tiros na tarde de ontem. O fato ocorreu por volta das 15h30min de segunda-feira (10/01/11) no Sítio Pajeú, município de Ipubi – PE. Onde segundo relato da polícia, após uma discussão por motivo fútil o acusado Donivan João de Santana, 19 anos, sacou de uma arma de fogo e efetuou dois disparos contra a vítima Josinaldo Apolinário da Silva, agricultor, 21 anos, porém, os projéteis não chegaram a atingi-lo. Que durante as diligências, policiais do 2º Pelotão conseguiram localizar e prender em flagrante o acusado. A arma usada no crime, um revólver marca Taurus, cal. 38 mm, também foi apreendida e o fato registrado na DPC de Ipubi – PE. (BO nº 0012/11)

LAGOA GRANDE – PERNAMBUCO:

Caminhoneiros são assaltados na BR-428


Dois caminhoneiros foram vítimas de assalto a mão armada na manhã de ontem na BR-428 na altura do município de Lagoa Grande – PE. O assalto aconteceu por volta das por volta das 09h50min de segunda-feira (10/01/11), quando as vítimas João Francisco da Silva, caminhoneiro, casado, 46 anos e Alison Basílio da Silva, motorista, solteiro, 19 anos, trafegavam conduzindo o caminhão Mercedes Benz, modelo 1620, placas MOV-5726 no sentido Santa Maria da Boa Vista à Lagoa Grande. Ocasião em que foram surpreendidos por dois elementos armados e encapuzados que após darem voz de assalto subtraíram das vítimas a importância de R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais) e em seguida fugiram tomando destino ignorado. O fato foi registrado na DPC da cidade de Lagoa Grande – PE. (BO nº 0014/11)

SANTA MARIA DA BOA VISTA – PERNAMBUCO:

Policiais do GATI erradicam plantação de maconha

Policiais Militares do GATI da 7ª CIPM de Santa Maria da Boa Vista – PE localizaram e erradicaram uma plantação da erva Canabis Sativa Lineu, a popular maconha, com mais de 3.500 (três mil e quinhentos) pés da droga. A ação da polícia aconteceu por volta das 06h00min de ontem (10/01/11) na Área de sequeiro da Agrovila 47 do Projeto de Irrigação Fulgêncio no município de Santa Maria da Boa Vista – PE. Sendo colhida uma pequena amostragem da erva e o restante da plantação erradicada e incinerada no local. O fato foi registrado na DPC de Santa Maria da Boa Vista – PE. (BO nº 0012/11)

PETROLINA – PERNAMBUCO:

Comerciante é preso por tráfico de droga


Após levando do serviço de inteligência do 5º BPM Policiais Militares do GATI se dirigiram até a Rua 05 do Bairro São Jorge em Petrolina – PE, onde após buscas no interior de um estabelecimento comercial, Bar do Reggae, foram encontradas 02 (duas) pedras de Crack e uma importância de R$ 831,00 (oitocentos e trinta e um reais), segundo a polícia dinheiro proveniente da venda de draga. No local três pessoas foram detidas, Bertinho Macedo dos Santos, comerciante, 26 anos, proprietário do estabelecimento; Janaina Viana Martins, 28 anos e Girlan Veslei da Silva, 23 anos. Todos foram conduzidos a 1ª DPC de Petrolina – PE. (BO nº 0012/11).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

Prefeitura recupera o Asfalto no Centro do Crato - Por Wilson Bernardo


A
prefeitura Municipal do Crato, depois de muitos transtornos devido ao recesso de final de ano da empresa CORAL ( que faz o asfaltamento ), recupera uma das principais entradas que dá acesso ao centro da cidade, a Rua Almirante Alexandrino. A população está sendo beneficiada pela mudança de tubulações de água, em uma obra nunca vista no interior do Brasil, trocando 2Km de tubulação subterrânea, abastecendo a população com a melhor água para consumo humano, propiciando qualidade de vida e sustentabilidade no que se refere ao padrão mundial de saúde pública. Esperamos a compreensão da população e somos sabedores de que tudo isto beneficiará o futuro dos filhos do Crato.

Homens trabalhando, para o bem da população

Asfalto e menos transtornos para o povo
O apoio da População é fundamental para nossa cidade

E tudo volta à sua normalidade...

Wilson Bernardo ( Texto & Fotografia)

ESTADO DO CEARÁ PAGA CACHÊ MILIONÁRIO POR ESPETÁCULO DE ZÉ CELSO



Cachê do espetáculo "Dionisíacas", pago pelo Estado do Ceará, segundo deliberação do governador Cid Gomes, gera polêmica e insatisfação no meio artístico cearense. A peça é dirigida por Zé Celso M. Corrêa, fundador do Teatro Oficina, de São Paulo, e sua apresentação faz parte das comemorações do centenário do Teatro José de Alencar.

AFINAL, QUANTO CUSTA O ESPETÁCULO "DIONISÍACAS"?

Se é para quem quiser ouvir, que muitos escutem. Achei muito bom o e-mail. Tanto a emenda quanto o soneto. De um humor arguto, de uma sinceridade desconcertante.
Acrescentaria apenas a dificuldade financeira que o TJA tem em se manter e manter seus projetos e sua programação.
Karlo Kardozo

CARTA DO CARRI AO …
SEI LÁ A QUEM…A QUEM QUISER….
Ô CILEDA,
Ô ISABEL
Ô “sacerdotisas zeladoras desta OBRA DE ARTE DE CEM ANOS”
O ZÉ PODE ATÉ SER A CEREJA DO BOLO DO ANIVERSÁRIO DO ZÉ, MAS O RECHEIO NE Á GENTE NÃO? NÉ A GENTE QUE CONSTRÓI ELE NÃO?
LÊ AI, PEDIDO DE AMIGO…
TO RECLAMANDO NÃO, QUE EU NÃO SOU HOME DE RECLAMAR, TENHO ESSES COSTUME NÃO!!!!!!!!!!!!
ACHO QUE NEM TENHO BAGAGEM INTELECTUAL PRA IR DE ENCONTRO AO TÃO CONCEITUADO MESTRE.
E NEM QUERO, QUE NUM SOU DOIDO!
NUM SOU GRADUADO,
NUM TENHO EMPREGO FIXO,
NUM TENHO CABELO…
ÉGUA!
TEM NADA, NÃ.
E SOU ATÉ FÃ DO ZÉ!
O CARA É ESCROTO!.
COMO DIZ NO INTERIOR O CABRA É “CARNE DE CU DE TETEL, NEM COZINHA NEM PEGA TEMPERO”.
ADORARIA VÊ-LO SEMPRE POR AQUI COM SEUS ESPETÁCULOS,
MAS PAGAR 1 MILHÃO E OITOCENTOS MIL REAIS, NÃO.
INGRESSO TÁ CARO!
OS ZÓI DA CARA!
PARODIANDO A BESTEIRA:
NÃO VOU NÃO, QUERO NÃO, MINHA CONSCIÊNCIA NÃO DEIXA NÃO, QUERO NÃO, NÃO VOU NÃO…
OPS!
CONSCIÊNCIA?
COM CIÊNCIA DOS FATOS,
COM LICENÇA, MAS TO GOSTANDO NÃO!
EMBURRECI EEEEEEEEEEEEUUUUU?
TA BOM, PERDER ESSA OPORTUNIDADE DE ACRESCENTAR A NOSSA FORMAÇÃO, TENDO ACESSO A OBRA DE ARTE CONCEITUAL, CRÍTICA, SATÍRICA DE UM MESTRE COMO O ZÉ, BLA, BLA, BLA…
SOU BURRO MESMO! ACABOU…
TO LIMITADO
PROVINCIANO EU? IMAGINA?
EU NÃO SOU É BESTA
Ô CID,
Ô PINHEIRO
FAZ AS CONTAS AI PRA MIM
ESSA DINHEIRAMA DARIA PRA MONTAR 50 ESPETÁCULOS DE 36 MIL
REAIS NUM DARIA?
JÁ IMAGINOU ESSE DINHEIRO CIRCULANDO POR AQUI MESMO GERANDO RENDA E EMPREGO NO PRÓPRIO ESTADO.
APELEI NÉ?
MAS JÁ IMAGINOU 50 ESPETÁCULOS MONTADOS PROS 101 ANOS DO ZÉ A 36 MIL REAIS CADA? GERANDO UMA MÉDIA DE 800 EMPREGOS DIRETOS, EM TORNO DE 2.500 INDIRETOS,
APELEI NÉ?
DRAMATURGOS, BAILARINOS, ATORES, ILUMINADORES, COREÓGRAFOS, CENÓGRAFOS, TÉCNICOS, CANTORES, FIGURINISTAS…
UMA PORRADA DE GENTE PAGANDO OS SEUS ALUGUEIS, COLOCANDO AS CONTAS EM DIA, ATUALIZANDO A LEITURA, COMPRANDO PASSECARD….
APELEI NÉ?
JÁ IMAGINOU?
50 NOVOS ESPETÁCULOS CIRCULANDO PELA CIDADE TODINHA, O TJA EM TODO CANTO PRA TODO MUNDO.
E DEPOIS O ESTADO TODIN!
APELEI NÉ?
É MUITO ARTISTA EMPREGADO NÉ NÃO?
SERIA UM DESFALQUE TREMENDO NAS ANIMAÇÕES DE FESTAS DE ANIVERSÁRIOS DE CRIANÇA.
PERA AI DESSA VEZ FOI APELAÇÃO FULERAGEM!
TÁ BOM,
NÓS JÁ TEMOS OS EDITAIS DO ESTADO, DO MUNICÍPIO, TEM TAMBÉM OS EDITAIS DO ESTADO, DO MUNICÍPIO, E OS EDITAIS DO ESTADO, DO MUNICÍPIO…
PRA QUE MAIS?
EU QUERO MAIS…
TENHO UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL MOTIVOS PRA QUERER MAIS.
DA NÃO NÉ?
ESQUECE OS 36 ESPETÁCULOS.
E SE ENTÃO ELE FOR PRA MANUTENÇÃO DOS GRUPOS DO ESTADO?
TIPO PRA GRUPOS DOS 184 MUNICÍPIOS? DARIA 9 MIL E UNS QUEBRADOS PRA CADA,
EITA PAU!
IGIA!
DAVA PRA MANTER UMA SEDE POR UNS 4 MESES
POUPANDO DARIA ATÉ POR UM SEMESTRE TODIN.
É! VIAJEI! TO VARIANDO!
POIS VOU APELAR PRAS ENTIDADES ENTÃO:
Ô SANTA CACILDA BECKER
“ESTRELA BRAZYLEIRA A VAGAR”
MANDA UM TROVÃO DAQUELES ATOLADO DE RAIO PRA ALUMIAR
AS “GUARDIÃS DO LOCAL SAGRADO” PARA QUE EM COMEMORAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DO “local do crime” SE PENSE NUM BURBULIN DIFERENTE.
ESSE NEGÓCIO DE LINHA SILVIO SANTOS COM O CHAPÉU ALHEIO É OSSO.
TO CHATO NÉ?
OLHA,
“neste ano 1 da 2ª década do 3º Milênio.”
VOU FICAR MAIS CHATO!
TO SOZIN NESSA DOIDERA, VIU!
SOU CEARENSE DE PACAJUS E ATRAVÉS DESTA CARTA ABERTA SEI LÁ PRA QUEM NÃO APOIO ESSE MILAGRE DO ZÉ POR AQUI NÃO POR UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL NÃO. SE ELE QUISER VIR DE GRAÇA…
REALMENTE ZÉ, VOU ROUBAR TUAS PALAVRAS, MAH:
“A CULTURA NÃO É MAIS SUPER ESTRUTURA COMO MARX DEFINIU EM SEU LIVRO: “O CAPITAL”. A INTERNET EXPLODIU AS VELHAS RELAÇÕES TABUS DO CAPITALISMO SELVAGEM E PREPARA O TERRENO PARA UMA SOCIEDADE ONDE O CAPITAL SEJA O DO DINHEIRO COMO UM BEM PÚBLICO. E A JUSTIÇA MAIS FORTE QUE AS VELHAS LEIS.
SANTA CACILDA, ME OUÇA PELA HÓSTIA,
“UM DIA O MUNDO VOLTARÁ A COMPREENDER O VALOR INCOMENSURÁVEL DO TEATRO”
ESTE DIA TÁ CHEGANDO…
NEGRADA.
CONTO COM SUA ESPERTA PERCEPÇÃO.
O PAPO acabou.
Assim começa a MOLECAGEM
CARRI COSTA
ATOR A UMA RUMA DE TEMPO.
INCHALÁAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PESADOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS DO TEATRO CEARENSE,
ASSUMO!
VACILEI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
FOI MAL,
DESCULPA AI, VÁ LÁ, PEDIDO DE AMIGO…
TROQUEI AS BOLAS…
DESCULPA AI, NEGRADA.
BORA FAZER O SEGUINTE:
JÁ QUE EU TROQUEI AS BOLAS A GENTE TROCA OS UM MILHÃO E OITOCENTOS MIL REAIS DO TEXTO POR “cerca de 600 mil”
O RESTO D E I X A!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TINTIN POR TINTIN.
TA BOM?
AH,
R$ 12 MIL DA PRA MONTAR UM BOM ESPETÁCULO TAMBÉM!
PERMANECE OS 50 GRUPOS VIU!
AFF!
R$ 600,000,00 FOI MAIS QUE O DESTINADO PRO TEATRO TODIN NO EDITAL DE INCENTIVO AS ARTES DE 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
VAMOS ADIANTE, SEM MÁGOAS, POR FAVOR,
TODOS JUNTOS COM A BENÇÃO DA SANTA CACILDA!!
SAUDAÇÕES MOLEQUIANAS!
E COMO DIZ O MEU FARTO AMIGO
Graco Alves (eu sou mais nós mesmo)
CARRI COSTA
ATOR

COMENTÁRIO: Achei maravilhosa a intervenção de Carri Costa. Isso tem que ser debatido entre artistas, produtores e a população em geral. Podem me chamar do que quiserem, mas sou radicalmente contra que se gaste tanto dinheiro para trazer este espetáculo. Deve ser muito bom, não duvido. O talento e a competência de Zé Celso já foi comprovada. "Dionisíacas" deveria vir pelo Palco Giratório do SESC, Fundação Bradesco, Votorantim ou um dos tantos editais públicos (Minc, Petrobras, Eletrobras...)
Cacá Araújo (folclorista, dramaturgo, ator, diretor de teatro, vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura do Crato-CE, diretor da Cia. Cearense de Teatro Brincante, membro da Guerrilha do Ato Dramático Caririense)

Você no olho do furacão. Por: Antonio Sávio


A
pós minha última postagem aqui no blog encontro um amigo de infância numa agência de bancos, naquela natural efusão momentânea de um reencontro. Ele sem meias palavras e falando como se fosse o último dia de vida, protestou contra o que escrevi com a decepção: - Nunca pensei que você fosse escrever essas coisas. Cara pensei que você fosse uma pessoa de mente aberta, ligado às artes etc.
Acho engraçado como a ideia de se ligar a alguma arte naturalmente lhe coloque num pedestal de porta-voz da humanidade, sabedor do destino dos outros (mesmo que você mesmo viva à deriva), imbuído do direito... Direito não! Dever! De passar pito nos outros pobres “alienados” vitimados pelo “rolo compressor do capitalismo”, flagelados do “capital” (“o capital” é o que gosto mais), até que, para nossa sorte temos essa massa de profetas filhos do Deus Karl Marx, que mandou a terra seus filhos Lênin, Fidel Castro, Pol Pot e tutti quanti canalhas de maior ou menor ação política, mas que, de algum modo exerce alguma influência em nossa sociedade.
Algum leitor pode vir a concordar com o questionamento do “meu caro amigo”, mas o número de fatos que pululam e passam despercebidos – não por falta de visão de algum articulista, mas por ele concordar com o silêncio, que, por sinal, lhe é um direito, afinal, para com os pegos em flagrante se diz: - Você tem o direito de ficar calado... Bla bla bla. Daí o sujeito se cala mesmo e sai ganhando – não podem passar assim por todos. Para não dizer que não falei das flores, observemos alguns fatos que no breve espaço que comecei a escrever este texto consegui coletar em alguns arquivos que venho catalogando alguns crimes que nossa imprensa quando não insiste em torcer o nariz, não raro, é participante do mesmo. Observe um livrinho que o nosso MEC, sob a responsabilidade do ilustríssimo senhor Fernando Haddad, adotou como livro paradidático ano passado se não me engano. Clique na imagem para ampliar e esbugalhe os olhos com o texto que seu filhote, aos cuidados de uma escola pública, pode vir a ler.

Que na literatura mundial haja textos assim não é de se espantar em nada, mas propor a leitura de tais textos a crianças sobre o pretexto de Alta Cultura, de exemplo de boa leitura, ou de estar possibilitando com isso alguma forma de crescimento é, no mínimo, tripudiar da dignidade do povo, pois, tripudiar da inteligência já não é mais espanto e passou a ser regra com severas punições a quem não o faça. A revolução em marcha chamada revolução gramsciana (ou revolução caladinha, na cocó, como diria um amigo meu) vem plantando elementos desta natureza em todos os lugares a décadas, mesmo antes do PT assumir seu poder. O processo se dá em toda a América com uma diferente marcha em cada lugar. Os locais que tem uma cultura mais sedimentada percebe e resiste ao fenômeno, seja no âmbito econômico, seja na revolução cultural. Muita gente que engrossa nessa frente muitas vezes nem se dá conta do que está fazendo, seja pela alienação comum aos seus participantes amantada pela falta de cultura, seja pela livre (in) consciência de achar que assim é o modo de mudar o mundo. Ao falar assim, o leitor naturalmente pode inquirir: – Então se não são eles quem o sabem, naturalmente o senhor deve sabê-lo. A questão é que não o sei e nem o quero mudar, bastando-me a preocupação em saber que mudar a mim mesmo já me é algo bastante penoso, e se vos escrevo agora, é por prazer, mas não por ambição de mudar a opinião de quem quer que seja.
Recentemente a celebradíssima economista Maria da Conceição Tavares, em uma entrevista a TV Senado cospe sem medo: - A Europa está muito conservadora! Aqui na América Latina e um pouco menos nos EUA não temos mais essa doença!


A doença em questão é a mudança de partidos ocupando a presidência dos países Europeus que permutam entre socialistas e conservadores, que, para ela que grita horrores contra a ditadura brasileira, é inviável que esse processo democrático aconteça aos pobres coitados Europeus. Tais afirmações que a princípio são meras divergências de opiniões vão engrossando em quantidade e no teor agressivo, que, sem protestos de ninguém, passam do absurdo ao risível, do risível ao natural, e do natural a regra, onde quem o faça de modo diferente, como já disse anteriormente, será repreendido. Observado por este prisma não há como não ver o desfecho trágico para onde caminhamos, onde a cultura financiada pelo governo prospera em verbas e em um veneno de alcance e teor nunca visto antes. Nossa perversão moral e falta de sentido histórico e cultural nos faz trocar um Goethe por um Augusto Cury, um Vila Lobos por uma Maria Gadú (shimbalaiê!!!), um Von Mises, por uma Maria da Conceição, um Chesterton a um Frei Beto, um Mário Ferreira dos Santos a uma Marilena Chauí entre tantos outros. S

e a troca de valores aqui mencionada, guiadas pela pompa acadêmica e o elogio inconsciente movido pelo mais perverso falso testemunho, não marcaram profundamente nossa cultura, nada mais marcará. Querer pluralidade cultural em tais condições me faz lembrar o recente caso da auxiliar de enfermagem que por engano injetou vaselina no lugar de soro em uma menina de doze anos. Talvez ela quisesse de alguma forma “pluralidade na veia”.

Hora da Ave Maria - Por Emerson Monteiro


N
o ano de 1958, morando com a família em Crato, meu pai seguia, ainda por certo tempo, vinculado aos negócios do sítio, em Lavras da Mangabeira, onde deixara animais e eito de cana, de que renovava o cultivo e participava das moagens, nas épocas próprias. Nesse sentido, ia lá quase todo mês, através da rodagem de terra que cruzava a Serra de São Pedro, cheia de trechos estreitos e arriscados, conhecidos pela periculosidade e acidentes fatais que provocava, percurso que agora abriga a Rodovia Padre Cícero e reduzirá em dezenas de quilômetros a distância para Fortaleza.

Houve uma ocasião, nessas viagens, quando, já próximo do distrito de São Francisco (hoje Quitaiús), o caminhão em que viajava, de propriedade de Seu Severino Medeiros, tombou em trecho de curvas fechadas e piçarrentas. Dentre as vítimas mais graves se achava meu pai. Machucara uma das pernas à altura do tornozelo, fraturando ossos em três lugares e sofrendo profunda contusão, o que lhe custou séria perda de sangue e demorou um tanto para cicatrizar. Veio trazido ao Hospital São Francisco, em Crato, onde permaneceria pelo período de um mês, ou pouco mais.

Durante esse turno, não poucas vezes lhe visitei e permaneci junto dele. Era eu portador constante das encomendas entre nossa casa e o hospital. Nunca antes havia estado naquela construção de tantos corredores, salas, lugares sombrios, silenciosos, ruídos típicos; de pessoas diferentes, agitação incessante. Andava onde podia. Menino aceso, observava as movimentações e acompanhava os acontecimentos diários.

Relembro de enfermeiras, médicos, amigos de meu pai que lhe visitavam; das áreas internas e solitárias do casarão escurecido; as rampas; os portões vetustos quase nunca abertos; e da calma da capela, que tocava o íntimo da criança de nove anos com melancolia intensa, sobretudo aos finais das tardes, quando deixava ouvir os acordes da Ave Maria, de Schubert. Misto de saudade e distanciamento fervilhava meu ser; algo de uma solene paz que envolvia o ar no véu luminoso da penumbra e, aos poucos, vinha decrescendo os restos das tardes, modificando, nas notas suaves da música, a noite e seus aspectos quase adormecidos, afastando de vez, com mãos veludosas, os clarões retardatários do outro dia.

Essas marcas especiais daqueles instantes passados costumam, depois, preencher minha memória, quando ouço o canto da Ave Maria, às 18h, nas emissoras de rádio, que tocam o disco nas suas programações, avivando em mim emoções que, nessa quadra, tomaram conta de nossa família, permitindo, no entanto, que tudo chegasse a bom termo, com o restabelecimento de meu pai, o ponto forte na condução de todos nós.

Por: Emerson Monteiro

Uma Idéia para o Crato: Um Monumento a D. Bárbara de Alencar e seus Filhos para a Entrada do Crato - Dihelson Mendonça e Pachelly Jamacaru


Uma Idéia que Considero boa para o CRATO:



http://4.bp.blogspot.com/_WY3qKeZY6L0/TStKsmP8AcI/AAAAAAAAUs4/WpDN_8ddFeg/s1600/monumento%2Biluminado.jpg


D. Bárbara de Alencar e seus filhos declararam a independência do Brasil 5 anos antes do resto do país. Que coisa mais importante pode o Crato ter do que esta ? Que exemplo maior de altivez, de coragem, de bravura se pode ter ? E porque não criar este monumento ?

O Artista cratense Pachelly Jamacaru e eu também, tivemos uma idéia que considero fantástica para a entrada do Crato ao invés de um mero portal ( já tão batido e usado nas cidades ) como propõe o Dep. Ely Aguiar.

Imaginem: Para o lado de quem vem de Juazeiro: Um monumento feito por arquitetos do mais alto nível localizado no alto do posto planalto, no contorno. Sobre um círculo de concreto a 1 metro do solo, um monumento aos heróis do Crato: A grande Bárbara de Alencar, em tamanho grande, cercada de seus filhos Tristão Gonçalves e José Martiniano de Alencar com espingardas na mão, lutando na revolução de 1817, iluminados em fortes luzes douradas vindas de baixo pra cima. O brilho do monumento daria pra ver de muito longe e seria belo! Um cartão de visitas para a entrada do Crato. Muito melhor do que uma simples portal que é uma coisa banal, já batido demais. Pensem assim como aquele monumento semelhante à Iracema lá da Praia, todo iluminado, bem no meio daquele retorno, no topo da colina. Seria um cartão de visitas ao Crato.

Até porque D. Bárbara de Alencar e seus filhos declararam a independência do Brasil 5 anos antes do resto do país. Que coisa mais importante pode o Crato ter do que esta ? Que exemplo maior de altivez, de coragem, de bravura se pode ter ? E porque não criar este monumento ?

Dihelson Mendonça

RECORDAÇÕES TEATRAIS 5






TENTATIVA DE GOLPE POLÍTICO EM JUAZEIRO DO NORTE – CE - NO ANO DO CENTENÁRIO


(mote: Cobra, tiú, camaleão, e outro filho da fruta)

AUTOR: Hamurábi Batista



Juazeiro é centenário,
Sua história é radiante,
Seu romeiro é triunfante
Nas contas desse rosário:
Mãe das Dores, Pai vigário
Meu Padrin, Santo advento.
Já foi palco, em outro tempo
Dias de glória, e de luta
De sanguinária disputa,
Tortura, e perseguição,
Cobra, tiú, camaleão,
E outro filho da fruta.

2

Em 14, em nossa História,
Deram golpe, pretenderam,
Crueldades cometeram
Disseminando a escória,
Em sua intenção inglória
Para matar Padre Ciço,
Detonaram seu toitiço
Perseguindo ao romeiro
Confrontaram a Juazeiro
E levaram pau na luta:
Escangalho, má conduta
Para tomar no canhão,
Cobra, tiú, camaleão,
E outro filho da fruta.

3

São capazes da trapaça
Pela gana do poder,
Pra se auto promover,
Praga ruim, engodo, traça,
Joga sujo, faz pirraça,
E engana a população,
Compra até televisão
Para enrolar quem escuta,
Atrapalha, dificulta,
Em prol da abominação,
Cobra, tiú, camaleão
E outro filho da fruta.

4

Em Juazeiro, desterro,
Implantou-se a confusão,
De outra coligação
Para tomar o governo,
Cometeram o mesmo erro
Ao distorcer a demanda,
Pois fazem má propaganda
Desque perderam a eleição.
Do passado, agora, então,
Vão repetir a disputa?
Pode ser filho do cão,
Cobra, tiú, camaleão,
E outro filho da fruta.

5

Difícil é administrar
Com inimigo tinhoso,
Diacho ruim, duvidoso,
Bodejado, e bafafá,
Pois no seu lado de lá
Do que fez, acusa agora,
Usa a mídia, nos devora,
Para enganar quem escuta,
Eleitoreira conduta
Promovendo a enganação,
Cobra, tiú, camaleão,
E outro filho da fruta.

6

Quando Collor, noutra via,
Deu mancada, foi cassado,
O que se viu no passado
Foi mesmo democracia.
Como foi? No mesmo dia
O vice eleito assumiu.
Em Juazeiro se viu
O clamor da ditadura,
Tomaram a prefeitura
Atrapalhando a labuta
Num golpe frouxo, fajuta,
Para enganar o povão
Cobra, tiú, camaleão,
E outro filho da fruta.

7

Com artimanha caçaram
A prefeitura atual.
Numa manobra anormal
Ao vice também barraram,
Nem sequer argumentaram
Ao planejarem seu golpe,
Pois selaram em envelope
A sua própria ruína,
Embasados na doutrina
Do diacho ruim que disputa,
Difama, atrapalha, insulta
Desque perdeu a eleição
Cobra, tiú, camaleão,
E outro filho da fruta.

8

Faço alerta à Juazeiro
No ano do centenário,
Veja bem no calendário
O golpe sujo, matreiro,
Veja quem falou primeiro
Para acusar de tortura.
No golpe da prefeitura
São capazes da trapaça,
Pois que dele mesmo faça
Camufla, mente, insulta
Para acusar na disputa
Desque perdeu a eleição
Cobra, tiú, camaleão,
E outro filho da fruta.

Bruno Pedrosa:A Incompletude do Homem na Arte de Fotografar-Por Wilson Bernardo.

Ensaio fotográfico com um dos maiores artista plástico da Europa,o caririense Bruno Pedrosa,ao qual tive o prazer de fotografá-lo.Tentei refazer a imagem do homem a semelhança do que o mesmo concebe ao seu trabalho visual,quando ele interioriza a introspecção quando faz suas esculturas e suas pinceladas,na busca da completude da forma perfeita desestruturando o que seria normal,para um similar desajuste do que vemos como perfeição.
Escultura de Bruno Pedrosa
O toque dos dedos que pincelam o inusitado mundo descompleto
O homem...
Na busca de si mesmo pela magia da arte.
O pai e o filho,cara a cara com o tempo presente
O orgulho de Vivente Leite,ressonando a magnitude de um museu eterno.
Wilson Bernardo(Texto & Fotografia)

DESPACHO INCOMUM - Por: Vicente Almeida

VALE A PENA PERDER UM POUCO DE SEU TEMPO PARA LER ESTA DECISÃO. É UM DESPACHO INCOMUM DE UM JUIZ CRIMINAL.

DECISÃO PROFERIDA PELO JUIZ RAFAEL GONÇALVES DE PAULA NOS AUTOS DO PROC Nº 124/03 - 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas/TO:

DECISÃO

Trata-se de auto de prisão em flagrante de Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, que foram detidos em virtude do suposto furto de duas (2) melancias. Instado a se manifestar, o Sr. Promotor de Justiça opinou pela manutenção dos indiciados na prisão.

Para conceder a liberdade aos indiciados, eu poderia invocar inúmeros fundamentos: os ensinamentos de Jesus Cristo, Buda e Ghandi, o Direito Natural, o princípio da insignificância ou bagatela, o princípio da intervenção mínima, os princípios do chamado Direito alternativo, o furto famélico, a injustiça da prisão de um lavrador e de um auxiliar de serviços gerais em contraposição à liberdade dos engravatados e dos políticos do mensalão deste governo, que sonegam milhões dos cofres públicos, o risco de se colocar os indiciados na Universidade do Crime (o sistema penitenciário nacional);

Poderia sustentar que duas melancias não enriquecem nem empobrecem ninguém. Poderia aproveitar para fazer um discurso contra a situação econômica brasileira, que mantém 95% da população sobrevivendo com o mínimo necessário apesar da promessa deste presidente que muito fala, nada sabe e pouco faz;

Poderia brandir minha ira contra os neoliberais, o consenso de Washington, a cartilha demagógica da esquerda, a utopia do socialismo, a colonização européia;

Poderia dizer que George Bush joga bilhões de dólares em bombas na cabeça dos iraquianos, enquanto bilhões de seres humanos passam fome pela Terra - e aí, cadê a Justiça nesse mundo?
Poderia mesmo admitir minha mediocridade por não saber argumentar diante de tamanha obviedade.

Tantas são as possibilidades que ousarei agir em total desprezo às normas técnicas: não vou apontar nenhum desses fundamentos como razão de decidir.

Simplesmente mandarei soltar os indiciados. Quem quiser que escolha o motivo.

Expeçam-se os alvarás.
Intimem-se.
Rafael Gonçalves de Paula
Juiz de Direito

*********************************

A Escola Nacional de Magistratura incluiu em seu banco de sentenças, o despacho incomum do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, detidos sob acusação de furtarem duas melancias:

Essa sentença é uma aula, mais que isso; é uma lição de vida, um ensinamento para todos os momentos.

Ele com certeza desabafou por todos nós!
Vicente Almeida

O Internacionalmente conhecido artista Bruno Pedrosa virá ao Crato receber o título de Cidadão Cratense


NE - Nossa amiga e colaboradora Edilma Rocha acaba de confirmar:

Ontem (11) o Artista Bruno Pedrosa chegou da Toscana e ligou de Bassano comfirmando a vinda ao Crato neste final do mês. Estamos eu, George Macario e Hubert Cabral, prepando as solenidades para recebe-lo. Posso adiantar que receberá o título de "Cidadão Cratense", A criação da "Cadeira Bruno Pedrosa" no ICC com um lançamento de um livro na casa e fará a abertura da exposição de todos os trabalhos do Museu de Arte Vicente Leite restaurados e emuldurados. Como pode ver estamos sempre trabalhando nos bastidores da Cidade da Cultura.

obrigada, Maestro ! Abraço !

Edilma Rocha

Cid Gomes quer Dilma Rousseff inaugurando Hospital do Cariri


O HRC deverá ser o maior hospital do gênero montado no Interior nordestino


O secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, promete para a segunda quinzena deste mês a inauguração do Hospital Regional do Cariri. A parte de equipamentos e movelaria já está quase pronta. A data ainda não foi fechada porque o governador Cid Gomes quer trazer a presidente Dilma Rousseff. Segundo o secretário, o HRC será o maior hospital do gênero montado no Interior nordestino. Recebeu cerca de R$ 45 milhões de investimentos. Contará com 209 leitos e prevê o atendimento de 1,3 milhão de moradores da Região do Cariri. Ainda de acordo com Arruda Bastos, um total de 800 funcionários atuará na unidade, que será gerida pelo sistema de organização social.

Via Eliomar de Lima

Exposição virtual de Bruno Pedrosa é destaque no Blog "O DEMOCRATO" de George Macário


EM HOMENAGEM AO MESTRE BRUNO PEDROSA, PELA PASSAGEM DO SEU ANIVERSÁRIO, NA DATA DE 11/01, O BLOG DEMOCRATO EXIBE A EXPOSIÇÃO VIRTUAL DE 22 OBRAS DESTE GRANDE ARTISTA CEARENSE.

Visite:

www.odemocrato.blogspot.com

EXPOSIÇÃO VIRTUAL DE BRUNO PEDROSA - Por Edilma Rocha Uma homenagem do Blog do Crato pelo seu aniversário


Nota do Editor - O Blog do Crato cria a SEMANA BRUNO PEDROSA, em que todos os anos, homenageará esse ícone das artes plásticas. Nossa querida Artista Plástica, Fotógrafa e colaboradora Edilma Rocha abre esta seção neste ano, apresentando trabalhos do artista, que serão reapresentados, bem como textos, informativos e exposições ao longo de uma semana. Esta postagem ficará próximo ao topo do Blog no dia de hoje. ( Dihelson Mendonça )










Raimundo Pinheiro Pedrosa, filho de Lavras da Mangabeira, da fazenda "Catingueira", iniciou os seus estudos aos 6 anos na cidade do Crato e também a sua vida artística. Seguiu para o Rio de Janeiro e concluiu as faculdades de: Belas Artes, Filosofia e Arqueologia. Passou no Mosteiro de São Bento 5 anos, chamando-se "Bruno". Transfere-se para a Europa com a família e se radicaliza em "Bassano Del Grappa", Itália. Expôs em diversos Estados Brasileiros e Exterior (apenas algumas citações): Estados Unidos, México, Nicarágua, Argentina, Itália, França, Suíça, Áustria, Holanda, Alemanha, Japão e Portugal. É um artista consagrado e com um currículo brilhante, além das galerias de arte que possui espalhadas pelo mundo, é escritor, escultor, fabrica tapetes assinados, cristais em Murano e jóias exclusivas. Exímio desenhista, as obras de Bruno são um exemplo de um percurso orientado por uma motivação reflexiva e culta. Passou do desenho para as telas e tintas com uma predileção pelos pigmentos naturais onde se revela o seu equilíbrio na velocidade em que se constituiu um artista abstrato moderno contemporãneo. Estes trabalhos são os mais recentes de sua carreira, em óleo sobre tela, mas entre eles se destaca um desenho à lápis com total domínio e precisão do seu punho num rico matiz de cores. Posso afirmar que Bruno Pedrosa é um amante do nosso Nordeste Brasileiro, deixando ver isso claramente nas cores fortes das suas telas e na segurança de um pintor versátil e que sempre nos surpreende a cada trabalho.

Edilma Rocha

CRATO - Notícias do Dia 12 de janeiro de 2011


Prefeito Samuel Araripe descentraliza serviços da administração

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, decidiu, por meio de decreto, descentralizar algumas atribuições da administração do município, com a necessidade de agilizar a efetivação das contratações e remanejamento de pessoal. O trabalho será de atribuição da Secretaria de Planejamento e Administração. De acordo com o documento, o provimento e a vacância de cargos, funções e empregos municipais ficam a cargo do Secretário de Planejamento e Administração. Além disso, inclui a lotação e relotação de servidor, que deverão ocorrer por meio de ato da Secretaria.

De acordo com o decreto, a abertura de sindicância e processos administrativos, aplicação de penalidade e demais atos individuais de efeitos internos, deverão ser iniciados por meio de portaria da secretaria, além da homologação desses processos. A decisão diz respeito ao setor, por conta da proximidade do secretário da pasta com os procedimentos do setor pessoal. Ano passado, foi concluído por meio da Secretaria de Administração, o recadastramento do funcionalismo municipal, atualizando procedimentos relacionados à vida do servidor.

Crato deverá criar Gabinete de Gestão Integrada Municipal

A Prefeitura Municipal do Crato está discutindo a elaboração de um plano de criação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. A reunião com os integrantes da Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Ronda do Quarteirão, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, órgãos que atuarão em parceria, foi realizada na última semana, na sede da Prefeitura. O secretário de Planejamento e Administração, Christiano Siebra, afirma que esse trabalho tem como meta o fortalecimento da segurança no município, por meio de uma ação integrada das forças de segurança. A meta é desenvolver uma segurança de qualidade, inclusive na área patrimonial, e da cidadania, com qualificação de pessoal.

Secretaria de Saúde do Crato oferece apoio e transporte para pacientes que necessitam de tratamento

O Secretário de Saúde do Município do Crato, Cícero França, atencioso para com todos os cratenses que precisam do transporte para realizarem tratamento de saúde fora da cidade comunica que a partir dessa semana o microônibus que leva os pacientes até Fortaleza estará funcionando nas quartas-feiras e nos domingos. Mais informações sobre horários ou qualquer duvida é só ligar para os telefones: 3523 3823/ 3521 9401. A Prefeitura do Crato objetiva melhorar cada vez mais o atendimento a saúde para toda a comunidade do Crato, uma das prioridades do Governo de Samuel Araripe.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30