xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/01/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 janeiro 2011

Futebol - Com Amilton Silva - Vem Aí O Cearense de 2011



Vem Aí O Cearense de 2011

Será iniciada nesta quarta feira, dia 12, a maratona do campeonato Cearense de 2011 na sua primeira divisão. A região metropolitana do Cariri, será representada pela a equipe do Crato , Icasa e Guarani , que lutarão pelo títtulo do futebol Alencarino. A rodada terá os seguinte jogos: Crato X Ferroviário no Mirandão e Fortaleza X Tiradentes jogo marcado para nossa capital, jogos marcados para quarta feira. Na quinta feira estrearão no campeonato Ceará X Limoeiro, Guarany de Sobral X Quixadá , Horizonte X Guarani de Juazeiro e Icasa X Itapipoca. O Blog do Crato , através de seus administradores , conclama os torcedores caririense a prestigiarem as suas equipes . A equipe esportiva do Blog do Crato, dará ampla cobertura as partidas dos nossos representantes no Cearense de 2011.

Regulamento da competição

O Campeonato Cearense de 2011, será disputado em dois turnos distintos, com ida e volta, uma fase final , caso duas equipes sejam vencedores de cada turno. As equipes se enfrentam em turno e returno, com partidas de ida e volta. No caso de empate em pontos ganhos entre duas ou mais equipes na fase classificatória de cada turno, serão aplicados os seguintes critérios:

Maior número de vitórias
Melhor saldo de gols
Maior número de gols pró
Confronto direto
Menor numero de cartões vermelhos
Menor número de cartões amarelos
Sorteio


Geová Siqueira comenta a Cassação de Manoel Santana


GEOVÁ SIQUEIRA disse:

– Faltou listar as denúncias de irregularidades cometidas pelo ex-prefeito Santana. Uma pequena amostra das muitas que são de domínio público:
– Existe inquérito de investigação na Procuradoria Geral da Justiça do Ceará sobre suposto desvio de recursos públicos, por parte do ex-prefeito Manoel Santana;
– Manoel Santana, além de estar causando grande decepção, enorme vergonha e volumosa revolta ao povo juazeirense, diz Tarso Magno, é acusado e investigado pelo Ministério Público Estadual e Federal e pelo Tribunal de Contas dos Municípios por corrupção, malversação do dinheiro público, licitações fraudulentas, desvio de mais de R$ 37 milhões dos cofres públicos e outras irregularidades, com enormes prejuízos ao Juazeiro no cenário regional, estadual e nacional. – “É um Hitler piorado”, diz. Tarso Magno;
– Conforme o vereador Tarso Magno o ex-prefeito não estaria honrando compromissos com a empresa que fornece alimentos para a merenda escolar e para o restaurante popular;

–Ainda segundo o mesmo vereador, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana, também estaria usando dinheiro do Fundeb e da previdência do município para saldar os compromissos particulares;
E quanto as fotos feitas pelo primo do ex-prefeito?
– Estes baderneiros (uma dúzia de gatos pingados são todos partidários assalariados do PT) que aparecem quebrando os móveis da Câmara Municipal. Eles não representam os 250 mil habitantes de Juazeiro do Norte. Representantes do povo de Juazeiro são os vereadores que foram eleitos pelo voto no último pleito municipal.

Em resumo: Falta de competência! Falta de capacidade! Falta de responsabilidade do ex-prefeito Manoel Santana que levou os cofres da Prefeitura de Juazeiro do Norte a um déficit de 147 milhões de reais no exercício de 2010

Geová de Siqueira Ferreira
Juazeiro do Norte

RECORDAÇÕES TEATRAIS 2

RECORDAÇÕES TEATRAIS


ASTEC Informática - No Crato, o Seu Computador em Boas Mãos !


Não seja enganado! - Leve seu computador a quem é realmente honesto!


logo

Ao precisar de serviços técnicos em seu computador, não entregue a qualquer um. A ASTEC informática se firmou na região do Cariri como uma das empresas mais sérias no trato com o cliente, através dos seus excelentes profissionais. Não leve sua máquina para aprendizes ou trapaceiros. Lembre-se que no ramo da informática você precisa ter muito cuidado. Leve sua máquina ao lugar certo, onde você confia a pessoas sérias, pela honestidade, qualidade excepcional dos serviços garantidos e um excelente atendimento.

IMG_2067


IMG_2102


IMG_2098

ASTEC Informática - Empresa recomendada pelo Blog do Crato, por passar no nosso teste de qualidade e bons serviços. Esta publicidade é gratúita.

Juazeiro com novo prefeito, mas até quando? - Por Beto Fernandes

Juazeiro do Norte vive neste 10 de janeiro um dia atípico. O caldeirão político ferve com continuação de sessão especial iniciada e suspensa em 28 de setembro de 2010 por decisão da Justiça. Os vereadores se reuniram e com 12 votos a favor e apenas 1 contra cassaram o mandato do Prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto (PT), eleito democraticamente em outubro de 2008 por expressiva maioria.

É fato que uma liminar da Justiça Local determinou a suspensão da sessão naquela tarde quente pela temperatura e animosidade dos simpatizantes e contrários a cassação do prefeito petista. É fato também que o TJE determinou o recomeço da sessão especial após ser provocado pelos vereadores.

Entre a confirmação da decisão do TJ e uma tomada de posição do Presidente da Mesa Diretora Zé de Amélia Júnior muitas foram às especulações, idas e vindas, reaproximações e afastamentos entre os chefes do Executivo e Legislativo Municipal.
O que se verifica hoje em Juazeiro é algo que foge ao sentido de compreensão até mesmo da mais tola das pessoas. Apenas parte da mídia foi informada da sessão na manhã desta segunda-feira. O vereador Adauto Araújo, líder do Prefeito da Câmara, concedeu diversas entrevistas onde afirmou ter sido chamado para sessão “apenas por volta de 07h30min de hoje”.

Ao final da sessão 12 votos pela cassação e apenas 1 favorável ao prefeito Santana. Imprensa, correligionários, simpatizantes e o povo a se perguntar quem teria sido o herói da resistência. Neste momento isso não importa. Quem garante que o voto não foi dado justamente para confundir? Coerentemente Adauto Araújo não foi porque deduziu que as cartas estavam marcadas.

Computados os votos qualquer pessoa de bom sendo esperava o óbvio: que decreto fosse baixado informando a cassação do mandato de Manoel Santana Neto, que este através de assessoria jurídica recorresse da decisão e que legal e constitucionalmente o vice-prefeito, José Roberto Barreto Celestino, assumisse o cargo. O bom senso, contudo, não prevaleceu e um verdadeiro atentado democrático municipal foi cometido, aliás, um segundo atentado.

A Mesa Diretora da Câmara, presidida por José de Amélia Júnior, apresentou solicitação verbal para se realizar uma sessão extraordinária ainda na manhã desta segunda-feira. É de conhecimento público que uma sessão extraordinária só pode ser convocada para se realizar com 48 horas depois. No popular foi uma convocação aparentemente a “toque de caixa”.

Na mesma sessão convocada extraordinariamente, equivocadamente, instalaram uma nova CEP (Comissão Especial Processante) para investigar suposto envolvimento de uma empresa de José Roberto com venda de material a construtoras também supostamente envolvidas com construções de obras de forma irregular em Juazeiro. Eu disse “supostamente” porque não há nada de concreto sobre isso.

Num verdadeiro atentado, os vereadores optaram por impedir o vice de naturalmente assumir de forma legal e constitucional com a alegação de ser investigado. Golpismo. Sequer deram tempo para o chamado direito ao contraditório. Por que não investigar José Roberto Celestino na condição de prefeito, devidamente empossado? Por que José Roberto não foi inserido nas investigações da primeira e segunda CEP’s, as mesmas que investigaram o prefeito Santana? Se for para investigar o que dizer das investigações que o próprio Zé de Amélia está passando pelo TCM e Ministério Público?

No campo das idéias cabe respeito a todos, bem como as opiniões contrárias e favoráveis, mas é absolutamente suspeita a iniciativa da Mesa Diretora partindo do princípio que o seu presidente José de Amélia foi conduzido à condição de Prefeito, mesmo que interino, e seu vice-presidente Gledson Bezerra dando entrevistas sentindo-se como “presidente efetivo” da Câmara.

O clima de instabilidade tomou de conta do município. Essa tarde está sendo marcada por entrevistas que desafiam a inteligência das pessoas e o serviço público como exonerações em massa. Há serviços em que não basta substituir uma pessoa por outra com a necessária capacitação e habilitação para se executar os serviços. É natural a nomeação de novas pessoas, contudo é natural também se Dr. Santana conseguir na Justiça o direito de retornar ao comando do município ou o próprio vice-prefeito e, por conseguinte, exonerar e renomear assessores diretos e de segundo e terceiros escalões.

Um parágrafo especial aqui sobre a forma com que os simpatizantes de Manoel Raimundo de Santana Neto foram retirados da Câmara. Lá, além de cargos comissionados, como disseram alguns, havia também pessoas dos movimentos populares absolutamente ligadas de forma histórica a ele, Santana e a sua vida dentro do Partido dos Trabalhadores. As imagens falam mais que palavras.

É impressionante como se verificou em Juazeiro a usurpação da vontade soberana do povo que elegeu Santana Prefeito em 2008. Se disputar uma reeleição e o povo não permitir sua continuação à frente do Palácio José Geraldo da Cruz é aceitável, mas ser afastado numa aparente prova de interesses é complexo e inaceitável.

Que prevaleça a Justiça tendo como norte a vontade do povo. Santana e José Roberto são os legítimos representantes do povo na Prefeitura. Sim, Juazeiro está com um novo prefeito, mas até quando?


Por Beto Fernandes
Fotos: João Carlos Menezes Barbosa

Ely Aguiar comenta: O Crato tem vocação Religiosa ?


Nota do Editor: Ontem, o Deputado Ely Aguiar, leitor assíduo do Blog do Crato esteve aqui respondendo perguntas e mostrando à população através de fotos em que pé estão as obras de construção do monumento á N. S. de Fátima. Embora sem discordar da construção da estátua, que acho um fato positivo para a cidade, eu questionei se o Crato possui mesmo vocação para peregrinações, pois como eu disse, se tivesse, já teria se manifestado em 400 anos da nossa história. Quero deixar claro que a minha crítica foi construtiva e o questionamento que fiz.

O Dep. Ely Aguiar nos responde prontamente o seguinte:

"O Crato não tem uma vocação de perigrinação religiosa, é verdade o que Dihelson coloca, todavia, fica visível que isso acontece por falta de atitude. O histórico munumento de Fátima, fincado na Serra do Araripe, está lá no meio do mato, entregue a própria sorte. Foi construido pelo então grande prefeito Humberto Macário de Brito, em 1967. O Crato tinha até o Aeroporto de Fátima, que recebia vôos do Rio e São Paulo e hoje está coberto de mato. E a casa onde nasceu Pa. Cicero Romão Batista ? A pia onde ele foi batizado ? O Seminário São José ? Esses valôres o Crato não preservou muito embora seja a sede do bispado. A iniciativa politica foi ZERO e o Crato fica só a reclamar e a criticar.

É bom salientar que a deputada Ana Paula Cruz, iniciou um movimento, em 2009, para que a Diocese fosse em Juazeiro, ou vocês não se lembram. Eu levantei a minha voz, a única a fazer um protesto contra tal iniciativa na Tribuna da Assembléia. Para o Crato crescer precisa ter atitude, iniciativa, incentivo, determinação, coragem e fé. Eu, de cabeça erguida posso dizer: NÃO PECO PELA OMISSÃO E NEM TORÇO CONTRA NADA QUE VAI PARA MINHA TERRA. Uma das minhas próxima iniciativas em favor do Crato será também a construção do " Portal " de entrada da cidade.

Afinal de contas estamos prestes a ganhar o Centro de Convenções, além do mais o portal dará boas vindas e dirá: "Você está entrando na cidade do Crato".Os recursos para tal empreendimento já estão 100 por cento garantidos e deverei transferir os recursos para que o próprio Estado realize a obra. Se algum arquiteto cratense quiser dar alguma sugestão, e se o Dihelson permitir, é só colocar a sugestão ou pespectiva, no BLOG DO CRATO."

Dep. Ely Aguiar

Resposta:

Ely, o espaço está aberto. Se algum arquiteto e mesmo o povo quiser se manifestar, estamos à vontade. Uma sugestão que considero muito importante, Ely: O Artista cratense Pachelly Jamacaru e eu também, tivemos uma idéia que considero fantástica para a entrada do Crato ao invés de um mero portal qiue já um treco muito batido: Imagine: Para o lado de quem vem de Juazeiro: Um monumento feito por ótimos arquitetos no alto do posto planalto, no contorno, no centro. Sobre um círculo de concreto a 1 metro do solo, um monumento aos heróis do Crato: A grande Bárbara de Alencar, em tamanho grande, cercada de seus filhos Tristão Gonçalves e José Martiniano de Alencar com espingardas na mão, lutando na revolução de 1817, iluminados em fortes luzes douradas vindas de baixo pra cima. O brilho do monumento daria pra ver de muito longe e seria belo! Um cartão de visitas para a entrada do Crato. Muito melhor do que uma simples portal que é uma coisa banal, já batido demais. Pense assim como aquele monumento semelhante à Iracema lá da Praia, feito por arquitetos bons, e todo iluminado, bem no meio daquele retorno, no topo da colina. Seria um cartão de visitas ao Crato. Até porque D. Bárbara de Alencar e seus filhos declararam a independência do Brasil 5 anos antes do resto do país. Que coisa mais importante pode o Crato ter do que esta ? Que exemplo maior de altivez, de coragem, de bravura se pode ter ? E porque não criar este monumento ?

Dihelson Mendonça

Prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana foi CASSADO


NE - Tantas fez o moço que foi pra panela...


O Prefeito Manoel Santana, de Juazeiro do Norte, acaba de ser cassado pela Camara Municipal da cidade. Dos 14 vereadores 13 votaram. O resultado final foi de 12 votos a 1. Juazeiro do Norte está em pé de guerra. A Polícia está tendo muito trabalho para contar partidários petistas do Prefeito e camadas da população que queriam seu afastamento da Prefeitura. No dia 28 de setembro do ano passado, houve o início da votação numa sessão especial da Camara, para saber se cassava ou não Manuel Santana, de acordo com relatório de uma Comissão Processante. A Justiça mandou interromper a votação quando já haviam votado 9 vereadores. Suspensa a sessão, a Camara Municipal ficou aguardando uma nova decisão judicial, apesar de haver instalado uma nova comissão, esta desfeita pela Justiça.

Nesta manhã, depois de muita confusão e de invasão da Camara, o Prefeito foi cassado. O vereador que não compareceu à sessão foi o sr. Adauto Araujo, lider do Prefeito da Camara Municipal. Neste momento está sendo aguardada a presença do vice-Prefeito José Roberto Celestino para assumir o cargo de Prefeito. O comentário nos corredores da Camara de Juazeiro, neste instante é que José Roberto Celestino poderá assumir e renunciar, uma vez que pesam contra ele, denúncias de que teria, como Prefeito substituindo o titular, vendido para a Prefeitura material de sua ´própria empresa.

Fonte: Blog do Macário

UM MILAGRE PALEONTOLÓGICO

O Instituto Nacional de Arqueologia, Paleontologia e Ambiente do Semi-Árido (INAPAS) e a Universidade Regional do Cariri (URCA) convidam para o lançamento do Documentário FORMAÇÃO ROMUALDO - UM MILAGRE PALEONTOLÓGICOdo cineasta Jackson Bantim e do Paleontólogo Dr. Álamo Feitosa Saraiva, que será exibido no dia 15 de janeiro de 2011 (sábado), às 19h30min, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, em Crato-Cariri-Ceará.
Os fósseis da Bacia do Araripe, de forma didática, em linguagem acessível, agora chegam ao público com o documentário "FORMAÇÃO ROMUALDO - UM MILAGRE PALEONTOLÓGICO". Os fósseis tridimensionais são, neste filme, o foco de todas as atenções.

A coordenação científica, pesquisa e roteiro são do Professor Doutor em Paleontologia da Universidade Regional do Cariri, Álamo Feitosa, atualmente à frente do Museu de Paleontologia de Santana do Cariri.

Esse é o primeiro documentário produzido na região sobre os fósseis da Bacia do Araripe. Portanto, um documentário inédito de um tesouro no meio de uma das áreas mais ricas do Período Cretáceo da Terra. Uma oportunidade de trazer ao público uma linguagem mais fidedigna da realidade das pesquisas já desenvolvidas por estudiosos do Cariri, como também abordar questões relacionadas ao tráfico e a importância das peças para a paleontologia mundial.

"A linguagem do cinema - audiovisual - foi a mais acessível no sentido de captar a ciência para a comunidade em geral, principalmente os estudantes." (Professor Álamo Feitosa)

A direção coube ao experimentado cineasta Jackson Bantim, caririense do Crato que, depois de mais de 30 anos produzindo filmes, inclusive na área de ficção, inaugura mais um momento de sua carreira com a realização desse documentário. Ele faz parte do Grupo de Pesquisa em Cultura Visual, Espaço, Memória e Ensino (IMAGO) da Universidade Regional do Cariri, que está produzindo o filme.
Cineasta Jackson Bantim
O cineasta destaca a importância de aproveitar o documentário como elemento de registro da diversidade fossilífera do Cariri. Foram mais de 15 horas de filmagens, 90% delas nas minas de calcário de Santana do Cariri, outras feitas no Museu de Paleontologia e, em Pernambuco, no estuário em Ponta da Pedra de Recife.

Dr. Plácido Cidade Nuvens, Reitor da URCA, afirma que o documentário "reveste-se de importância transcendental, pois apresenta ao público noções básicas de grande valor científico transmitidas em linguagem precisa e conceitualmente correta. (...) Jackson Bantim já tem um conjunto de produção cinematográfica que o classifica entre os expoentes da sétima arte, não só no Cariri mas no Nordeste com um todo."

Cariri e Centro-Sul - Plantão Policial das últimas 24 Horas - Por: J. Lopes


BARBALHA – CEARÁ:

Homem de 30 anos assassinado com dez facadas por colegas de farra.

Um assassinato ocorrido por volta das 19h00min, de ontem (10), no Sítio Mata dos Araças, zona rural do município de Barbalha - CE, vitimou a pessoa de José Leone dos Santos, 30 anos, residente no local morto com aproximadamente dez facadas no pescoço e face. A polícia apurou que a vítima se encontrava ingerindo bebidas alcoólicas na companhia dos homens identificados como Luís Bizé Félix e “Perneta”, moradores daquele Sítio, quando iniciou-se discussão banal, momento em que estes últimos sacaram uma faca peixeira e assassinaram seu colega de farra. Após cometerem o assassinato os dois fugiram tomando rumo ignorado. A patrulha policial militar CP 2561, comandada pelo sargento Braz, foi acionada para atender a ocorrência, vindo a diligenciar no intuito de prender os acusados, mas até o momento sem êxito. O rabecão compareceu ao local do crime, de onde trasladou o corpo para necropsia Núcleo de Pratica Florense Regional do Cariri em Juazeiro.

JUAZEIRO DO NORTE – CEARÁ:

Acusado de crimes de morte sofre tentativa de homicídio.

Na noite desta segunda-feira (10), a polícia de Juazeiro do Norte registrou uma tentativa de homicídio contra José Flávio Alves de Siqueira, 21 anos, residente na Rua José Barbosa, no conjunto PROURB, bairro Triângulo, em Juazeiro. O mesmo foi alvejado com um disparo de arma de fogo na altura da coxa esquerda e socorrido pelo serviço de ambulância municipal para o Hospital Tasso Jereissati, onde após a realização dos procedimentos médicos foi liberado. De acordo com o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, o crime aconteceu por volta das 20h47min, quando José Flávio transitava em uma moto Yamaha Factor YBR 125 K, ano 2010/2010, de cor preta, placa NVF-6855 pela Rua Clotilde Norões Mota, no bairro Triângulo, foi seguido por um veículo Fiat Pálio EX de cor cinza, ano 1998/1998, de placa MVO-8315, ocupado por diversas pessoas não identificadas que ao chegar nas imediações do antigo prédio da Bosch efetuaram vários tiros com armas de fogo contra ele e ainda tentando o atropela. Após a ação criminosa os acusados empreenderam fuga e pela av. Padre Cícero e rumaram na direção da cidade do Crato. Diligencias foram realizadas em torno do fato pelas viaturas de serviço da polícia militar, mas êxito. A polícia acrescenta em seu relatório que José Flávio Alves de Siqueira responde a processos na justiça por homicídio simples, homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e receptação.

Diligências ainda estão sendo feitas nas áreas limítrofes entre os municípios citados afim de capturar e prender os autores do crime. A vítima não soube informar quem foram seus algozes e muito menos o motivo do atentado. Foi socorrido pelo serviço de ambulância municipal para o Hospital Tasso Jereissati, onde recebeu os devidos curativos e foi liberado logo em seguida.

ARARIPE – CEARÁ:

Polícia civil investiga morte de agricultor encontrado semi-degolado.

A polícia judiciária do município de Araripe – CE, abriu inquérito no dia de ontem, para a morte do agricultor de 38 anos, José Orlando de Meneses Oliveira. Ele residia no sítio Serra do Brejinho zona rural de Araripe e foi encontrado no início da tarde de sábado, morto semi-degolado. Familiares informaram a polícia que a vítima, como de costume, teria saído de casa por volta das 21h00min, de sexta-feira para caçar e retornar no dia seguinte por volta das 05h, , sendo que sábado não voltou, deixando esposa e filhos preocupados. Parentes e amigos do agricultor saíram a procura do mesmo, vindo a encontra-lo por volta das 13h, de sábado assassinado. A polícia foi comunicada do fato comparecendo ao local do achado do cadáver onde isolou a área e acionando a perícia florense que trasladou o corpo para necropsia no PEFOCE regional do cariri em Juazeiro.

De acordo o delegado Cícero Giovani Souza de Aquino, titular da Delegacia de Polícia Civil do município de Araripe a família da vítima acusa como autor do homicídio um homem identificado por Luiz que recentemente havia tido uma discussão com José Orlando. Na manhã desta segunda-feira, o suposto suspeito compareceu espontaneamente na delegacia de polícia civil de Araripe onde foi ouvido pela autoridade policial competente e em seguida liberado.

CEDRO – CEARÁ:

Agricultor assassinado a golpes de foice.

Ontem, por volta das 15h00min no Sítio Chico, distante 12 km da sede de Cedro-CE, localizado na região centro sul do Ceará, o agricultor José Silvestre da Silva, 59 anos, solteiro, que residia no sítio Nogueira, Cedro-CE, foi morto vários golpes de foice no braço esquerdo e na cabeça. A apurou que, a vítima estava bebendo em companhia de um homem identificado pelo nome de “José Neto”, quando este em dado momento, sem nenhuma discussão praticou o homicídio para depois fugir sem deixa pistas. A polícia militar realizou diligências no intuito de localizar e prender o autor do crime, mas não obtive êxito. O corpo de José Silvestre foi removido para o PEFOCE de Iguatu para o exame de necropsia.

IGUATU – CEARÁ:

Vendedora agredida a faca pelo companheiro.

A polícia do município de Iguatu, no centro sul cearense, registrou por volta das 17h30min, de ontem, na Rua 15 de Novembro, no bairro Flores, durante uma discussão banal a vendedora, Luzinete Araújo Feitosa, 32 anos, amasiada, foi lesionada a faca no braço direito pelo seu companheiro identificado apenas como “Alan”, que após a prática do delito, evadiu-se do local, tomando rumo ignorado. A vítima foi socorrida pela polícia militar através da RD 1238, composta pelos soldados Inaldo e Djair para o hospital local. Diligencias foram efetuados em torno do ocorrido, mas sem êxito.

OURICURI-PERNAMBUCO:

Discussão banal termina em assassinato a golpe de faca.

O crime aconteceu por volta das 18h30min, no interior do estabelecimento comercial Bar da Selma localizado na Trav. São Francisco, Bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri – PE. O acusado e a vítima se encontravam na companhia de uma terceira pessoa conhecida por Cocão, quando após uma discussão motivada por ciúmes da proprietária do estabelecimento com quem tem um relacionamento amoroso, Leonardo Gonçalves de Oliveira, 39 anos, fazendo uso de uma faca peixeira matou com um golpe Givanildo Menezes de Lima, 33 anos, que morreu no local. A GT-01 da PM realizou diligência até o local, sendo o corpo da vítima removido para o HRFB e o fato registrado na DPC local. (BO nº 0018/11)

Homem é gravemente ferido em acidente de trânsito.

O acidente aconteceu por volta das 11h00min, no cruzamento das Avenidas Fernando Bezerra e Manoel Irineu de Araújo no centro de Ouricuri – PE. Segundo a polícia, a testemunha Andréia da Silva Delmondes, 20 anos, trafegava em sua motocicleta e ao realizar convenção de retorno a Avenida Antônio Pedro da Silva foi surpreendida com a motocicleta Honda CG-125, placa PEU-8746, que trafegava pela contra mão de direção, ocasião em que o condutor ao perceber tentou brecar, mas a moto derrapou e caiu. O garupeiro da motocicleta, Francisco Cláudio Gonçalves Rodrigues, 37 anos, sofreu fratura exposta na perna e foi socorrido para o HRFB e em seguida transferido para o Hospital de Fraturas em Juazeiro do Norte – CE. Já o condutor fugiu do local. (BO nº 0015/11).

SERRITA - PERNAMBUCO:

Homem de 33 anos é assassinado a tiro

O fato ocorreu por volta das 23h30min da última sexta-feira (07/01/11) na Rua Rogério Canejo no centro de Serrita – PE, onde a vítima Otávio Ferreira Luiz, 62 anos, foi alvejada por um disparo de arma de fogo. Sendo a mesma socorrida para O Hospital Regional de Salgueiro – PE, mas não resistiu e faleceu no dia seguinte. Pra polícia a autoria do crime ainda é desconhecida, mas o caso estar sendo investigado pela DPC local. (BO nº 0022/11)

CEDRO - PERNAMBUCO:

Apreensão de arma de fogo

Por volta das 13h50min de sexta-feira (07/01/11) Guarnições da PM trafegavam pela Rodovia PE-475 com destino a cidade de Salgueiro – PE, quando se depararam com um indivíduo portando uma arma de fogo. Porém, o mesmo ao perceber a presença da polícia, jogou a arma no chão e adentrou na caatinga. Os policiais ainda tentaram localizar o indivíduo, mas não obtiveram êxito. A arma, uma espingarda de fabricação caseira foi apreendida e entregue na DPC de Salgueiro – PE. (BO nº 0024/11)

SALGUEIRO - PERNAMBUCO:

Condutor de veículo é preso por posse ilegal de arma de fogo

Policiais do PPMM do 8º BPM de Salgueiro – PE participavam da Operação Carrossel na BR-116, quando por volta das 10h00min de sexta-feira (07/01/11) ao abordarem um veículo que era conduzido pelo acusado Celso Neves Sobreira, 52 anos, foi encontrado no interior do carro um revólver marca Taurus, cal. 38 mm, sem o tambor. Também foram encontradas e apreendidas duas munições do mesmo calibre. O acusado após receber a voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo foi conduzido juntamente com o material apreendido a DPC local. (BO nº 0023/11)

PETROLINA - PERNAMBUCO:

Ex-presidiário é morto a golpes de faca e machado

O crime aconteceu por volta das 03h30min de ontem (09/01/11) no Núcleo 07 da Agrovila Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina – PE, quando a PM tomou conhecimento de um homicídio em um terreno baldio. Chegando ao local a GT-26120 do 5º BPM constatou que se tratava do corpo da vítima Alexandre José Gomes, apenado, solteiro, 21 anos, que havia sido assassinado com vários golpes de arma branca, faca peixeira e machado. O corpo foi removido para o IML de Petrolina – PE e o caso será investigado pela 2ª DPC. A autoria do crime ainda é desconhecida. (BO nº 0086/11)

OROCÓ - PERNAMBUCO:

Policiais do GATI erradicam plantação de maconha

Durante uma operação policial denominada Operação Crack, o efetivo do GATI da 2ª CIPM de Cabrobó – PE localizou em uma ilha do Rio São Francisco conhecida por Ilha Grande no município de Orocó – PE, uma plantação da erva Canaby Sativa Lineu, a popular maconha. Os policiais após erradicarem o plantio com 28.288 (vinte e oito mil, duzentos e oitenta e oito) pés da droga, todo material foi incinerado no local. Uma amostragem foi colhida e encaminhada as DPC de Orocó – PE. Na a ação policial ninguém foi preso. (BO nº 0023/11).

Por: J. Lopes - Repórter Policial do Blog do Crato e Chapada do Araripe OnLine
PROIBIDA A REPRODUÇÃO

FLORESTA NACIONAL DO ARARIPE

Foto de Cacá Araújo (09.01.2011)

Foto de Cacá Araújo (09.01.2011)

Foto de Cacá Araújo (09.01.2011)

Museu de Arte Moderna de Niterói - Por Alessandra Bandeira







Essa é uma boa dica de turismo, se você vier ao Rio de Janeiro , pegue uma barca e vá até Niterói conhecer o Museu de Arte Moderna , arquitetura do genial Oscar Niemeyer , que mais nos lembra uma nave , a vista e privilegiada você vê o Corcovado, o Pão de Açúcar , simplesmente um sonho.
Vale a pena conferir a exposição fotográfica que mostra as principais obras arquitetônicas de Niemeyer além da exposição do acervo João Satamini ,acervo com varias obras moderna e pós moderna brasileira.

(Dedicado ao arte educador Alexandre Lucas.)

Por Alessandra Bandeira
Fotos Alessandra Bandeira


Coluna Armando Rafael -- Notícias do Cariri


Um cratense em destaque

Samarone Lima (foto à esquerda), 40 anos, é jornalista, escritor (tem quatro livros publicados) e professor universitário, dentre outras atividades intelectuais. Nascido em Crato – mas residente em Recife desde 1987 – ele é o autor de um dos livros mais comentados nos últimos tempos: “Viagem ao crepúsculo” (foto á direita). Lançado no dia 5 de agosto, este livro trata da ida de Samarone Lima a Cuba, mostrando a realidade – nua e crua – da sofrida população cubana, submetida há mais de cinco décadas a mais longa e sangrenta ditadura do continente americano. No livro, o jornalista conta os detalhes e impressões resultantes de um mês de hospedagem nas casas do povo cubano – de um casal de homossexuais até a enfermeira que trafica alimentos para sobreviver – e desconstrói os mitos (vendidos aos “inocentes úteis” mundo a fora) dos programas de saúde e educação da ditadura de partido único da dinastia dos Castro. Por conta deste livro, Samarone foi indicado para o Prêmio Jabuti 2010. Quem quiser ler este livro pode adquiri-lo através do site da editora ou da site Livraria Cultura (http://www.casadasmusas.org.br/ ou http://www.livrariacultura.com.br/)


O dia da caça

Tornou-se corriqueiro ver os evangélicos ganharem espaços católicos na disputa por fiéis. Semana passada ocorreu o inverso em Crato. O terreno e uma igreja evangélica – localizados no sítio Zabelê, divisa dos municípios Crato-Nova Olinda, na Chapada do Araripe – foram comprados... por um grupo de leigos católicos. Primeira consequência: a ex-igreja da Assembléia de Deus foi transformada em capela católica, dedicada a São João Evangelista. Diz a sabedoria popular: um dia é da caça, outro dia do caçador...

Repensando a Urca

Esta é uma preocupação da sociedade caririense (bom lembrar que o funcionamento das universidades públicas é feito com o imposto pago pelo contribuinte) e deve ser visto como fato normal que lideranças da sociedade civil opinem sobre o desempenho dessas instituições. Recente resolução (de nº 3, de 14 de outubro de 2010) do Conselho Nacional de Educação determinou que as atuais universidades federais para manterem o status de “Universidade” (evitando serem rebaixadas à condição de “Fundação Universitária”) deverão manter, ¬ no mínimo, ¬ 4 mestrados e 2 doutorados. Tal determinação tende a se estender a todas as universidades brasileiras. Daí porque as universidades estaduais cearenses terão de investir muito no ensino de pós-graduação se quiserem manter o status de “Universidade”. Daqui a 4 meses haverá consulta – junto a professores, funcionários e alunos – para escolha do novo reitor da Universidade Regional do Cariri–Urca. Do futuro reitor – seja ele quem for – a sociedade caririense cobra esta preocupação: a criação de novos cursos de pós-graduação. Existe algum projeto em andamento, nesse sentido, na Urca?

Balanço de resultados

Isso vem a propósito de recente reunião promovida pelo Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, sob a presidência do secretário René Barreira, com a presença dos três reitores das universidades estaduais. De acordo com os dados apresentados na reunião, as matrículas na pós-graduação apresentaram, no cômputo geral, significativo crescimento, com variação de 93,15% no período de 2007 a 2010. A Universidade Estadual do Ceará–Uece captou quase R$ 25 milhões em recursos federais para pesquisa e pós-graduação em 2010. E na Universidade Vale do Acaraú-UVA, de Sobral, foram investidos cerca de R$ 2 milhões em laboratórios de pesquisa no período de 2007 a 2010. Desse total, quase R$ 700 mil oriundos do tesouro estadual, "com vistas ao desenvolvimento do semiárido".

E quanto a Urca ?

Os destaques apresentados – naquela reunião – pela Urca foram: 1º) Os cursos de graduação tiveram um aumento de 26% desde 2006, devido ao número de matriculados – com gratuidade do ensino – de 6.745 em 2007, para 8.505 em 2010. Este crescimento ocorreu, dentre outros motivos, devido à criação, em 2006, das Unidades Descentralizadas nas cidades de Iguatu e Campus Sales, por iniciativa da administração anterior da Urca. 2º) Na área de pesquisa, a Urca teve um salto nas ações, como a implantação do Programa de Pós-Graduação em Bioprospecção Molecular (projeto que vem da administração da ex-reitora Violeta Arraes) além de um doutorado interinstitucional, fruto do convênio Urca-Universidade de Santa Maria (RS) em Bioquímica Toxicológica.

Preocupação da sociedade


Outras iniciativas cobradas pela sociedade caririense ao futuro reitor da Urca, seja ele quem for: Eliminar de vez o clima de divisões existente naquela instituição. Basta de revanchismos tipo: “situação versus oposição”, o que só tem prejudicado a imagem da nossa universidade; Implantação da Rádio Universitária FM, que já teve portaria assinada em 1999 pelo Ministério da Educação e aguarda publicação no Diário Oficial da União; Consolidação do Museu de História Natural, criado logo depois da fundação da Universidade, até agora não consolidado; Criação de um núcleo de Editoração, centralizando as atividades gráficas de todos os setores e impressão de livros destinados à preservação da memória cultural da região, ou seja, da caririensidade; Alocação de mais recursos para o estudo da flora da Chapada do Araripe, através do Herbário Caririense Dárdaro de Andrade Lima. A sociedade caririense também cobra da futura administração da Urca maior esforço junto a UNESCO para que a jazida de fósseis da Bacia do Araripe seja reconhecida como Patrimônio da Humanidade.

Ícone da caririensidade 1


Um simples olhar para a imagenzinha da Mãe do Belo Amor já causa muita emoção. Durante a missa do último dia 1º, celebrada na igreja em construção da Mãe do Belo Amor – localizada no Sítio Páscoa, nas Guaribas – dom Fernando Panico, durante o sermão, fez um apelo aos católicos e intelectuais de Crato: “Pesquisem, escrevam e divulguem a história desta imagenzinha, ícone do catolicismo no Crato e no Cariri”. Depois de dizer que a invocação à Mãe do Belo Amor representa a primeira devoção mariana do sul do Ceará, o bispo de Crato acrescentou: “Esta pequena imagem significa para os caririenses o mesmo que significa as imagenzinhas de Nossa Senhora de Nazaré para os paraenses ou a de Nossa Senhora Aparecida para os paulistas e brasileiros”.

Ícone da caririensidade 2

Dom Fernando Panico tem razão! A imagem da Mãe do Belo Amor – pequena escultura de madeira, medindo cerca de 40 centímetros – é venerada, desde os primórdios da Missão do Miranda, origem da cidade de Crato. Consta que ela foi trazida para cá por frei Carlos de Ferrara, frade italiano que veio aldear os índios cariris. Esta estátua sempre foi aureolada por muitos fatos pitorescos e lendários. É fato que a pequena imagem foi venerada como a primeira padroeira dos cratenses entre 1740 a 1745. Não seria o caso do Cura da Sé mandar confeccionar uma réplica da imagem da Mãe do Belo Amor – feita com as mesmas características e dimensões da original – para ser venerada na Catedral de Crato, dentro da programação do centenário da diocese a ocorrer em 2014? Afinal, o que os olhos não vêem o coração não sente...

Restaurações no Colégio Santa Teresa

Depois de um ano em obras chega ao fim os serviços de restauração do conjunto arquitetônico da Casa Mãe e do Colégio pertencentes à Congregação das Filhas de Santa Teresa de Jesus, localizado no centro de Crato. Trabalho criterioso e fidedigno, a cargo do arquiteto Waldemar Arraes Filho. Até a nova pintura externa do prédio foi fruto de uma pesquisa, e a cor escolhida (verde água) é a que mais se aproxima da original, pintada na fachada do edifício por volta de 1923. Quando concluídos os trabalhos, o memorial de Dom Quintino, ali existente, será mudado para a sala onde morreu o primeiro bispo de Crato.

Curtas

1 -- A informação partiu da nova equipe econômica: A presidente Dilma Rousseff herdou um volume recorde de contas a pagar do antecessor, que até agora só tinha recebido elogios. As contas pendentes de pagamento só em investimentos somam R$ 57,1 bilhões, de acordo com um primeiro retrato do saldo das contas públicas deixado no último dia de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O saldo dos chamados "restos a pagar" representa um constrangimento para os gastos do primeiro ano de mandato de Dilma e deverá obrigar a equipe econômica a aumentar o tamanho dos cortes no orçamento.


2 -- Para tratar de problema de saúde, o prefeito de Santana do Cariri, Jesus Werton Garcia (PSDB), - foto ao lado - solicitou à Câmara de Vereadores licença para se afastar do cargo por seis meses. Mas o governo continuará em família, pois vai assumir o vice-prefeito Geraldo Eriberto Garcia, que é filho do atual prefeito.


3 -- Leitor da coluna pediu para publicar esta opinião: pior do que instalar uma farmácia comercial nas dependências do Crato Tênis Clube foi a diretoria ter dado autorização para utilizar o extenso muro externo daquela agremiação como painel de propagandas pintadas. Extremo mau gosto. Deixaram o aristocrático clube com aspecto de bar de periferia... Está feito o registro do leitor.

4 -- O Curso Propedêutico (também chamado “Seminário Menor”), mantido pela Diocese, será transferido de Crato para Barbalha, onde será dirigido pelo padre Aldizio Nunes, recentemente nomeado Vigário Paroquial de Santo Antônio. Em Crato ficará funcionando apenas o Seminário Maior, que correspondente à graduação em Teologia e Filosofia, ou seja, os anos finais da formação universitária dos novos sacerdotes.

5 -- Boa notícia! A casa de taipa com dois pavimentos existente no Parque Ecológico do Fundão, em Crato, (foto abaixo) foi restaurada pelo Governo do Ceará.



As Anjas - Uma nova invenção em cada espetáculo

Imediações da paciência - Por Emerson Monteiro

Diz-se que a pessoa tem pavio curto quando, com facilidade, deixa disparar o instinto agressivo, pondo pés no lugar das mãos, ao menor estímulo. Por motivo dos mais insignificantes, chuta o pau da barraca, na linguagem popular. Muitos fazem disso profissão, ganham no grito situações as quais bem poderiam conduzir do jeito amistoso, com educação, aproveitando as chances que surgem, toda hora, de criar relacionamentos produtivos, e construir lugar melhor de viver entre habitantes deste mundo nem sempre tão fácil de atravessar. Há, entretanto, diversos amigos que contribuem nesse trabalho de aperfeiçoar o trato com os demais moradores das imediações da virtude, no âmbito social e consigo mesmo, nas criaturas humanas. Um deles, a valiosa paciência.

Quanto maior o uso da paciência, melhor o seu desempenho, semelhante ao amaciamento das máquinas e dos sapatos. Paciência não esgota, ao contrário de quem perde as estribeiras e quer se justificar. Pois ela pertencer à qualidade interna dessa virtude, a capacidade para ser inesgotável. Se não, caso esgotasse, perderia sua característica principal e viraria outro estado de espírito, fraco e descartável.

Bom, perto da paciência, nas imediações, residem alguns valores apreciáveis pela riqueza que transmitem aos que deles lançam mão. A esperança, por exemplo, uma dessas personagens da infinita misericórdia, parceira valente dos instantes de aflição. A feliz esperança, mãe bondosa das preciosas noites de sono dos aperreados, passageiros das agonias desse chão quente de travessias escuras. A que jamais esquece e nunca morre, apesar dos que dizem que morreria por último, conversa de quem a desconhece. Caso assim ocorresse, porém, também perderia sua principal qualidade, invés da rica essência, nutrição dos aflitos.

Uma outra cidadã do bairro onde mora a paciência recebe o nome de fé, palavra pequena de potencial esplendoroso. Ela veio habitar aqui por perto trazendo a energia dos contatos imediatos da divindade, linha aberta de escutar, dentro do coração, os sussurros do Universo. Fé, procedente das florestas virgens da religiosidade, na fibra íntima das emoções puras, moradora inabalável dos edifícios que rodeiam a paciência, que remove montanhas, alimenta famintos da luz verdadeira, mitiga a sede dos desvalidos, clareia passos aos cegos, alegra lares infelizes e transforma pesadelos em sonhos de paz.

No recenseamento dos habitantes desse território onde mora a paciência, na cidade das almas humanas, precisa, ainda, visitar a casa de outros moradores ilustres, o otimismo, sujeito de valor apreciável em qualquer empreendimento, sem esquecer de entrevistar seu irmão mais velho, o senso da realidade, para evitar cair da cama nos excessos de fantasia. Ouvi outro, um senhor entroncado, musculoso, calmo, persistente e simpático, o respeitado professor de nome trabalho, companhia necessária todo tempo, com intervalo só aos finais de semana. E novos e úteis viventes daqui de perto, onde existe a fiel paciência, em tudo por tudo a líder comunitária do sucesso.

Por: Emerson Monteiro

BlogHumor - O BANQUEIRO - Texto enviado por E-mail por João Ludgero

Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua "limusine" quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama.
Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:
- Porque vocês estão comendo grama?
- Não temos dinheiro para comida... - disse o pobre homem - Por isso temos que comer grama.
- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro. E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, senhor, eu tam bém tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também. - Respondeu o banqueiro. E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom... Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa... A grama está com mais de 20 centímetros de altura!

Quando achar que um banqueiro (ou banco) está lhe aj udando, não se iluda, pense mais um pouco antes de aceitar qualquer oferta ...

Texto publicado no Blog do Crato

Momento da Poesia - Mando-te um doce - Por: Alexandre Lucas

Mando-te um doce
temperado em azeite
Para oferenda de orixá
Mando-te águas de Iemanjá
A fita do padim
O cheiro do jasmim
Os colares de guia
Para saudar a sabedoria
Mando-te a foice
Para abrir caminho
O manifesto comunista
Para sentir o cheiro pisado da terra
E a sensibilidade que nos impera
Mando-te um do doce...
Coberto de prazer
Recheado de quererquerer
Até o galo cantar pra o amanhecer.

Alexandre Lucas

CRATO - Notícias do Dia 10 de janeiro de 2011




Saúde do Crato fortalecida: novas agentes são empossadas e médicos contrados para o PSF

A Saúde do Crato está mais fortalecida. Na última quinta-feira, foram empossados no gabinete da Secretaria de Planejamento e Administração da Prefeitura Municipal, mais 15 Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), que atuarão em suas microáreas. As agentes compareceram à sede do Paço Municipal para o ato de posse e assinatura do termo compromisso, no qual serão responsáveis pelo cumprimento de 40 horas semanais de trabalho. As ACS realizaram concurso em 2007. Em 2008, foram chamadas para assumir o cargo 100 agentes de saúde. Com isso, houve um fortalecimento do Programa de Saúde da Família (PSF), possibilitando uma atenção básica qualificada. As 15 agentes que tomaram posse passam a integrar o quadro de profissionais a partir da data de assinatura do termo de compromisso. O secretário de administração, Christiano Siebra, deu posse às novas agentes e ressaltou o compromisso da administração do Crato de chamar os classificados no concurso, de acordo com a classificação.

Secretaria de Administração do Crato promove reunião para preservação do Patrimônio Público
Foi realizada no último dia 6 de janeiro, uma reunião na Secretaria de Planejamento e Administração do município, tendo à frente o secretário Christiano Siebra Felício Calllou e diversas instituições de segurança pública, dentre as quais a Polícia Militar, representada pelo CMT. Major Paulo Hermam; Ronda do Quarteirão, representado pelo Ten. Rubens; Corpo de Bombeiros, representado pelo Cap. Sobrinho; Guarda Municipal, representado pelo Sgt. Humberto e o DEMUTRAN que se fez representar pelos Coordenadores Praxedes e Romão.

A reunião teve por tema central o fortalecimento da Segurança Pública, tais como a segurança do Patrimônio Público; Criação de uma política direcionada a motivar os profissionais da guarda municipal, e a ampliação do nível de conhecimento através da intensificação da quantidade de cursos, palestras e seminários dirigidos aos Guarda Municipais pelas instituições parceiras. Dessa forma, a Guarda Municipal estará em condições de atuar com mais eficiência e eficácia no combate ao vandalismo e demais crimes contra o patrimônio público do Crato.

Secretário de Saúde contrata médicos para atender comunidades do Crato

O secretário de Saúde do Município, Cícero França, dentro da politica de fortalecimento da saúde e atendendo as reivindicações das comunidades, contratou mais três médicos para assumirem suas funções nos PSF’s das localidades da Vila Alta, Zacarias Gonçalves e Ponta da Serra. O secretário, que esta semana assumiu a pasta, tem realizado um trabalho no sentido de fortalecer a atenção básica e melhor atender à população.

COMDEMA de Crato realiza sua 1ª Reunião Ordinária de 2011 nesta semana

O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente COMDEMA e Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato Nivaldo Soares de Almeida convida os conselheiros bem como a sociedade civil para estarem presentes na 1a Reunião Ordinária do ano de 2011, que será realizada amanhã terça-feira, dia 11, no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato às 8 horas 30 minutos. Na ocasião serão debatidos temas a respeito da Romaria da Santa Cruz da Baixa Rasa e os Problemas Causados na Floresta Nacional do Araripe e seu Entorno proferidos pela chefe da Unidade de Conservação Federal da Floresta Nacional do Araripe, Verônica Maria Figueiredo Lima.

Atendimento do Bolsa Família volta a funcionar normalmente no inicio de março

A Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS com a Coordenação do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, comunicam a todos os interessados que o atendimento ao público entrou em recesso no último dia dia 7 e retorna no próximo mês de março. Esse recesso de deve a mudanças do sistema que irão ser implantadas junto com a nova versão do cadastro único. A Secretária Liduina Andrade agradece à compreensão da comunidade cratense e oferece mais informações para quem tiver qualquer dúvida. É só ligar para os telefones 3521-5164 ou 3521-6425, ou comparecer a Secretaria Municipal de Assistência Social na Avenida Perimetral Dom Francisco S/N, no Bairro São Miguel.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30