xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 02/01/2011 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

02 janeiro 2011

ATENÇÃO - SAAEC Interditará as Ladeiras das Av. Pres. Kennedy e Getúlio Vargas nesta Segunda-Feira


O Presidente da SAAEC, Dr. Procópio da Silveira, comunica que:

"A SAAEC, sensibilizada aos apelos da população Cratense, em razão das péssimas condições de tráfego atual das Avenidas Pres. Kennedy e Getúlio Vargas, ambas localizadas na Vilalta, decorrentes dos trabalhos de saneamento ora desenvolvidos em nossa cidade, e em razão do recesso dos últimos dias da empresa CORAL que é responsável pelo reasfaltamento, comunica que estará providenciando a partir desta Segunda-Feira, dia 03 de Janeiro de 2011, a interdição das ladeiras da Av. Presidente Kennedy e Getúlio Vargas.

A SAAEC comunica ainda que na próxima semana, logo após o recesso, a empresa estará refazendo o asfalto destes trechos, e desde já pede desculpas à população, mas ao mesmo tempo relembra aos Cratenses que mais importante que os transtornos temporários decorrentes dos cortes do asfalto, deve-se pensar que esta obra terá repercussão para os próximos 50 anos, e que os Cratenses finalmente irão usufruir de água de qualidade, sem o potencial cancerígeno dos canos de amianto que eram usados até então.

A SAAEC entende que a função dos gestores públicos é atender com humildade às reivindicações justas dos cidadãos que elegeram seus representantes para tomarem conta dos seus municípios e estados. A SAAEC hoje é uma empresa que goza da maior reputação entre os Cratenses, pois soube trilhar os caminhos da credibilidade, atendendo com eficácia a população, e procurando resolver todos os problemas com transparência, rapidez e seriedade. Isso justifica os seus altos índices de aprovação. Por entender que a saúde da população é prioridade, a administração Samuel Araripe, através da SAAEC, tem investido em água de qualidade, e garantindo que todos os bairros do Crato sejam abastecidos, sem a falta d´água que era uma constante em administrações anteriores. Comunicamos que no ano que se inicia, estaremos trabalhando cada vez mais para levar um serviço de qualidade, que a população do Crato tanto merece e necessita."

Dr. Procópio da Silveira
Engenheiro - Presidente da SAAEC

Raimundo Fagner - Por Emerson Monteiro

Há precisos 33 anos, ao seja, na virada do ano de 1977, encontrei o cantor cearense Raimundo Fagner. À época se apresentava na Quadra Bicentenário, em Crato, ainda nos passos iniciais da caminhada de êxitos que trilharia desde então. Dessa aproximação, viria a lhe oferecer hospedagem, a ele e a alguns amigos que com ele viajavam, Amelinha, Francis Vale, Wiron Batista, Afonsinho e mais duas jovens das quais não recordo os nomes. Morava com meus pais, naquela ocasião. Eles se achavam ausentes. A casa permaneceu, alguns dias, ao nosso dispor, enquanto o grupo ficou no Cariri uns dois ou três dias mais, e com eles seguiria para passar o Ano Novo em Orós, na casa dos pais de Fagner. Depois, no mesmo grupo, fomos até Fortaleza.

Nesta oportunidade, conheci alguns dos amigos dele numa comemoração que antecedeu apresentação do cantor, promovida no Teatro José de Alencar, no princípio de janeiro de 1978. Das figuras que se reuniram naquela noite, em um restaurante próximo à residência de Fagner, lembro de Ricardo Bezerra, Fausto Nilo, Stélio Vale, Alano Freitas, Sérgio Pinheiro, Cirino, dentre outros, todos ligados às artes e à música popular cearense, os quais formavam a intelectualidade artística de Fortaleza. Cirino eu conhecera antes, exímio violonista, havia estado com ele em algumas vezes em Crato, quando estabelecêramos amizade, e eu auxiliara no lançamento de um disco seu, no antigo auditório da Faculdade de Filosofia, nas instalações do antigo Patronato Padre Ibiapina.

Depois, passados esses anos todos, agora, no Révellion do Centenário de Juazeiro do Norte, de 2010, volto a encontrar Raimundo Fagner, em sua apresentação do evento. Nesse meio tempo, nosso contato fora só através de um telefonema, quando coordenei o Comitê Contra a Fome, a Miséria, pela Vida, no Banco do Brasil, começos da década de 90, e buscava instrumentos de ampliar os recursos daquela atividade com algumas promoções.

Em 1977, pois, Fagner despontava a nível nacional desde o seu primeiro disco, Manera Fru Fru Manera, gravado em 1973. Dono de uma carreira artística preenchida de sucessos, agora integra o elenco dos nomes imortais da música brasileira, dado seu talento de músico, cantor e compositor, dos mais festejados entre os valores da cultura do Ceará.

Nesta apresentação, em Juazeiro do Norte, o músico cantou algumas das composições que marcam os momentos destacados de seu repertório, para público estimado em 40 mil pessoas, cantando logo após as apresentações de Fábio Carneirinho e Luiz Fidelis, depois sequenciado por Maurício Jorge, na programação que iniciou a pauta das atividades alusivas ao Centenário da Independência de Juazeiro do Norte, neste ano de 2011.

O TEATRO NÃO PARA!


Janinha Brito - A (a)postadora do Cariri no mundo



Blogueira aposta no registro e na difusão da produção artística e cultural da região do Cariri, Sul do Estado do Ceará, como forma fortalecer a identidade do povo do Cariri. Janinha é uma pequizeira, para quem é do Crato/CE isso é sinônimo de guerrilheira, ela é uma dessas mulheres fortes e defensoras do “cratinho de açúcar” .

Alexandre Lucas - Quem é Janinha Brito?

Janinha Brito - Sou uma apreciadora de arte e cultura do Cariri, cantora, blogueira e articuladora cultural.

Alexandre Lucas - Quando teve início seu trabalho artístico?

Janinha Brito - Em 1993, nos bares do Cariri, fazia dupla com Júnior Rivadávio, viajava com shows de MPB.

Alexandre Lucas - Quais as influências do seu trabalho?

Janinha Brito - Música Popular Brasileira, especificamente a Nordestina, trazida pelo meu pai.

Alexandre Lucas - Como você vê a relação entre arte e política?

Janinha Brito - Vejo avanços, o governo Lula abriu portas para a arte e cultura, valorizando mais a arte popular, o ensino de artes nas escolas, projetos, eventos etc.
Muito pode ser feito ainda, mas já podemos hoje nos projetar a viver de arte.

Alexandre Lucas - O que é música para você?

Janinha Brito - Me emocionei com a pergunta...música é o meu sentido, minha razão.
Meu pai era músico, cada fase da minha vida tem uma forte lembrança musical, ela será minha profissão, a faculdade que farei, meu lazer, como sou lembrada pelas pessoas, alimento da minha alma!

Alexandre Lucas - Você vem dedicando parte do seu tempo a manutenção do Blog Cultura no Cariri. Como surgiu a idéia do Blog?

Janinha Brito - Pela necessidade de um espaço na internet onde pudéssemos saber mais sobre a cultura da nossa cidade.

Participei de um seminário do MINC, e do Entre Pontos, lá nos perguntaram sobre como saber mais sobre a música e cultura da nossa região, se estávamos organizados em uma associação ou tínhamos disponível algum material sobre a carreira na internet, percebi então nossa carência de registros e divulgação do trabalho, desde então tenho, com amor, me dedicado junto de grandes parceiros a atualizar o "Cultura no Cariri".

Alexandre Lucas -
Qual a contribuição social do seu trabalho?

Janinha Brito - Resgate da história de grupos de reisados, divulgação de novos artistas, de projetos sociais, etc.

Alexandre Lucas - O que é a cultura no Cariri?

Janinha Brito - É a essência do "ser" nordestino, a mistura da história, tradição, música, dança, poesia da forma mais pura e verdadeira.

É a nossa chapada do Araripe, nosso reisado, as lendas sobre as passagens de Lampião e seu bando contadas por nossos avós, é a rapadura e nossos velhos engenhos, o pequi, as romarias ao "padim Ciço", é a festa do pau da bandeira, procissão de Nossa Senhora da Penha, a feira, é Patativa, é Luiz Gonzaga!

Alexandre Lucas - Como você vê a participação dos músicos e interpretes do Cariri nos grandes eventos da Região?

Janinha Brito - Já pensei muito sobre isso, nossa exclusão deve ser transformada em uma grande guerrilha artística, idéia do Cacá Araújo e direcionada aos atores de teatro quando sentiram-se excluídos de uma das maiores manifestações culturais da região, além do mais, a tal "grande" festa vem perdendo o caráter cultural a cada ano, temos de nos organizar para melhor reivindicar nossos direitos.

Alexandre Lucas - O que é preciso para democratizar a diversidade musical?

Janinha Brito - A internet é uma grande parceira dos artistas, a forma mais acessível e dinâmica de apreciar e divulgar o trabalho. Temos muito ainda a explorar!

Alexandre Lucas - Como você enxerga o cenário musical do Cariri?

Janinha Brito - Precisa ainda profissionalização, oportunidades, incentivo material, organização e valorização!

Alexandre Lucas - Quais seus próximos projetos?

Janinha Brito - Voltar a cantar um repertório com músicas nordestinas e compositores caririenses, expandir o Cultura no Cariri, criar uma associação dos músicos do Cariri.

O Brasil e a educação - Por José de Arimatéa dos Santos


Observei o discurso de posse da Presidenta Dilma Rousseff e fiquei impressionado quando ela comparou o professor a uma autoridade. É necessário e urgente um outro olhar dos governos para os professores e a educação em geral. Defendo que a autoridade do professor seja no estilo de respeito que o aluno e a comunidade devem ter com o mestre. Porque sabemos o quanto o trabalhador em educação está sem o devido respeito e o professor é o que mais sofre devido principalmente a carga de trabalho imposta nas costas do mesmo além da grande responsabilidade que muitos pais passam para o mestre. Muitas das vezes alguns pais acham que o professor é que deve educar seu filho no aspecto da boa educação no respeito aos mais velhos, autoridades e símbolos nacionais. Acredito que quando o aluno chega a escola com a educação da família(berço) nossos filhos aprenderão os conhecimentos tão necessários para a formação deles e para o desenvolvimento do Brasil. A escola desenvolverá seus projetos educacionais de forma consistente e com poucos conflitos que sem sombra de dúvidas atrapalham o bom andamento do trabalho educacional.
Mais do que necessário reforçar que o professor é uma autoridade. Sempre foi. Hoje a autoridade do mestre está um pouco arranhada devido ao descaso dos governos para esse vital setor do país. Sempre falo que o magistério é a profissão do futuro porque só pela educação o Brasil terá condições de crescer economicamente e almejar ficar entre as cinco maiores potências do mundo. É só o país crescer um pouco mais e várias oportunidades de trabalho não são preenchidas por falta de mão de obra qualificada. Investir no ensino fundamental, médio e universitário, além do ensino técnico, mas de uma forma planejada e observando onde se falta mais profissionais de determinada área.
Então foi muito auspicioso o discurso da Presidenta Dilma em relação a educação quando falou que o respeito ao professor é necessário e apartir daí é possível um outro olhar para o ensino brasileiro. Defendo melhor remuneração, treinamento e condições de trabalho para o mestre. E que as escolas passem a ser o local em que o aluno vá com prazer e mais interessado na aprendizagem e com perspectivas de um futuro brilhante. Uma educação em que a comunidade escolar possa ter vez, voto e autonomia. Assim já será um bom começo para a Presidenta Dilma, governadores e prefeitos. A meu ver ela começou bem. Agora é esperar que o discurso saia do papel e as realizações cheguem a escola.

CUSTO DE R$ 50 MILHÕES - Cariri Shopping já inicia expansão


Empreendimento em Juazeiro pretende se tornar o maior shopping center das cidades do interior do Nordeste. O bom desempenho do varejo em 2010 tem resultado em investimentos no interior do Estado. Em Juazeiro do Norte, já estão prestes a começar as obras de expansão do Cariri Shopping. Com investimento de R$50 milhões, o empreendimento pretende se tornar o maior shopping do interior do Nordeste, passando de 74 para 193 lojas, com 5 âncoras, 11 megalojas, 1 hipermercado, Parque Infantil e 4 salas de cinema.

Já a área total construída será duplicada, chegando a mais de 42 mil metros quadrados, com ABL de 24.236 m². A expectativa é que as obras de expansão gerem 1300 postos de trabalho direto e indireto na fase execução das obras. Com a conclusão da ampliação à estimativa é que sejam gerados 900 postos de trabalho com carteira assinada e mais de 2 mil empregos indiretos. "Desde o lançamento até agora, o projeto de expansão do Cariri Shopping passou por várias etapas. Na última delas, Focamos na comercialização das lojas. Nesta segunda-feira daremos inicio, efetivamente, as obras", detalha Paulo Teixeira, superintendente do shopping. "Muitas cidades de menor porte no Brasil subiram de patamar de consumo nos últimos anos, mas ainda não foram atendidas por um varejo compatível com a nova demanda. Por isso, todos os nossos projetos atuais são em cidades do interior ou em capitais com perfil de cidade média, ou seja, os mercados emergentes", destaca Adriana Gribel, diretora da Tenco Realy, empresa que administra o empreendimento.

Com o Natal

O Cariri Shopping está fechando os números das vendas de Natal de 2010. Mas mesmo com os dados preliminares a administração já sabe que o volume de vendas foi recorde para o período. "Foi o melhor Natal da história do Cariri Shopping. Temos muito a comemorar, principalmente agora que começaremos nossa obra de expansão, já que hoje é uma necessidade real que vem resolver definitivamente uma evidente demanda reprimida", analisa Paulo Teixeira, superintendente do centro de compras.

Fonte: DN

OAB emite nota de Solidariedade aos Cratenses atingidos pela enchente

NOTA

A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Subseção de Crato- CE, vem por meio desta, prestar solidariedade a população cratense, que neste momento passa por dificuldade, em razão da forte chuva, ocorrida neste Município na madrugada do dia 28 de janeiro do ano em curso, ocasionando a inundação e destruição de residências, prédios comerciais, repartições e pavimentações públicas.

Em tempo ratifica o seu propósito de bem servir a sociedade civil cratense, conclamando o Poder Público Estadual, Municipal, as demais autoridades da região do Cariri e os cidadãos a se unirem numa corrente de solidariedade, a fim de envidar esforços para minimizar e suplantar os desastres.

Atenciosamente,

Fabrício Siebra Felício Calou
Presidente da OAB Subseção de Crato-CE

Mulher de Temer vira um dos tópicos mais comentados no Twitter


Nome de Marcela Temer foi um dos tópicos mais comentados no Twitter . Aos 27 anos, ela está casada com Temer desde 2003. Marcela e TemerMarcela e Michel (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR) - Mulher do vice-presidente Michel Temer, Marcela Temer ganhou destaque no Twitter durante a posse da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. No final da tarde deste sábado (1º), ela chegou a ocupar o terceiro lugar entre os tópicos mais comentados no Twitter mundial, atrás somente de outros tópicos sobre a posse de Dilma e sobre o Ano Novo no Brasil e no mundo. Hoje com 27 anos, Marcela se casou com o então presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB-SP) em 2003.

Na época, Temer tinha 62 anos, e ela, 21 anos. Marcela é formada em Direito e mãe de um filho, também chamado Michel. Durante o período eleitoral, ela gravou em vídeo um depoimento para o site da campanha de Dilma, no qual fala sobre a importância de uma mulher presidente e do papel do vice-presidente. Marcela, que antes do casamento assinava o sobrenome Tedeschi de Araújo, já participou de concursos de miss no passado. Foi eleita Miss Campinas em 2002, e ficou em segundo lugar no Miss Estado de São Paulo no mesmo ano.

Do G1, em Brasília

Avião provoca esvaziamento de Capitólio nos EUA


http://4.bp.blogspot.com/_WY3qKeZY6L0/TSAZRoQT9HI/AAAAAAAAUjM/A-1Fkqf0oo4/s1600/us_capitol.jpg

Autoridades norte-americanas disseram que o Capitólio e prédios vizinhos, em Washington, foram esvaziados neste sábado (1) e jatos de combate decolaram depois que um avião comercial que se dirigia para o aeroporto Reagan perdeu contato de rádio com a torre. A Administração Federal de Aviação (FAA, pela sigla em inglês) informou que o avião da Piedmont Airlines, proveniente de Hilton Head, Carolina do Norte, perdeu contato de rádio ao se aproximar da área.

O Comando de Defesa Aeroespacial Norte-americano ordenou a decolagem de jatos de combate da base da Força Aérea de Andrews. A polícia do Capitólio emitiu uma ordem de desocupação, advertindo os funcionários sobre o fato de que uma aeronave havia entrado em espaço aéreo restrito. A ordem foi cancelada depois que os controladores conseguiram entrar em contato com a aeronave, que pousou no aeroporto Reagan.

Fonte: Associated Press

Presidente Dilma Rousseff toma posse em Brasília e estende a mão à oposição


Dilma Rousseff foi empossada neste sábado (1º) como presidente da República. Nos dois discursos que proferiu - no Congresso Nacional e no Parlatório do Palácio do Planalto - a nova presidente reafirmou o compromisso de combater a miséria e erradicar a pobreza. Falou também em mudanças no sistema de impostos e fez um aceno à oposição. Segundo ela, a luta "mais obstinada" do novo governo será "a erradicação da pobreza extrema e a criação de oportunidades para todos".

No primeiro discurso, que durou 40 minutos, Dilma reafirmou a defesa da liberdade de culto e de imprensa, disse que a corrupção "será combatida permanentemente" e que estende a mão aos partidos de oposição. "A partir deste momento, sou a presidente de todos os brasileiros", declarou. Dilma prometeu ainda melhorias nas áreas de saúde, educação e segurança. Para dar longevidade ao atual ciclo de crescimento, Dilma afirmou que " é preciso garantir a estabilidade, especialmente a estabilidade de preços, e seguir eliminando as travas que ainda inibem o dinamismo da nossa economia, facilitando a produção e estimulando a capacidade empreendedora de nosso povo".

Ela defendeu uma máquina administrativa mais eficiente e medidas para racionalizar o sistema tributário. "É, portanto, inadiável a implementação de um conjunto de medidas que modernize o sistema tributário, orientado pelo princípio da simplificação e da racionalidade. O uso intensivo da tecnologia da informação deve estar a serviço de um sistema de progressiva eficiência e elevado respeito ao contribuinte", afirmou. Dilma lembrou os tempos da juventude, quando combateu a ditadura militar e foi presa e torturada.

"Queria dizer a vocês que eu dediquei toda a minha vida à causa do Brasil. Entreguei, como muitos aqui presentes, minha juventude ao sonho de um país justo e democrático. Suportei as adversidades mais extremas infligidas a todos que ousamos enfrentar o arbítrio. Não tenho qualquer arrependimento, tampouco não tenho ressentimento ou rancor. Muitos da minha geração, que tombaram pelo caminho, não podem compartilhar a alegria deste momento. Divido com eles esta conquista, e rendo-lhes minha homenagem", disse.

No discurso, a presidente reafirmou seu compromisso com os valores democráticos. "Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras. Quem, como eu e tantos outros da minha geração, lutamos contra o arbítrio, a censura e a ditadura, somos naturalmente amantes da mais plena democracia e da defesa intransigente dos direitos humanos". No discurso no Parlatório, Dilma agradeceu a "oportunidade que a história me deu de ser a primeira mulher a governar o Brasil". Ela também prestou homenagem ao ex-presidente Lula. "Conviver todos estes anos com o presidente Lula me deu a dimensão do governante justo e do líder apaixonado por seu país e por sua gente. A alegria que sinto pela minha posse como presidenta se mistura com a emoção da sua despedida".

Dilma oferece 'mãos estendidas' para opositores na campanha eleitoral. Ela fez pronunciamento à Nação no parlatório do Palácio do Planalto. 'Não se pode trocar um aperto de mão com os punhos fechados', disse. Em discurso para a multidão concentrada em frente ao Palácio do Planalto, do parlatório do palácio, a presidente Dilma Rousseff, afirmou que não se pode "trocar um aperto de mão de punhos fechados" e ofereceu as mãos "estendidas" para os que não foram aliados na campanha eleitoral.

"Eu governarei para todos os brasileiros e todas as brasileiras. Uma mulher, uma importante líder indiana, disse um dia que não se pode trocar um aperto de mão com os punhos fechados. Pois digo que minhas mãos estarão sempre estendida para todos, até para aqueles que não nos acompanharam neste processo eleitoral", declarou.

Ela pediu união e disse que aceitará as eventuais críticas. "Acredito e trabalharei para que sejamos todos unidos nas mudanças necessárias na saúde e na educação e sobretudo na luta para acabar com a pobreza. Buscarei apoio e respeitarei a crítica", declarou. Segundo a presidente eleita, ela pretende trabalhar para criar oportunidades para os jovens. "Meu sonho é o mesmo sonho de qualquer cidadão, o sonho de que uma mãe e um pai possam oferecer oportunidades melhores do que eles tiveram, Esse é o sonho que constrói o país, uma nação", disse.

Lula e Alencar

A presidente prestou homenagens ao antecessor Luiz Inácio Lula da Silva e ao vice de Lula, José Alencar, que não compareceu à cerimônia de posse porque está internado em São Paulo, onde se recupera de cirurgia. "A alegria que sinto pela minha posse como presidenta se mistura pela emoção da sua despedida [de Lula]", afirmou. Sobre Alencar, disse que é um "exemplo de coragem e amor à vida "nos dá esse grande homem". "E que parceria Lula e José Alencar fizeram pelo nosso país e pelo nosso povo. Eu e Michel Temer nos sentimos responsáveis em seguir o caminho aberto por eles".

Do G1, em Brasília

Leia íntegra do discurso de Dilma no parlatório do Palácio do Planalto

Justificar
"queridas Brasileiras, queridos Brasileiros. Estou feliz, como raras vezes estive em minha vida, pela oportunidade que a história me deu de ser a primeira mulher a governar o Brasil. Mas estou emocionada pelo encerramento do mandato do maior líder popular que este país já teve. Ter a honra de seu apoio, ter o privilégio de sua convivência, ter aprendido com sua imensa sabedoria, são coisas que se guarda para a vida toda.

Conviver todos estes anos com ele me deu a dimensão do governante justo e do líder apaixonado por seu país e por sua gente. A alegria que sinto pela minha posse como presidenta se mistura com a emoção de sua despedida. Mas Lula estará conosco. Sei que a distancia de um cargo nada significa para um homem de tamanha grandeza e generosidade. A tarefa de sucedê-lo é desafiadora. Saberei honrar o seu legado. Saberei consolidar e avançar sua obra. A vontade de mudança do nosso povo levou um operário à Presidência do Brasil. Seu esforço, sua dedicação e seu nome já estão gravados no coração do povo, o lugar mais sagrado da nossa Nação. Deixa, hoje, o governo depois de oito anos, período em que liderou as mais importantes transformações na vida do país.

A força destas transformações permitiu ao povo uma nova ousadia: colocar pela primeira vez uma mulher na Presidência do Brasil. Para além da minha pessoa, a valorização da mulher melhora nossa sociedade e valoriza nossa democracia. Quero, neste momento, prestar minha homenagem a outro grande brasileiro, incansável lutador, companheiro que esteve ao lado do Presidente Lula nestes oito anos: nosso querido Vice José Alencar. Que exemplo de coragem e de amor à vida nos dá este homem! E que parceria fizeram Lula e Zé Alencar, pelo Brasil e pelo nosso povo! Eu e Michel Temer nos sentimos responsáveis por seguir no caminho iniciado por eles. Aprendemos com eles que quando se governa pensando no interesse publico e nos mais necessitados uma imensa força brota do nosso povo. Também reafirmo aqui outro compromisso: cuidarei com muito carinho dos mais frágeis e mais necessitados, mas governarei para todos!

Uma importante líder indiana disse um dia que não se pode trocar um aperto de mão com os punhos fechados. Pois eu digo: minhas mãos estão abertas e estendidas para todos, desde os nossos aliados de primeira hora até nossos adversários. É com este espírito que eu assumo hoje o governo do meu país. Acredito e trabalharei para que estejamos todos unidos pelas mudanças necessárias --na educação, na saúde, na segurança e, sobretudo, na luta para acabar com a pobreza extrema. Não peço que ninguém abdique de suas convicções. Buscarei apoio e respeitarei a critica. É o embate civilizado entre as idéias que move as grandes democracias, como a nossa. Não carrego nenhuma espécie de ressentimento. Minha geração veio para a política em busca da liberdade, num tempo de escuridão e medo. Pagamos o preço da nossa ousadia, ajudando o País chegar até aqui. Aos companheiros que tombaram nesta caminhada, minha comovida homenagem e minha eterna lembrança.

Queridas brasileiras e queridos brasileiros. Já fizemos muito, nos últimos oito anos. Mas ainda há muito por fazer. E foi por acreditar que nós podemos fazer mais e melhor que o povo brasileiro nos trouxe a este momento. Agora é hora de trabalho. Agora é hora da união. União pela educação das crianças e jovens, união pela saúde de qualidade para todos e união pela segurança de nossas comunidades. União para o Brasil continuar crescendo, gerando empregos para as atuais e futuras gerações. União enfim para criar mais e melhores oportunidades para todos.

O meu sonho é o mesmo sonho de qualquer cidadão ou cidadã: o de que uma mãe e um pai possam oferecer aos filhos oportunidades melhores do que as que tiveram em suas vidas. Este é o sonho que constrói uma família. Este é o desafio que ergue uma nação. Apresentei a pouco uma mensagem com meus principais compromissos diante do congresso nacional. Ali existem metas e objetivos, mas também sonhos. Acho bom que seja assim. Para governar um país continental como o Brasil é também preciso ter sonhos. É preciso ter sonhos grandes e persegui-los. Foi por não acreditar que havia o impossível que o presidente Lula fez tanto pelo país nestes últimos anos. Sonhar e perseguir os sonhos é exatamente romper o limite do possível. Para consolidar e avançar as grandes conquistas recentes precisarei muito do apoio de todos vocês.

Quero pedir o apoio de todos, de leste a oeste, do norte ao sul do Brasil. Vou estar ao lado dos que trabalham pelo bem do Brasil na solidão amazônica, nos rincões do nordeste, na imensidão do cerrado, na vastidão dos pampas. Vou valorizar o desenvolvimento regional, sustentando a vibrante economia do nordeste, preservando e respeitando a biodiversidade da Amazônia no norte, dando condições à extraordinária produção agrícola do centro-oeste, a força industrial do sudeste e a pujança e o espírito de pioneirismo do sul. Se todos trabalharmos pelo país ele nos devolverá em dobro o nosso esforço. O Brasil é uma terra generosa. Tudo que for plantado com mãos carinhosas e olhar para o futuro será colhido com abundância e alegria.

Que Deus abençoe o Brasil e o povo brasileiro!"

Fonte: Folha.com

Meu primeiro Ano Novo – Por Carlos Eduardo Esmeraldo


Recuando no tempo, as minhas lembranças remontam a alguns episódios de quando eu tinha dois anos de idade. Antes de sua morte, a minha mãe se surpreendeu quando eu, já velho e barbado, lhe perguntei em que ano ocorreram determinados fatos da minha infância. Guardo muita coisa na minha memória anterior, hoje com sua área de armazenamento já totalmente preenchida, de modo que não mais me ocorrem lembranças de anos mais recentes.

Eu tinha quatro anos e três meses de idade, quando descobri que o tempo era medido em anos. Leni, uma pessoa muito querida em nossa casa, rasgou a folhinha do calendário e disse: “Hoje é primeiro de janeiro de 1950. Faltam dez anos para o mundo acabar”. Foi assim que eu fiquei sabendo de duas coisas. Primeira: que cada determinado período de nossa vida constituía um ciclo que nós denominávamos ano. A segunda foi uma informação que me deixou bastante apreensivo. O mundo um dia iria acabar. E este dia estava bem próximo, pois dez anos para mim seria uma coisa que passaria rapidamente. Esta perspectiva do fim do mundo me apavorou só em pensar, que toda a vida existente um dia se acabaria. Por isso, a cada primeiro de janeiro, revejo a imagem de Leni puxando a folhinha do calendário e destacando aquele marco. Hoje guardo um sorriso pelos anos e anos em que tive medo das “três noites de escuro” que prenunciava o “fim do mundo” previsto, portanto para ocorrer em 1960.

Neste ano, que ontem se encerrou, quando me encontrava na UTI de um hospital, durante o pós-operatório de uma delicada intervenção cirúrgica, senti por alguns instantes a proximidade do “fim do mundo”.... E lembrei-me de Leni, que hoje vive no “outro mundo” preparando para os anjos e santos seus deliciosos bolos, pudins e o incomparável “baba de moça”, um doce feito com a polpa do coco verde, com os quais me empanturrei durante tantos anos. Tenho certeza que seus divinos clientes não correrão o risco de ter suas artérias obstruídas, como ocorreu comigo.

Por Carlos Eduardo Esmeraldo

"Escrevo para dar felicidade. " [Rubem Alves]

Vejam, através de Rubem Alves, o que realmente nos traz a alegria verdadeira. Nossos melhores presentes.
Claude Bloc

"No dia do meu aniversário os números vão mudar, como mudam no rodômetro, aquele aparelhinho no painel do carro que marca a quilometragem. Está lá "67" e aí, de repente, o "7" dá um pulo e o "8" aparece no seu lugar. Esse é um jeito de marcar o tempo, contando os números. 

Jeito bobo. Os números não dizem nada. Há um verso sagrado que diz: "Ensina-me a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios." Muita gente envelhece sem ficar sábio. O que é um sábio? Sábio não é quem sabe muito. Sábio é quem come a vida como se ela fosse um fruto saboroso. O sábio presta atenção nos prazeres e alegrias de cada momento. E o que dá prazer e alegria não são coisas grandes, festas com bolo, bexigas e presentes. O que dá alegria são coisas pequenas. Por exemplo: brincar com um cachorrinho. Balançar num balanço. Andar na água fria de um riachinho. Ver um ipê florido. Ler um livro. Armar um quebra-cabeças. Ver fotografias antigas. 

Não quero presentes comprados. Não preciso de nada. Um presente que vocês, minhas netas, e os meus filhos, me poderiam dar é simples: ler as coisas que eu escrevo. Cada coisa que eu escrevo - quero que cada uma delas seja gostosa como um morango vermelho... Escrevo para dar felicidade. " 

[Rubem Alves]

Coluna Armando Rafael -- Notícias do Cariri ( Edição do Ano Novo )


Acima, foto de Crato há cerca de 100 anos, ou seja, por volta de 1911
Mudaram os tempos
Há quase 500 anos a mística espanhola, Santa Teresa de Jesus (existe em Crato, na Rua Dom Quintino, uma bela capela dedicada a ela), escreveu: Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, só Deus não muda... Chegamos hoje ao fim deste ano da graça de 2010! E com uma constatação imutável e dura: a cada ano, vão se modificando a mentalidade e os costumes dos cratenses. Até para quem vive aqui – vivenciando o dia-a-dia desta cidade – surpreende essa transmutação. Como bem escreveu o jornalista cratense José Jézer de Oliveira: “Os tempos mudaram. O Crato mudou. Já não é mais aquele de 40 anos atrás. A sociedade cratense, como as congêneres, ali e alhures, já não existe nos moldes vigentes àquela época. Pobres em sentimentalidade, os tempos modernos provocaram mudanças radicais nos hábitos e costumes das comunidades, nem sempre para melhor”. Disse tudo.

Relembranças
Em maio de 2010 um grupo de 27 cratenses produziu e publicou um livro: Crato Tênis Clube–Relembranças de um tempo glamouroso. A obra teve a finalidade de comemorar os 60 anos de criação e a preservação da memória do aristocrático Clube do Pimenta. Essas relembranças incluíram as tertúlias, bailes, carnavais, personalidades ali recepcionadas, conquistas esportivas, eventos vários, etc. O livro homenageou, ainda, as misses ¬– oriundas daquele Clube – que levaram a outros rincões a fama de beleza da mulher cratense. A exemplo de Vanda Lúcia Gomes de Matos Medeiros (Miss Crato e Miss Ceará 1960, foto à esquerda) e Francy Carneiro Nogueira (Miss Crato, Miss Ceará e terceira colocada no concurso Miss Brasil 1966, foto à direita). O que dirá toda essa gente quando souber que em breve será instalada uma farmácia comercial nas dependências do Crato Tênis Clube? A farmácia ficará localizada na esquina do belo conjunto arquitetônico, em frente ao primeiro poste que vemos na foto abaixo.

A Mãe do Belo Amor
Neste sábado – 1º de janeiro de 2011 – duas missas serão celebradas em Crato mantendo recente tradição da Cidade de Frei Carlos. Pela manhã, às 09:00 horas, haverá a eucaristia no Santuário da Mãe do Belo Amor (localizado no sítio Páscoa, nas Guaribas) onde é comemorado o aniversário natalício de dom Fernando Panico, com presença de muitos padres e dezenas de amigos do bispo diocesano. Às 17:00 horas, na Catedral, haverá a missa de comemoração ao dia dedicado à Virgem Maria, seguida de procissão – com a histórica imagenzinha da Mãe do Belo Amor – em torno da Praça da Sé. (A foto ao lado foi feita por Jackson Bantim)

O seguinte é esse
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira, concedeu liminar para a retomada da sessão da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte que votava (quando foi interrompida por uma ação judicial) o impeachment do prefeito Manoel Santana (PT). Mas ninguém pense que agora sairá a cassação do prefeito petista! Basta adiantar que os deputados federais juazeirenses Arnon Bezerra (PTB), Manoel Salviano (PSDB) e Raimundo Macedo (PMDB) – todos fazendo oposição a Manoel Santana – são contrários a cassação deste. Todos três sonham enfrentar o atual prefeito nas eleições municipais de 2012. Por que será?

Vão-se os anéis, ficam os dedos...
Ou melhor, vai-se o SESI e fica o SEST. Um Centro Social do SEST (Serviço Social do Transporte) está sendo edificado – pela Confederação Nacional do Transporte-CNT – no bairro São José, lado do Crato, a poucos metros da fronteira com o município de Juazeiro do Norte. Trata-se de um complexo de instalações destinado a prestar assistência recreativa, educacional e social aos profissionais do transporte (e seus dependentes) residentes no Cariri.

Memorial da Catedral
É pensamento do Cura da Sé, padre Edmilson Neves Ferreira, utilizar uma sala ociosa existente na Catedral para lá instalar um pequeno memorial da igreja-mãe da Diocese de Crato. Painéis sobre a história daquela igreja, placa com relação de todos os administradores da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, fotos históricas, dentre outras memórias daquele vetusto templo seriam preservadas naquela sala. Excelente iniciativa.

Outros memoriais
Se o Memorial da Catedral realmente vingar, a cidade de Crato ficará com três memoriais. Há décadas já existe o de Dom Quintino Rodrigues de Oliveira e Silva, primeiro bispo de Crato, localizado no Colégio Santa Teresa de Jesus. E há pouco tempo foi inaugurado o Memorial Dr. Raimundo de Oliveira Borges, reunindo objetos pessoais e escritos deste ilustre caririense, numa das salas da casa onde ele morava, localizada em frente à Reitoria da Urca.

Bye Bye
Não teve jeito. Os padres salvatorianos deixarão mesmo a Paróquia de Santo Antônio de Barbalha, (na foto ao lado a igreja-matriz) depois de 64 anos à frente da mesma. Dom Fernando Panico já nomeou dois jovens sacerdotes diocesanos como novos vigários paroquiais da Terra dos Verdes Canaviais a partir do próximo 1º de fevereiro. São eles: padres Cícero Alencar Ferreira e Antônio Aldizio Nunes. Este último vinha exercendo igual função na Catedral de Crato.

Curtas
1 --
Esbanjando prestígio esses irmãos Ferreira Gomes. Ciro esnobou e recusou a Secretaria dos Portos (que tem status de ministério), e indicou para o cargo, Leônidas Cristino, prefeito de Sobral. Há quem afirme que agora Ciro vai indicar o atual ministro Pedro Brito, homem de sua confiança, para a presidência do BNB. Será?

2 -- Já o governador reeleito Cid Ferreira Gomes mandou avisar ao povo cratense: em 2011 vem inaugurar três obras por ele construídas na Cidade de Frei Carlos: o Centro de Convenções do Cariri; a Escola Profissionalizante Violeta Arraes e o Ginásio Poliesportivo, cujos alicerces foram fincados na década 70, pelo prefeito Pedro Felício, e só agora teve a construção recomeçada.

3 -- Foi uma baita de festa! O presidente Lula da Silva veio a Missão Velha e percorreu um pequeno trecho da Ferrovia Transnordestina (de apenas 15 km entre o túnel e o marco zero), com direito a rapapés, salamaleques e muita demagogia. Foi só Lula dar as costas, os operários da Empresa Industrial Técnica S/A (EIT) – responsável pela terraplanagem do leito da Ferrovia – paralisaram os trabalhos por falta de pagamento dos seus salários.

4 -- Vai bem a indústria Bom Sinal, localizada em Barbalha. A empresa fez entrega, semana passada, de mais quatro vagões modelo VLTs (Veículo Leve sobre Trilhos) encomendados pela Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) que vai utilizá-los na Linha Oeste, que liga o Centro de Fortaleza à Caucaia.

5 -- O desprezo do Governo Federal para com o Cariri não ocorre só na BR-116. Num trecho da BR-230 – a estrada que liga o município de Farias Brito a Várzea Alegre – existe uma ponte ameaçada de desabar. O DNIT até chegou a colocar placas de alerta sobre o perigo. Mas a omissão do Governo Federal na solução do problema poderá ocasionar acidentes graves aos veículos que por ali transitam diariamente caso ocorra o esperado desabamento.

6 -- O cantor Alcymar Monteiro, residente há 25 anos em Recife, resolveu fixar residência em Juazeiro do Norte, neste início de 2011. Alcymar disse que até dois anos atrás gastava 15 minutos no trânsito, entre sua residência e o escritório onde administra os contratos artísticos. “Ultimamente passei a gastar 1 hora nesse percurso. Cansei do trânsito caótico de Recife. Em Juazeiro do Norte terei mais qualidade de vida”, diz ele.

FELIZ ANO NOVO - Rede Blogs do Cariri - 47 Sites Interligados e Crescendo...

Cadastre o seu Blog na Rede Blogs do Cariri

http://3.bp.blogspot.com/_WY3qKeZY6L0/TRuaGYk4wVI/AAAAAAAAUec/vXwVSAw84eI/s1600/rede%252Bblogs%252B2a.jpg

Quando criei a Rede Blogs do Cariri, nunca pensei que fôssemos tão longe. Hoje são 47 Blogs e sites de internet que formam uma rede extensa que comanda a informação do centro-Sul do Ceará ao Cariri, e com sites também na capital do Estado. A informação disponibilizada na Rede promove a integração entre os municípios do Sul do Ceará. Os 47 Blogs são interligados por uma central, que divulga conteúdo de vários sites afiliados, e mantém também a Rádio Chapada do Araripe Internet, atingindo milhares de pessoas simultaneamente. Somente no Blog do Crato, chegamos ao recorde de 4.000 a 5.000 acessos por dia. E cada site da rede possui seu próprio contador de acessos independentes, formando a maior rede de informações via internet.

E aqui é que chegamos a um questionamento importante:

- Qual jornal impresso do Cariri tem uma tiragem diária ? NENHUM
- Qual jornal ou revista impressa atinge 5.000 acessos por dia? NENHUM. Um jornal possui uma tiragem de 1000 exemplares, e geralmente é mensal. As informações passadas na internet acontecem em tempo real, na velocidade da informação. Quando algo sai no Blog do Crato, centenas ou milhares de pessoas estão a par do que acontece no Crato. Chegamos à conclusão que os veículos em papel não tem mais a mínima chance de concorrerem com a velocidade da informação via internet, onde tudo acontece em tempo real.
- Hoje em dia, praticamente toda a classe média acessa a internet, mas pouca gente lê jornal. O fenômeno das redes sociais impulsionou esta avalanche. E o movimento, é sem retorno. Não há mais como se voltar ao tempo do papel... pra quê ???

Parabenizo todos os administradores dos 47 Blogs que integram a Rede Blogs do Cariri. Neste ano de 2010, levamos a informação muito mais longe, de forma correta, com responsabilidade, como diz o nosso colaborador Antonio Vicelmo, a notícia sem sofisma nem fantasia. A informação como ela é. O retrato fiel da realidade.

FELIZ ANO NOVO !

Dihelson Mendonça

Rede Chapada do Araripe de Comunicação

BLOG DO CRATO - www.blogdocrato.com
RÁDIO CHAPADA DO ARARIPE - www.radiochapadadoararipe.com
BATE-PAPO DO CARIRI - www.batepapodocariri.blogspot.com
CHAPADA DO ARARIPE ONLINE - www.chapadadoararipe.com
REDE BLOGS DO CARIRI - www.blogsdocariri.com
CULTURA NO CARIRI - www.culturanocariri.com
OLHARES DO CARIRI FOTOGRAFIA - www.olharesdocariri.blogspot.com
WEB-TV CHAPADA DO ARARIPE - www.tvchapadadoararipe.com
PORTAL DO JAZZ - www.portaldojazz.com
RADIOPIANO ( Música Pianística ) www.radiopiano.com

Bom Dia, Crato ! - 02 de janeiro de 2011



Bom Dia! - Os nossos cumprimentos ao Dr. Procópio!

Conforme os leitores podem ver na notícia principal do Blog do Crato no dia de hoje, o Dr. Procópio da Silveira, Pres. da SAAEC comunica que as ladeiras das Av. Pres. Kennedy e Getúlio Vargas na Vilalta serão interditadas nesta segunda-feira por reconhecer que ali está intrafegável, devido ao corrente projeto de saneamento e recesso de fim-de-ano da empresa de reasfaltamento.

Eu aplaudo veementemente essa iniciativa da SAAEC. A administração municipal não pode jamais se posicionar contra o bem-estar dos Cratenses, pois seria o suicídio da mesma. Quem já têve a oportunidade de trafegar nos últimos dias por aquele local, sabe que ali está simplesmente inviabilizado. Só quem for contrário a isto, é quem não passa pelo local. Portanto, Dr. Procópio, fica aqui os nossos parabéns por esta iniciativa e esclarecimento público. Os gestores devem estar sempre do lado do povo. E quando o povo vem aos veículos de imprensa reivindicar e reclamar algo, é porque a situação já está muito grave.

Algumas pessoas precisam entender que o POVO é soberano. Não se pode ir contra a vontade do povo, e que não podem confundir as reivindicações JUSTAS da população com aquela politicagem barata da imprensa marrom do quanto pior, melhor - É preciso não confundir as coisas. O papel da imprensa não é ficar aplaudindo erros. No estado democrático, o papel da imprensa é o de vigiar, apontar os problemas, consultar as soluções, saber do que o povo necessita e acompanhar os trabalhos. Essa é a IMPRENSA.

Portanto, quem quiser obter a aprovação da opinião pública, precisa antes de qualquer outra coisa, resolver cada um dos ítens apontados pela população. Cada pessoa que é atendida, reveste-se de GRATIDÃO para com aquele que resolve seu problema, e este passa a ser um advogado, um porta-voz da administração em cada bairro. A idéia de um governo surdo, que não atenda aos menores apelos de uma população, é contrária a todos os princípios democráticos, pois na democracia, presume-se que o povo elege os seus representantes para que estes o defenda.

Por isso, sempre aplaudirei quando as resoluções forem tomadas no sentido de resolver qualquer reivindicação do povo. Era isso que eu também faria, sem esconderijos, sem subterfúgios, é isso que qualquer pessoa democrática faz. E o Dr. Procópio ao tomar esta decisão correta, mostrou-se uma pessoa essencialmente democrática e sensível, que se preocupa com o bem-estar da população, além de que, a SAAEC está fazendo um belíssimo trabalho no Crato, em trazer água de qualidade à população, numa obra gigantesca, de troca de 22Km de canos, que ecoará por mais 50 anos, promovendo saúde e bem-estar ao Crato. Vocês não concordam ? Bom Dia!

Previsão do Tempo

Ontem foi um dia de sol e algumas núvens. No feriadão, a coisa permanece. Para hoje teremos Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Neste momento, às 06:03 da manhã, temperatura de 30.2 graus na Vilalta, Umidade Relativa do Ar 56.6%. Para hoje , máxima de 32 graus e mínima de 21.

Dihelson Mendonça

Ontem, 1º de janeiro de 2011 – Aniversário de Dom Fernando Panico (por Armando Lopes Rafael)


Nascido em Tricase, sul da Itália, dom Fernando Panico, Missionário do Sagrado Coração, completa 65 anos de idade neste 1º de janeiro de 2011. Ele foi ordenado sacerdote em 31 de outubro de 1971, com 25 anos. Em 1974 chegou ao Brasil como missionário. Em 02 de julho de 1993, com 47 anos, foi nomeado Bispo de Oeiras-Floriano no Piauí. Em 02 de maio de 2001, com 55 anos de idade, foi transferido para a diocese de Crato onde se encontra há quase dez anos.

Serviços prestados
Desde que assumiu como 5º bispo de Crato, dom Fernando Panico tem confirmado cada dia mais o seu projeto pastoral de caracterizar esta Diocese como “Romeira e Missionária”. Sua preocupação maior com as coisas espirituais o levou a adotar outras providências, estas visíveis para todos, como as citadas abaixo:
– Criou 5 novas paróquias;
– Ordenou 50 sacerdotes;
– Criou o Curso Superior de Teologia no Seminário São José e trouxe para dirigir este educandário a Companhia dos Padres de São Sulpício (Sulpicianos) que administram apenas 9 Seminários no mundo, sendo 2 no Brasil (Crato e Brasília);
– Reincorporou à Diocese o Colégio Diocesano de Crato;
– Criou a Faculdade Católica do Cariri;
– Reestruturou a Fundação Padre Ibiapina
– Entregou à Ordem dos Camilianos a administração do Hospital São Francisco de Assis de Crato, que vem experimentando sucessivas melhorias no seu funcionamento;
– Construiu a Cúria Diocesana;
– Construiu a nova residência Episcopal no bairro Granjeiro;
– Conseguiu, junto ao Vaticano, a elevação da Igreja-Matriz de Nossa Senhora das Dores de Juazeiro do Norte à condição de Basílica Menor;
– Criou o Santuário Eucarístico Diocesano que funciona na Igreja-Matriz de São Vicente Férrer em Crato;
– Realizou em parceria com a Universidade Regional do Cariri (Gestão do Professor André Herzog) o 3º Seminário Internacional sobre o Padre Cícero;
– Escreveu 4 Cartas Pastorais;
– Iniciou e entregou às autoridades do Vaticano o Processo de Reabilitação do Padre Cícero Romão Batista, que continua em estudos na Santa Sé à espera de uma decisão final;
– Iniciou a implantação de uma Fazenda da Esperança, destinada à recuperação de pessoas dependentes de drogas, no município de Mauriti e de uma segunda instituição similar para recuperação de dependentes químicos no sítio Palmeirinha dos Vilar, no distrito de Ponta da Serra, em Crato;
– Trouxe para a Diocese as seguintes instituições religiosas: Toca de Assis (ramos masculino e feminino), Ordem Camiliana, Companhia dos Padres de São Sulpício (Sulpicianos), Freiras Contemplativas da Ordem Fraternidade Missionária (todas as citadas para a cidade de Crato); Monjas Contemplativas da Ordem de São Bento (Beneditinas) que construíram o Mosteiro de Nossa Senhora da Vitória e as Irmãs Salesianas, que atuam na Colina do Horto (ambas para Juazeiro do Norte); Filhas de Nossa Senhora do Sagrado Coração (para Antonina do Norte); Irmãs Filhas da Imaculada Conceição de Buenos Aires (para Lavras da Mangabeira).

Além de ser um bispo muito querido e estimado por todo o seu rebanho, Dom Fernando soube ser reconhecido pelos poderes públicos, dos quais recebeu os títulos de Cidadão Cearense, Cratense, Juazeirense, Barbalhense, Mauritiense e Missãovelhense. Recebeu, também, o título de Professor Honoris Causa da Universidade Regional do Cariri e a Medalha do Mérito Bárbara de Alencar da Prefeitura de Crato. É sócio do Instituto Cultural do Cariri, ocupante da Cadeira Dom Francisco de Assis Pires.
O Blog do Crato, que sempre recebeu da parte de Dom Fernando atenção, respeito e apreço , aproveita este ensejo para parabenizar o pastor diocesano ao tempo que lhe augura votos de paz, saúde e muitas outras realizações.
Texto e postagem de Armando Lopes Rafael

UM POEMA PARA O ANO NOVO


Novo Ano, Ano Novo!
- Claude Bloc -


Um novo ano
um novo dia
um novo olhar
noutro olhar
todos os amores
num só...
Já que tantas palavras
não falam
sobre a distância
que se desfaz
somos presentes
por tanto tempo
e tanto faz.

Um novo ano
um novo dia
e a cada ponto
um reencontro.
Um novo dia
todavia
é sol que brilha
no recomeço
de tanto sonho,
quando amanheço.

Claude Bloc

Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30