23 dezembro 2011

Mais de 500 PMs recebem promoção nesta sexta [22]


A Polícia Militar do Ceará realiza, às 16hs, desta sexta-feira [22], no Quartel do Comando Geral [QCG] da Corporação, em Fortaleza, a solenidade de promoção de 502 PMs.

São 414 praças e 88 oficiais. Esta é a segunda grande rodada de promoções nos quadros da ativa da PM neste ano. Em junho último, outros 802 militares, sendo 63 oficiais e 739 praças, foram contemplados com promoções.

“A promoção de mais de mil e trezentos policiais retrata a atenção do Governo com os valorosos homens e mulheres que compõem a instituição”, destaca o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Francisco Bezerra. “O governador Cid Gomes está atento e é um homem que valoriza os nossos praças e oficiais. O comandante Werisleik Matias e eu próprio somos incansáveis defensores dos bons policiais que integram a Polícia Militar”, complementa Bezerra.

Esta atenção pode ser traduzida em números: em 2009, foram promovidos 100 praças e nove oficiais; já em 2010, as promoções alcançaram 560 praças e oito oficiais. Neste ano, 1.304. As promoções seguem os critérios de antiguidade e merecimento e foram autorizadas pelo governador Cid Gomes. Será a segunda grande solenidade de promoções de praças e oficiais deste ano.

Encerrando a solenidade desta sexta-feira [22], os promovidos e diversas tropas de elite da PMCE, como RAIO, Batalhão de Choque, Cavalaria, GATE, Ronda, CPMA, BPTUR, desfilarão em continência às autoridades presentes no palanque, como o titular da SSPDS, Coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, e o Comandante Geral da PMCE, Cel. Werisleik Pontes Matias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SSPDS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.