27 dezembro 2011

A Fábrica de Títulos de Cidadão Cratense continua - Mais um título é outorgado


Na cerimônia de entrega do título de cidadão Cratense ao governador Cid Gomes, passamos diversas vezes pelo presidente da Câmara, Florisval Coriolano, que me viu e fez que não viu, pra não falar. Ele deve estar com raiva porque nós denunciamos aqui no Blog do Crato que a câmara municipal tem se prestado a priori para 3 coisas:

- Conceder título de cidadão cratense
- Acoitar brigas de famílias de vereadores
- Mudar o nome das ruas do Crato, desagradando a população.

O ano de 2011 foi um verdadeiro desfile de títulos de cidadão cratense e sabe-se lá quantos ainda estão por vir. Parece que vamos repatriar todos os moradores do Crato agora. Enquanto isso, coisas mais úteis não são discutidas. É preciso que o Sr. Presidente com a autoridade que lhe compete, procure direcionar as pautas da câmara para coisas mais produtivas e de interesse da cidade. Título de cidadão cratense não é coisa pra ficar sendo banalizada dessa forma nem é de interesse de quase ninguém. E aqui está outra notícia publicada pela câmara de vereadores, de mais um título concedido, após a crítica que havíamos feito:

"O professor Éder Cardozo Gomes – diretor da Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará / campus Crato recebeu no último dia 13 de dezembro, no Palácio Vereador José Valdevino de Brito – sede da Câmara Municipal do Crato, o título de Cidadania Cratense. O Projeto de Resolução é de autoria do Vereador Florisval Coriolano (PSD) – Presidente do Poder Legislativo. Os vereadores Ailton Esmeraldo (PP) – vice-presidente, Antônio Apolinário Neto (PMDB) – secretário e Pedro Alagoano (PSB), também prestigiaram o evento.

Juntamente com a sua esposa – Anádia Aparecida Cunha Cardoso, sua filha – Priscila Aparecida e o filho – Pedro, Professor Éder chegou ao plenáro da Câmara e recepcionou todos os seus convidados. Amigos, colegas de profisão e funcionários do Instituto. Em seu discurso de agradecimento pela honraria recebida, o homenageado que é mineiro de Araguari, há 19 anos residindo e trabalhando em Crato, enalteceu o apoio, a parceria, de todos os setores da sociedade cratense e caririense. Coube ao professor Carlos Pinheiro ler o discurso, em nome de todos os funcionários e estudantes da instituição. Florisval Coriolano ressaltou que o título de Cidadão Cratense para o professor Éder é só um reconhecimento relavantes serviços prestados à educação do Município.

Ô fabricazinha pra funcionar, hein ?

Dihelson Mendonça
Com informações da Câmara Municipal do Crato.

Um comentário:

  1. A pergunta que não quer calar. O que o professor Éder ou qualquer outro agraciado fez de tão importante para receber o título?

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.