12 dezembro 2011

Comentários dos Leitores - 12/12/2011


Assunto: O Crato no Lata Velha

"É Caro Dihelson...Esta é forma de oportunismo..."
( em relação a pessoas ricas aparecendo em fotos dentro do lata velha )

Cristiany Ramos de Lacerda
Endereço Completo: Rua Dona Antonia de Queiroz
Cidade: São Paulo

Assunto: O Crato no Lata Velha

"Ter visto o Sr Higino e o Crato no Lata Velha,Foi muito bom e emocionante. E, através dessas palavras bem colocadas, de forma clara, pela pessoa do Wilson Bernardo, me faz viajar ao encontro das minhas origens, das compras em budega, das dificuldades que tínhamos para juntar um trocado para comprar uma colherada ou um punhado de alguma coisa, onde só faltávamos estremer as galinhas para botarem seus ovos e trocarmos por outro tipo de alimento...
Mais uma vez, parabéns ao Blog do Crato, pelas suas postagens."

Cristiany Lacerda

Assunto: Tarifa da SAAEC

"Quem observar a cada mês a conta da SAAEC sempre vem com um aumento, principalmente nos bairros chamados de "nobre". Nestes bairros as conta ficam em torno de R$80.00 e na periferia nunca baixa de R$30.00. Então pra que enviar mensagem para a Camara se a tarifa da água sobe todo mês"

Digite o Seu Nome Completo Roberto de Brito
Endereço Completo: Hermenegildo Firmeza 87
Cidade: Crato

Uma resposta: Roberto, não entendi muito bem a sua mensagem. Se a tarifa fica em torno de 80 nos bairros nobres e da periferia, 30 reais, como é que sobe todo mês ? Temos que ver também a tarifa social da água que é um grande benefício às classes menos favorecidas. Agora, é verdade, recebemos um comunicado da SAAEC de uma proposta de aumento que foi apresentada na câmara de vereadores na semana passada. O Dr. Procópio nos enviou vários documentos que comprovam a necessidade de um reajuste de tarifa, mas devido à minha escassez de tempo e de problemas de saúde, ainda não pude publicar para que a população possa analisar e fazer seu julgamento. Dihelson Mendonça

Assunto: voto da prioridade

"Neste dia 10/12/11 o assessor de imprensa do Dep.CIDeval Roque informou que o Gov.do Estado vai construir a estrada ligando duas comunidades à partir da Cidade de Assaré. Òtimo,Parabens! Agora deixo a pergunta. O nobre Deputado não é candidato do Governador nesta proxima eleição em Crato? Então como ficam as comunidades de Santa Fé e Monte Alverne? pois, como todos sabem o Governador e o Dep.CIDeval Roque disse na quadra Bicentenaria que a construção da rodovia (Rod.Vicente Teles) não é prioridade.Roque o que seria PRIORIDADE para o Sr.? lutar pelo CRATO ou acabar com o mesmo?"

Jose hermano teles barreto hermano
Endereço Completo: rua antonina do norte
Cidade: crato

Uma Resposta: Eu parabenizo o Dep. Sineval Roque pela iniciativa em procurar construir a estrada ligando as duas comunidades à partir de Assaré. Ao mesmo tempo, há coisas mais importantes, como bem frisou o Hermano, a estrada de Santa Fé, que é no Crato, terra aonde o Sineval Roque quer ser prefeito, porque vai fazer estrada em Assaré ? Quer ser candidato pelo Crato ou por Assaré ? Dihelson Mendonça

Assunto: lata velha no crato

"Eu realmente fiquei maravilhado sobre a atuaçao da rede globo, atraves do programa caldeirao do hulk-no quadro "lata velha"-em mostrar a personalidade, o carisma e a simplicidade de um homem que é mais que um cidadao´é um lutador. Em sua velha kombi, alem de um meio de sua sobrevivencia, ele divulga os cordeis, sem querer nada em troca,apenas confiança a quem empresta.Este é um gesto de intensa generosidade para com a literatura de cordel-a que aprecio muito.Esta forma simples de mostrar a vida do povo nordestino a literatura de cordel conquistou o brasil e o crato,terra dessa cultura viva, se tornou famoso atraves de "Seu Higino" nosso ilustre personagem. Valeu Seu Higino, obrigado por essa sua força, obrigado por tornar o cordel mais vivo pelas pessoas e por mostrar nosso crato pelo brasil."

Rafael pereira
Endereço Completo: dom quintino
Cidade: crato

Assunto: sabe sobre a cidade

"Nasci no crato dom quintino e gostaria de conhecer"

cicero salviano de sousa filho
rua frei luis de leon 100
Cidade: sao paulo

Assunto: SAAEC
"Venho pedir que a fornecedora de água SAAEC realize uma vistoria na Rua Senador Carlos Jereissati, pois algo curioso está ocorrendo: até a metade da dita rua a pressão da água é espetacular, tanto que os usuários esbanjam regando suas calçadas; já da metade em diante, chegando na divisa da Rua Louro Macedo, onde está localizada minha residência, caso levante a mangueira cerca de 30cm a água cessa. Que fenômeno será esse, hein diretores? Me cheira a serviço mal feito ou favorecimento, o que acham? Enquanto isso a tarifa continua a chegar com pressão máxima, e melhor, ainda estão querendo aumentá-la! Por favor tenham pena do cidadão...Espero sofregamente que meu pedido seja atendido antes do natal, para que eu possa, pelo menos, banhar-me para a ceia...É o meu pedido para o Papai Noel, tomara que ele ainda ouça!"

Cláudio Iaronka Junior
Endereço Completo: Rua Senador Carlos Jereissati
Cidade: Crato

Assunto: O que move uma cidade?

"Encontro com certa frequência, neste blog, comentários que sugerem descrença e desencanto relacionados ao Crato: potencialidades, ritmo de desenvolvimento, investimentos públicos e privados, obras etc. Fico, então, a me perguntar: o que move uma cidade? O que a impulsiona para frente? Se os bons exemplos são inspiradores e ajudam a encontrar novos caminhos, busquemos neles o manancial de lições a aprender. Uma análise acurada do cenário que caracteriza o processo de desenvolvimento apontará algumas questões que vale trazer à tona:

- representatividade política: é necessário contar com uma ação política forte, capaz de defender com firmeza os pleitos e os investimentos que fortalecerão esse processo;
- lideranças locais e sociedade afinadas com projeto de futuro, calcado numa visão estratégica: forças, fraquezas, potencialidades tratados de forma inteligente e empreendedora;
- participação efetiva de toda a população nas reivindicações de interesse do município. Sem uma presença vigilante e contínua, melhorias poderão ser perdidas ou canalizadas para outras cidades mais atentas e enérgicas;
- identidade histórica e cultural valorizada, na qual os cidadãos se reconheçam, desencadeando um sentido de pertencimento: "Eu sou desta terra, aqui vivo, portanto, devo lutar por ela".
Fica evidente, desse modo, que desenvolvimento, obras, investimentos, bons projetos não são devidos ao acaso ou à sorte. São decorrência, entre outros fatores, de luta, firmeza, percepção clara quanto às necessidades atuais e visão do futuro desejado.
Quem ama sua terra natal e pretende tê-la como um bom lugar para se viver deveria incorporar-se com total energia aos movimentos que visem carrear melhorias, sejam no plano econômico, social, educacional ou cultural.
Uma população atenta, consciente e reivindicadora representa um importante antídoto para o veneno da apatia, da indiferença e da falta de perspectivas. Ficar sentado à beira do caminho, assistindo a caravana passar, a quem interessa?
Associo-me à cantora Simone na interpretação daquele belo samba: "desesperar jamais...". Esperança, força, energia, criatividade, luta, fazem toda a diferença. O Crato nunca foi terra de ninguém.

Teresa Melo Santos
Endereço Completo: Rua Afonso Celso
Cidade: Recife - PE

Assunto: Retrato de candidato

"Começou os discursos dos candidatos ao poder executivo das cidades. Como todas as outras campanhas o que escuta é: vamos melhorar a saúde do nosso povo, vamos trazer fábricas que o povo precisa de empregos, não podemos esquecer da educação que é a base das gerações futuras e assim vai. Em outras ocasiões é falar da gestão do prefeito atual criticando e que vai fazer sempre o melhor sem saber nem fazer um projeto. Entrentanto, sabemos que falar é fácil e muitos quando conseguem seus OBJETIVOS nem comprimentam mais as pessoas além de ficar arrogante, mas agora que começa a campanha é sorriso e mão estendida. Aqui no Crato tem candidato que já mais defendeu os interesses da cidade, que quando a gente gosta da terra vai atrás fazendo história de conquista para ser recolhecido bem antes de pronuciar sua candidatura, coisa que a gente não ver aqui no Crato."

jose meneses
R. Sargento george teles sampaio, centro ,
Cidade: crato

Assunto: Falta de respeito às leis!!

"É impressionante a falta de respeito com as leis e principalmente com o cidadão, quer mais é que o cidadão se exploda!Não sou contra festas,mas bera o absurdo a altura do som quando se faz festa no parque de exposição do crato.Moro na rua Nelson Alencar, mas parece que a festa está sendo realizada na praça da RFSSA.Estou escrevendo essa mensagem exatamente às 23:01 e a música toca de forma desrespeitosa!!!Espero que o SEMACE tome uma providência!!!!"

Alessandro meirelles
Endereço Completo: rua nelson alencar
Cidade: crato-ce

Uma Resposta: Pois é, Alessandro. Há muitos anos que no Blog do Crato escrevemos crônicas, pedidos, e já engrossamos o caldo muitas vezes contra as pessoas que tem o poder nas mãos, mas não conseguem controlar a poluição sonora do parque de exposições. Existe uma briga entre o governo do Estado e o poder municipal ( uma guerra velada, de muita cortesia ). Quem vê de longe, é levado a pensar que os organizadores do Parque de exposições estão pouco se lixando para as leis, e fazem o que querem, pois ATÉ HOJE nunca tomaram uma providência real de combate à poluição. E o poder municipal é ineficiente e despoliciado para enfrentar aquele poderio. Mas vamos insistir. Estou para fazer uma nova entrevista com Dr. Nivaldo Soares, que irá ter audiência com o Juiz Dr. Pedro para definir a situação. Dihelson Mendonça

Assunto: Encontrar Família

"estou à procura de minha familia de misão velha no Ceára. Espero achar minha familia que é o meu sonho"

Antonio sobreira alves
Endereço Completo: rua atena
Cidade: alto paraná

Assunto: Iluminaçao do sertaozinho

"O site Blog do Crato fala muito bem da nescessidade de que, a coelce junto com a prefeitura do crato façam a iluminaçao daquela regiao e o calçamento do sertaozinho e por pelo menos o cano geral com agua pois os loteamentos crecem a todo vapor mas e preciso que a prefeitura faça sua parte de infrestrutura, abrindo ruas pondo iluminaçao e agua."

Danilo ricardo nasc ricardo
Endereço Completo: lv da mangabeira
Cidade: crato ceara

Uma Resposta: Muito bem, Danilo. Concordamos! Dihelson Mendonça

Assunto: Iluminação Pública


"Muito bom a COELCE realizar benefício na periferias, mas também há varias luminária apagada no centro,bairro da independência próximo a ASA e uma na ladeira de joquinha além de outras na Praça CRISTO REI sem falar nas margens do canal que são varias luminarias apagadas. Comuniquei a que está perto de minha casa (ladeira de joquinha), mas até a data de hoje encontra apagada. Bem, são muitos e muitos logradoros com problema de iluminação. Outra, esteve na Avenida Crato e Juazeiro para a manifestação das aberturas das vias, mas pela hora marcada não acorreu a mobilização. Portanto, vejo que a coisa vai ficar como está. Precisamos lutar pela cidade e não podemos mais esperar pelo poder POLÍTICO de nossa terra que só querem o CARGO."

Completo jose meneses
R. Sargento george teles sampaio, centro
Cidade: crato

Assunto: Eleitorado Cratense !!!!!!!!!!!

"Referente a matéria publicada hoje, dia 05/12/2011, (Crato sem sorte e sem liderança), tenho a comentar o seguinte:Ou o eleitorado cratense cria vergonha e deixa de votar nos paraquedistas ou cada vez mais vamos pro fundo poço. Negócio de votar em deputados de Juazeiro do Norte porque é uma luz no fundo do túnel, deste túnel só tá vindo mesmo trem carregado de pedras na contra-mão esmagando e mutilando tudo."

José Carvalho Leite
Endereço Completo: Rua João Goulart
Cidade: Crato-CE

Assunto: DIBULGAR NOSSA EMPRESA EM SEU BLOG

"Gostaria de conversar com vc, sobre há possibilidade de divulgarmos nossa empresa em seu blog, pois vejo o quanto é acessado, com certeza irá nos trazer bons resultados."

Auricélia Melo Feijão
Endereço Completo: RUA DR. MIGUEL LIMA VERDE
Cidade: Crato

Assunto: vamos reagir

"A polulação do crato não deve perder alegria,pois sempre fomos fortes e alegres,estou fora vejo o blog os comentários,de perda e desanimo parece que não tem pra onde ir é como a grande chuva que passou e levou acidade e a esprança de todos,vamos reagir. janio calos recife pernamboco"

janio carlos ribeiro bastos
Av cons aguiar 4189 bairro boa viagem
Cidade: recife pe

Assunto: Parabens

Digite aqui o seu comentário Estou ouvindo a rádio Educadora do cariri online e lendo algumas de suas matérias. Muito bom gosto nas matérias e no repertório. Parabéns!

Luzimar de Castro
Endereço Completo: Av. D. José
Cidade: Sobral - Ce.

Comentários enviados ao Blog do Crato pelo formulário amarelo, devidamente identificado, localizado na parte de baixo do Blog. Obrigado a todos os comentaristas pela participação.

Dihelson Mendonça
Administrador do Blog do Crato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.