20 dezembro 2011

Com Internet Grátis para toda a População e Centro Requalificado, Crato ganha aspecto de cidade moderna de primeiro mundo - Por: DIhelson Mendonça


Uma cena que será cada vez mais comum, qualquer pessoa poderá acessar a internet nas Praças do Crato. A administração Samuel Araripe estará disponibilizando Internet Grátis para a população logo após a reforma das Praças Centrais. Assim, a população poderá acessar internet no centro da cidade usando seu próprio telefone celular, notebook ou qualquer aparelho de acesso à internet. O objetivo é democratizar a Informação e as comunicações, já que a internet é uma ferramenta poderosíssima que tem inúmeras utilidades, desde o envio de mensagens por e-mails, pagamento de contas e transferências financeiras em bancos virtuais, documentos, Notas Fiscais eletrônicas, consultas a bancos de dados, acesso às redes sociais, pesquisas, educação e entretenimento. A internet está em tudo que se faz. Crato dá um grande e pioneiro passo rumo à moderniade, somente disponível nas melhores cidades do planeta. Com o centro da cidade requalificado, nessa imensa reforma que é projeto da Prefeitura, com execução do Governo do Estado com recursos do Banco Mundial, a cidade ganha uma aparência de primeiro mundo, inclusive com nova arborização. Parabéns ao prefeito Samuel Araripe e ao vereador George Macário por mais esta iniciativa que vem contribuir para consolidar o Crato como uma cidade que ruma para o progresso e a qualidade de vida dos seus habitantes.

Dihelson Mendonça

5 comentários:

  1. Ótima notícia para o povo do Crato. Mas a pergunta que não quer calar... qual vai ser a velocidade da net? Porque, infelizmente, o Cariri sofre com a falta de investimentos por parte das operadoras. Outra coisa, a antena vai captar o sinal de que operadora?

    João Guilherme Bentes

    ResponderExcluir
  2. João Guilherme, eu ainda não sei dos detalhes, mas com certeza, você não vai querer que a prefeitura instale uma velocidade que vá QUEBRAR os provedores de internet que vendem os serviços, não é verdade

    O projeto tem que comtemplar todas essas realizades. Ninguém vai trazer nada que prejudique o negócio dos outros, mas também, não será tão lento que não sirva para usar.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. O autor do Projeto é o vereador George Macário de Brito. Vou consultar o George à cata de mais detalhes. George Macário é o chefe de bancada do Prefeito SAmuel Araripe na câmara de vereadores.

    DM

    ResponderExcluir
  4. Imaginava que esse projeto era de Geórge Macário. Ele realmente vem se destacando positivamente na Câmara. Infelizmente não vejo notícias de projetos interessantes como esse de outros vereadores. Quem perde é o Crato.

    Mas Dihelson, sobre a net nas praças, sem ser ironico, mas você acha mesmo que ainda com uma internet nas praças, digamos de 15Mb, o que é um sonho pra muitos daí do Cariri, iria mesmo quebrar as operadoras da região? Será que realmente iria ocorrer um descredenciamento em massa, ao ponto de levar as operadoras à falência, levando a população cratense acessar a net só nas praças, só porque teria uma net de altíssima velocidade e de graça? Sinceramente, eu acho que não.

    Minha dúvida em relação a velocidade é unicamente pra saber se vai comportar a quantidade de pessoas que irão acessar simultaneamente nas praças. É um problema que acontece em shoppings, por exemplo. Se não for uma velocidade boa, infelizmente, ficará pior que discada. A idéia de colocar internet grátis nas praças é um avanço, sem sombra de dúvidas, e não estou aqui desmerecendo o projeto, mas vejo aí uma boa oportunidade de exigir das operadoras da região um maior investimento pra aumentar essa velocidade pra população em geral. O Cariri já deixou de ser um interior qualquer.

    Atenciosamente,
    João Guilherme Bentes

    ResponderExcluir
  5. João, eu não tenho idéia ainda. Só quando a gente puder ver o projeto completo e flar com os implantadores, a empresa que irá instalar.

    Ainda hoje em dia tem gente acessando internet a 64k por modem, e sinceramente, para usar um celular não se precisa nem tem como melhorar muito mais do que isso.

    Mas em computadores, 20megas pra mim, e uma só pessoa, ainda não é o bastante, rs rs

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.