26 dezembro 2011

Assaltos no Crato - Por: Yuri Lacerda


Não é um fato novo os assaltos à mão armada na região do Cariri. Porém, ver diariamente o aumento deste tipo de delito nos bairros da nossa cidade dá a certeza de que estão havendo poucas ou ineficazes ações do poder público para tentar coibir esse tipo de assalto. 

Ontem mesmo, fui notificado de um assalto por voltas das 22 horas nas proximidades da REFFSA. Os assaltantes sempre utilizam a mesma prática: dois indivíduos chegam em uma motocicleta, o garupeiro desce e dá voz de assalto na vítima, utilizando-se de uma arma de fogo.

Certamente as motocicletas utilizadas nesses delitos são frutos de roubos. Assim sendo, que tal o DEMUTRAN juntamente com a Polícia Militar montar um projeto para tentar coibir esse tipo de assalto? Uma sugestão que tenho seria da criação de blitz estratégicas, principalmente nos bairros periféricos, com o intuito de apreender essas motocicletas e os assaltantes que amendrontam a nossa população. 

Imagem: http://www.focoelho.com




Um comentário:

  1. Excelente tema e excelente idéia, que poderia ser seguida pela Polícia Militar e Demutran.

    Aliás, gostaríamos de saber o que a Polícia tem feito para coibir os assaltos, que certamente são medidas ineficazes, pois os assaltos estão cada vez mais frequentes.

    Agora, o poder público, e aqui a nível de país mesmo, precisa investir em duas coisas: Controle da Natalidade e Educação do Povo.

    Com essa explosão demográfica da miséria do país aliado a falta de políticas educativas não é de se estranhar a tremenda quantidade de bandidos. Vai chegar ao ponto do cidadão trabalhar par sustentar bandido na cadeia também. Se vivêssemos na Alemanha de Hitler a Solução final para os bandidos considerados perigosos teria de ser aplicada.

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.