24 novembro 2011

O pensamento do Dia - Antonio Sávio



"A URCA - Universidade Regional do Cariri anda propagando por esses dias a notícia de que o seu Curso de Enfermagem obteve a maior nota no Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes-MEC) no Estado do Ceará. Entretanto, a pergunta que não quer calar é:

"E como estão as notas dos demais cursos desenvolvidos pela URCA ?"

Antonio Sávio

2 comentários:

  1. Sávio, isso aí é igual à estória do avião que caiu e só sobrou um passageiro vivo. Foram perguntar a ele como conseguiu se salvar, e ele disse que quando tava caindo, fez uma promessa a Padre Cícero.

    MILAGRE ? Não!

    E os outros que morreram, quantos deles também fizeram promessas para os outros santos, essa estatística não conta no cômputo geral ???

    O Jornalismo de Instituição consiste em propagar somente as notícias que interessam, BOAS, fazendo o possível para esconder aquelas que não lhes interessa, ou as más estatísticas. Assim funciona a máquina. É possível fazer um verdadeiro dossiê com todas as coisas más que acontecem na Urca, no Crato, no Ceará e no Brasil. Assim trabalha sempre a oposição, e como sempre, a verdade estará entre os dois extremos.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Dihelson a verdade é que muita coisa já foi feita por nossa região, mas há muito por ser feito. Vejo alunos sendo formados que não sabem nem escrever direito. Quem está passando essa gente? Se eles passam é pelo fato de que os seus responsáveis como professores, chefes de departamento e coordenadores estão sendo negligentes. Imagine isso por 50 anos e temos a noção do motivo de vermos pedagogas dançando funk carioca em mesas de bar. Em terra que não há educação tudo - de pior - é possível.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.