22 novembro 2011

Notícias do Crato - 22-11-2011


Comunicado urgente: Reunião Garantia Safra será realizada amanhã em Crato

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável CMDS, Francisco de Assis Santos, comunica aos conselheiros que será realizada reunião para homologação dos produtores rurais, cadastrados no Programa Garantia Safra 2011/2012 deste município. A reunião acontecerá amanhã, quarta-feira, dia 23, a partir das 9 horas, na sede da Federação das Entidades comunitárias FEC, situada a Rua José Carvalho, 384, no centro do Crato. Atenção conselheiros: a presença de vocês é indispensável.

Saúde do Crato realiza Campanha de Prevenção do Câncer do Colo do Útero

A Secretaria de Saúde do Município do Crato estará realizando a partir do próximo dia 24 a Campanha de Prevenção do Câncer do Colo do Útero nas Mulheres de 25 a 59 anos.

O médico responsável pelas consultas será Dr. Cory e os atendimentos começarão no ‏dia 24, no Posto Fábio Pinheiro Esmeraldo no Seminário pela manhã de 8 as 11 horas e pela tarde de 14 as 16 horas. No dia 02 de dezembro os atendimentos serão feitos pela manha no Distrito de Dom Quintino de 8 as 11 horas e a tarde no Cica Casas Populares, no Seminário de 14 as 16 horas. No dia 3 de dezembro será a vez do Cemear, pela manha de 8 as 12 horas.

Os atendimentos da Campanha de Prevenção do Câncer do Colo do Útero nas Mulheres de 25 a 59 Anos se estenderão até o próximo dia 20 de dezembro. A cada semana serão divulgados horários e locais para maior comodidade.

Alunos da rede municipal do Crato mostram seus talentos na IV Mostra de Ciências e Cultura Afro-Brasileira e Africana

A Secretaria de Educação do Crato, está promovendo a IV Mostra de Ciências e Cultura Afro-Brasileira e Africana das escolas pertencentes a Rede de Ensino Municipal. A Semana teve seu início ontem com a palestra e lançamento do livro Artefatos da Cultura Negra no Ceará, com professores, Gestores e convidados e a noite a abertura oficial com as escolas do Ensino Fundamental II, com o Desfile da Beleza Negra e as apresentações culturais e literárias.

A Mostra acontece até o próximo dia 24 nos turnos manhã e noite, no Teatro Salviano Arrais Saraiva no Centro do Crato. Vinte e sete escolas participam do evento, envolvendo diretamente cerca de cinco mil alunos. A Mostra de Ciências e Cultura Afro-brasileira e Africana tem como objetivo principal contribuir para um novo cotidiano curricular, em que os alunos, professores e gestores protagonizam uma ação educativa voltada para formação integral do educando, desenvolvendo conhecimento , atitudes de respeito e valorização da cultura africana na construção histórica e cultural brasileira.

A programação da Mostra Afro contará com desfile da Beleza Negra, festivais de literatura, dança, música, esquetes teatrais, artes visuais e trabalhos científicos. É importante ressaltar que os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos são os grandes protagonistas desta mostra. A listagem das Escolas participantes e a programação completa da Mostra estão disponíveis no site da Prefeitura do Crato

Fonte: prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.