05 novembro 2011

EDITAL DO CONCURSO 01/2011 - Por Maria Otilia


Lendo o edital do concurso 01/2011, promovido pela Prefeitura Municipal do Crato, percebi alguns pontos divergentes tais como:

01. Português para todos os cargos de ensino médio, superior e magistério. Ora para professor é exigido curso superior, portanto magistério (Pedagogia ou outra licenciatura) também nível superior.Acredito que a pessoa responsável pela redação do edital compreende que apenas os bacháreis (médicos, engenheiros,etc) são detentores de curso superior.

02. Na programação (conteúdos ) para os candidatos ao cargo de professor para o ensino fundamental I e Educação Infantil( Pedagogos), não está contemplado temáticas importantes tais como: Teorias da Aprendizagem, Políticas Educacionais para a Educação Infantil,Psicomotricidade, etc. Aliás a tendencia maior é de conhecimentos gerais de história e geografia. Conhecimentos gerais envolve também temas educacionais da atualidade tais como: Plano Nacional de Educação, Políticas de Inclusão, LDB, Projeto Político Pedagógico, Avaliações Externas (Prova Brasil, SPAECE ), Parametros Curriculares,Matrizes Curriculares ,etc.

03. O edital não indica as referencias bibliograficas ou seja quais os autores utilizados na indicação dos conteúdos sugeridos para cada cargo.

Sugiro aos candidatos aos cargo de professor, seja fundamental I ou II, que acesse o site do INEP (MEC), e lá encontrarão uma biblioteca virtual maravilhosa, podendo baixar gratuitamente bons livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.