30 outubro 2011

Comentários dos Leitores - 01 de Novembro de 2011



As mais Tocadas da Rádio Chapada do Araripe"

"Amo as músicas lindas que vocês tocam nesta rádio. Muito obrigado por este espaço tão especial. Liduina Texsa" , em 23/10/11.

Canal do crato "rio grangeiro"

"hola, isso que estao fazendo no cnal e uma "merda".por que é um servicio mal feito,primeiro de tudo nao pode ser que a prefeitura de ordem em fazer uma merda de muro como fizerao isso nao vai durar nada, ali falta mais pedras e menos arreia.tem que reforçar mais as paredes do canal, tem que butar muita roca mais muita mesmo e depois cimento...mais claro a corrupçao fala mais "alto"...que tristeza"

Nome Completo Laryssa maria
Endereço Completo: rua padre sucupira
Cidade: crato

Nota do Editor - Pelo sotaque, bem que poderia ser "Italiana", rs rs

Fotos

"As fotos exibidas no blog me fez sentir mais sauadades da minha linda cidade do Crato. Deu até pra ver a Igreja de São Francisco, referencia maxima do bairro Pinto Madeira -popular bairro vermelho. Quando posso, nem sempre a cada ano vou aí nessa região tão abençoada.

Demontier paiva
Rua Bom futuro 1253
Cidade: Imperatriz Ma

As praças

"Passando pela PRAÇA que fica em frente ao hospital são raimundo, verificamos que passaram umas pinturas e novos bancos colocados, entretanto nunca as instalações são completas, faltando o jardim e acenderem aa lampadas dos postes. Pergunto: A prefeitura não fiscaliza? Veja que essa pequena praça é na entrada, que poderia ser melhor cuidada. Quanto as obras no centro deveria haver pressão para agilizar junto a empreeteira, antes que chegue o Natal e que venha haver tanto prejuizo para com os comerciantes. O Crato precisa de UNIÃO dos politicos em prol da cidade, mas só querem o PODER."

jose meneses
rua sargento george t. sampaio
Cidade: crato

Quero poder comentar nesse blog

"Dihelson, estou apenas querendo fazer meu cadastro,para quando quiser comentar algo no seu blog. Abraço"

Verônica Costa Alves de Sousa
Av. Duque de caxias
Cidade: Crato

Desrespeito a vagas de portadores deficiência no concurso público da cidade do crato.

"Ola !!! caros leitores do blog Crato, queria deixar um alerta principalmente ao Sr: Prefeito Samuel que tanto preza para com as pessoas com necessidades especiais, um exemplo disso é o alargamento das calçadas no centro da cidade do Crato sem citar outros que ja presenciei; Tive observando o edital do concurso da Prefeitura do Crato que saiu hoje e vi que em alguns cargos o edital estar ferindo e descumprindo uma lei federal onde diz ---> (Lei 8.112/90 (artigo 5º) Assegura às pessoas portadoras de deficiência o direito de se inscrever em concurso público para provimento de cargo cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras; para tais pessoas serão reservadas até "20%'(vinte por cento) das vagas oferecidas no concurso.

Ou seja caros leitores, por exemplo na vaga que irei concorrer que é a de professor de Sociedade e Cultura existem "05 vagas", ou seja, se fazemos uma conta bem simples 20% de 05 é 01, no caso teria que existir pelo menos uma vaga para as pessoas com necessidades especiais, e mesmo que a prefeitura tenha usado a cota minima que é infelizmente é usado praticamente em todos os concurso que é a cota de 05%, mesmo assim 05 vagas daria consequentemente uma vaga para os deficientes, porque 05 vagas a uma cota de 5% daria 0,25 e teria que ser necessariamente arredondado para "01".gostaria de um retorno de alguem da administração da prefeitura quanto essa questão."

Elanio Meneses
R - Luis Gonzaga; Parque Granjeiro
Cidade: Crato

Homenagem

"moro em sao paulo, e voces homenagearam os desportistas do crato, e esqueceram do nosso ilustre moacir siqueira , ex prefeito do crato. um abraço a todos do crato. atenciosamente tarcisio bastos, filho do garçom cabeleira"

Tarcisio bastos da silva bastos
rua maria de rohan 88
Cidade: Sao Paulo

Muitas obras virão.

"Em se falando em obras há um caminho a ser seguido:elaboraçãode projeto, publicação, licitação, enfim a obra.Aqui no cratá já foi inicado calçamento em várias ruas, e uma que vai ser primordial será a Av. Fabio Pinheiro Esmeraldo que dará acesso ao caminho do saber, o caminho da universidade. o projeto já foi feito, licitação a caminho, enfim a educação superior."

joao leite neto
carolino sucupira 560 pimenta
Cidade: crato

Pavimentação das ruas do crato

"quando eu vou entea no blog do crato e não ver mais fala destas hobras das ruas e das praças e ainda ter que leraugus imbeciu fala que omeu crato não tem condiçaaaaaaaão de ter o grupo sesi isso ecoisa do outro mundo descupa dihelson não dar para fica ouvindo uma coisa dessa

Antonio Ferreira Dias
Rua julio antonio conde
Cidade: mauá

Obras no Crato ousadas

"O Crato, realmente, acredito que vai ficar linda com obras ousada no centro da cidade e suas praças. Mas, também precisa ver que a entrada da cidade, precisamente no ponto conhecido por ASA, na independência, necessita de cuidaod dos canteiros centrais, pois está horríveis, sendo colocado até lixo e banco de madeira para ponto de moto taxi. E outra, é a praçinha em frente ao batalhão eo hospital São Riamundo, que passou por umas pinturas e novos bancos e não colocaram as plantas e a grama dos jardins, como também a iluminação, que lá existe e nunca foram acessas. Quanto aos semáforos, vejo que são varios pontos que necessitam de um estudo de engelharia de trânsito, como já citado no artigo e também de quem vem do mercado central passando pela UNIRIM e chegando no cruzamento com a AV. Teodorico Teles. Esse ponto também é crítico."

jose meneses
Rua sargento george t. sampaio
Cidade: crato

Diversos

"Meu caro Dihelson, com relação ao Centro de Convensões, só para o povo do Crato tomar conhecimento, o mesmo foi assinado sua ordem de serviço para execução da obra em março de 2006, ainda no governo do Dr. Lúcio Alcantara, e se a ordem de serviço foi assinada, é porque o processo licitatório já havia sido realizado e os recursos já estavam assegurado, então não existe motivo para "esse" governo do estado demorar para concluir tal obra. Do mesmo jeito foi o CEO, o governo do estado atual, recebeu do seu anterior completamente pronto e com os equipamentos na espera de ser apenas montados, e ele só inaugurou um ano e seis meses depois do seu primeiro governo, vale lembrar que naquela epoca estavamos em periodo de campanha eleitoral para a prefeitura do Crato, estranho não... Peeeeeeeeeeeense numa perseguição... Mais o que é dele está guardado, professores, a policia civil, os médicos, o detran, e todo o povo do estado, irão dar o troco a Kid El'Cid..."

Francisco Menezes de Souza
Endereço Completo: Rua Teopisto Abath, 364
Cidade: Crato

DIA DOS PROFESSORES

"Aos queridos Docentes do Brasil: Quero congratular todos os professores (a) que fizeram e fazem parte da minha vida desde o ensino infantil até a graduação. Sem vocês não chegaria a nenhum lugar. Obrigada por me ensinarem a ser uma cidadã atuante Obrigada por mostrarem que existem caminhos melhores que o álcool, que as drogas, que a prostituição em nossas vidas! Obrigada pela determinação e ousadia, qualidades, as quais encontrei em cada mestre e, que me fazem continuar na luta em prol de uma sociedade mais igual! Obrigada pela garra, a qual me faz crer que tudo pode melhorar basta que reivindiquemos que lutemos. Que essa data serva para que as autoridades governamentais possam enxergar o papel preponderante que têm cada docente na concretização da história desse país. Que os nossos administradores vejam nos professores os grandes construtores e, consequetemente formadores de opinião. Que em um futuro próximo a sociedade reconheça a relevância daqueles que doam suas vidas em função do magistério. Que os sonhos acalentados por cada professor (a) se tornem uma realidade! Que os docentes de fato consigam uma real valorização da profissão que abraçam com tamanha dedicação e esmero! Enfim, que os nossos governantes seja na esfera municipal, estadual ou federal tenham sensibilidade para com os nossos mestres e, que tornem seus anseios uma realidade em um futuro breve!

Apesar dos pesares... Que cada professor (a) possa se orgulhar dessa data, pois a profissão é árdua, mas, ao mesmo tempo uma das mais sublimes. Pelas mãos dos inúmeros docentes passam todos os profissionais desde o mais humilde até os chamados profissionais de elite, (os filhos da sociedade burguesa). Assim a responsabilidade é grande, no entanto, a capacidade, a dedicação, a doação, o amor é quem impera na voz, nas mãos, nos passos, nas mentes e no coração de cada mestre desse país. Almejo a todos saúde, êxito e paz na caminhada árdua mas, sobretudo sublime!"

Ana Paula Monteiro Martins - Graduada em História / URCA
Especialista em História do Brasil/URCA
Pesquisadora da República Velha
Nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte
Juazeiro do Padim, Ceará, XV-X-XI

FOTOS DO CRATO

"Caro Dihelson, peço que você tire fotos do Crato do Bairro Ossian Araripe mostrando o Crato a partir do Pimenta. Ficaria legal. Um abraço! Sou cratense também!"

MARCOS GADELHA
RUA 07 QD. 24 LT. 18 CONJ. RES. PATROCÍNIO
Cidade: ARAGUAÍNA - TO

Saída do SESI do Crato- cometário do Sr, Valdemir Correia de Sousa

"Apesar de estar distante da Cidade que além de ser meu berço natal, estou antenado com as notícias e os fatos que estão ocorrendo no Crato. Um desses fatos, que me deixou triste, foi a saída do SESI,pois acredito que uma cidade como o Crato, mereça da cúpula política, um tratamento especial para reaver, ou quem sabe, trazer entidades que trabalahem com o social, o cultural que nossa cidade tanto mnerece. E parabenizo a atitude do Sr. valdemiro, em não se calar diante dessas desfeitas."

Antonio César Sá Ribeiro Ribeiro
Rua Dep.João Pontes, 900 - B.de Fátima
Cidade: Fortaleza

Ciro e Cid Gomes - Filhotes de Coronel da Gema

"O Dep. Fernando Hugo está completo de razão, os incaustos e ingratos irmãos Ciro e Cid só são gente hoje graças ao Coronel Cesar Carls e Tasso Jereissati, não eram ninguem, vem então estes homens integros e botam estes dois bruguelos no meio politico: deputados estaduais, presidente de assembleia, prefeito de Fortaleza, governador. Tudo com anência de Tasso Jereissati. Agora estes traidores da Pátria querem botar no Crato outro que arruinou Antonina.o Dep Roque que só trouxe uns batentes para o Crato e assim mesmo a àgua levou, fora os postesq que dão choque. Pelo amor de Deus cratenses averiguem o passado destes traidores es ejam conscientes."

Edivania sobreira
R. Sao jose 234 seminario
Cidade: crato

LUIZ GONZAGA

"Olá, sou Zé Alberto, sou natural do Crato mas resido em Exu - PE a mais de 30 anos. Quero parabenizar a adiministração desse blog pela matéria sobre LUIZ GONZAGA e a responsabilidade de adimitir que o Crato representa sua segunda cidade natal, pois era justamente como ele se sentia e fazia questão de afirmar chamando-o de Cratinho de açucar, tijolo de buriti. Luiz gonzaga é um cidadão do mundo e em especial do sertão nordestino. Por isso não seria nem um favor as homenágens feita por qualquer prefeito das cidades nordestinas a esse grande homem, LUIZ GONZAGA não foi apenas um cantor, ele defendeu com toda garra todos do sertão."

José Alberto Santos
Rua Aprígio Lopes
Cidade: Exu - PE

LARGO DA RFFSA

"Dihelson, bom dia! Ontem presenciei uma cena muito desagradável na RFFESA, mas precisamente naquele gramado entre a Secretaria de Cultura e a Biblioteca. Vários jovens vândalos jogando bola naquela grama, a bola batia fortemente naquela parede ao lado da biblioteca, causando muita bagunça, batia também naquelas palmeiras, em resumo uma verdadeira bandalheira, e o pior de tudo é que o vigilante da Secretaria só assistindo toda essa desordem de braços cruzados, sem em nenhum momento reclamar. Gostaria que você fizesse um alerta a quem de direto, pois quem AMA CUIDA."

Rildo Monteiro
Crato - CE

Santa Fé

"Caro Sr Raimundo Antonio do Nascimento, morador do distrito de Santa Fé.Façamos uma aliança entre nós (Santa Fé, Monte Alverne e demais localidades ) Já que o Nobre Governador Cid Gomes afirmou em alto e bom tom na quadra bi-centenaria que a recuperação da estrada de SANTA FÉ não é PRIORIDADE, façamos o mesmo,vamos priorizar nosso voto não votando nos candidatos deste coverno COVARDE. Isto vale para o Nobre Dep.CIDeval Roque que nada fez durante todos os anos de mandato que tem nas costas.Alguem sacuda este Deputado pra ver se cai do seu bolso uma pedra pra tapar os buracos do crato."

jose hermano teles barreto hermano
Rua antonina do norte
Cidade: crato

Parabens ao Valdemir Correia

"Cumprimento o amigo Valdemir Correia pela entrevista data para o Blog do Crato.Infelizmente, a realidade é que querem sucatear o nosso Crato e que não temos uma representação política á altura para defender o Crato e os Cratenses. Abraços - Mauricio."

Mauricio Peixoto
Endereço Completo: rua demóstenes de carvalho
Cidade: fortaleza - ceará

Crato: passado, presente, futuro

"Há 39 anos, deixei o Crato, minha terra natal e berço de boa parte de meus familiares pelo lado materno, para estudar em Recife. Mesmo distante há tantos anos, não me desvinculei de minhas raízes, razão por que acompanho com vivo interesse o que se passa nesta cidade. Tenho lido e ouvido comentários a respeito de perdas que o Crato vem sofrendo ao longo dos anos: de investimentos importantes, de instituições como o SENAI e o SESI, dentre outras. Essas perdas, não há como negar, precarizam a infraestrutura da cidade e o seu consequente desenvolvimento, além de entristecer aos que amam sua terra natal e desejam vê-la recuperar a posição de destaque que já desfrutou.

O Crato foi pioneiro em muitos aspectos, assumiu posições de vanguarda no passado, o que o elevou à condição de uma das mais desenvolvidas cidades do interior do Nordeste.
Cabe, agora, indaqar: o que tem ocorrido? Onde se localiza a raiz da situação atual? É preciso que as lideranças de todos os segmentos e a população façam uma profunda reflexão sobre os fatos que marcaram a história do Crato, em especial nos últimos 50 anos, visando identificar possíveis equívocos cometidos. Clareza e racionalidade são requisitos fundamentais para entender variáveis políticas, econômicas e sociais que possam ter contribuído para que a cidade perdesse posições importantes.

Não desejo afirmar que, da década de 60 para cá, a cidade tenha sofrido estagnação. Ocorreram melhorias, sim, contudo, a meu ver, aquém do que ela merece e necessita. Se estabelecermos um paralelo com o crescimento experimentado por cidades como a vizinha Juazeiro do Norte, Salgueiro e Petrolina em Pernambuco, Mossoró/RN, ficará evidente que visão estratégica, senso de oportunidade, empreendedorismo, representatividade polítca, esforço permanente, vigilância e luta quanto aos interesses do município, constituem fatores que podem impulsionar um crescimento expressivo.

O Crato tem história, tem potencialidades e um povo provado na luta em busca de suas melhorias. Esse imenso cabedal deve ser cada vez mais incentivado e valorizado. Creio que é hora de a cidade repensar seu presente, com isenção e bom ânimo, e de projetar um futuro bem mais promissor; enfim, identificar os segmentos em que pode ser forte, buscar diferenciais e investir com plena energia e consciência na direção pretendida. Em que o Crato deseja concentrar/priorizar investimentos? Em educação, cultura, tecnologia? Em saúde? Em turismo, lazer, preservação do patrimônio natural? No setor industrial? NO agronegócio? Uma visão amadurecida do futuro almejado requer a construção de consensos. Estes, tendem a desencadear uma poderosa energia que remove empecilhos e promove a geração de soluções e alternativas inovadoras e criativas.

O Crato pode, sim, empreender novos caminhos, com elevada autoestima e a convicção de que o sucesso virá na medida do esforço, da ousadia e das decisões tomadas com visão estratégica e força política. Não há mais tempo a perder: o futuro bate à porta. Como cratense, torço que os filhos desta terra se irmanem em prol dos interesses da coletividade. Que a cidade volte a ser um campo aberto às oportunidades e ao crescimento consistente, orgulho de todos os que ái têm o seu berço. Que todos os cratenses residentes em outras paragens possam novamente dizer como na música:

........................................
"Eu vou pro Crato
Pois a coisa melhorou"

(José Jataí e Luiz Gonzaga).
Ânimo, força, Crato! Não tema o bom combate! Acomodação e aceitação passiva do status quo não ajudam num processo de reversão do quadro atual.

Teresa Melo Santos
Endereço Completo: Rua Afonso Celso
Cidade: Recife

Frase do dia

"Mas, Hoje eu sei que só através do amor o homem pode se encontrar, com a perfeição dos sábios. Uma ambição maior , mais do que pode supor, o imperio da razão, toda vã filosofia."

Antonio Bastos Filho
Rua Maria de Rohan
Cidade: são paulo

Reencontro com parentes

"Oi meu nome é Ana Flávia, e minha mãe Maria Helena Da Rocha é Cearense e a família dela é daí de Crato, tem muito tempo que ela não vê ninguém e nem tem contato. Aí eu gostaria de saber se vocês poderiam ajudar a reencontrar alguém. Nós moramos em Brasília. Obrigada!

Ana Flávia Rocha Guedes
Quadra 06 Conjunto H
Cidade: Planaltina

SESI

"A perda do sesi no crato e uma perda muito grade, quando eu estou ai no crato cansei de usar o sesi mais a minha familia, agora você ve um imbecil deste fala uma coisa dessa que o sesi não tinha capacidade de esta na minha cidade do crato Dihelson fala para ele ou eles para ir morar num currau"

Antonio ferreira dias
R. julio antonio conde
Cidade: mauá

SAUDADES DO MEU CRATINHO

"RESIDO EM PEDRA LAVRADA PARAIBA, MAS SEMPRE QUE POSSO, ATRAVÉS DA INTERNET, PRA MATAR SAUDADES DA TERRINHA QUE TANTO AMO DELA SOU NATURAL, SINTONIZO QUERO MANDAR UM ABRAÇO PRA TODOS OS QUE FAZ ESSA EMISORA."

ANA PAULA LOPES DE MACENA
RUA EDSON WALBER DE VASCONCELOS
Cidade: PEDRA LAVRADA

ocanau dorio grajeiro

quando ajente vaiver o canau finalizado ou nuca vanos ver esta hobra cocluida ou oconto do vigario mais uma veis eu ja não acredito maisque ogoverno vai cocluir antes de2020

Nota do Editor: Por favor, alguém arranje um tradutor ????

Mensagem !!!!

"Só podemos perder o que não temos!!!"

Alessandro meirelles
rua nelson alencar
Cidade: crato-ce

Nota do Editor: Oh rapaz, que pena! vou perder a Torre Eiffel, porque ela não é minha...

É preciso acreditar

"Em vista de comentários que tenho lido a respeito de perdas que o Crato vem sofrendo ao longo de anos, gostaria de expressar ao povo cratense o meu sentimento de confiança na convicção de que a cidade detém plenas condições para reverter esse quadro. A pior perda que poderia acontecer à cidade seria a perda da esperança, da capacidade de lutar e de buscar novos e construtivos caminhos. Afinal, como diz o poeta pernambucano Carlos Pena Filho, "é do sonho dos homens que uma cidade se inventa".

O Crato pode e deve reinventar-se, reconstruir-se e voltar a ocupar posição de destaque no interior do Nordeste, como já ocorreu no passado. Para tanto, é necessário que se construam consensos, por meio dos quais a população e as lideranças se mobilizem, na direção correta, para lutar pelos interesses da cidade. Não há mais tempo a perder. É hora de reconstrução, de canalizar energias para buscar soluções inovadoras e criativas. E isto só se consegue com elevada autoestima e amor à terra natal. Os bons empreendimentos que chegarem à cidade serão benefícios para todos. É preciso, então, acreditar!

Teresa Melo Santos
Rua Afonso Celso
Cidade: Recife

E por enquanto é só. Temos mais uns 20 comentários para postar.
Comentários enviados para o Blog do Crato através do formulário de comentaristas, na página principal.

BLOG DO CRATO
www.blogdocrato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.