13 novembro 2011

Campus-Cariri da UFC e SESC firmam parceria



Na tarde de ontem, dia 12, o SESC e a Universidade Federal do Ceará (Campus Cariri) abriram o 3° Seminário “Arte e Pensamento: A reinvenção do Nordeste”, fruto de um convênio firmado entre as duas instituições.

Estiveram presentes ao evento, o presidente do Conselho Regional do SESC Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, a Vice Diretora da Universidade Federal do Ceará (Campus Cariri), Suely Chacon, o vice-prefeito de Crato, Raimundo Bezerra Filho, a Diretora Regional do SESC Ceará, Regina Leitão, e o Diretor da Universidade de Coimbra (Portugal), professor Dr. Carlos André.
Segundo o presidente do Conselho Regional do SESC Ceará, Luiz Gastão Bittencourt, a cultura tem um valor significativo na formação e na transformação do ser humano. “Para o povo nordestino, para a identidade do Nordeste, é muito importante reconhecer o destaque do “ser nordeste”, lembrou. “Neste ponto da Mostra, vamos instigar e provocar a academia para que possamos saber do impacto que um evento como este traz para a região, até para aperfeiçoarmos o projeto”, completou Luiz Gastão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.