20 outubro 2011

Visitantes estão subindo até o Grangeiro pensando que estão indo para o Lameiro por falta de sinalização na Praça do Pimenta - Por: J. A Pinheiro


O Crato passa por sérios problemas de sinalização de Ruas, tanto as Ruas já identificadas formalmente como as Ruas que ainda não possuem nomes. O resultado é, pessoas que sequer sabem o nome da própria Rua e nem o seu CEP, entregas que nunca chegam, e quando chegam é com atraso, turistas que vêm visitar a nossa cidade acabam se perdendo, ou passam horas e horas para localizar um endereço.

Muitos dos nossos visitantes sobem até o Grangeiro pensando que estão indo para o Lameiro, como também, indo para o Lameiro pensando que estão indo para o Grangeiro, sempre por falta de uma sinalização na praça do Pimenta, este tipo de problema ocorre em vários pontos da cidade, por falta de uma placa de indicação. Em muitos bairros a situação é ainda mais preocupante, pois podemos encontrar todo um quarteirão sem sequer uma placa, moradores que não sabem se a Rua se chama Rua E, Rua 05 ou Rua Fortaleza.

Se quisermos ser uma cidade turística, se quisermos que venham mais e mais pessoas para a nossa Expocrato, teremos que ter estrutura, e o mínimo que uma Rua deve ter é um nome, e se tiver, que seja legível e visível. São essas pequenas coisas, que podem facilitar muito a vida de entregadores, de moradores e de turistas.

Jefferson Alves Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.