20 outubro 2011

UMA SOLICITAÇÃO AO DEMUTRAN - Por: Dihelson Mendonça


Um Semáforo para o cruzamento da Ponte do Tabajara. Aquilo está Horrível !


"Ajude-nos a ajudar a População"

Foi mais ou menos assim que eu ouvi do próprio Joatan, chefe do Demutran, numa sincera demonstração de boa-vontade e de que está disposto a resolver os problemas da cidade.

Pois bem, vamos deixar de "leriado" e vamos passar para os "finalmente" como diria Odorico Paraguaçu.

Joatan, o trânsito daquele cruzamento ali que pega do Posto de Antonio Almino para a Ponte do Hotel Tabajara está uma VERGONHA, meu amigo! - O condutor que vai pela margem do canal do rio grangeiro vindo da Vilalta, pára na frente do Hotel Tabajara, numa rampa subindo, e fica um tempão sem poder atravessar e sem ver nada, porque da Rua Almirante Alexandrino vem centenas de motos numa velocidade absurda, porque não tem ali nenhum redutor de velocidade, nenhum quebra-molas. E pra acabar de completar, tem logo um POSTE do lado esquerdo de quem pára, que não dá pra ver nada, a gente tem que parar com a tromba do carro já no meio da transversal, correndo o risco de acidentes. Ali tem rua pra todo lado e sinalização PÉSSIMA. Ali já era pra ter um Semáforo ( OU DOIS ), meu caro amigo. E se não tiver um semáforo, pelo menos coloque umas tartarugas por enquanto, uns quebra-molas pra reduzir a velocidade dos motoqueiros.

Aliás, falando em motoqueiros, o Crato está se enchendo de motos. São milhares trafegando de forma totalmente desordenada. Quem dirige automóvel está quase impossibilitado, tamanha a quantidade de motos, que só dirigem a toda velocidade, parece que estão dando carteira de habilitação a qualquer jumento, e é isso que acontece: Muitos acidentes, e problemas diversos.

O Demutran precisa ficar mais atento aos mototaxistas, aos motoqueiros em geral, eles não respeitam sinalização, não respeitam nem a via, ultrapassam pelo lado direito, qualquer dia desses, sem querer, eu vou acabar fazendo um SUCO DE MOTOTAXISTA espremendo um deles contra o paredão do meu lado direito, e não vai ser culpa minha, quem manda vir pela direita ?

Pois é, Joatan, essa prosa é muito boa, mas espero que não fique só na prosa. Faça alguma coisa, porque aquele local ali que eu falei está MUITO perigoso. Muito mesmo e a população está cobrando também. Aliás, aquilo ali está queimando a sua reputação. Se eu fosse você, resolveria imediatamente.

Um grande Abraço,

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.