11 outubro 2011

PF prende três estrangeiros com cocaína no Aeroporto de Fortaleza


A Polícia Federal prendeu no último domingo [09], em flagrante delito, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza [CE], três estrangeiros, uma uruguaia, 48, um português, 19, e um espanhol, 37, por estarem transportando cocaína. A primeira prisão ocorreu no início da manhã de domingo, 9, no momento em que os policiais federais fiscalizavam a bagagem de uma uruguaia e encontraram 2,05 Kg de cocaína em sacos plásticos escondidos num fundo falso da mala que a presa despachou na companhia aérea.

Na segunda prisão, um português demonstrava enorme nervosismo, o que despertou suspeitas de que estava transportando droga em seu estômago. Ele foi encaminhado para o Hospital e submetido a exames que constataram a presença de várias cápsulas ovais no interior do seu estômago, totalizando 83 cápsulas de cocaína expelidas até o momento.

Na terceira prisão, um espanhol tentava embarcar para Madri/Espanha quando sua bagagem foi submetida ao raio-X, sendo contatada a presença de material orgânico envolto em papel laminado e plástico. A substância encontrada no interior da mochila do preso foi submetida a narcoteste resultando positivo para cocaína, totalizando 990 gramas.

Os estrangeiros foram autuados em flagrante delito por tráfico internacional de drogas, Lei 11.343/06, cuja pena varia 05 a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 a 1/3, a critério do Juiz. A uruguaia e o espanhol encontram-se na carceragem da Policia Federal e ficarão à disposição da Justiça Federal do Ceará, já o português encontra-se no Hospital para expelir o restante das cápsulas com droga.

Assessoria de Comunicação Social/ SR/DPF/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.