27 outubro 2011

Escolas do Crato devem ganhar novas quadras poliesportivas


Além de oferecer educação de qualidade, a maioria das instituições de ensino prima hoje pelo lazer das crianças e dos jovens. No Crato, tanto a Escola de Ensino Médio - Liceu do Crato, quanto o Centro de Educação de Jovens e Adultos – Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, já cumprem com seu papel quando o assunto é educação. Para incentivar as práticas esportivas nas escolas, o deputado estadual Sineval Roque (PSB), encaminhou ofício à secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, solicitando a construção de duas (02) quadras poliesportivas no município. Uma delas seria instalada no Liceu e a outra no C.E.J.A.

O parlamentar defende que o investimento no esporte é uma maneira de atrair e até mesmo, de manter o aluno em sala de aula. “Ao ter a oportunidade de praticar um esporte na própria escola, o aluno vai passar mais tempo na instituição e longe das ruas”. Sineval Roque disse ainda estar confiante na aprovação do pedido. “O governo estadual, por meio da secretaria de Educação, tem investido fortemente no setor e não tenho dúvidas que a nossa solicitação será atendida”.

Saiba mais

Fundado em 1982 pelo Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, o Centro de Educação de Jovens e Adultos atende hoje mais de dois mil alunos entre jovens e adultos. São estudantes que não conseguiram concluir os estudos no período escolar correspondente ou que por algum motivo, abandonaram as salas de aula. No C.E.J. A, o estudante pode escolher entre duas modalidades de ensino: semipresencial ou presencial.

Já o Liceu do Crato Prefeito Raimundo Coelho Bezerra de Farias, dispõe de espaços que facilitam a aprendizagem do aluno. São três laboratórios: biologia, quimica e física; dois laboratórios de informática, ampla biblioteca e auditório, todos esses espaços climatizados, professores e funcionários capacitados e com compromisso com a educação.

Fonte: Karol Martins
Assessoria de Imprensa do Dep. Sineval Roque

2 comentários:

  1. Uma retificação:

    Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira faleceu em 26 de janeiro de 1971.

    Não é pois correto escrever a frase abaixo, constante da matéria:

    "Fundado em 1982 pelo Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, o Centro de Educação de Jovens e Adultos atende hoje mais de dois mil alunos entre jovens e adultos".

    ResponderExcluir
  2. Vixe!

    Espero que os assessores do Roque possam ler e corrigir o texto.

    Abraços,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.