13 setembro 2011

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - URCA realiza aula inaugural de primeiro Doutorado público do interior do Estado


A Universidade Regional do Cariri (URCA) realizou, na noite de ontem, em solenidade no Salão da Terra, no campus do Pimenta, em Crato, aula inaugural do primeiro Doutorado público do interior do Estado, com sede na própria Instituição. O Doutorado Interinstitucional em Bioquímica Toxicológica será desenvolvido por meio da URCA e Universidade Federal de Santa Maria (DINTER – URCA/UFSM).

A primeira turma conta com 12 doutorandos da região, que passaram por seleção e terão até quatro anos para concluir o curso. Participaram da abertura da aula, a Reitora da URCA, Professora Otonite Cortez, que destacou esse como um dos momentos mais importantes da história da Universidade e que reflete o amadurecimento institucional da URCA. A Reitora também ressaltou os últimos dois anos de luta pela implantação do curso, até sua conquista.

O coordenador operacional, Álamo Feitosa, enfatizou a importância do desenvolvimento da pesquisa na área, para o combate da biopirataria. Outro ponto que ele frisou foi o processo de encaminhamento, a partir dos primeiros doutorandos, para a efetivação de curso de doutorado na URCA. O coordenador Pedagógico, João Batista, disse que essa é uma oportunidade de descobrir novas propriedades, por meio das plantas da própria região, para o progresso da farmacologia. A solenidade foi acompanhada pelos novos alunos do curso, além da Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Arlene Pessoa; a Pró-Reitora de Desenvolvimento Universitário, Cileide Araújo; diretores de centro e docentes da URCA.

Fonte: URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.