07 setembro 2011

Prefeito Samuel Araripe efetiva quase 100 professores da Rede Municipal

http://2.bp.blogspot.com/-fTd3LtUkvR0/Tma37oDPr2I/AAAAAAAAZBY/tmGZV67xQXc/s1600/prof.jpg


Em solenidade no Teatro Salviano Arrais, na manhã desta terça-feira, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, e o Secretário de Administração e Planejamento, Cristiano Siebra Felício Calou, assinaram atos de efetivação de 98 professores concursados para a rede pública municipal de ensino.

Samuel Araripe, ao assinar a efetivação dos professores, disse que realizou um sonho de sua administração que era dar aos docentes o direito que eles haviam conquistado há muitos anos, de gestão a gestão, sem nunca serem reconhecidos pelas administrações anteriores. Os professores agora foram efetivados em 40 horas semanais. “Um merecimento desses profissionais que trabalham por amor a profissão e que são responsáveis pela base de uma sociedade solidificada e que têm o apoio de sua gestão como forma de reconhecimento da importância de seu trabalho”, disse Samuel Araripe.

Durante a solenidade, o prefeito Samuel Araripe entregou o certificado de cursos de capacitação, inclusive de brigadista, a 40 agentes da Guarda Municipal. Para o prefeito, o documento, além de fortalecer a auto-estima dos profissionais da segurança pública, os profissionais sendo capacitados para desempenharem um serviço de qualidade para a população. Na ocasião, ainda foram apresentados os quatro primeiros aposentados pela previdência Própria do Município do Crato - PREVCRATO, o que ele considera um avanço social. Segundo Samuel Araripe, a PREVCRATO já tem de recursos próprios depositados em conta bancária de R$ 4 milhões e 300 mil.

Veja lista de professores efetivados do Crato:

Aldenora Amaro dos Santos, Alecsandra Correia Lima, Aliene de Oliveira Amorim Rodrigues, Ana Lucia Mateus de Brito, Ana Paula Agapto da Silva, Antonia Cristiane Ferreira de SALES, Antonia Leandro dos Santos, Aristides Rubens Solos do Mar, Arturieta Maria do Socorro, Carmem Lucia Matias dos Santos, Célia Gonçalves Bezerra, Cicera Alves Guedes, Cicera Fagundes Braga, Cicera Galdino da Silva, Cícero Antonio de Oliveira, Cícero Rogério Gonçalves Costa, Cleidimar Brito Leite Porfírio, Cristiane Pereira Brasil, Delania Maria de Sá Cruz Macedo, Delmaria Eurides de Brito, Denise Delmiro Teixeira, Edineide Correia Lima Custodio, Eliane Teles Milfont, Evanilda Alves Pereira, Fabiana Vilar de Sousa, Franci Maia Feitosa, Francimar Gomes de Carvalho, Francimar Pinto, Francisca Aparecida Amâncio Silva Alcântara, Francisca Barbosa Duarte, Francisca Maria Santos Lopes, Francisca Meire de Santana, Francisca Monica da Silva Franca, Gildamira de Brito Marques, Jackeline Soares Madeira, Joana Darc Pereira da Silva, João Erivelton Tavares de Melo, Josefa Juca da Silva, Josefa Santos da Silva Rocha, Jucilene da Silva Aguiar, Juscicleide Muniz Gonçalves, Leocádia Maria Vilar Cirilo, Liduina Maria Pereira da Silva, Lindalva Gomes Gonçalves, Lucian de Fátima Nogueira da Mascena, Márcia Alves Pereira, Maria Alves de Sousa, Maria Aparecida de Araujo Castro, Maria Aparecida Moreira Mariano Chaves, Maria da Conceição Alves, Maria Dasdores Faustino da Silva, Maria de Fátima Amâncio Thomaz, Maria de Fátima da Silva, Maria de Fátima Pinto Lima, Maria de Lourdes Arnaldo Lima, Maria Denise Pinheiro de Sousa Rodrigues, Maria do Socorro dos Santos, Maria Elizabeth Alves Brasil, Maria Estefânia de Oliveira, Maria Geneceuda Lima Silva, Maria Gonçalves de Oliveira Valdevino, Maria José Sousa do Nascimento, Marias Liduina dos Santos Pereira, Maria Luzilania Mendes Amorim, Maria Mareler dos Santos, Maria Marilê de Barros, Maria Railda Leandro de Sousa, Maria Rose-Mary de Sousa Lobo, Maria Santuza Ribeiro Silvestre, Maria Socorro Rodrigues da Silva, Maria Tavares Santana, Maria Teixeira Sousa, Maria Vieira de Araujo, Maria Vilani Sousa Alves, Marta Leandro da Silva, Nerice Correia de Sousa, Palmira de Oliveira Rodrigues, Paula Erlandia de Alcântara Sousa, Paulo Domingos da Silva, Paulo Tarso da Silva, Raimunda Gonçalves de Andrade, Rita de Cácia Xenofonte, Rita der Cássia Gomes Leite, Solange Rodrigues, Sonia Maria Nunes de Melo Tavares, Suêrda Maria Paz Lima, Teresinha Vieira Ferreira, Teresa Cristina Mateus de Brito, Vera Lucia Santana de Menezes, Verônica Maria da Silva Salvador, Zildete Queiroz Leopoldo Lima e Zuleide Francisca de Oliveira Silva.

Fonte: PMC


Um comentário:

  1. Pois é, mas tem uma escolinha ali em que os professores mesmo assim passm a vida a falar mal do prefeito Samuel Araripe, que tenta sempre trazer o melhor para os professores. Esquecem como era a situação dos professores na gestão anterior.

    Aos descontentes, não tem jeito de agradar, até mesmo as pessoas que recebem benefícios são os primeiros a malhar.

    Neste Brasil, a gente às vezes não sabe quem é pior, se são os políticos ou o povo, e quando se vê aquelas manchetes de políticos que levaram a melhor, talvez eles estejam dando o troco aos eleitores brasileiros, que nunca aprenderam a separar o joio do trigo.

    Quanto mais se trabalha menos se é reconhecido. Aos que não fazem nada, são reverenciados, como Ciro Gomes que levou 11.000 votos dos Cratenses e nunca trouxe pra cá uma barra de sabão...

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.