16 setembro 2011

Ponta da Serra responde: "Nós queremos ser cidade, não depósito de Lixo"


O Escritor, Jornalista e radialista Antonio Correia Lima, mais conhecido por Toinho de Ponta da Serra, nos enviou uma mensagem sobre a reunião promovida pelo vereador George Macário naquela localidade nesta semana, sobre a vinda do lixão. Assim escreveu:

"Olá amigo Dihelson, ainda hoje colocarei o link dessa sua matéria no nosso blog, como também, na minha página do Orkut para que mais pessoas tenham acesso à matéria.

Não há dúvida de que a reunião foi muito proveitosa e oportuna. Desde a quinta-feira estive divulgando na nossa amplificadora o evento de ontem. É interessante dizer que o Movimento Emancipalista do Ceará elenca algumas vantagens de uma emancipação política de uma comunidade, dentre elas, a elevação da auto estima do seu povo. Isso verificamos, recentemente, em dois momentos: no primeiro, quando do término dos serviços de recuperação da CE 386 ao ser colocada uma placa indicativa de Ponta da Serra, simplesmente como Vila. Houve uma revolta de muitas pessoas, que inclusive, não são as que estão à frente do movimento emancipalista. Elas se sentiram diminuídas. Isso já foi solucionado.

Agora, verificou-se o mesmo, e inclusive, quando o Padre Ribeiro, no momento de uma celebração pediu para os fies comparecer à reunião, uma senhora levantou-se e disse: "Nós queremos ser cidade e não depósito de lixo". Acredito que foi mais proveitosa a simples reunião com o espaço aberto à manifestação da população do que a sessão da Câmara, onde o povo não teria vez e voz.

Antonio Correia Lima

2 comentários:

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.