29 setembro 2011

Gisele Bündchen só de Lingerie - Propaganda pode sair do ar, "lamentavelmente"


NE - Tirar do ar uma propaganda dessas é que é um "pecado"...




A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República pediu que um comercial onde a modelo Gisele Bündchen aparece em roupa íntima seja retirado do ar, por entender que a publicidade reforça o estereótipo das mulheres como objetos sexuais.

A solicitação foi feita por meio de um memorando enviado ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) e a empresa anunciante, a fabricante de peças íntimas Hope. Na propaganda, a modelo ensina às mulheres a melhor maneira de comunicar más notícias aos seus maridos. Na parte inicial, usando roupas do dia a dia, ela diz ao companheiro que sua mãe viverá com o casal. Em seguida, dá as mesmas notícias usando peças íntimas, o que seria a estratégia correta. De acordo com o comunicado da secretaria, a publicidade "promove o estereótipo errado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora grandes avanços que alcançamos para desmontar práticas e pensamentos sexistas".

O órgão disse também que recebeu inúmeras manifestações de repúdio contra a propaganda, exibida pela primeira vez em 20 de setembro. A fabricante, em resposta à nota, afirmou que teve o "objetivo claro e definido de mostrar, com bom humor, que a sensualidade da mulher brasileira, reconhecida mundialmente, pode ser uma arma eficaz no momento de se dar uma má notícia".

O anunciante disse ainda que não teve a intenção de usar exemplos sexistas e que contratou Gisele Bündchen justamente para mostrar que não se trata de um problema de dependência econômica da mulher.

Yahoo Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.