03 setembro 2011

Casa cheia para os espetáculos do Curso de Artes da URCA, na III Mostra Didática de Teatro



Casa cheia. Assim têm sido as apresentações dos espetáculos dos alunos do Centro de Artes Reitora Violeta Arraes de Alencar Gervaiseau, nas cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. O projeto de formação faz parte da III Mostra Didática de Teatro, que acontece às 19 horas. De 27 a 28 de agosto, as apresentações aconteceram no Teatro do SESC, em Juazeiro do Norte. De 29 a 30, no próprio Centro de Artes, no Campus do Pirajá.

Neste final de semana, é a vez das apresentações em Crato, no Teatro Municipal Rachel de Queiros. A abertura nesta sexta-feira aconteceu com casa lotada. Hoje e amanhã os artistas em formação continuam se apresentando. No próximo final semana, encerrando a Mostra Didática, os espetáculos voltam ao Centro de Artes, nos dias 5 e 6.

Durante o evento, também acontece a 4ª edição do Cenas Breves, que faz parte de um projeto de pesquisa e extensão na área de teatro, enquadrando-se na área temática de cultura e artes. O objetivo e oportunizar os diálogos entre os alunos dos cursos de Licenciatura Plena em Artes Visuais e Licenciatura Plena do Teatro, da URCA, e ampliar o espaço de produção artística dentro da universidade.

O projeto, além de atender a uma gama de trabalhos artísticos desenvolvidos pelos alunos do Curso de Artes, com a participação de todos os alunos, há também a parte que se insere no contexto da disciplina Processo de Encenação II, orientada pela professora Cecília Raiffer, diretora do Centro. São sete atos, com alunos do sétimo semestre. Os espetáculos são: A Vendedora de Fósforos; Diário!; Wayzeck; Beijo, Beijante e Beijado; A Cor Rosa; A Vaca Surrealista, e De Medéias. Não perca!

Universade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 - 8812.5525 ramal 2617
www.urca.br – Crato, 3 de setembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.