23 agosto 2011

Secretaria da Cultura do Crato enaltece as tradições na 34ª. Edição do Festival Folclórico do Cariri


O
Governo do Crato, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, promoveu a 34ª. Edição do Festival Folclórico do Cariri, que foi realizada de 15 a 22 de agosto. O evento foi encerrado ontem com cortejo de brincantes que percorreu o trecho central da cidade, do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA, até a Praça da Sé, onde também aconteceu a abertura da Festa da Padroeira do Crato, Nossa Senhora da Penha. O Festival foi criado pelo poeta folclorista Elói Teles de Morais e dentro desses anos vem reunindo ampla e colorida variedade de manifestações culturais e artísticas da região.

Entre os momentos marcantes do Festival estão a Mostra Fotográfica sobre cultura popular, através dos olhares de fotógrafos caririenses, a Mostra Nacional de Vídeo Brincantes, realizada pelo Coletivo Camaradas, e a exibição de vídeos dos Estados do Amapá, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e do Distrito Federal.

Esse evento é de fundamental importância para a preservação da nossa cultura e todos os seus aspectos tradicionais. Crianças e adolescentes participantes do Festival tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos acerca da cultura local, bem como de vivenciar a tradição de um povo. A Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude planeja desenvolver ações constantes.

Fonte: PMC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.