19 agosto 2011

Professor e Universitário da UFC reclama que ninguém foi consultado sobre a Universidade Federal do Cariri


"O
lá Dhielson, Alem de professor Tambem sou Universitário da UFC ou agora futura UFRC, sim mais não importa, existe dois pontos importantes nisso tudo, ninguem na nossa universidade sabia dessa mudança, professores, alunos e toda comunidade docente da UFC,ficaram meio que perdidos com a criação da Universidade Federal do Cariri, ninguem foi consultado, professores e nem mesmo o Reitor sabia dar informção de nada, na real ninguem sabe como esse processo vai se dar, cadê o debate tão importante na universidade, será que estamos voltando a o periodo da ditadura, ou sera que ja estamos vivendo esse horrendo periodo á tempos e só agora percebi, cadê a tão aclamada democlacia de araque que é tão simbolizada pelo Brasil.

Nada contra Juazeiro do norte e do Padre Cicero, mais tô cansado de tudo ir pra lá, cadê a força politica do crato? cadê o envolvimento politico da pseudo-nobreza cratense? cadê o envolvimento da comunidade, ninguem é ingênuo, e todos sabemos que o CID não tem interesse algum em melhorar as condições de vida do povo cratense, mais temos que lutar, gritar, berrar e se for possivel brigar não contra juazeiro, mais sim contra uma construção desleal da Região Metropolitana do Cariri, porque na verdade só estou vendo crescimento de Juazeiro, e aqui entre nós, muito desordenado, nem precisamos ser nenhum engenheiro ou urbanista para perceber isso.

Por isso junto com o ilustre Professor Cáca Araujo conclamo a toda população que realmente tem orgulho de ser cratense a se manisfestar diante desse quadro meio que de abandono dos poderes legislativos em todas suas esferas,vamos eleger deputados nossos, da nossa terra, vamos eleger pessoas que briguem por nós. Como diria o grande Martin Luther king,

" O que me preocupa não é o grito dos maus e sim o silêncios dos bons."

Elanio Meneses
Endereço: R - luiz gonzaga de melo
Cidade: Crato
Telefone de Contato: (88 ) ( omitido pelo editor para proteger o autor )
Assunto: Região metropolitana do Cariri ou de Juazeiro?

Um comentário:

  1. Meu querido Elanio,

    Eu nem preciso dizer que concordo plenamente com você, e que você tem toda razão. Esses vários "Ótimos" que sua mensagem recebeu aí, servem para medir o grau de simpatia da população à idéia.

    Agora é como você diz: O que fazer ?

    Os Cratenses estão aí levando paulada. Bem que essa universidade poderia ter vindo pra cá. lá em Brasília, o nosso prefeito ficou sozinho no meio de uma trinca que sabe como é, o último dos moicanos. E o povo ?

    Olha, se fizerem aí um movimento de reivindicação pelo Crato, contem comigo e com muita gente. A questão é exatamente fazer o quê.

    Recebi ontem uma mensagem na Secretária Eletrônica de um leitor indignado com o enforcamento que estão fazendo ao Crato. Ele deixou na secretária que em relação ao fechamento dos retornos da Av. Padre Cícero pelo DER e DETRAN estaduais, os cratenses precisam fazer uma barricada e tocar fogo nos pneus pra chamar a atenção da imprensa e do governo.

    Abraço,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.