22 agosto 2011

Filho mais velho de Gaddafi se entrega, diz líder rebelde na Líbia


Onda de Revoltas Mohammed al-Gaddafi, o filho mais velho do ditador líbio, Muammar Gaddafi, se entregou às forças rebeldes neste domingo, disse o líder do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mustapha Abdelkhalil. Anteriormente, ele havia anunciado que o filho mais novo do ditador, Seif al-Islam, havia sido preso. A TV estatal líbia divulgou uma nova mensagem de áudio do ditador Muammar Gaddafi, na qual ele faz um apelo para que partidários saiam às ruas para combater os rebeldes, que estão próximos do centro da capital, para "salvar Trípoli".

"Bela Trípoli, eles vão entrar em uma cidade destruída. Imãs nas mesquitas, vocês precisam sair agora e marchar. Vão agora com suas armas. Todos vocês. Não deve haver medo", disse o ditador Muammar Gaddafi. O presidente do Conselho Nacional de Transição (CNT) líbio, Mustapha Abdelkhalil, afirmou neste domingo que possui "informações seguras de que Seif al-Islam", um dos filhos do ditador líbio, Muammar Gaddafi, foi preso.

"Ele está em um local seguro com guarda reforçada, aguardando para ser levado à Justiça", disse Abdelkhalil em uma entrevista concedida em Benghazi, bastião dos rebeldes no leste da Líbia, à rede de TV Al Jazeera. Mais cedo, o porta-voz do regime de Gaddafi, Moussa Ibrahim, disse em entrevista coletiva exibida na TV estatal que ao menos 1.300 morreram e 500 ficaram feridas durante os confrontos na capital líbia, Trípoli. "Temo que, se não agirmos, eles [os insurgentes] vão queimar Trípoli", disse ele em uma mensagem em áudio transmitida pela TV estatal. "Não teremos mais água, comida, eletricidade ou liberdade."

Em sua segunda transmissão de áudio em 24 horas, Gaddafi chamou os rebeldes de ratos. "Estou ordenando que abram os depósitos de armas", disse Gaddafi. "Conclamo todos os líbios a aderirem a essa luta. Aqueles que tiverem medo podem dar suas armas às suas mães ou irmãs." "Vamos lá, estou com vocês até o fim. Estou em Trípoli. Vamos vencer."

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.