07 agosto 2011

DESCASO - Crime Ambiental - Pessoas estão vendendo Chácaras na Chapada do Araripe por causa da Poluição Sonora


Matéria sugerida por George Macário

http://4.bp.blogspot.com/-c42xIlRnZ2w/TjgZettLuXI/AAAAAAAAYdA/skL90n0vJ2Y/s1600/poluicao_na_chapada.jpg

DESCASO:
Poluição sonora em plena chapada do araripe. Percebam que a placa de venda foi colocada por cima da placa do disque-natureza, comprovando a sua ineficiência.


Que os órgãos de controle da Poluição Sonora são ineficientes, todo mundo já sabe, seja por falta de pulso para punir os culpados aplicando as leis vigentes, seja elaborando novos métodos de controle. O que ninguém sabia é de um desastre ambiental que está acontecendo bem ali, na nossa querida Floresta Nacional do Araripe, onde pessoas inescrupulosas levam seus veículos barulhentos para atormentar pessoas e animais.

Há muito tempo temos denunciado a grande poluição sonora que reina sob o véu da impunidade no Crato e no Cariri, de uma maneira geral. A bem da verdade, algumas poucas pessoas de boa índole até tem tentado combater o problema ( dentre as quais o Secretário Nivaldo tem feito boa tentativa ), porém de forma ineficaz. O fato é que sejam pelas novas medidas ou por uma tendência natural, muitos delinquentes estão abandonando a cidade e levando consigo os seus possantes veículos de som turbinado em direção à floresta do Araripe. Por conta disso, muitos animais silvestres já deixaram o local e se dirigem a locais que não são seus habitats, desequilibrando o ecossistema.

É mais um retrato da estupidez humana, em achar que tudo pode, que tudo é permitido, inclusive cometer aleatoriamente qualquer tipo de crime. O ser humano, deixado ao acaso, tende à perversão. Já foi demonstrado por inúmeros meios que o homem é mau por natureza, e o que o impede de cometer atos grotescos é o constante policiamento e o pêso da lei que como uma válvula, mantêm os padrões de civilidade. Como as leis aqui no Crato e no Cariri são feitas para serem desrespeitadas, não há uma política ostensiva de combate a esse tipo de crime, e estes continuam a ocorrer. E não venha A ou B tentar dizer o contrário, porque contra provas, não há argumentos.

PROVAS

Nos anos 70, 80 e 90, pessoas que buscavam a PAZ resolveram sair do perímetro urbano, e construíram suas chácaras na Chapada do Araripe. Agora já estão entrando em desespero, porque o barulho da cidade foi até eles O vereador George Macário nos envia foto em que um morador desesperado, já põe o seu imóvel à venda. Reparem que a placa de "vende-se" se encontra posicionada por sobre a da própria SEMACE. Isso tudo é fruto de uma ineficiência dos órgãos que deveriam realizar o combate a esse tipo de crime, mas que infelizmente, são incompetentes.

Não há nenhum motivo que justifique um CRIME. O único e principal motivo dos crimes é a clássica IMPUNIDADE, que reina de forma absoluta no Cariri quando se trata do problema da poluição sonora, nisso entende-se por autoridades, todas aquelas relacionadas à punição dos culpados, seja SEMACE ( Estadual ), SEMAC ( Municipal ), POLÍCIA AMBIENTAL ou seja lá quem tem a lei nas mãos, foi delegado poderes para resolver os problemas, mas por ineficiência, não os resolve. Até quando teremos que tolerar o reinado da impunidade no Cariri ?

Por: Dihelson Mendonça

2 comentários:

  1. Ouvir do Secretário do meio ambientes coisas que eu nunca mais vou acreditar nessas campanhas pelo respeito ao meio ambiente, principalmente no quisito "Poluição Sonora"

    Aqui onde resido, Virou moda colocar a BOITE em toda altura das 3h am até o raiar do Dia!!!

    Vá falar com o Secretário sobre isso!!!

    Chega de propaganda mentirosa, quem manda no mundo é o poder econômico e o poder fardado!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Pachelly,

    Eu soube de uma "feroz" discussão ( bate-papo )que vocês tiveram lá na frente dos Correios em Crato com relação a esse problema que não se resolve nunca. Muita gente passou na hora e ouviu algumas coisas.

    Na minha opinião, se é que vale alguma coisa, eu acho que Dr. Nivaldo tem muito boas intenções, mas ele não está conseguindo solucionar o problema porque não depende somente dele. Há todo um conjunto de coisas acima da capacidade dele, coisas Estaduais e até Federais, sem falar aí nesse seu caso, da FARDA e da INSÍGNIA do seu opositor.

    É complicado.

    Abração,

    DM

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.