23 agosto 2011

André Herzog comenta o problema do Sítio Fundão, apontado pelo Cacá Araújo



"Na minha modesta e interessada opiniao deveria integrar o Geopark Araripe. Assim pensamos e o Professor e Arquiteto José Sales elaborou mesmo proposta para tal.

A area que vai da nascente do Rio da Batateiras ate o Sítio Fundão, e seu entrono proximo, possui um significado unico e de multiplas dimensões (mitologica, geocientifica, ecologica e cultural). Notadamente proximo a Cascata temos um afloramento singular do que eh denominado Formação Batateiras, um grupo de sedimentos distintos que registram a transição da Formação Missão Velha, predominantemente composta por depositos de natureza fluvial, para a Formação Crato, composta por sedimentos de natureza lacustre. Possivelmente nao exista em todo territorio um local onde essa transicao importante esteja tao evidente e destacada.

Dai, na minha opiniao, um importante elemento adicional a justificar a integracao do curso das Batateiras e do Sitio Fundão ao Geopark Araripe, proporcionando ao Crato um dos mais belos exemplos de preservação da natureza, paisagem e cultura, integradas ao unico territorio ou bem do Estado reconhecido pela UNESCO."

André Herzog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.