27 julho 2011

O CRATO HOJE - Dia 27 de Julho de 2011

Secretaria de Saúde amplia atendimento médico noturno

O programa de atendimento noturno nos postos de saúde do município do Crato terá continuidade, com a ampliação dos atendimentos para unidades do Seminário, Batateira, São Miguel e Vila Alta. Com o sucesso do projeto no Centro de Especialidades e Posto de Atendimento Médico (PAM), a Secretaria de Saúde do Crato decidiu atender outros bairros da cidade.

No Seminário, os atendimentos serão realizados no novo Posto de Saúde, Fábio Pinheiro Esmeraldo, às terças-feiras, das 18 horas às 22 horas; nos postos da Batateira, São Miguel e Vila Alta, os atendimentos vão acontecer às quartas-feiras, no mesmo horário. Para isso, serão disponibilizados médicos pela Secretaria com equipe de enfermeiros.

O secretário de Saúde do Crato, Cícero França, afirma que o atendimento, desde que foi iniciado, há cerca de três meses na cidade, surpreendeu pela procura. São mais de 900 pessoas atendidas, principalmente na área ambulatorial, desafogando atendimentos do Programa de Saúde da Família (PSF) e até mesmo da parte ambulatorial do Hospital São Francisco.

Com isso, ele afirma que o hospital também acabou sendo beneficiado com os novos atendimentos. Com a ampliação dos serviços, a saúde do município, segundo o secretário, vai entrar numa fase muito boa, desafogando outras áreas. Além do atendimento clínico, estão sendo realizadas prevenções das mulheres. No PAM estão sendo feitos atendimentos com odontólogos, no final de semana, e pediatras, na segunda e sexta-feira.

Começa curso de prevenção da hanseníase para 203 agentes de Crato

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Programa Municipal de Hanseníase, estará realizando uma capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde. A capacitação começa nesta quarta-feira e vai até o dia 7 de outubro. Na ocasião, serão capacitados 203 agentes, divididos em grupos com 20 participantes. O conteúdo das oficinas constará de noções básicas sobre prevenção e combate à hanseníase. As oficinas acontecerão na sede da Secretaria de Saúde, das 8 horas às 11 horas.

Crato avança na área de saneamento e busca inserção no PAC II

Está em andamento projeto do município do Crato para inserção da cidade no Plano de Aceleração do Crescimento II (PAC II), do Governo Federal. Representantes do município estiveram semana passada em Brasília, no intuito de entrar em contato com o Ministério da Integração Nacional. A administração tem dado prioridade aos projetos de saneamento no município, contando com significativos avanços nos últimos anos, a exemplo de projeto desenvolvido por meio da Sociedade Anônima de Àgua e Esgotos do Crato (SAAEC), com a inserção de novas tubulações, retirando as antigas e com problemas, possibilitando abastecimento com água de qualidade para a população. Além disso, novas redes de esgotamento foram feitas na cidade, contribuindo com a melhoria no setor. Foram investidos neste projeto cerca de R$ 9 milhões. Agora, a Prefeitura luta liberação de novos recursos para continuar o processo de investimento.

Governo do Crato é representado na reinauguração do SENAC Juazeiro

Foi realizada, na última segunda-feira, 25 de julho, em Juazeiro do Norte a reinauguração do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial –SENAC. Na ocasião, O Crato foi representando pelo vice- prefeito, Raimundo Bezerra Filho, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Duda Alencar. Lideranças políticas do Cariri, o presidente do Sistema Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt e diretores do sistema Fecomércio e Senac estiveram presentes no evento. O Centro de Educação Profissional receberá o nome José Leite Martins, presidente do Sistema Fecomércio-CE, no período de 1984 a 1998.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.