31 julho 2011

Crato debate consolidação do Sistema Único de Assistência Social em VI Conferência Municipal


Com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), foi realizado durante o dia de ontem, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, em Crato, a VI Conferência Municipal de Assistência Social. O evento teve como tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”. A Conferência foi realizada por meio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social.

O evento teve início com a leitura e aprovação do regimento interno e, em seguida, a secretária municipal de Assistência Social, Liduína Andrade, apresentou o diagnóstico da assistência social do município, com um rápido balanço dos projetos que têm sido feitos em prol do social, as conquistas e os passos para os avanços neste setor. A assistente social e consultora em política de assistência social, Eliane Pedro, destacou na palestra magna o tema “Consolidação do SUAS e a Valorização dos seus Trabalhadores”.

Durante a Conferência foram apresentados quatro painéis de estudo. Foram abordados desde as estratégias para a estruturação da gestão do trabalho do SUAS, reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, ao fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza do Brasil. O debate com as temáticas em estudo foi realizado com os participantes, diante dos questionamentos e orientações sobre a metodologia dos trabalhos de grupo. A plenária final ocorreu no final da tarde, com as explanações dos grupos, aprovações e deliberações. Em seguida, houve a eleição dos delegados que vão representar o Crato na IX Conferência Estadual de Assistência Social.

Fonte: PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.