08 junho 2011

VEREADORES DIALOGAM COM SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO SOBRE CONCURSO PÚBLICO E GRATIFICAÇÃO PARA AGENTES DE TRÂNSITO

Matéria em Destaque



O secretário de Administração do Município do Crato, Cristiano Siebra Felício Calou, esteve no final da tarde, da quarta-feira passada, dia 1º de junho, no Gabinete do Presidente do Poder Legislativo – Vereador Florisval Coriolano (PTC), onde se encotrava, também, o Vereador Pedro de Alagoano (PSB). Dois assuntos nortearam o diálogo, entre o secretário e os legisladores: concurso público e a gratificação para os agentes de trânsito.

Sobre o concuso público, Cristiano Felício afirmou que o processo está em fase de finalização dos ajustes necessários, para publicação de Edital, bem como para escolha da instituição que vai realizar o certame. Sobre a escolha da entidade que vai produzir o concurso e a previsão da data para realização do mesmo, ele colocou que logo seja concluído o trabalho da comissão, será reaberto o processo de escolha, pois é necessário que tudo seja realizado com transparência, respeitando a moralidade, a legalidade e a eficiência administrativa. O Secretário garantiu que o concurso vai acontecer, no entanto não informou em que mês será publicado o Edital e posteriormente, lançadas as provas.

A reivindicação dos agentes de trânsito, que de acordo com informações do Presidente do Sindicato da categoria no Cariri, Valdir Medeiros, o Crato paga o menor salário, em relação a Juazeiro e a Barbalha, Crisitiano discordou de algumas colocações do líder sindical, principalmente quando ele colocou que os agentes do Munícipio recebiam menos de um salário mínimo. Eles ganham um salário base de R$ 569,00 e mais 25% de uma gratificação de risco de vida e periculosidade, o que chega a mais de R$ 700,00. Para ser contemplar os agente com mais uma gratificação, primeiramente é preciso que se analise o amparo legal e depois se verifique a isonomia entre as categorias funcionais e onde se enquadra a categoria dos agentes de trânsito”, finalizou Crisriano Felício.

O Presidente da Câmara, Vereador Florisval Coriolano acredita que a Administração Municipal esteja esperando que passe o calendário de festas, principalmente a Expocrato para, em seguida, lançar o Edital, promovendo o concurso público. A espectativa é que no mês de agosto este processo possa avançar. O secretário de Administração nos informou também que os salários estipulados para as categorias que estão dentro do concurso, estão defasados, o que provocou um novo estudo por parte da Adminsitração.

Sobre a gratificação para os agentes de trânsito, Florisval ressaltou que o secretário justificou que já há um repasse de horas extras para os agentes, o que inviabilizaria a criação de mais uma gratificação. Os representantes do Demutran já se reuniram com o secretário, na manhã desta quarta-feira para resolver o impasse. O Vereador Pedro de Alagoano disse que a Câmara Municipal está cumprindo o seu papel de discutir com a Admisnitração, o que pode melhorar para os servidores públicos e toda sociedade cratense.

Fonte: CVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.