18 junho 2011

Prof. Armando Lopes Rafael comenta declarações da vereadora Mara Guedes


Bravo, Armando !

Nota: Muito interessante, oportuno e verdadeiro o excelente texto publicado aqui no Blog do Crato de autoria do Professor Armando Rafael, quando comenta sobre uma discussão que aconteceu na câmara de vereadores nesta semana e que repasso para todos os nossos leitores:

"Exma. Senhora Vereadora Mara Guedes:

Com todo o respeito que a senhora merece – como mulher e como vereadora – permita-me um desabafo...

A senhora diz que é do Crato que “fechou o Hospital Pediátrico e vendeu o Hospital de Dr. Raimundo Bezerra”. Ora, senhora vereadora, ambos os hospitais pertenciam e eram mantidos pela iniciativa privada. A senhora sabe disso. O que o Poder Público tem a ver com isso? Por oportuno é bom informar que o hospital que pertencia a Dr. Raimundo, depois que mudou de mãos, mudou muito. E mudou para melhor! Como toda a população Já percebeu. Passe lá para conferir... O Crato ganhou (e muito) com a venda!

A ilustre vereadora diz: “Eu sou do Crato que perdeu dezenas de empresas e implantou poucas”. Falácias e enganação pulha. Cite pelo menos dez dessas empresas que o Crato perdeu. Cite. Fica o desafio! No regime de livre empresa, senhora vereadora, fecha, por exemplo, uma loja de móveis (como a F.C. Pierre) e são abertas cinco: Casa Maia, Zenir, Liliane, Rabelo, Macavi... Todas maiores, com melhores condições de venda empregando dez vezes mais... Por outra lado, faltou a senhora esclarecer que foram implantadas não dezenas, mas centenas de novas pequenas empresas em Crato. Passe no Crediamigo do BNB ou no Sine e a senhora ficará sabendo o número exato dessas novas pequenas empresas implantadas. Elas empregam mais gente do que algumas médias empresas O que é corriqueiro na iniciativa privada.

A senhora diz: “Eu também sou do Crato que perdeu escritório do DETRAN”.

Ora, senhora vereadora, o DETRAN-Crato funciona no bairro São Miguel, em frente à Faculdade de Direito. E seus gestores estão procurando um terreno maior para ampliar o número de serviços que já vem sendo prestado por aquela repartição. Vamos batalhar para conseguir esse terreno?

Criticar é fácil. Vamos elevar a autoestima do cratense!
Apresentar soluções é, o mínimo, o que se exige de um representante do povo.
Chega de manipular a boa fé da população mal informada. Principalmente as que habitam os grotões da miséria e do atraso, responsável pelas vitórias do seu partido nas três últimas eleições para presidente da República...

Armando Lopes Rafael

12 comentários:

  1. Caro mestre Armando,

    Parabéns pela sensata colocação, tudo o que vc disse é o real, é o que vemos diariamente nas ruas, mas tem gente que prefere criar um Fantastico Mundo e se trancar nele, esses pessimistas que não admitem o quanto o atual prefeito fez o Crato progredir.
    Mais uma vez parabéns pela sensatez e pela colocação da qual concordo plenamente, agora porque a referida vereadora não fala do Governador Cid Gomes e tudo que vem sendo barrado no Crato? Cade o Centro de Convenções? Cade A escola técnica? Obra embargada, mudanças de empreiteiras, mas vamos tapar o sol com a peneira.

    Realidade nunca fez mal a ninguém, seria bom a nobre vereadora andar mais pelo Crato.

    ResponderExcluir
  2. Bendito Armando Rafael,

    Esse texto é como um soco certeiro na cara da mentira deslavada que alguns tentam passar e manipular uma população desinformada.

    Vereadores, de forma geral, deveriam ser pessoas CAPAZES, pessoas que no mínimo possuíssem bom senso e conhecimento, informando-se com profundidade sobre todas os principais aspectos que envolvem a política, a economia e a realidade da sua cidade.

    Chega dessa coisa de fazer oposição burram a oposição pela oposição. Estou cansado dos paletós vermelhos que nada representam. A representatividade não está na roupa nem nas tentativas de obscurecer a verdade com palavras vãs. Não se pode negar o sol apenas porque o dia está nublado. Lá longe ele continua a brilhar.

    Assim como não se pode supor que todas as pessoas de uma cidade sejam tapadas e idiotas, a ponto de cair nas mentiras e estultícies ditas por quem não possui um mínimo de informações e estatísticas confiáveis sobre a realidade.

    Vamos fazer oposição, mas não percamos jamais o velho BOM SENSO.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Parabéns caro Armando

    A Casa de Saúde São Raimundo, estar bastante melhorada e ainda vai muito melhorar, graças a nova admnistração, que não mede esforços, para atender a população carente do nosso município.O pessimismo da nossa vereadora, é compreensivel, já que o PT somente sabe criticar,ou melhor fazer palanque com a desgraça alheia.
    Heladio Teles Duarte

    ResponderExcluir
  4. A vereadora Mara, com esse tipo de comentário, só mostra que é muito leviana ou bastante desinformada.

    Roberto Castro

    ResponderExcluir
  5. Caro Armando, acho que a ilustrissima vereadora quer um cuecão na administração do Crato. O texto abaixo estar no Diário do Nordeste de hoje. Se realmente for aprovado, haja "cueca" para guardar tanto dinheiro.

    Nacélio

    Brasília. O plenário da Câmara aprovou, por 272 votos a 76, a Medida Provisória (MP) 527/11, que cria mecanismo para manter em sigilo os gastos com obras para a Copa das Confederações de 2013, Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

    O deputado José Guimarães (PT), autor do projeto, afirmou que estava prestando 'um grande serviço ao Brasil'
    FOTO: AG. CÂMARA

    ResponderExcluir
  6. Prezado Armando, boa tarde!

    Por que não falamos do PrevCrato, que criou um Regime Próprio de Previdência Social, onde aumentou a porcentagem de retenção nos salários dos servidores (de 7,65% para 11%) e, em direção contrária, diminuiu a porcentagem patronal do município? Numa clara demonstração que os servidores irão arcar com uma diminuição do repasse municipal.
    Temos que ter responsabilidade ao criticar, mas, também, temos que defender sem paixão.
    Parabéns vereadora Mara Guedes!
    Abraço a todos.

    Jeffinho Santana

    ResponderExcluir
  7. Sem falar dos lodares na cueca, olho o que acha o assessor ministro da presidenta; vejamos com se comporta o PT da Mara
    ;
    Ministro lamenta prisão de acusado de desvio de dinheiro
    Ministro lamentou a prisão do líder sem-terra José Rainha Júnior, acusado de desvio de dinheiro

    Tânia Monteiro, Agência Estado

    O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, responsável no governo Dilma Rousseff pela interlocução com os movimentos sociais, ficou "muito triste" e "lamentou" a prisão efetuada pela Polícia Federal (PF) do líder sem-terra José Rainha Júnior, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 16, em São Paulo.

    Ele é acusado pela PF de desvio de dinheiro público destinado a programas de reforma agrária. Segundo Carvalho, a prisão dele "tumultua o processo de reforma agrária" e "a relação com os movimentos". "Por isso estamos extremamente preocupados", afirmou.

    Embora reconheça que a prisão foi decretada depois de dez meses de investigação pela PF, Carvalho foi cauteloso ao comentar o assunto, justificando que "ele está sendo acusado de um crime, mas nós preferimos tentar entender o que está acontecendo de fato".

    O ministro comentou ainda que pediu informações ao Ministério da Justiça sobre o que, de fato, aconteceu, mas ressaltou que os advogados do Rainha ainda não tiveram acesso aos autos. "Portanto, ainda é cedo pra qualquer palavra que incrimine ou não ele. Vamos aguardar", observou.
    Postado por pompeumacario às 05:38:00 0 comentários roberto sousa

    ResponderExcluir
  8. É uma sensata colocação como foi falado anteriormente, mas o que é colocado pelo professor é fruto da iniciativa privada. Eu pergunto e as outras críticas feitas pela vereadora quanto às obrigações da gestão municipal, como: Concurso público,a criação da previcrato, a perca do Minha casa minha vida,os mais de mil funcionários contratados, os baixos salários dos professores (o senhor é um professor); como ficamos? O senhor tem mais algum esclarecimento quanto a isto?!
    Só uma observação: não defendo nenhum partido político, sou apenas um cratense em busca de respostas para estas questões

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito que meu comentário anterior fosse postado!
    Confio na credibilidade do blog

    ResponderExcluir
  10. Vejo que nos comentários a disputa é partidária, enquanto estivermos atacando uns aos outros por definições partidárias o Crato estará perdendo!

    ResponderExcluir
  11. Prezado Sr. Felipe Valdevino:

    Não o conheço pessoalmente, mas, pelos seus comentários já dá para perceber tratar-se de uma pessoa sensata, educada e equilibrada.

    Não respondi seus comentários, pois não tenho nenhuma vinculação com a Prefeitura de Crato, nem com o atual prefeito Sr. Samuel Araripe (do qual fui apenas eleitor) e, por isso, não disponho das informações solicitadas ( segundo o Sr. escreveu: “Concurso público, a criação da previcrato, a perca do Minha casa minha vida, os mais de mil funcionários contratados, os baixos salários dos professores”).

    O que me levou a responder a Sra. vereadora Mara, foi somente porque vi nas declarações dela, um misto de “meio-verdade/enganação/demagogia”. Coisa característica de alguns petistas (que passaram 20 anos pregando “moralidade” e quando chegaram ao poder mostraram a verdadeira face, esta que todos os dias a imprensa noticia e que já se convencionou chamar dos “repetidos escândalos”).

    A vereadora misturou (propositadamente ou por ignorância) assuntos inerentes apenas à iniciativa privada com as relacionadas apenas ao poder público. Lamento que a maioria da massa mal informada (e alguns poucos que estão no topo da pirâmide social) ainda acreditem nesse partido político que chegou ao poder há 9 anos e nele quer se perpetuar, à custa do aparelhamento do Estado, fisiologismo condenável, demagogia rasteira e muita, muita corrupção, todos de domínio público.

    Pelo número de leitores que acharam "ótimo", "bom" e "concordo" vê-se o posicionamento do cratense sobre a infeliz declaração da Sra. vereadora...
    Cumprimenta-o cordialmente,
    Armando Lopes Rafael

    ResponderExcluir
  12. Edivania sobreira19 de junho de 2011 09:32

    Parabens Prof. Armando, eu já tinha dito aqui que a Vereadora Mara só sabe dizer asneiras, igual ao fernando Brasil que vai dar o título de cidadão ao governador do Pernambuco que tira tudo o quanto pode do Ceará, mas falando desta vereadora que votou no deputado cuecão, que votou numsenador que nunca trouxe nada para o Crato,gostaria de dizer que PreviCrato j[a tem mais de 2milhoes a disposição do servidor municipal do Crato,se aposentando tá garantido, diferente deste governo do PT que mata o trabalhador, e o Crato está na sexta poisição de àrea comercilizada do estado, a nossa casa minha vida não entrou no Crato devido nenhuma construtora querer por que o governo do PT não paga direito e ainda atrasa. A vereadora devia se informa melhor em vez de estár dizendo mentiras, ou então vai ser categorizadamente chamada de VEREADORA CUECÃO.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.