11 junho 2011

Crato define a programação para a Semana do Município e EXPOCRATO


Img_7961

Foi realizada na manhã desta quinta-feira ( 09 ), uma reunião no paço municipal entre o prefeito Samuel Araripe, Vice-Prefeito Raimundo Bezerra Filho e secretários de governo de Crato, com a finalidade de discutir os eventos comemorativos em alusão à semana do município, que ocorre entre os dias 18 e 21 de Junho, e ao planejamento para a Expocrato, como a construção do stand da prefeitura, levantamento dos problemas e discussão dos melhoramentos necessários para que a cidade possa receber melhor os turistas durante as festividades.

A Programação para a Semana do Município:

A abertura da semana do município acontecerá às 9 horas da manhã do dia 18, em solenidade no Teatro Salviano Arrais, com o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, seguida de uma palestra do prefeito sobre ‘Os Desafios e Potencialidades do Município do Crato’ e assinatura de ordens de serviços. Na programação constam também inaugurações de obras e homenagens a diversas personalidades que fazem parte da história política e cultural do Crato. Também está reservada uma homenagem especial a Universidade Regional do Cariri – URCA, pela passagem dos 25 anos de fundação.

Os investimentos em novas obras e melhoria de infraestrutura da cidade do Crato estão orçados em mais de R$ 10 milhões. Serão assinadas órdens de serviço para construção de quadra poliesportiva coberta do Sítio Malhada; reforma das praças centrais: Praça Juarez Távora, Praça Francisco Sá, Praça Cruz do Século, Praça Antônio Esmeraldo, Praça Francisco Zábulon, Praça Dr. Joaquim Fernandes Teles e Praça Teodorico Teles. Além da construção de uma praça no bairro Belmonte, construção do CREAS – Centro de Referência Assistência Social; construção de 104 unidades habitacionais; recuperação de estradas vicinais; colocação da sinalização turística indicatória e calçamento em pedra tosca para os bairros: Seminário, Muriti, Barro Branco, Novo Horizonte, Novo Lameiro, Parque Grangeiro, Sossego, São Bento, Zacarias Gonçalves, Palmeiral, Gisélia Pinheiro, Recreio, Santa Rosa, São Miguel, Baixio das Palmeiras, Ponta da Serra, Santa Fé e Distrito de Monte Alverne. Também serão solicitadas licitações para a construção de postos de saúde do Pantanal, Independência, quadras do Pantanal, Mutirão, e Conjunto Vitória Nossa, no bairro Seminário.

Inaugurações

O Prefeito irá inaugurar dia 19 mais dois postos de saúde e duas bibliotecas. No dia 19, acontecerá a 15ª Corrida de Pedestrianismo “Cidade do Crato”, a partir das 8 horas, na praça da Sé. No dia 20, serão inaugurados postos de saúde do bairro São Miguel e Distrito de Santa Rosa, além da Biblioteca Municipal e Biblioteca Luiz Cruz – Projeto Alô Rabo da Gata. Serão repassados para a Secretaria de Educação três ônibus para o transporte escolar. À noite será aberta exposição de fotos históricas do Crato, no Centro Cultural do Araripe.

O Encerramento

A solenidade de encerramento das comemorações acontece no dia 21 de Junho, terça-feira, a partir das 8 horas, com palanque montado na praça da Sé, onde haverá concentração cívico-militar, hasteamento das bandeiras e execução de hinos, homenagens, pronunciamentos, desfile, a 63ª prova ciclística 21 de junho – Troféu Wilson Machado. Uma missa em ação de graças será celebrada na Sé Catedral às 17 horas, e o final das comemorações acontece com a Copa 21 de Junho de Futsal, com entrega do Troféu Ossian Araripe, às 19h30.

Durante a reunião, o prefeito Samuel Araripe ouviu cada um dos secretários em separado, que fez um balanço da sua secretaria e de como cada uma poderá contribuir para os festejos. O memorialista e cerimonialista Huberto Cabral, que também estêve presente à reunião, contribuiu com idéias de como aperfeiçoar as comemorações do dia do município, como por exemplo, a retirada de bancas de camelôs de frente ao palanque cívico, que por anos seguidos prejudicaram o evento, e uma melhor organização. A reunião durou cerca de 3 horas, e ao final, foi lida a ata de todos os pontos discutidos, pelo secretário de educação, Valentim Dantas.

Cobertura Fotográfica:


Img_7954


Img_7989



Img_7997



Img_7940

Texto: Dihelson Mendonça com dados fornecidos pela Assessoria de Imprensa da PMC - Fotos: Dihelson Mendonça

4 comentários:

  1. Prezado Dihelson

    Seria muito bom para o Crato, que o Sr. gestor do Demutran, utilizasse tintas próprias para a sinalizaçõa horizontal de nossa cidade. Atualmente a usada, não consegue durar mais de vinte dias. Inclusive tenho documentado através de fotografias, feita em frente ao Grupo Teodorico Teles. è só seguir o exemplo de Barbalha. afinal para onde vai o nosso IPVA?
    Heladio teles Duarte
    CRM 1900

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amigo Dr. Heládio,

    Estou contigo. Ontem encontrei o Joatan, chefe do Demutran, e uma das coisas que ele mais pediu foi para que nós déssemos dicas a ele de como poderemos melhorar a cidade do Crato. Disse até que já tinha um "olheiro" aqui no Blog. Pois eu peço ao olheiro que repasse esse pedido aí do Dr. Heládio, pois é verdade, a tinta sai muito rápido.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Sr. Marcos Antonio, não é prudente da sua parte achar que insultando a administração do Blog, o senhor conseguirá alguma coisa. Pelo contrário, nenhum comentário seu será publicado até que preencha o cadastro dos comentaristas, e mesmo assim, se é que você não sabe ainda, reservo-me ao direito de publicar ou vetar qualquer comentário neste espaço. Durma pensando nisso.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  4. E Dom Quintino ficou de fora outra vez, nada a ser inugurado? Ahh, teve o posto de saúde que vai servir para segurar os eleitores. Dihelson você bem que poderia ir lá e ver o absurdo que é a escola, nescessita urgentemente ser ampliada, a quadra está caindo aos pedaços, alguns cidadãos que nescessita realizar tratamento de saúde fora por exemplo, quem prescisa ir a Barbalha se tratar de câncer vai em um veiculo fiat uno, que bom que tem um carro á disposição, mas sabemos que nesse caso que esse tipo de tratamento é muito sofrido e seria bom um veículo apropiado, as vezes o carro vai cheio. Iso é apenas um apelo de quem sabe o que é infelizmente depender do poder público. Sei que não se pode resolver todos os problemas mas podemos diminuí-los. Vivian Cardoso.

    ResponderExcluir

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.