11 junho 2011

Geopark é destaque nas semanas de Meio Ambiente


O Geopark Araripe teve o privilégio de realizar, enquanto promotor do uso sustentável dos recursos naturais do Cariri, uma série de atividades durante as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente. Palestras, oficinas de réplicas e trilhas feitas nos municípios de Crato (31/05 a 05/06), Missão Velha (01 a 06/06) e Juazeiro do Norte (06 a 08/06) levaram o conhecimento sobre o trabalho do Geopark Araripe às populações locais. As oficinas de réplicas realizadas pelo setor de Educação Ambiental do Geopark Araripe foram um sucesso à parte. Os participantes, especialmente em Missão Velha, ficaram entusiasmados com as réplicas de fósseis em gesso que produziram, de animais e vegetais.

Como reconhecimento à contribuição dada ao desenvolvimento ambiental do município, Missão Velha outorgou o Selo Ecologicamente Sustentável ao Geopark, na última segunda-feira, 06/06. Como parte da programação, foram feitas as trilhas ecológicas aos Geossítios Cachoeira de Missão Velha e Floresta Petrificada do Cariri, atrações à parte que envolveram mais de 50 pessoas.

No Crato, o sucesso se repetiu. Além de palestras e oficinas, também foram feitas as trilhas do Belmonte e ao Parque Estadual Sítio Fundão, no Geossítio Batateiras, com participação de professores, empresários, instituições e ONG’S.

Já em Juazeiro do Norte foi montado um estande na Universidade Federal do Ceará (UFC/Cariri). Quem passou por lá ontem, 07/06, pode conhecer o Geopark, saber de sua atuação no território e ter contato com os famosos geoprodutos produzidos pelos artesões locais. As comemorações em Juazeiro terminaram ontem com apresentações culturais e palestras.

(Assessoria do Geopark Araripe ) - Via URCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.