11 maio 2011

PROJETO PACTO PELA VIDA - Por Maria Otilia


O “Pacto Pela Vida – Drogas, um caminho para um triste fim” é uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e objetiva discutir, diagnosticar e identificar os grandes desafios de enfrentamento da questão para, por fim, traçar um plano de ações integradas que atinjam todo o Estado do Ceará. As atividades do Pacto Pela Vida foram iniciadas em fevereiro de 2010 e já envolveram diversas instituições de órgãos governamentais e não-governamentais da sociedade civil. O trabalho sustenta-se em quatro eixos:

- Prevenção
- Tratamento
- Repressão ao trafico
- Reinserção social

Hoje, dia 10 de maio, foi realizado um seminário intersetorial para discussão e elaboração de propostas para o desenvolvimento deste projeto na cidade do Crato. A Secretaria de Saúde foi a responsável pela organização e realização do evento, juntamente com outros parceiros envolvidos na busca de alternativas para o enfrentamento contra o uso e abuso de drogas lícitas e ilícitas.

Parabenizamos aqui toda a equipe da Secretaria de Saúde pela organização do evento e por convidar os diversos segmentos da sociedade civil, instituições de ensino, ongs, comércio, industria, igrejas, etc, para juntos discutirem e elaborarem um plano de ação de enfrentamento contra as drogas. Com certeza este projeto deve ser abraçado por todos nós cidadãos que somos também responsáveis para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes do nosso Ceará.

Postado por Maria Otilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.